Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody, O Poder Do Básico.


amf.paulo

Posts Recomendados

Ae magro, qualé tua rotina?

Estou pensando em fazer um AB 1x por semana, sendo A exercícios de puxar e B exercícios de empurrar.

Mas ainda estou em dúvida com relação aos exercícios que usarei em cada dia.

Se me permite intrometer haha :) Treino AB 1x/semana que eu gosto é A-Agachamento, Supino, Remada; B-Terra, Militar, Puxada/Remada/algo pra cadeia posterior. Ai dependendo da quantidade de reps/series etc, da pra jogar 1-2 exercicios auxiliares por treino :)

E sobre o topico, nao sou muito fã de treinos FB, mas AMO treinos basicos e focados em compostos, que é o que o autor do topico esta sugerindo. Treino de peito/ombro/triceps pra mim é supino, militar e mergulho; tudo nesse esquema, só faco uso de isoladores quando sinto que algum musculo esta ficando pra tras em qualidade ou quando estou em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se me permite intrometer haha :) Treino AB 1x/semana que eu gosto é A-Agachamento, Supino, Remada; B-Terra, Militar, Puxada/Remada/algo pra cadeia posterior. Ai dependendo da quantidade de reps/series etc, da pra jogar 1-2 exercicios auxiliares por treino :)

E sobre o topico, nao sou muito fã de treinos FB, mas AMO treinos basicos e focados em compostos, que é o que o autor do topico esta sugerindo. Treino de peito/ombro/triceps pra mim é supino, militar e mergulho; tudo nesse esquema, só faco uso de isoladores quando sinto que algum musculo esta ficando pra tras em qualidade ou quando estou em cutting.

Só isso nao é pouco não? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só isso nao é pouco não? :o

A ideia é justamente essa. Se mata com 3 exercicios e vai pra casa comer, é isso que faz crescer (rimei haha B) ) . Enquanto tem cara indo pra academia 5x/semana fazendo rosca direta, rosca alternada, rosca martelo, rosca punho, flexao de punho... voce fica em casa comendo 1000 calorias a mais. Quem voce acha que no final do mes vai ter melhores ganhos? O cara que ficou brincando de fazer 20 tipos de rosca prum musculo que nem precisa ser treinado diretamente (na maioria dos casos) ou aquele que deixou o corpo descansando e mandando nutriente pra dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas craw você só faz isso em uma semana toda? ou você complementa com isoladores nos outros dias?

Depende da fase que estou, mas em geral jogo no maximo 1 isolador para musculos que sinto necessidade. Uso isoladores mais em epocas de cutting, ai sim eu até chego a abusar... mas 80% do ano é só na base de exercicios basicos/compostos mesmo.

nos outros dias vcs fazem cardio daí? pow,ir 2x por semana só pra academia é tenso o.o

Eu treino 3x/semana, em geral ABA BAB e ai jogo cardio nos dias off sim.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O descanso é tudo. Vejam um exemplo: vinha tentando treinar ABCDE, mas como os treinos estavam muito intensos, era impossível fazer ABCDE. Mudei para ABC e a parada continuou complicada porque, por mais que eu descanse, o treino é intenso e nunca é o suficiente. Ou seja, o estímulo está perfeito. O problema reside no descanso (que é de qualidade, mas insuficiente).

Segunda-feira passada treinei OMBROS e PERNAS. Na terça, quarta, quinta ainda sentia os efeitos do treino e preferi não treinar mais na semana. E me fez muito bem.

Em breve mudarei para AB pois creio que o que faz crescer é o estímulo dos compostos. Como sempre, os isoladores/específicos servem para lapidar o que foi conquistado com os compostos. Rosca Direta não faz (ou faz muito pouco) o braço crescer. O que faz o bíceps crescer é o treino de COSTAS. Podem acreditar. Assim como o tríceps, que se faz num bom treino de peito.

Gostei do artigo. Iluminou ainda mais minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi muita gente falar de HIT FullBody, ou meter intensidade e alguns isoladores no treino FullBody, porém a proposta deste artigo é mostrar que o Básico é mais viável que os exercicios de detalhe quando deseja-se tamanho, isto porque não adiante nada vocÊ se entupir de cruxifixo se não consegue ao menos levantar mais que seu peso no supino numa série de 10 a 12 repetições. Porém, estou falando de pessoas que escolheram a alternativa natual, claro que individuos com uma genética minima e uso de EAs vão consiguir ótimos resultados se souberem executar os exercicios de isolamento com consciÊncia, e HIT também. Existem também individuos com genética de Titã, este vão mandar HIT, seja Full Body ou não e vão crescer.

Mas mesmo para usuário de EAS ou individuos com genética titãnica, não faz sentido focar no exercios de detalhe quando não conseguem levantar cargar substancias nos básico e muitos nem os fazem, como é o caso do Agachamento, Terra e Remada Curvada.

Deem mais uma olhada no carinha da foto, o auge dele foi nos anos 40, após isto ele ainda ganhou um titulo em 50, porém já estava com olhos no cinema. Os indicios do primeiro esteróiede surgiram por volta de 1950, na alemanha, com projetos de supersoldados, os EUA não ficaram atras e também criaram suas drogas, porém, em fato mesmo, só em 55 os primeiros esteróides apareceram, e só começaram a se difundir no mundo do esporte em 60, porém poucos usavam, até mesmo ARnold só conheceu as Drogas aos seus 20 anos.

Steve Reeves, o da foto levantava cargas incriveis nos básicos, mas existe um outro, mais antigo ainda, John Grimek, pesquisem na NET sobre este cara, vocÊs vão se espantar, pela época do cara e o corpo que ele tinha. Reeves era mais plástico que Grimek, mas Grimek não ficava atrás.

Finalizando, avaliem os resultados que vem tendo com os seus métodos de treino atuais, se vocÊ consegeu ficar visivelmente mais forte a cada ano, ou se consegue adicioar 0,5 cm aos seus braços a cada 2 ou 3 meses (massa magra), tavez esteja no caminho certo, agora se vocÊ não vÊ resultados tão bons asssim, é insanidade tentar a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Abraço.

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...