Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de proteína para emagrecer- Endomorfo


Noahavinas
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Cara, preciso de uma luz. 
Sou endomorfo, 106kg, 1,55. 
Atualmente não tenho condição de pagar um profissional pra me orientar, mas quero emagrecer. 
Estou fazendo musculação a 2 meses, tô com uma dieta mais regulada, mas não perco um KG. Pelo contrário, ganhei. 
Sem chinelagem. Só quero uma ajuda pois sei que do jeito que tô, não posso ficar. E tenho consciência que tô obeso pra caralho. 
Eu não sei quanto de carbo, proteína e gordura devo mais ou menos consumir por dia. E queria uma ajuda nisso. 
Uns dizem 1,8g/kg de proteína, outros dizem menos, outros dizem mais. 
uns dizem Até 1g/kg de carbo, outros dizem menos. 
Então não sei o que seguir, até eu conseguir pagar um profissional para me orientar bem. 
Quem for ajudar, compartilha dados científicos, nada de achismos. 
Vlw. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Geralmente se indica 2g/kg, porém considerando que vc tem um grande sobrepeso, 1.5g/kg ta bom

Carbo pode começar com 2-4g/kg e ir baixando aos poucos, n adianta colocar mt baixo e n conseguir manter a dieta ou treinar direito

Gordura residual dos alimentos

 

frango, clara de ovo, whey

arroz, batata inglesa, aveia, frutas, legumes e verduras

 

tem mais coisa q vc pode ingerir, só alguns exemplo... resto é procurar a tabela online e fazer o calculo

 

abraço

 

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resumo das recomendações de proteínas:

  • Sedentário: 1,2-1,8g/kg;
  • Manutenção de peso: 1,4-2g/kg;
  • Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg;
  • Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg;
  • Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg
  • Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg;
  • Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor);
  • Grávida: 1,7-1,8g/kg
  • Lactante: 1,5g/kg
  • Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais.

Tópicos para leitura:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

Dieta Flexível by Schrödinger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2023 em 18:03, Noahavinas disse:

Cara, preciso de uma luz. 
Sou endomorfo, 106kg, 1,55. 
Atualmente não tenho condição de pagar um profissional pra me orientar, mas quero emagrecer. 
Estou fazendo musculação a 2 meses, tô com uma dieta mais regulada, mas não perco um KG. Pelo contrário, ganhei. 
Sem chinelagem. Só quero uma ajuda pois sei que do jeito que tô, não posso ficar. E tenho consciência que tô obeso pra caralho. 
Eu não sei quanto de carbo, proteína e gordura devo mais ou menos consumir por dia. E queria uma ajuda nisso. 
Uns dizem 1,8g/kg de proteína, outros dizem menos, outros dizem mais. 
uns dizem Até 1g/kg de carbo, outros dizem menos. 
Então não sei o que seguir, até eu conseguir pagar um profissional para me orientar bem. 
Quem for ajudar, compartilha dados científicos, nada de achismos. 
Vlw. 

Cara, coisa simples, pega a calculadora de kcal do fórum, põem seu peso, altura, 0.7g/kg de gordura, pra proteína eu gosto de usar bastante, mas 2g/kg ou 2.2g/kg já tá ótimo, coloca carbo pro que sobrar. Tira 200 kcal e sempre q precisar tira um pouco mais (não mt rs).

Faça mt cardio, treine pesado, descanse e beba muita água.

Coloque em prática e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO PESSOAL

amigo, me encontrei na mesma situação só que estou a mais tempo, tenho 23 anos, 1,69m, tinha 112kg a 7 meses atrás, 1 mês atrás estava com 106kg, hoje fazendo dieta por um profissional estou com 100kg, eu consumo 1,8g de proteína por kg, consumo de proteína, e proteína não é tudo pra perder e sim sua educação alimentar.

 

hoje visualmente estou muito melhor do que no começo, você pode dizer que a perca de peso foi pouca, mas houve troca por massa muscular, que hoje é notável a diferença de 7 meses atrás, únicos suplementos que uso é creatina 6g, e whey.

 

oque funciona pra perca de gordura é diminuir a quantidade de carboidratos que você ingere, por exemplo oque eu faço.

café da manha: 2 tapioca de massa fina, 2 - 3 ovos, ou crépioca com 2 - 3 ovos, com café ou café com leite sem açúcar.

lanche pela manha: qualquer fruta, (1 banana ou ,1 maça ou kiwi(3 unidades) e entre outras ai vai variar a quantidade.

almoço 3 colheres de arroz, frango ( tamanho depende da gramas), meio prato de vegetais, e uma concha de feijão pequena.

lanche whey 30g

janta repito o café da manha ou almoço, ceia - chá (de sua escolha) ou uma fruta, nada pesado.

obs.: foi retirado frituras, retirado tbm açúcar e foi diminuído a quantidade de sal

 

oque eu citei é uma das coisas que tem no cronograma alimentar, e é oque eu geralmente faço mas o nutricionista me deu varias opções, porem não tenho muito tempo e é oque da pra fazer dentro do cronograma. 

 

meu feedback: funciona muito bem, da bastante fome, porem dependendo do treino você perde um pouco de desempenho pelo baixo carboidrato, porem vai conseguir baixar a % de gordura, e é tempo cara, nada vai te fazer secar em 1 semana, fazendo certo os resultados vem.

 

o processo é mais demorado sendo natural, foram 23 anos só comendo tranqueira, não é em 2 meses que vou ficar magro, mude sua rotina alimentar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está em obesidade, recomendo iniciar a proteína com 1.5 g/ptn/d, 2 g ou + seria uma quantidade bem elevada pro seu peso, fora que encarece bastante a dieta. Um calculo rápido é fazer o seu peso atual x 25, esse será o seu ponto de partida para planejar a dieta. De resto, segue as informações que tem no fórum para fazer a dieta e vai pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano,

Na sua situação de obesidade, não adianta vc qrer pegar um número "x" de proteína e começar a dieta a partir daí.

 

O ideal é que vc faça uma listagem de sua dieta como esta agora e daí parta para uma ingestão ideal de proteínas.

 

Primeira coisa após entender tudo que vc come em um dia, é substituir por alimentos "limpos". Ex.: trocar a pizza pelo arroz com frango rsrsrs. Essa é a parte mais difícil, pois geralmente obesos têm vários vícios alimentares, como compulsão por açúcar e gorduras.

 

Após isso vc vai gradualmente abaixando as calorias e tentando consumir pelo menos 1,2 g/kg de proteína. Se vc conseguir consumir um pouco mais será benéfico para sua dieta, pois a proteína traz saciedade e sentirá menos fome em deficientes calórico.

 

Depois que chegar a um peso saudável, se qser construir massa muscular magra irá precisar aumentar mais ainda essa ingestão de proteínas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu passei os meus primeiros 6 meses de treino sem me preocupar com proteína, só déficit. claro que a proteína ajuda muito, mas por causa do excesso de gordura dá pra ter bons ganhos no primeiro semestre mesmo em déficit. e o mais importante é não ter pressa, mas procurar solidificar a mudança do estilo de vida (treinos, alimentação saudável na maior parte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...