Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DEIXANDO DE SER PEQUENO - Diário do Diogo

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Estou pensando em trocar a elevação lateral pela remada alta, devido a um desconforto que sinto no ombro esquerdo, que inclusive melhorou quando eu inclinei um pouco o corpo pra frente, mas ainda sinto e atrapalha a execução e a progressão de carga. Já senti esse desconforto no supino, mas passou com aquecimento

Acham uma boa fazer essa troca?

Cogitei também começar a fazer a elevação na polia ao invés de fazer com halteres, mas preciso testar pra ver se sinto o desconforto ou não

• Respostas 123
  • Visualizações 26,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• LOWER 2     EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg) Stiff

• RESUMO DA SEMANA:   PESO: 79,97   Rapaz, quando me falaram que os ganhos seriam lentos não pensei que fossem tanto, mas fim do mês vou tirar novas medidas pra não me basear só na b

• RESUMO DA SEMANA:   PESO: 80,03 (É rapaziada, meu peso estagnou mesmo, vou ter que aumentar novamente as calorias, acho que esse é o problema de fazer um superávit leve, acaba estagnando mai

Postado

Prefiro na polia por isolar e conseguir ter um maior controle.

Postado
Em 29/11/2024 em 09:17, adaounder disse:

Usa o triangulo

Outra dica, que inclusive acho bem melhor que o triângulo é utilizar uma caneleira. Vai aumentar seu controle, diminuir a tensão no antebraço e não vai ficar incomodando a região do seu punho.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

RESUMO DA SEMANA:

PESO: 79,97

Rapaz, quando me falaram que os ganhos seriam lentos não pensei que fossem tanto, mas fim do mês vou tirar novas medidas pra não me basear só na balança.

UPPER 1    
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Supino reto 3 x 8 35
Puxada aberta 3 x 10 60
Desenvolvimento (máquina) 3 x 10 40
Elevação lateral (halteres) 3 x 10 10
Rosca barra W 4 x 10 30
Tríceps testa (polia) 4 x 10 20

LOWER 1    
Agachamento 3x10 60
RDL 3x10 40
Cadeira extensora 3x10 80
Cadeira flexora 3x10 65
Panturrilha (smith) 4x10 50

UPPER 2    
Remada curvada 3 x 8 50
Supino inclinado (halteres) 3 x 10 18
Remada aberta (máquina) 3 x 10 50
Posterior de ombros unilateral (polia) 3 x 10 7,5
Rosca martelo (halteres) 4 x 10 14
Tríceps francês (polia) 4 x 10 17,5

LOWER 2    
Stiff 3x10 40
Leg Press 3x06 200 / 180 / 160
Cadeira extensora 2x06 90 / 80
Cadeira flexora 3x07 70 / 65 / 65
Panturrilha (máquina) 4x10 50

Como falei na semana passada, fiquei gripado na última sexta, talvez isso tenha feito meu peso não subir, só estranhei porque fazia 2 semanas que eu não me pesava, então esperava um aumento que não teve.

Enfim, nessa semana treinei bem, apliquei umas dicas daqui no meu treino de hoje pra poder progredir carga e também melhorar a hipertrofia, na próxima semana vou aplicar nos outros exercícios, curti o desempenho.

O que não coloquei ali em cima é que fiz abdominais 2x essa semana, faço na máquina mesmo, fico meio pá de ficar de joelhos na polia kkkkkk cardio eu fiz só na terça e hoje vai ter futebol, um amistoso contra caras de outra empresa, é a revanche pra eles, no último ganhamos de 9x6.

Devido a eu jogar bola toda sexta, to pensando em mudar o treino, ao invés de fazer lower na terça e na sexta, fazer na segunda e na quinta, é foda jogar futebol no mesmo dia do treino de pernas.

Editado por DiogoLacerda (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Só pra registrar que hoje fui bater PR no supino (20 cada lado) e pedi ajuda a um amigo meu, porém eu não orientei ele direito achando que ele saberia o que fazer e ele não soube, fiz 7 reps, mas ele me ajudou em praticamente todas, semana que vem vou tentar fazer sozinho, ou pedir pra alguém me ajudar só quando eu falhar

Depois fiz mais 2 séries com 17,5 cada lado, uma saiu 6 reps, outra saiu 7

Outra coisa, fiz a elevação lateral na polia e depois de fazer uma série de aquecimento e testar umas 3 posições eu consegui diminuir o desconforto no ombro, só não achei uma caneleira daora pra botar no braço, então fiz com a paradinha que os caras usam no crossover

Postado
Em 03/12/2024 em 14:46, DiogoLacerda disse:

Só pra registrar que hoje fui bater PR no supino (20 cada lado) e pedi ajuda a um amigo meu, porém eu não orientei ele direito achando que ele saberia o que fazer e ele não soube, fiz 7 reps, mas ele me ajudou em praticamente todas, semana que vem vou tentar fazer sozinho, ou pedir pra alguém me ajudar só quando eu falhar

Depois fiz mais 2 séries com 17,5 cada lado, uma saiu 6 reps, outra saiu 7

Por isso não gosto de pedir ajuda, sempre antes de fazer a primeira série válida eu coloco a mesma carga que vou usar e faço uma repetição, só pra ver como sai, se sair lisa já sei que posso tentar 5-7 reps e se eu sentir muita dificuldade já sei que o máximo que posso buscar é 4-5, até hoje sempre deu certo e nunca falhei, só no agacho que insisti e quase deu merda.

Postado
  • Autor
Em 03/12/2024 em 15:06, Faellek disse:

Por isso não gosto de pedir ajuda, sempre antes de fazer a primeira série válida eu coloco a mesma carga que vou usar e faço uma repetição, só pra ver como sai, se sair lisa já sei que posso tentar 5-7 reps e se eu sentir muita dificuldade já sei que o máximo que posso buscar é 4-5, até hoje sempre deu certo e nunca falhei, só no agacho que insisti e quase deu merda.

Vou testar isso, eu fiquei inseguro porque era uma carga que eu nunca tinha tentado, mas deu pra ter uma noção hoje

Postado
  • Autor

RESUMO DA SEMANA:

PESO: 80,03 (É rapaziada, meu peso estagnou mesmo, vou ter que aumentar novamente as calorias, acho que esse é o problema de fazer um superávit leve, acaba estagnando mais rápido)

TREINO: mudei a ordem, agora é LOWER/UPPER e inclui o peso da barra nos exercicios livres.

LOWER 1    
Agachamento 3x6 70 / 60 / 60
RDL 1x8 / 2x6 70 / 65
Cadeira extensora 3xFalha 80
Cadeira flexora 3x7 70 / 62,5 / 60
Panturrilha (Leg horizontal) 4x10 50

UPPER 1    
Supino reto 1x7 / 2x6 60 / 55
Puxada aberta 3x7 65 / 60 / 60
Desenvolvimento (máquina) 3x7 45 / 40 / 40
Elevação lateral (polia) 3x10 5
Rosca barra W 1x6 / 3x10 30 / 26
Tríceps testa (polia) 4xfalha 20 / 22,5 / 25

LOWER 2    
Stiff 1x9 / 2x6 70 / 60
Leg Press 3x6 200 / 180 / 180
Cadeira extensora 3xFalha 80
Cadeira flexora 3x10 60
Panturrilha (Leg horizontal) 4x10 60

UPPER 2    
Remada curvada 1x7 / 2x6 60 / 55
Supino inclinado (halteres) 3x6 22 / 20 / 20
Remada aberta (máquina) 3x7 70 / 65 / 65
Posterior de ombros unilateral (polia) 3x8 7,5
Rosca martelo (halteres) 4x10 14
Tríceps francês (polia) 4xFalha 15

Com esse novo método de progressão acabei aumentando a carga na maioria dos exercicios, colocando cargas que eu consiga pelo menos 6 reps.

Mas o que tá me intrigando é meu peso estagnado, nem cardio eu to fazendo direito, faço 1 ou 2x na semana, quando dá e jogo bola na sexta, mas vou resolver isso nessa próxima semana.

Postado
  • Autor

PRzin hoje no supino reto, agora foi pra valer, já que fiz sem nenhuma ajuda(no último caso foi mais alguém atrapalhando)

1x3 com 60kgs

Vou começar a gravar alguns exercicios pra botar aqui, principalmente em casos como esse, até pra caso precise ter uma correção de algo.

A ideia era mais testar minha capacidade com essa carga mesmo, tentei buscar 6 reps, mas falhei cruel na 3°, a dúvida agora é: continuo com essa carga tentando progredir reps ou continuo progredindo com a carga que faço 6 a 7 reps (55gs)?

Postado
Em 10/12/2024 em 14:44, DiogoLacerda disse:

Continuo com essa carga tentando progredir reps ou continuo progredindo com a carga que faço 6 a 7 reps (55gs)?

Se a execução tiver boa acho melhor ir tentando progredir nas reps e fazer outras séries mais leves pra acrescentar volume.

Postado
  • Autor
Em 10/12/2024 em 14:52, Faellek disse:

Se a execução tiver boa acho melhor ir tentando progredir nas reps e fazer outras séries mais leves pra acrescentar volume.

Vou testar

Postado
  • Autor

RESUMO DA SEMANA:

PESO SUBIU: 81,6

LOWER 1    
Agachamento 1x8 / 2x7 70 / 60 / 60
RDL 1x7 / 2x6 75 / 70 / 70
Cadeira extensora 3x10 80 / 85 / 90
Cadeira flexora 3x10 60 / 70 / 70
Panturrilha (Leg horizontal) 4x10 60

UPPER 1    
Supino reto 1x3 / 2x6 / 1x8 60 / 55 / 50
Puxada aberta 1x7 / 2x6 65 / 60 / 60
Desenvolvimento (máquina) 1x6 / 2x7 45 / 40 / 40
Rosca barra W 4x10 30
Tríceps testa (polia) 4x10 20

LOWER 2    
Stiff 1x8 / 2x7 70
Cadeira extensora 3x8 80 / 85 / 85
Cadeira flexora 3x10 65

UPPER 2    
Remada curvada 3x8 60 / 55 / 55
Supino inclinado (halteres) 3x10 22 / 20 / 20
Remada aberta (máquina) 3x7 70 / 65 / 65
Posterior de ombros unilateral (polia) 3x10 7,5
Rosca martelo (halteres) 2x10 / 2xfalha 14
Tríceps francês (polia) 4xFalha 15

Feliz que meu peso voltou a subir e feliz que consegui progredir reps em vários exercicios que eu tinha feito 6 reps na semana passada, nessa foi mais, o que mais me surpreendeu foi no supino inclinado, saiu 10 lindas reps e acredito que eu só falharia na 12°, mas vou ver como vai ser na semana que vem antes de progredir carga, mesmo fazendo hoje ainda sinto que é bastante peso pra mim, vou tentar progredir com mais segurança.

Tô com uns vídeos pra botar aqui, nesse fim de semana vou ver se consigo botar no imgur ou em outro site.

Postado
  • Autor
Em 13/12/2024 em 15:16, jonathan viana disse:

Boa cara! Parabéns pela progressão!

Vc subiu o superavit calórico pra voltar a ter ganho de peso? 

Valeu, meu mano

Subi um pouco as calorias sim, aumentei só carbo

Em 13/12/2024 em 15:16, jonathan viana disse:

E outra coisa, tu consegue progredir carga quando o peso tá estagnado?

Consigo sim mano, só leva mais tempo, se você der uma lida no diário eu acabei ficando um bom tempo entre 79 e 80kgs e mesmo assim vinha progredindo. Detalhe que eu tô num superávit leve, se for um de 500kcals acredito que facilite bem mais 

Postado

Fico curioso observando isso nos diários também. Há quem progrida mesmo sem grandes superávits.

Dando meu pitaco sobre o assunto: 

bulking (tipo um quilo por mês) = progressões quase que praticamente todo treino.

manutenção = às vezes sim, às vezes não...

cutting = só me fodo hehe. 

Brincadeira. Às vezes, numa minoria dos exercícios, até há progressão em cutting, mas, na grande maioria, lutei pra não perder rep. Não sei se foi culpa só do cutting, mas supino perdi umas três ou quatro reps entre fim de 2023 e janeiro de 2024. Já agacho, acho que nem teve isso.

Enfim, meu plano é cutting cada vez mais breves e bulking bem leves 85 a 90% do ano, justamente pra não precisar ficar cortando gordura corporal.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor
Em 13/12/2024 em 16:05, vitoriacampeao2 disse:

Fico curioso observando isso nos diários também. Há quem progrida mesmo sem grandes superávits.

Dando meu pitaco sobre o assunto: 

bulking (tipo um quilo por mês) = progressões quase que praticamente todo treino.

manutenção = às vezes sim, às vezes não...

cutting = só me fodo hehe. 

Brincadeira. Às vezes, numa minoria dos exercícios, até há progressão em cutting, mas, na grande maioria, lutei pra não perder rep. Não sei se foi culpa só do cutting, mas supino perdi umas três ou quatro reps entre fim de 2023 e janeiro de 2024. Já agacho, acho que nem teve isso.

Enfim, meu plano é cutting cada vez mais breves e bulking bem leves 85 a 90% do ano, justamente pra não precisar ficar cortando gordura corporal.

Cutting é embaçado demais, minha meta é nunca precisar fazer e se precisar só 1x na vida pra nunca mais, depois trabalhar pra ficar sempre com BF baixo (máximo 12%) e com superávits leves

Postado
  • Autor

É rapaziada, não tá dando mais pra fazer elevação lateral, o incomodo no ombro só piora, mesmo quando não to treinando eu sinto, antes só sentia no treino.

Como aparentemente é dificil substituir esse exercicio, vou agendar pra janeiro uma sessão de massagem, algo do tipo, pra ver se resolve.

Postado
  • Autor

RESUMO DA SEMANA:

PESO: 81,5

LOWER 1    
Agachamento 1x6 / 2X7 75 / 70 
RDL 1x7 / 2x6 75 / 70 
Cadeira extensora 3x10 80 / 90 / 92,5
Cadeira flexora 3x10 65 / 70 

UPPER 1    
Supino reto 1X7 / 2X6 60 / 55 
Puxada aberta 1x6 / 2x6 65 / 60 
Desenvolvimento (máquina) 1x6 / 2x7 47,5 / 42,5 
Rosca barra W 3x10 / 3X6 30 / 34
Tríceps testa (polia) 4x10 25

LOWER 2    
Stiff 1X7 / 2X7 70 / 60
Cadeira extensora 3x10 80 / 90
Cadeira flexora 3x10 75

UPPER 2    
Remada curvada 3x6 65 / 60
Supino inclinado (halteres) 1X10 / 2X9 22 / 20
Remada aberta (máquina) 1x8 / 2X7 70 / 60
Posterior de ombros unilateral (polia) 3x10 7,5
Rosca martelo (halteres) 1X7 / 3X8 16 / 14
Tríceps francês (polia) 4x10 17,5

Bom, o peso se manteve, os treinos renderam, unica coisa que tá embaçada é que eu to falhando no stiff e no RDL na pegada, antes de falhar nas pernas, to pensando em comprar um strap pra resolver isso.

Amanhã viajo pra Canoa Quebrada e volto só na segunda, vou tentar comer o máximo possível já que não vai dar pra seguir a dieta, a meta é dar prejuizo no café da manhã da pousada kkkkkkkkk até semana que vem rapaziada

Postado
  • Autor

Só uma atualização das costas enquanto tô na viagem haha

spacer.png

Postado
  • Autor

RESUMO DA SEMANA:

PESO PÓS VIAGEM E NATAL: 82,95 (chutei o balde)

LOWER 1    
Agachamento 2x10 / 1x8 40 / 60 / 80 
RDL 2x10 60 
Cadeira extensora 2x10 75 / 80
Cadeira flexora 1x10 / 2x6 65 / 70

UPPER 1    
Supino reto 1x4 / 2x6 60 / 55 
Desenvolvimento (máquina) 1x6 / 2x7 47,5 / 42,5 
Rosca barra W 4x10 30
Tríceps testa (polia) 4x10 22,5

Só treinei ontem e hoje essa semana, em relação a cargas e reps não teve muita diferença nessa semana, agachamento eu consegui aumentar porque tava com um parceiro me ajudando, no RDL eu baixei a carga devido as dores que vinha sentindo no antebraço, mesmo assim fiz até a falha. 

Agendei uma consulta com um fisioterapeuta pra ver meu ombro, tá impossivel de fazer elevação lateral e tá prejudicando até meu supino, dói mais ainda no dia seguinte, semana que vem vou fazer remada alta ao invés da elevação e dia 07/01 é a consulta.

Enfim, feliz ano novo pra vocês, tmj!!

Postado
  • Autor

Atualização das medidas após 3 meses de diário:

Medidas (cm)

22/09

28/12

Busto

89,5

93,5

Cintura

80

80,5

Quadril

100

98

Braço dir. contraído

33

35,7

Braço esq. contraído

33

35,4

Antebraço dir.

27

27,7

Antebraço esq.

28,5

28,5

Coxa direita

55

61

Coxa Esquerda

54

60

Panturrilha dir.

38,5

41

Panturrilha esq.

38,5

39

Ombros

-

106,5

Já tinha reparado a evolução das pernas no espelho, mas mesmo assim me surpreendi com essas medidas.

Os ombros eu tinha esquecido de medir da última vez.

Postado
  • Autor

ÚLTIMOS TREINOS DO ANO:

PESO: 82,6

UPPER 2    
Remada curvada 3x8 50
Supino inclinado (halteres) 1X7 / 2X10 22 / 20
Remada aberta (máquina) 4X10 80
Posterior de ombros unilateral (polia) 3x10 10
Rosca martelo (halteres) 1X7 / 3X10 16 / 14
Tríceps francês (polia) 4x10 20

LOWER 2    
Stiff 3X7 60 / 55
Cadeira extensora 3x10 70 / 70 / 80
Cadeira flexora 3x10 70
Panturrilha (LEG) 4x10 40

No treino de ontem eu fui em outra academia e acabou mudando algumas cargas, a maquina de remada era mais leve e a barrinha que faço a remada curvada também tava mais pesada. No treino de hoje reduzi a carga no stiff só pelas dores no antebraço mesmo, comprei um strap e ele chega daqui umas 2 semanas.

Postado
Em 29/12/2024 em 19:03, DiogoLacerda disse:

Aos poucos vamo chegando no objetivo 

spacer.png

Casado?

Postado
  • Autor

PRIMEIRO TREINO DO ANO:

PESO: 82,5

UPPER 1    
Supino articulado 1x6 / 2x7 55 / 50 
Desenvolvimento (máquina) 1x7 / 2x8 47,5 / 42,5 
Remada alta (barra) 3x10 26
Rosca barra W 3x10 30
Tríceps testa (polia) 3x10 25

Meu ombro piorou e foi impossivel fazer supino na barra, então eu fiz na máquina mesmo, não senti nada, na remada alta mesma coisa.

Reveillon passei na praia, teve show do Matue por aqui, acabei tendo que abrir mão da dieta porque passei a noite virado, comi normal no café da manhã, mas fui dormir 10h e acordei 18h, jantei e dormir de novo das 01h até as 9h, ai de ontem pra hoje já fiz tudo certo novamente.

Quando amanheceu saquei até da sunga, esse aumento do volume nas pernas me fez criar essa coragem, então me joguei no mar, diferente de outras cidades aqui não tem gente cagando no mar então foi de boa kkkkkkk

Como não treinei ontem, vou treinar inferiores amanhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.