Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma diferença entre fazer supino com barra/halteres e máquina?

Timmy Scott

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, meus nobres. 

Como vocês sabem, chegou aquela famigerada época do ano em que as academias ficam superlotadas em tod9s os horários possíveis. E o banco do supino fica ainda mais requisitado pela galera, enquanto a máquina fica lá, de boa, sozinha. Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Poderiam me tirar essa dúvida? 

Postado

Biomecânica, técnica, estabilidade. 

Exercicios livres tendem a ser melhores para estabilidade, por isso geralmente são mais difíceis e mais pesados, ótimo pra coordenação motora e pra quem tá começando quanto mais exercício com peso livre melhor. 

No geral, se tá progredindo carga e evoluindo não importa tanto, independente se tá fazendo supino inclinado articulado ou no banco com halter, mas o ideal é variar. 

Postado
Em 21/12/2024 em 13:20, Timmy Scott disse:

Boa tarde, meus nobres. 

Como vocês sabem, chegou aquela famigerada época do ano em que as academias ficam superlotadas em tod9s os horários possíveis. E o banco do supino fica ainda mais requisitado pela galera, enquanto a máquina fica lá, de boa, sozinha. Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Se vai perder tempo demais esperando um banco e isso é um problema pra vc, va pra maquina, eu iria.

Agora, se eh melhor ou não são outros 500. Há máquinas e máquinas,  e provavelmente na sua academia não vá ser das melhores.

Postado

É similar, sim. Com halteres vai exigir mais estabilização e carga menor, também dá pra fazer com maior amplitude (apesar do comum de se ver por aí ser o contrário, galera treinando o ego com meio movimento). Na máquina você tem pouca exigência de estabilização e maior liberdade e segurança pra ir até a falha. Na barra é mais ou menos um meio termo, exige estabilização mas não tanto quanto com halteres, e consegue usar uma carga maior também.

Postado

Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Pra hipertrofia, praticamente a mesma coisa.

O cenário só muda no caso duma máquina de supino CybeX, prime, hammer, máquinas convergentes com pegador anatômico.

Aí para hipertrofia, são superiores a barra livre.

Postado

Minha academia só tem barra livre eu toco peso e vou a semi-falha pra nao cair a barra nos peitos

os halteres só vao até 22 kkkkkk mas ta bom tbm

Postado (editado)
Em 21/12/2024 em 15:23, semjoelho disse:

Minha academia só tem barra livre eu toco peso e vou a semi-falha pra nao cair a barra nos peitos

os halteres só vao até 22 kkkkkk mas ta bom tbm

Oque é semi-falha? ou falhou ou não falhou, não tem outra opção.

Editado por Naturale
Postado
Em 21/12/2024 em 20:35, Naturale disse:

Oque é semi-falha? ou falhou ou não falhou, não tem outra opção.

semi-falha é tipo aquela que tu faz e não sabe se vai conseguir fazer a próxima.. na dúvida eu nao arrisco hehe

Postado
Em 21/12/2024 em 21:47, semjoelho disse:

semi-falha é tipo aquela que tu faz e não sabe se vai conseguir fazer a próxima.. na dúvida eu nao arrisco hehe

No caso é chamado de deixar uma repetição na reserva. 

Postado
Em 22/12/2024 em 00:56, VND_138 disse:

No caso é chamado de deixar uma repetição na reserva. 

no supino ( principalmente o inclinado ) eu deixo uma rep na reserva.. abçs tmj

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde, meus nobres. 

Existe, um você utiliza a barra outro os halteres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...