Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
  • Autor

Já que estou em deload, e ficando um pouco retido, então decidi também fazer um mini-cutting.

Vou colocar déficit de 850kcal, 1.8 de proteínas, 1 de gordura.

Atualmente com exatos 76kg, vou até os 73kg, depois voltamos ao bulking de superávite de 500kcal.

Postado
  • Autor

Hoje treino de manutenção.

3x Terra deload.
3x puxada unilateral pulley
2x leg45 unilateral
3x banco abdominal
3x panturrilha no hack (ultima com 3 rest-pauses)
2x extensão de punho na polia
2x lateral de ombro na máquina

18 séries, 6 séries em 2 compostos.

Removi supino de hoje.
Agora estou fazendo 8 séries de peito na semana.
E também 8 séries de posteriores.
É um número baixo para o volume semanal, mas darei prioridade para costas e quadríceps.

Postado
  • Autor

Estou dormindo super bem e me sentindo mais disposto.
O treino fullbody pelo visto está ficando pesado.
O negócio é reduzir o volume.
Infelizmente os 4 principais grupos terão entre 6 e 8 séries semanais, o que é considerado muito pouco.

Treino de manutenção.

Os dois exercícios principais fiz com 10% menos de carga do que o treino anterior, e deixando 2 a 4 RIR:
3x hack pendulo
3x crucifixo máquina

Os exercícios secundários meti bronca e fiz o máximo que pude, tentando sempre manter por volta de 1 RIR:
1x flexão joelho de pé unilateral
3x banco declinado abdominal
2x rosca scott banco unilateral halter
2x tríceps francês unilateral halter
2x giro de punho com halter unilateral
2x panturrilha de pé no hack45 (3x de rest-pause na última)

Cutting a todo o vapor, em 5 dias perdi 3kg, se foi quase 1kg de gordura já será lucro.
Peso atual em jejum depois daquela mijada: 73.03kg

Editado por fullbodier

Postado
Em 15/04/2026 em 20:48, fullbodier disse:

peso continua baixando 72.9 kg, assim que bater 72.5 kg mudo para bulking

man do céu, pro seu bem vc deveria parar de se pesar e olhar so no espelho.

Isso ai não é saudável, a impressão q tenho q vc ta se afundando cada vez mais nisso.

Mas enfim eu tb vou parar de opinar assim como todos os outros q tentaram.

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 16/04/2026 em 15:14, Doctor Manhattan disse:

pro seu bem vc deveria parar de se pesar e olhar so no espelho.

Concordo com o parceiro aqui, cara essas 400g de diferença podem ser tantas variaveis ocorridas no dia anterior e por causa dessa diferença mudar a estrategia pode ser uma loucura

@fullbodier Cara acho que a melhor escolha que tu poderia tomar pra ti mesmo era achar uma consultoria e ver como o cara trabalha e confiar no cara. Ia tirar um puta proveito e sabedoria de alguem que ja trabalha com isso

Postado
Em 16/04/2026 em 16:59, fullbodier disse:

De boas kkkk, tô curtindo o processo kkkk.
Não fico encucado com o peso, só estou querendo me estudar mesmo, sei que não adianta muita coisa monitor o peso assim, ingestão de líquidos, retenção de líquidos, bolo fecal, etc, tudo isso interfere. tava pensando hj antes de ler isso aqui, vou até continuar mais um pouco o cutting, de leve para não correr o risco de cotar massa magra.

eu não esperava outra resposta de vc, vai fundo

Postado
  • Administrador
Em 25/04/2026 em 14:16, fullbodier disse:

Treino de sexta:

1h50min, contando 15min de cardio moderado.

Na puxada barra parece que encontrei o ponto ideal, a dor no cotovelo não veio.
O treino rendeu bem, tive boa progressão de cargas.

O peso está bem estabilizado: 72.4kg
A meta é chegar nos 72kg em 3 dias, que serão 16 dias com déficit de 480kcal, não parece que vá bater, se ficar nuns 20 dias está ótimo.

@Hipertrofia.org , adicione a funcionalidade para o criador do post poder bloquear perfis no post, ao menos de os bloqueados serem impedidos de comentarem, isso irá aumentar muito a adesão no fórum, muitos iniciantes entram e são super mal recebidos, há ofensas demais de forma velada, agressividade com quem está querendo tirar dúvidas, e a pessoa sai do fórum ofendida e não volta mais.
Toda rede-social precisa do recurso de bloqueio, senão fica esse cenário aqui de faroeste tenebroso que o cara faz o terror e torna o ambiente insalubre para quem está aprendendo. É todo tópico uma troca de farpas, isso não deveria poder continuar assim.

dia

24

abr

sex

progressões

rep

kg

RIR

U2

PRG
reps

%reps

PRG
peso

%kg

%RM

7

30

1

supino baixo

-2reps

-20%

+5kg

+20%

+14.05%

9

28

1

supino baixo

+2reps

+25%

+3kg

+12%

+17.85%

9

28

0

supino baixo

13

7

0

puxd barra

9

7

0

puxd barra

8

8

1

kelson maq rem

9.5

8

falha

kelson maq rem

13

10

2

crucif máq

+114%

-9%

+10.41%

8.5

11

falha

crucif máq

-23%

+10%

+3.34%

8

paralelas

+14%

9

paralelas

8

14

1

rosc scot bco hal uni *dir

-2reps

-18%

-4.84%

8

6

0

tríc francês cda

11

14

0

bco decli ani

+4kg

+40%

+40.00%

10

14

0

bco decli ani

-6r

-38%

+4kg

+40%

+21.86%

9

14

0

bco decli ani

38

14

2

giro punho halt

+8r

+25%

+2kg

+17%

+31.65%

32

14

1

giro punho halt

+2r

+6%

+2kg

+17%

+20.47%

13

65

1

pant sentado

-3r

-18%

+5kg

+8%

+1.46%

13

65

0

pant sentado

-3r

-19%

+5kg

+8%

+1.31%

12

65

0

pant sentado

-4r

-25%

+5kg

+8%

-1.03%

Compreendo a questão. É um problema real.

Contudo, como seria um fórum onde o dono do tópico tem o poder de decidir ouvir só o que ele quer?

Não estou falando que você está fazendo isso, muito menos que você pode ser uma pessoa sensata e bloquear pessoas que estão legitimamente atrapalhando, mas no macro (no forum como um todo), infelizmente isso não funciona.

Mesmo assim, reporte o conteúdo que você acha que realmente quebrou alguma regra e eu vou olhar cada um com atenção e aplicar as devidas punições caso for necessário.

Postado
  • Administrador

Então, antes existia o sistema de reputação negativa. A pessoa literalmente podia perder reputação.

É assim no reddit, é assim em qualquer sistema de comunidade grande.

Não funciona perfeitamente nessas plataformas, mas, aqui....

Aqui, havia tanto drama sobre isso que mesmo quando a reputação negativa deixou de tirar reputação e só ficou simbólica, ainda dava briga.

Eu, como dono de fórum há quase 2 décadas, não consigo entender certas coisas que só vejo no nicho fitness e no nicho fitness do Brasil.

Postado

Se vc tá falando do Manhattan de é um chato de galocha mesmo, só que ele faz o trampo. Bicho é de uma disciplina espantosa

E mesmo ele, tem uma pessoa cuidando

Bonitão, vc ia tirar muito proveito de alguém bom ajustando seu treino, vc muda de ideia TODA HORA

BEIJO ❤️

Postado
Em 25/04/2026 em 19:31, fullbodier disse:

Não é só ele não, sem pontuação negativa, ou bloqueio, o fórum meio que vira um faroeste, eu mesmo não pergunto nada no fórum, qualquer que for a pergunta, terá respostas com muita estupidez , como que se quem está perguntando fosse obrigado a saber ou ter pesquisado muito, se a pessoa for se dar o trabalho de pesquisar a fundo, ela não iria entrar num fórum, o fórum deveria ser para isso, para trocar ideias, ou tirar dúvidas rápidas, mas não, aqui virou um UFC, ou rinha de galos.

Vi que vc precisou de tratamento, mas vc é super gente boa, ele passa por tratamento? Ele é figura, é controverso demais, tem hora que dá muito ódio, mas ele é um dos que mais ajudam no fórum.

Meu tratamento foi o hospício mesmo 😅

O Manhattan eu acho que devia ser internado tbm kkkkkk mas eu tava falando de coach mesmo, que ele tem coach mesmo sendo experiente

Acho que vc precisava de um, mas ao mesmo tempo que eu acho que vc ia tirar muitooo proveito de uma consultoria,eu também sei que é 50 coachs ruins pra cada cara bom e acertar é uma loteria

Editado por Rambaoretorno

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.