Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Jonathan – devagar e constante.

Posts Recomendados

Postado
Em 13/10/2025 em 15:22, jonathan viana disse:

Era minha identidade secreta, mas infelizmente fui descoberto 😫

Kkkkk na verdade eu queria colocar a tartaruga da história: "a tartaruga e a lebre", mas lembrei q tem tartaruga sheipada(não que eu seja) e achei mais legal.

Não me julga 😔 pq até hoje não entendo pq tua foto é um morcego agarrando um ursinho...

Tartaruga que vive no esgoto dando porrada em vagabundo bem mais foda kkkkkk boa escolha

Pô mas minha foto é total minha personalidade KKKKKKKKK trevosa por fora, mas um amorzinho por dentro 🤣🤣🤣🤣

• Respostas 594
  • Visualizações 37,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Treino de hoje agachamento livre – 1*2-117/1*4-107 - continuo perdendo rendimento, acho que vou fazer deload só desse exercício, prometi 117kg no camp de agacho e pretendo mandar 5 reps até o ú

• Treino de hoje foi: SUPINO Supino reto - 6*6-63kg - semana 3 smolovJr Facepull - 3*8-40kg(8 placas) Remada curvada livre - 3*10-63kg Puxada alta neutra - 3*10-55kg Elevação

• Sem 48/2024 Srs. um ótimo domingo para todos! Dieta: Tá difícil manter a dieta limpa esses dias, são doces e salgadinhos por todos os lados, masssss na medida do possível tou mantend

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1*1-128/1*3-118 - é isso, uma nova carga e só saíram essas reps.

Supino sppoto - 3*3-81kg - sigo melhorando a técnica.

RDL (ele voltou) - 3*6-91kg - depois de um longo tempo, voltei com o RDL.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - muito bom.

Panturrilhas em pé - 2*13-75kg - pesado

Esses 128kg no agachamento foram mais pesados do que imaginei. O restante do tireno seguiu normal.

A dieta sigo com 2900kal/dia e daqui 1 semana vou subir para 3000, por enquanto sem muito ganho de peso, nas últimas 2 semanas saí de 74,7kg para 74,9kg (média semanal).

Treino de hoje durou 1h08 e sem esteira.

Amanhã é dia de cozinhar, volto na quinta.

Postado
  • Autor

Quinta - upper + agacho

Barra fixa - (BW75kg) 1*3-26kg/1*5-22kg - mantive a carga da top set e na back off set ganhei 1 rep. A notícia boa é que comprei um cinto de levantar anilhas, espero que minha vida melhore.

Desenvolvimento livre - 3*4-57kg - veio para cá, com essa lindíssima carga.

Agachamento livre - 3*4-113kg - very good.

Supino reto - 3*3-83kg - só mantive.

Remada neutra pulley - 2*8-75kg - progredir próx semana.

Tríceps francês pulley - 2*9-50kg - perdi algumas reps.

Treino de hoje 1h07. Gostei do desempenho, na próxima semana trocar a ordem do supino com o desenvolvimento e talvez diminuir 1 série dele (desenvolvimento) tbm.

Reparei que meu bucho tá mais saliente, medo 😱 de já tá ganhando muita gordura ao invés de músculo (me ajuda deus).

É isso, amanhã é dia de DL!

Postado
  • Autor

Sexta - amém, não via a hora dessa semana terminar - Terra + UL

Eventualmente nas sexta eu faço:

Terra: 1*148/1*168Falha/1*168 (todas sem straps) / 1*178Falha (com straps) - hoje e nessa semana estou sem ânimo para treinos, logo muda. Comecei tentando sem straps, subiu 148 e falhei com 168, daí botei os straps e falhei com 178, então pensei: "o que que estou fazendo da minha vida, porque a morena me deixou, se usasse anabolizante a vida era melhor, porque não ganhei na mega sena e porque 168kg não sobe sem straps, vou tentar novamente". Tentei e subiu! Depois fiz 4 reps com 148 sem straps.

Barra fixa neutra - bw75 - 3*5-14kg - bem executada.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg(cada) - tbm gostei.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - feito

Cadeira flexora - 2*8-65kg - feito

É isso, semana de treinos finalizada com sucesso. Me sinto cada vez mais próximo de dominar o mundo. Bom fds pra vcs, segunda volto com a programação normal.

Sobre o desabafo do texto acima kkkk tem umas coisas lá que é brincadeira kkkk por exemplo: nem na mega sena eu jogo... o resto é.....

Postado
  • Autor

Segunda - upper + agacho

Supino reto - 1*2-93/1*4-85 - na execução de hoje a segunda rep da top set subiu mais firme, tbm observei que estou melhorando a estabilização das escápulas.

Agachamento livre - 3*4-113kg - feito, sofrido mas feito. Vou analisar essas cargas no agacho, preciso reler alguns tópicos do Lucas para ajustar a carga e administrar fadiga. Não tenho seguido as cargas baseada em RPE e acho que isso está aumentando meu desgaste antes de chegar o dia principal de agacho na semana, que é terça.

Remada curvada livre - 2*8-83kg - achei mal feita, foda-se! Próx semana vou mandar novamente para depois decidir a progressão.

Supino inclinado - 2*7-61 - ganhei +1 rep com relação a semana passada.

Crucifixo invertido máquina - 2*13-50kg - bom rendimento.

Rosca direta pulley - 2*12-60kg - progredir.

Abdominal solo - 3*20

Esteira 15min

O supino:

É isso, semana começou muito bem! Espero que vcs tenham uma boa semana de treino!

Amanhã é dia de agacho e vou fazer a mesma coisa que faço todas as terças, 'tentar dominar o mundo'.

Postado
  • Autor

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1-1-128kg/1*2-118kg - o corpo fala, a gente que é teimoso - esses dias venho sentindo o peso da fadiga no agacho e supino. Ontem fiz 3*4-113kg e senti que iria perder rendimento hoje. Fui com mais medo na top set, mas subiu,.na back off set quase falhei na 2rep, semana passada consegui mandar 3 reps com essa carga e hoje saíram 2 sofridas. Estou lendo uns artigos para administrar a fadiga.

Supino spotto - 3*3-81kg - tbm estava com medo de perder rendimento, mas saíram melhores que imaginei.

RDL - 3*6-95kg - bem executadas, próx semana vou reduzir para 2 sets e aumentar a faixa de reps para 6-8.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*10-65kg - não era dia, mas deu vontade e fiz.

Panturrilhas - 2*12-75kg - bem pesado..

Esteira 15min

Treino durou 1h10 + 15min esteira.

Semana passada falei que subiria as kal nesta semana, mas como o buxo andou saindo mais rápido que pensei, vou segurar por mais 2 ou 3 semanas as 2900kal/dia. Voltei com 15min de esteira e acho que vai ajudar a controlar um pouco. Pretendo aumentar para 20min quando subir a kal para 3000.

É isso, amanhã é dia de cozinhar.

Postado

O problema é que vi que há pesquisas que apontavam que a pessoa se dizia fatigada, e no fim das contas eles conseguiram superar as marcas, meio que chegou a conclusão que as vezes o corpo nos engana, talvez não seja bem a mesma fadiga que você veio sentindo.

Eu também abusei da panturrilha, na verdade melhorei muito a técnica e me arregacei, hoje vou pular a panturrilha.

Apesar que conforme as pesquisas, talvez eu deveria arriscar, mas vou me poupar, mal to conseguindo andar.

Postado
Em 21/10/2025 em 14:45, jonathan viana disse:

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1-1-128kg/1*2-118kg - o corpo fala, a gente que é teimoso - esses dias venho sentindo o peso da fadiga no agacho e supino. Ontem fiz 3*4-113kg e senti que iria perder rendimento hoje. Fui com mais medo na top set, mas subiu,.na back off set quase falhei na 2rep, semana passada consegui mandar 3 reps com essa carga e hoje saíram 2 sofridas. Estou lendo uns artigos para administrar a fadiga.

Supino spotto - 3*3-81kg - tbm estava com medo de perder rendimento, mas saíram melhores que imaginei.

RDL - 3*6-95kg - bem executadas, próx semana vou reduzir para 2 sets e aumentar a faixa de reps para 6-8.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*10-65kg - não era dia, mas deu vontade e fiz.

Panturrilhas - 2*12-75kg - bem pesado..

Esteira 15min

Treino durou 1h10 + 15min esteira.

Semana passada falei que subiria as kal nesta semana, mas como o buxo andou saindo mais rápido que pensei, vou segurar por mais 2 ou 3 semanas as 2900kal/dia. Voltei com 15min de esteira e acho que vai ajudar a controlar um pouco. Pretendo aumentar para 20min quando subir a kal para 3000.

É isso, amanhã é dia de cozinhar.

Boa, segue firme mano!

Postado
  • Autor

Quinta - Upper+ agacho

Barra fixa (Eu76kg) - 1*2-30kg/1*4-22kg - meu cinto de sustentar anilhas chegou, usei hoje e é uma das 7 maravilhas do mundo de assessórios de academia.

Desenvolvimento livre - 2*5-57kg - a ideia era mandar 6reps, mas só subiu 5 em cada série. RPE10

Agachamento livre - 3*3-97kg(75% de 1RM )- hoje era dia de agacho com pausa, mas ando cansado, daí decidi fazer agacho normal e uma carga menor, ainda fiquei com 2 reps na reserva em cada série.

Supino reto - 3*5-71kg(75% de 1RM) - tbm baixei a carga. Como vinha falando nas últimas atualizações, estou procurando administrar a fadiga e por isso vou ajustar algumas coisas no treino.

Remada unilateral pulley - 2*8-30kg - a partir de hoje comecei a fazer a remada unilateral, é aquela remada com foco na porção ilíaca do latissimo.

Tríceps francês pulley - 2*10-50kg - melhorei o rendimento.

Esteira 15min

Sras e Srs, o treino foi satisfatório, mas cabe mais ajustes. Essa questão de gerenciar a fadiga é importante para melhorar a recuperação e consequentemente conseguir bom desempenho em exercícios chave. Por exemplo, há 2 semanas subi a carga do agacho para 128kg e não consigo evoluir mais de 1rep, sinto que já chego no dia do agacho cansado, com as pernas destruídas. Veremos se esses ajustes vão me ajudar a bater PRs.

Amanhã é dia de DL e consequentemente dia de sextar!

Postado
Em 10/23/2025 em 5:41 PM, jonathan viana disse:

Sras e Srs, o treino foi satisfatório, mas cabe mais ajustes. Essa questão de gerenciar a fadiga é importante para melhorar a recuperação e consequentemente conseguir bom desempenho em exercícios chave.

Quero chegar nesse nível. Hoje eu treino e mando bala no próximo, aumento o volume e não da nada.

Tô pegando leve demais em alguns exercícios, mas tô ajustando aos poucos, a panturrilha já bateu no teto e acho que peito tá quase lá.

O RPE teu foi percepção ou usando um app? Amanhã vou experimentar filmar e ver como funciona o Qwik VBT.

Postado
  • Autor

Sexta - DL + U/L

Terra (s/ straps) - 1*1*158*178/1*5-148 - hoje bati PR no terra sem straps. Já havia feito essa carga com straps e hoje subiu sem.

Barra fixa neutra - 2*6-14kg (Eu76kg) - reduzi as séries e aumentei as reps.

Elevação lateral - 2*13-14kg(cada) - achei o desempenho muito bom.

Cadeira flexora - 2*12-65kg - próxima semana progredir.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - feito

Panturrilhas - 2*15-75kg - feito

Esteira 15min

É isso, o vídeo ficou legal e depois subo no YT e posto aqui.

Pessoal um ótimo fds para vocês. Descansem e aproveitem.

Amanhã vou tentar pegar uma praia no final da tarde, mas domingo trabalho. Segunda volto com os treinos.

Até segunda.

Postado
  • Autor

Postagem no apagar das luzes

Segunda - Lower + supino

Parêntese: nessa semana vou mudar a ordem dos dias para lower/upper/off/upper/lower

Agachamento livre - 1*2-128kg/2*3-108kg - PR no agacho livre, primeira vez que consigo 02 reps com essa carga, RPE morre ou não morre.

RDL - 2*8-88kg - baixei a carga, quero deixar algo mais tranquilo, mas dar pra subir um pouco.

Supino sppoto - 3*5-67kg - tbm baixei a carga, ainda vou pensar como farei a progressão.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito

Cadeira flexora - 2*12-65kg - progredir

Panturrilhas - 2*14-75kg - feito

Esteira 15min

É isso, hoje o dia está muito corrido.

Não sei se conseguirei treinar amanhã.

Semana começou a mil por hora.

Postado
  • Autor

Quinta - upper + agacho

"Terça não treinei meus consagrados, segunda feira trabalhei feito um burro de carga e na terça não tive condições físicas nem de sair de sentir de casa, só saí para trabalhar(?). Quarta cozinhei e voltei hoje com os treinos. Essa semana só vou treinar até amanhã, não vou fazer terra, volto com ele na próxima."

Supino reto - 1*2-93kg/2*3-81kg - esse supino na top set foi belíssimo, novamente teve um grind na 2 repetição e consegui vencer. O supino está mais firme, sinto uma maior ativação dos músculos do peito e consequentemente as escápulas bem estabilizadas no banco. Só melhoras.

Agachamento livre com pausa - 3*5-93kg - RPE8 - preocupado em administrar a fadiga baixei a carga e procuro ficar nesse RPE.

Remada articulada máquina - 2*8-75kg - hoje fui treinar as pressas, aproveitei que tava apressado e fiz na máquina, já penso em mudar mesmo a remada pra ela....quem sabe não seja a hora.

Supino inclinado - 2*6-81kg - feito.

Voador invertido - 2*10-50kg - feito.

Rosca direta pulley - 2*11-60kg - feito.

Estava com pouco tempo hoje e por isso agilzei alguns exercícios.

Amanhã tem barra, supino, agacho e termino a semana.

Que semaninha puxaaada, o CLT não tem uma semana de paz, e é o certo!

Postado
  • Autor

Sexta - 🤬

Barra fixa(76kg) - 1*2-30/2*3-20 - aumentei mais uma série na back off set.

Desenvolvimento livre - 2*5-55kg - feito.

Remada unilateral pulley - 2*8-30kg - feito.

Tríceps francês pulley - 2*10-50kg - feito.

Foi só ISSO hoje.

Bom fds e segunda voltamos com a programação normal. Nesse final de semana só quero descansar mesmo.

Postado
  • Autor

Segunda fire - lower + supino

Agachamento livre - 1*1-128/2*3-108 - hoje tive medo de mandar 02 reps na top set, pq cedo da manhã apareceu uma dor no quadril do nada, tava limpando a casa e a dor apareceu, fui treinar com receio de atrapalhar, fiz todos os exercícios sem desconforto mas a dor continua aqui.

RDL - 2*8-88kg - excelente, na próxima semana progredir.

Supino sppoto - 3*5-71kg - ótimo rendimento.

Facepull - 3*12-30kg - feito

Cadeira extensora - 2*8-75kg - feito

Cadeira flexora - 2*8-70kg - feito

Panturrilhas - 2*15-75kg - feitos

Esteira 15min

Amigos nesse domingo como eu descansei, dormi a tarde e a noite deitei cedo para dormir, hoje acordei com uma baita disposição para treinar, só a dor que apareceu do nada que cortou meu barato. Descansem, isso é muito bom, até o tesão pelo treino aumenta...

Semana começou bem e espero que seja produtiva. Amanhã tem supino.

Postado
  • Autor

Terça - superiores + agacho

Supino reto - 1*1-93kg/2*3-81kg - tentei 2 reps, mas falhei na 2. Tudo bem. Esses dias ando com medo de tentar máximas, acontece sempre.

Remada curvada - 2*8-83kg - hora de progredir.

Supino inclinado livre - 2*8-61kg - bom rendimento.

Agachamento livre com pausa - 3*5-91kg - bom rendimento, tem horas que parece que o mundo vai acabar, mas vc pede pra esperar para terminar a série.

Crucifixo invertido máquina - 2*12-50kg - bom.

Rosca direta pulley - 2*12-60kg - hora de progredir.

Esteira 15min

Uma nova abordagem que estou seguindo nas progressões é fazer por pelo menos 2 semanas a mesma carga/reps para poder deixar o corpo ter um tempo mínimo de adaptação com a carga alcançada. Se funciona? Não sei.

Amanhã descanso da academia e dia de cozinhar. Quinta tem mais.

Postado
Em 04/11/2025 em 19:54, jonathan viana disse:

Supino reto - 1*1-93kg/2*3-81kg - tentei 2 reps, mas falhei na 2. Tudo bem. Esses dias ando com medo de tentar máximas, acontece sempre.

Remada curvada - 2*8-83kg - hora de progredir.

Supino inclinado livre - 2*8-61kg - bom rendimento.

Agachamento livre com pausa - 3*5-91kg - bom rendimento, tem horas que parece que o mundo vai acabar, mas vc pede pra esperar para terminar a série.

Crucifixo invertido máquina - 2*12-50kg - bom.

Rosca direta pulley - 2*12-60kg - hora de progredir.

Esteira 15min

Uma nova abordagem que estou seguindo nas progressões é fazer por pelo menos 2 semanas a mesma carga/reps para poder deixar o corpo ter um tempo mínimo de adaptação com a carga alcançada. Se funciona? Não sei.

Amanhã descanso da academia e dia de cozinhar. Quinta tem mais.

Ta fazendo o trampo

Postado
Em 04/11/2025 em 19:54, jonathan viana disse:

Brabíssimo. Eu preciso de mais do que 2 semanas pra isso.

Postado
  • Autor

Quinta - superiores + agacho

Barra fixa (75kg) - 1*2-30kg/2*4-20kg - saíram 3 reps, mas a 3 ficou feiosa, achei melhor não considera e continuar tentando.

Desenvolvimento livre - 2*6-53kg - é isso! Baixei um pouco mais a carga, hoje consegui deixar reps na reserva nas duas séries.

Agachamento livre - 3*3-111kg - tbm controlando a carga para manter um RPE8.

Supino reto livre - 3*3-81kg - com reps na reserva em todas as séries.

Remada unilateral pulley - 2*8-35kg - subi a carga e mandei 8 reps, vamos mais uma ou duas semanas nessa carga.

Tríceps francês pulley - 2*9-50kg - pesado...

Esteira 20min - hoje subiu o tempo, não sei se vou manter..

Treino durou 1h10 + 20min de esteira.

Voltei a sentir desconforto no braço direito, na região do bíceps. Mas até o momento nada que impeça de treinar, estou observando.

Amanhã é dia de DL depois de 2 semanas, veremos!

Postado
  • Autor

Sexta fire - Terra + U/L

Terra - 1*1-148/168/178(falha) // 1*3-148 - como havia previsto, perdi um pouco de rendimento, não consegui subir 178kg hoje. Tudo bem, sei que faz parte do processo, estava há 2 semanas sem fazer Terra.

Barra neutra (75kg) 2*6-15kg - não gostei muito desse rendimento, esperava bater 8 reps, paciência.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg - me surpreendi de ter conseguido manter as reps com essa carga.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - feito

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito

Panturrilhas - 2*15-75kg - progredir próx semana

Esteira 20min

Apesar de não ter subido os 178kg do terra estou tranquilo, pq 168kg subiu, então não perdi tanto, acho que na próxima já volto a mandar essa carga.

Sobre a dor no braço, achei que iria atrapalhar o treino hoje, mas consegui treinar tranquilo. Sigo observando.

Hoje fiz novamente 20min de esteira, e foram mais fáceis e satisfatória que ontem.

Durante esse fds vou fazer a mesma coisa que faço todos os fds: "tentar dominar o mundo".

Segunda volto com a programação normal.

Postado
  • Autor

Segunda - Inferiores+supino

Agachamento livre - 1*1-128kg/3*3-108kg - há 03 semanas mandei 2 reps com 128kg, agora já fazem 2 semanas que só sobe 1 rep... Vai entender... Hoje até tentei a 2, mas falhei. Seguimos.

RDL - 2*6-98kg - foi mais isy que imaginei.

Supino sppoto - 3*5-71kg - bem feito.

Cadeira extensora - 2*12-75kg - brabo demais.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - feito.

Panturrilhas - 2*15-75kg - ficarei por mais essa semana com essa carga.

Esteira 20min

Apesar da falha e de ter ficado chateado com o perda de rendimento no agacho, foi um bom treino. RDL me surpreendeu, tenho muito gás para subir essa carga, mas continuarei nela por mais 1 semana.

Amanhã é supino day.

Postado
  • Autor

Supino reto livre - 1*1-91/93/95(?) - 3*3-81 - hoje decidi fazer apenas 1max do exercício principal do dia, depois seguir para séries mais leves.

Remada curvada livre - 2*8-83kg - 2 semana mantendo essa carga, na próxima vou progredir.

Supino inclinado livre - 2*8-61kg - segunda semana mantendo essa carga, na próxima progredir.

Agachamento livre com pausa 3s - 3*3-91kg - feito

Crucifixo invertido máquina - 2*13-50kg - feito

Rosca direta pulley - 2*8+65kg - feito

Esteira 20min

Foi um ótimo treino, durou 1h20 pq teve 03 tentativas de máximas no supino.

Amanhã é descanso.

Postado
  • Autor

Quinta - inferiores+agachamento

Barra fixa (75kg) - 1*1-35kg/3*3-15kg - essa rep na top set saiu feiosa, ainda cheguei a tentar a 2 mas não subiu. Tem margem para melhorar.

Desenvolvimento livre - 2*6-53kg - foi um bom desempenho, deixei 1rep na reserva nas duas séries.

Agachamento livre - 3*3-111kg - muito bom.

Supino reto - 3*3-81kg - muito bom.

Remana unilateral pulley - 2*8-35kg - próx semana vou progredir essa carga.

Tríceps francês pulley - 2*9-50kg - uma batalha para subir essa carga, mas seguimos.

Esteira 20min - tenho feito corridas de 7-9km/h.

Hoje achei o treino muito proveitoso, o rendimento está dentro do esperado.

A novidade é que as top set ficarão entre 1-2reps, na maioria das vezes em 1rep. A ideia é diminuir o risco de lesões, o braço direito vem dando sinais de desgaste, uma dor próxima ao cotovelo e que está começando a ficar comum após os treinos.

É isso, ajuste de treinos e muita oração que vai dar certo.

Amanhã é dia de DL! Que maravilha 😍

Postado
  • Autor

Treino de sexta (14/11) - DL + U/L

Terra - 1*1-158/178 // 2*3-148 - os 178kg voltaram, com muita luta, mas quando olhei pra carga disse que hoje iria subir e foi. Um fato interessante foi o aumento da força da pegada, acho que estou começando a melhorar e é normal porque comecei a fazer sem straps a pouco tempo e sempre há margem para melhorar no início de cada exercício.

Barra fixa neutra (75kg) - 3*6-90kg - com essa carga está mais difícil do que previ, mas não pretendo baixar por enquanto.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg - seguimos bem por cá.

Cadeira extensora - 2*11-75kg - bom rendimento.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - bom rendimento.

Ontem o treino foi só isso mesmo porque tive muitos compromissos no decorrer do dia.

Faltam poucas semanas para terminar o ano, vou mudar algumas coisas na prioridade dos meus treinos, manterei a base (agacho, supino, barra e terra) mas pretendo diminuir a quantidade de exercícios de empurrar e aumentar a quantidade de exercícios de agachar e talvez reduzir ainda mais os treinos com foco em performance. Tudo isso será colocado em prática a partir de Janeiro.

Sras e Srs um bom final de semana e até segunda.

Postado
Em 15/11/2025 em 07:49, jonathan viana disse:

Faltam poucas semanas para terminar o ano, vou mudar algumas coisas na prioridade dos meus treinos, manterei a base (agacho, supino, barra e terra) mas pretendo diminuir a quantidade de exercícios de empurrar e aumentar a quantidade de exercícios de agachar e talvez reduzir ainda mais os treinos com foco em performance. Tudo isso será colocado em prática a partir de Janeiro.

Final de ano sempre exige mudanças 🙌

Postado

Treino de sexta (14/11) - DL + U/L

Terra - 1*1-158/178 // 2*3-148 - os 178kg voltaram, com muita luta, mas quando olhei pra carga disse que hoje iria subir e foi. Um fato interessante foi o aumento da força da pegada, acho que estou começando a melhorar e é normal porque comecei a fazer sem straps a pouco tempo e sempre há margem para melhorar no início de cada exercício.

Barra fixa neutra (75kg) - 3*6-90kg - com essa carga está mais difícil do que previ, mas não pretendo baixar por enquanto.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg - seguimos bem por cá.

Cadeira extensora - 2*11-75kg - bom rendimento.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - bom rendimento.

Ontem o treino foi só isso mesmo porque tive muitos compromissos no decorrer do dia.

Sras e Srs um bom final de semana e até segunda.

Aquecimento pra janeiro! Kkk boa

Mete marcha, que 2026 promete!

Postado

Adulto demais 👏🏽👏🏽👏🏽

Postado
  • Autor

Segunda fire 🔥 lower + supino

Agachamento livre - 1*1-131kg/2*3-111kg - teve PR no agacho. Como a intensão agora é fazer apenas 1rep máxima, subi a carga do agacho e saiu esse Pezinho de 131kg 🤏🏾.

RDL - 2*6-111kg - como havia previsto, tinha uma boa margem para subir a carga, sai de 98kg para 111kg e rendeu bem.

Supino sppoto - 3*5-71kg - segue o game.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - houve uma perda rendimento.

Cadeira flexora - 2*10-70kg - mantive.

Panturrilhas em pé - 2*10-80kg - uma nova carga.

Treino durou cerca de 1h e tive que sair às pressas hoje tbm.

Relatar 02 coisas que aconteceram de sábado para hoje:

Sábado saí da dieta no almoço, almocei com minhas filhas e acabei comendo menos que o normal. Domingo voltei a normalidade, mas a noite estava com uma fome desgraçada, parecia que não tinha comido nada no dia, daí hoje amanheci com uma diferença de -600g no peso do dia. Confesso que fiquei bolado, mas verei nos próximos dias se volto a normalidade do peso.

Hoje teve outra coisa engraçada, enquanto limpava a casa pela manhã senti uma dor na lombar, nem cogitei perder o treino, treinei normal, bati PR e tudo, a dor está por aqui, mas sem atrapalhar a vida fitness, porém tá atrapalhando meu sossego de andar e ficar sentado em certas posições. Ou seja, sinto dor com tarefas de casa e zero desconforto com levantamento de peso.

Dito essas anedotas, segue o vídeo do PRzinho

So isso por hj!

Crie uma conta ou entre para comentar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.