Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado
Em 12/09/2023 em 23:45, Emerson1312 disse:

Muito obrigado pela resposta, como estou em cruise e a minha ideia é ficar num cruise infinito, por quanto tempo você recomenda que eu mantenha o uso do anastro?

Outra coisa, pode falar um pouco mais sobre essa relação do desequilíbrio dht/estradiol e a relação com líbido/ereção?

Ideal seria acompanhar via exames de tempos em tempos, após uns 2 anos de uso ininterrupto seu corpo tende a estabilizar, mas.... individualidades.

Sobre o desequilíbrio não vou fazer textao pois já escrevi sobre em diversos tópicos. Basicamente, seu corpo antes da testo exógena tinha um equilíbrio estabelecido e criado durante anos. Entrou com a testo exógena, alguns hormonios sofrem efeito de feedback, e tentam acompanhar a alta. Dependendo do número de enzimas que vc possuir, um pode subir mais que outro, e esse desequilíbrio que prejudica libido/ereção. Embora uma série de hormonios esteja envolvido nesse processo, os principais a serem acompanhados são estradiol, prolactina e dht.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 10/10/2023 em 11:48, PedroRibeiroSilva disse:

Seguindo sua recomendação de 0,5mg de anastrozol ds3dn (estou com BF baixo) eu devo tomar assim até sumir a sensibilidade e aí eu paro? Aí voltaria a tomar se caso voltasse a sentir a sensibilidade certo?

Se eh usuário novo todo o tempo de ciclo, com desmame ao final.

Se vai partir com a blast n cruise terá que avaliar sua individualidade. Com o tempo tende a regular, ainda assim em alguns usuários se faz necessário o uso.

Postado (editado)

Seguindo sua recomendação de uso do Anastrozol, estou com o BF baixo, pequena sensibilidade/ardência nos mamilos, não sinto nenhuma pedrinha ou quase nenhuma dor. Meus exames deram 1500 de testo e o estradiol deu 91. Nesse caso com essa sensibilidade devo tomar os 0,5mg ds3dn somente até sumir a sensibilidade? Se sim, caso volte a sentir pela aromatização, devo repetir este uso? Estou usando 1,5ml de testo na semana e 1,5 ml de deca, mas minha prolactina está em 2,1 ng/dl. SHBG 28,5 nmol/l e testo livre 36,11 ng/dl. Estou fazendo blast and

cruise

Minha pergunta anterior ficou incompleta kkk

Editado por PedroRibeiroSilva
Postado
Em 10/10/2023 em 11:59, PedroRibeiroSilva disse:

Seguindo sua recomendação de uso do Anastrozol, estou com o BF baixo, pequena sensibilidade/ardência nos mamilos, não sinto nenhuma pedrinha ou quase nenhuma dor. Meus exames deram 1500 de testo e o estradiol deu 91. Nesse caso com essa sensibilidade devo tomar os 0,5mg ds3dn somente até sumir a sensibilidade? Se sim, caso volte a sentir pela aromatização, devo repetir este uso? Estou usando 1,5ml de testo na semana e 1,5 ml de deca, mas minha prolactina está em 2,1 ng/dl. SHBG 28,5 nmol/l e testo livre 36,11 ng/dl. Estou fazendo blast and

cruise

Minha pergunta anterior ficou incompleta kkk

Mantenha o anastro todo o tempo, ajuste a dose pra que o estradiol fique pouco abaixo de 50.

Shbg injetando tudo isso de hormônio pode simplesmente ignorar, não fará diferença alguma.

Sua prolactina está muito baixa, deve ter usado cabergolina, de um tempo com ela.

Sua testo total deu baixa pra quantidade de hormônio que está usando, reveja marca/fornecedor.

Postado

Tomei 1 comprimido de cabergolina apenas e não tomarei mais. Sobre a testo, realmente, tomava 0,5 ml de um fornecedor,  bateu 1500 ng/dl, estou na quarta semana tomando 1,5ml de um outro fornecedor e a testo não aumentou em nada, segue os 1500 ng/dl. A deca estou mantendo 1,5 ml por semana. Acha melhor segurar a deca enquanto troco o fornecedor da testo? Não estou sentindo falta de libido nem nada, só a pequena sensibilidade/ardência nos mamilos. Obrigado pela ajuda amigo

Postado
Em 10/10/2023 em 12:11, PedroRibeiroSilva disse:

Tomei 1 comprimido de cabergolina apenas e não tomarei mais. Sobre a testo, realmente, tomava 0,5 ml de um fornecedor,  bateu 1500 ng/dl, estou na quarta semana tomando 1,5ml de um outro fornecedor e a testo não aumentou em nada, segue os 1500 ng/dl. A deca estou mantendo 1,5 ml por semana. Acha melhor segurar a deca enquanto troco o fornecedor da testo? Não estou sentindo falta de libido nem nada, só a pequena sensibilidade/ardência nos mamilos. Obrigado pela ajuda amigo

Não, pode manter a deca, mas se veio do mesmo fornecedor e mesma marca de lab...

Postado

Fala pessoal, tudo bem? Estou com 200mg de cipionato e 200mg de decaonato de nandrolona (todos farmácia) há alguns meses direto. Exames todos normais, E2 controlado (65) sem IA, nenhum sintoma de E2 alto, mas comecei a ter um nódulo no mamilo direito que já está começando a tornar visível (mamilo tá bem inchado pra frente). Sem sensibilidade. Nos exames vi que prolactina está 16.6ng/ml, referência do laboratório é até 15.2ng/ml. Médico sugeriu que ignore por enquanto pois pode desfazer sozinho dado que os níveis estão teoricamente controldaos. Concordam? Estou confiando porque parece fazer sentido mas tenho receio de chegar em algum ponto irreversível com esse inicio de ginecomastia.

Postado
Em 10/10/2023 em 13:55, shrubbles disse:

Fala pessoal, tudo bem? Estou com 200mg de cipionato e 200mg de decaonato de nandrolona (todos farmácia) há alguns meses direto. Exames todos normais, E2 controlado (65) sem IA, nenhum sintoma de E2 alto, mas comecei a ter um nódulo no mamilo direito que já está começando a tornar visível (mamilo tá bem inchado pra frente). Sem sensibilidade. Nos exames vi que prolactina está 16.6ng/ml, referência do laboratório é até 15.2ng/ml. Médico sugeriu que ignore por enquanto pois pode desfazer sozinho dado que os níveis estão teoricamente controldaos. Concordam? Estou confiando porque parece fazer sentido mas tenho receio de chegar em algum ponto irreversível com esse inicio de ginecomastia.

Não, não concordo de jeito nenhum.

Entra com tamox, 2 semanas de 40mg e demais mais x semanas de 20mg ateh desaparecer.

Vc tem sensibilidade demais pra ter aparecido com esses valores de e2, passe a fazer o controle com o anastro e traga esses valores de e2 mais pra baixo.

Faça as duas coisas concomitantes.

Postado
Em 31/12/2022 em 13:28, Vitor_Maromba disse:

Escrevi do celular, depois edito o texto pra ficar mais confortável a leitura.

Sou do tempo que hemogenim se comprava na farmácia sem receita, e a dose era medida em cartelas,  então tenho uns anos de estrada. Não vou trazer verdades absolutas aqui, isso não existe no mundo dos hormonios, somente a minha visão de como levar as coisas, e o principal, funcional.

Vamos la:

Quanto mais alta a quantidade de testo no corpo, mais ela se converte na enzima aromatase em estradiol. Quanto mais gordura corporal, mais enzima aromatase, maior geração de estradiol.

E oque o estradiol alto causa no homem?

Acúmulo de gordura nos flancos
Baixa libido
Retenção hidrica
Irritabilidade acima do normal (hormônio feminino, kkk)
Ansiedade (hormônio feminino)
Alguns estudos apontam pequenas deformações cardiacas
Estrogenio elevado também irá reduzir a quantidade de testo livre e diminuir a eficiência do ciclo, por aumentar os nvs de shbg.
E...
Ginecomastia (neste caso pelo aumento de volume do tecido mamário, e não da parte aveolar,  mais ligada à prolactina.)

Prevenção:

Existe uma linha de raciocínio que prega uma correlação entre testo e estradiol na proporção de 20:1, ou outras correlações. Qualquer estudo que tenha sido feito não foi em usuários de hormonios na forma como usamos, e como os hormonios são muito sensíveis um em relação a outro, e temos diversos efeitos de feedbacks no corpo, não sou adepto. Eh necessário entender que existe sim muita individualidade no uso e resposta dos hormonios no corpo, mas de maneira geral se deixamos testo alta, estradiol alto, haverá aumento de prolactina e dht, alem de outros hormonios, pois nosso corpo entende que os nvs agora são outros, e vai buscar um novo equilíbrio. Normalmente esse movimento hormonal causa uma série de problemas, mais perceptíveis em libido e ereção, mas também ligados a acne, a queda de cabelo, etc etc.

Existe também uma linha de usuários que simplesmente deixam o estradiol solto, e tratam somente quando aparece algum problema. Não tenho problema nenhum com essa linha de raciocínio, e por vezes a utilizo, mas que fique claro, NÃO é a melhor linha a ser utilizada por novos usuários.

Usuários com mais tempo de estrada já tem os nvs dos demais hormonios endógenos mais ajustadas e dentro de um novo equilíbrio no corpo. Esse ajuste leva tempo, não acontece da noite pro dia, então definitivamente os novos usuarios não devem seguir essa linha, visando o menor número de colaterais possível.

Caso vc esteja sendo acompanhado por um coach bem competente, pode seguir essa linha, caso contrario, iniciante e fazendo por conta, use o basico e seguro.

Voltando:

Se entendemos que o estradiol alto causa a ginecomastia, temos 2 caminhos pra combater essa desgraça.

Ou baixar os nvs de estradiol, ou bloquear o estradiol agindo no tecido mamário. Temos 2 classes de drogas eficientes pra isso.

Bloqueio: tamoxifeno, raloxifeno.
Reduzir e2: anastrozol, letrozol, exemestano.

Não vou me ater aqui ao raloxifeno, pois o preço eh bem mais elevado comparado ao tamox, e ambos são eficientes, com mecanismos de ação ligeiramente diferentes.

Não vou me ater ao exemestano, pois ele se liga de maneira definitiva ao receptor, e errar a dose e zerar seu estradiol (oque tbem eh uma merda) eh bastante observado com ele.

Então, vamos aos 2 basicos e baratos, anastrozol e tamoxifeno. Entendendo o mecanismo de acao de cada um deles fica mais facil escolher o que usar e quando.

Tamoxifeno:

Eh um SERM, modulador seletivo dos receptores de estrogenio. Pode agir como estrogenio em algumas partes do corpo e como antiestrogenico em outras.
Atua bloqueando os receptores de estrogênio,  sem reduzir o estradiol.
Meia vida de 7 dias

Anastrozol:

Inibidor de aromatase (ia). Atua diminuindo a conversão de testo em estradiol, inibindo a atividade da enzima aromatase de forma temporária.
Meia vida de aproximadamente 35hrs.

Embora diversos usuários usem e recomendem o tamox pra ser usado intra ciclo como prevenção a ginecomastia, entendo as duas medicações em outra realidade.

Pra mim o anastro eh prevenção, o tamox eh tratamento. Um trata a causa, o outro somente o problema, mantendo a causa. 
Esta parte eh polêmica,  então vamos falar mais a respeito.

Usuários que defendem o uso intraciclo do tamox baseiam se principalmente nos benefícios do estradiol elevado.
Principalmente a parte de lubrificacao das articulacoes e de forma indireta da acao do estradiol principalmente sobre o ldl. 

Eu entendo essa linha de raciocínio, mas ela está incompleta. Não há referências que um estradiol em 120 seja mais eficiente que um estradiol em 40 ou 60 tanto para as articulações como para o ldl.

Na verdade, durante o ciclo mantendo o estradiol ligeiramente mais elevado que seus nvs naturais ou mesmo dentro dos seus nvs naturais de antes do ciclo mostra se bem adequado, e eu NUNCA vi nenhum usuário sofrer com estes problemas mantendo o estradiol dentro destas faixas. Ao contrário, oque mais vejo são usuários que não faziam o controle do estradiol sofrerem justamente por deixar ele subir livremente.

Tem algo ainda a ser dito sobre a eficiência do tamox como bloqueador, deixarei isso para a parte de tratamento de ginecomastia.

Além disso, temos ainda os efeitos rebote de fim de ciclo. Durante o ciclo sua testo subiu muito, o estradiol subiu muito e vc utilizou o tamox como prevenção. Acabou o ciclo, já continuou mandando o tamox pra tpc, seu eixo se reestabelece, para o tamox, e buuum, aparece a gineco. Por que? Durante todo o ciclo sua testo estava nas alturas, então o seu corpo ateh entende o estradiol nas alturas também. De repente sua testo vai a 0 ou próximo disso, e o estradiol não desce tão rápido quanto, pra onde acha que vai o estradiol que está em excesso? Tecido mamário.

Ou seja, pra mim, o melhor mecanismo de prevenção de gineco em novos usuários eh o controle dos nvs de estradiol, usando o anastro como ia, além de desta forma também combater todos os colaterais já citados de estradiol elevado.

Como fazer isso?

Claro que exames são o mais recomendável e devem ser feitos, antes do ciclo para serem usados como marcadores e dentro do ciclo para corrigir os desbalancos, assim como também ao fim do ciclo para trazer de forma mais rápida possível para a normalidade.
Fazendo exames de testo livre, estradiol e prolactina para o assunto ginecomastia já eh o suficiente.

O problema com os exames, que devem ser feitos, não entenda errado esta parte, eh justamente a individualidade.
Eu posso ficar muito bem e sem sintomas de estradiol alto com testo em 3000 e estradiol em 60, e outra pessoa ficar uma merda e cheia de sintomas/colaterais.

Sendo assim, além dos exames, um dos melhores indicativos que temos pra prevenção eh a sensibilidade no mamilo.

Normalmente a hora de entrada do anastro eh quando surge a sensibilidade. Se não teve sensibilidade e os exames apontaram estradiol nas alturas seria a outra forma.

Pra deixar 100%: quem controla os nvs de estradiol durante o ciclo NÃO sofre com ginecomastia.

Então, sentiu sensibilidade ou o estradiol disparou, oque costuma acontecer umas 2 ou 3 semanas após início do ciclo, entre com o anastro.

Mande manipular comprimidos de 0.5mg, sai barato.

Comece com 1 comprimido de 0.5mg ds3dn se estiver com o bf baixo, ou 1 ds2dn se estiver com bf alto (aí nem deveria estar ciclando neh filho).

Va regulando os dias de tomar de acordo com a sua sensibilidade, o ideal eh ficar sem. Faca exames e veja como estao seus nvs.

Não há segredo,  eh soh isso. No fim do ciclo,  1 ou 2 semanas após a última aplicação comece o desmame do anastro espacando mais as doses, ds3dn, ds4dn, ds5dn, fim.

Mas e se por acaso eu usar anastro demais e zerar meu estradiol, oque faço? Simples. A meia vida do anastro eh de apenas 35hrs. Corte o uso, vc vai voltar a aromatizar e rapidamente o estradiol irá se recompor. Não há motivo algum pra ter medo disso usando anastrozol.

Tratamento:

Bom, por algum motivo alienígena que desconheço vc não se preveniu, e desenvolveu uma pedrinha na teta ou aumento do tecido mamário ( não se ofenda com o motivo alienígena, como disse, já tomei hemo de cartela e pH junto,  fui alienígena várias vezes). E agora?

Primeiro eh manter a calma. Acredite, gineco eh o colateral mais fácil que tem de tratar.

Entre com o tamox, 40mg todo santo dia esta bem ok.
Pode tomar tudo em dose única, a meia vida dele eh de 7 dias, não precisa particionar durante o dia.

Alguns usuários entram somente com o tamox e as vz percebem que a pedra não regride, por que isso acontece?

Pq vc esta aromatizando muito, e o tamox tem ação preferencial em bloquear a aromatizacao, e não em derreter a pedra.

Diminua a aromatizacao com a entrada do anastro, e veja a mágica acontecer.

Tome 1mg de dose inicial, depois 0.5mg a cada 2 ou 3 dias.

A princípio não suba a dose de tamox. Meia vida longa,  7dias, o tamox vai empilhando e aumentando a sua ação.

Se ainda assim no decorrer de 2 semanas não sentir qualquer redução na pedra, suba a dose pra 60mg. Essa dose eh a mais alta, e mais do que suficiente. Se em 2 meses fazendo isso a sua pedra não derreter, sofreu fibrose, aí somente cirurgia.

Isso acontece somente se vc demorar a tratar, ou carregar uma gineco natural de anos. Não eh alguns dias ou poucas semanas de pedra que te deixarão em ponto de cirurgia.

Durante o tratamento pode sair um líquido branco do mamilo. Eh a pedra derretendo, não está dando leite, relaxe.

Sei que vão perguntar, então aí vai.

O melhor dos mundos era trazer os hormonios pra cruise enquanto trata, mas de forma geral dá pra se manter o ciclo e fazer concomitante o tratamento da gineco, desde que não seja um quadro já pré existente.

Eh isso, dúvidas ou complementos estou a disposição.

E no meu caso que não sinto nenhuma sensibilidade no mamilo, mas sinto os colaterais do e2 alto/baixo, não sei ainda diferenciar quando está alto ou baixo, pq no meu caso é silencioso. 

Postado
Em 16/10/2023 em 18:53, marllowmonteiro disse:

E no meu caso que não sinto nenhuma sensibilidade no mamilo, mas sinto os colaterais do e2 alto/baixo, não sei ainda diferenciar quando está alto ou baixo, pq no meu caso é silencioso. 

Recorra a exames, e ache o seu referencial. Essa seria a melhor solução.

A solução 2 eh testar as doses e ver como se sente. Comece com ds3dn, veja como fica. 

Postado

Boa noite, galera!

Dúvida que tenho é: toda vez que tento usar testo, coisa de 125mg/semana (meia dura), sinto que começo a reter muito líquido rapidamente, e acredito que seja o estradiol subindo. Testei o anastrozol, 1mg ds2n, e mesmo assim a retenção não se vai. O que pode ser? Shape anti testo?

Postado
Em 17/10/2023 em 20:47, luanmyk disse:Shape anti testo?

Certamente não, nem dá tempo da droga fazer efeito, retenção da testo vem depois que ela empilha, também não deve ser estradiol por ser tão rápido, chuto ser a velha dieta/hidratação/sódio/cardio ;) 

Postado
Em 17/10/2023 em 20:47, luanmyk disse:

Boa noite, galera!

Dúvida que tenho é: toda vez que tento usar testo, coisa de 125mg/semana (meia dura), sinto que começo a reter muito líquido rapidamente, e acredito que seja o estradiol subindo. Testei o anastrozol, 1mg ds2n, e mesmo assim a retenção não se vai. O que pode ser? Shape anti testo?

Difícil, ainda mais com essa dose baixa de testo. Pra sanar a dúvida faça exames de testo total e estradiol antes de iniciar e depois de iniciado o ciclo. 

Postado

Boa noite, tudo bem?
A questão é o seguinte, sai de um "blast" de 500mg/sem de only testo descendo pra 250mg/sem como ja estava antes, nesse blast adquiri um pouco de gineco por conta do estradiol que tive dificuldade pra controlar com essa dosagem mas nada gritante q um tamox resolveria, entrei com o tamox  2 semanas antes de descer a dosagem 40mg/dia a fim de reverter a gineco ja instalada e segurar o rebote do pós ciclo, e como previsto a testo desceu 2 semanas dps e o estradiol explodiu, controlei com o anastro o estradiol e mantive o tamox, o que eu não esperava era continuar aromatizando muito mesmo sob efeito de tamoxifeno logo conclui que deveria ser a prolactina pelo desbalanço do estradiol no pós e procurei um endocrino do plano so pra fazer os exames(fiz hj) nesse meio tempo a gineco aumentou bastante, passou de leve pra bem grande e pra fora do mamilo devido a aromatização exacerbada, as duvidas são:
1- após eu pegar os exames e controlar a prolactina a ginecomastia tende a regredir e zerar com o efeito do tamox ou há a chance de já ter fibrosado direto? nunca havia ficado assim antes, (bem dura e pelo peito todo ate fora da aureola)
2- há muitas chances de complicação eu tomando o tamox por tanto tempo ate tentar zerar essa gineco? (inicio tamox 14/09/23)
3- A depender dos exames pretendo tomar cabergolina 0.5mg 1 compr por semana por 1 ou 2 semanas (eurofarma generico mesmo) dependendo da gravidade do valor da prolactina que eu acredito que não esteja tão alta como antes já que estou aromatizando bem menos, está correto?
4- Caso não veja regressão na gineco, é considerável aumentar a dose de tamox para 60mg ou se nao quebrar com 40 ja fibrosou e ja era

5- O tamoxifeno perde a eficácia com o uso? usei a uns tempos atras e meu medo é que ele possa estar ficando mais fraco pra isso(ja usei umas 3 ou 4 vezes, demorei a achar o feeling de acertar no anastro) ultima vez deve ter uns 5 meses

altura 1,75 85kgs bf, dieta controlados e nunca tive problemas com prolactina antes, apenas estradiol

Agradeço desde já.

Postado
Em 18/10/2023 em 01:46, romiinrox disse:

Boa noite, tudo bem?
A questão é o seguinte, sai de um "blast" de 500mg/sem de only testo descendo pra 250mg/sem como ja estava antes, nesse blast adquiri um pouco de gineco por conta do estradiol que tive dificuldade pra controlar com essa dosagem mas nada gritante q um tamox resolveria, entrei com o tamox  2 semanas antes de descer a dosagem 40mg/dia a fim de reverter a gineco ja instalada e segurar o rebote do pós ciclo, e como previsto a testo desceu 2 semanas dps e o estradiol explodiu, controlei com o anastro o estradiol e mantive o tamox, o que eu não esperava era continuar aromatizando muito mesmo sob efeito de tamoxifeno logo conclui que deveria ser a prolactina pelo desbalanço do estradiol no pós e procurei um endocrino do plano so pra fazer os exames(fiz hj) nesse meio tempo a gineco aumentou bastante, passou de leve pra bem grande e pra fora do mamilo devido a aromatização exacerbada, as duvidas são:
1- após eu pegar os exames e controlar a prolactina a ginecomastia tende a regredir e zerar com o efeito do tamox ou há a chance de já ter fibrosado direto? nunca havia ficado assim antes, (bem dura e pelo peito todo ate fora da aureola)
2- há muitas chances de complicação eu tomando o tamox por tanto tempo ate tentar zerar essa gineco? (inicio tamox 14/09/23)
3- A depender dos exames pretendo tomar cabergolina 0.5mg 1 compr por semana por 1 ou 2 semanas (eurofarma generico mesmo) dependendo da gravidade do valor da prolactina que eu acredito que não esteja tão alta como antes já que estou aromatizando bem menos, está correto?
4- Caso não veja regressão na gineco, é considerável aumentar a dose de tamox para 60mg ou se nao quebrar com 40 ja fibrosou e ja era

5- O tamoxifeno perde a eficácia com o uso? usei a uns tempos atras e meu medo é que ele possa estar ficando mais fraco pra isso(ja usei umas 3 ou 4 vezes, demorei a achar o feeling de acertar no anastro) ultima vez deve ter uns 5 meses

altura 1,75 85kgs bf, dieta controlados e nunca tive problemas com prolactina antes, apenas estradiol

Agradeço desde já.

Cara, não faz muito sentido você se preocupar com prolactina usando apenas  testo. Pior ainda é usar Cabergolina.

Uma dica em relação a sua aromatização: troque o ester da testo. É bem comum relatos de aromatização com ester X ou Y. Eu mesmo já passei por isso quando usava doses mais altas.

Em resumo, anastrozol meio comprimido ds/dn já terá um efeito legal com a sua gineco em até duas semanas (podendo chegar até um comprimido caso não veja regressão alguma após a primeira semana). E reza, viu?! Hahaha

Postado
Em 18/10/2023 em 01:46, romiinrox disse:

Boa noite, tudo bem?

Agradeço desde já.

Vc enquanto permanecer ciclando fica dependente de anastro. Mais prudente manter sempre estradiol abaixo de 30 independente da testo.

Pro estradiol puxar tanto a prolactina, teria que estar bem elevado.

Abaixando o estradiol não há necessidade de manter a cabergolina, aliás, já que entrou com o anastro pode parar a cabergolina.

Pode usar 60mg de anastro por umas semanas, ateh a pedra começar a derreter, se não respondeu bem com 40.

Após sentir a pedra começando a derreter baixa a dose de tamox pra 40, quando não sentir mais a pedra faz duas semanas de 20 e pode parar com o tamox.

Não, seu corpo não ganha resistência ao tamox.

Muito pouco tempo pra ela ter fibrosado,  há n ser que tenha carregado uma gineco mal curada do passado.

Postado

Uma dúvida que pode parecer absurda, mas eu tenho. Como vocês percebem essa sensibilidade no mamilo?

É no "bico do peito"?

Não sei se acontece com mais alguém, mas se eu fico um período longo sem comer, parece que mais sensível. Depois de comer alguma coisa, isso tende a sumir. Também não sei se está associado a comida ou alguma outra coisa kkk

Sei lá!

Postado
Em 19/10/2023 em 11:38, Guetta disse:

Uma dúvida que pode parecer absurda, mas eu tenho. Como vocês percebem essa sensibilidade no mamilo?

É no "bico do peito"?

Não sei se acontece com mais alguém, mas se eu fico um período longo sem comer, parece que mais sensível. Depois de comer alguma coisa, isso tende a sumir. Também não sei se está associado a comida ou alguma outra coisa kkk

Sei lá!

Nada com comida.

"Sente a camisa encostando" eh um bom aviso. Normalmente n sentimos nada.

Postado
Em 18/10/2023 em 02:31, TiagoFrota disse:

Cara, não faz muito sentido você se preocupar com prolactina usando apenas  testo. Pior ainda é usar Cabergolina.

Uma dica em relação a sua aromatização: troque o ester da testo. É bem comum relatos de aromatização com ester X ou Y. Eu mesmo já passei por isso quando usava doses mais altas.

Em resumo, anastrozol meio comprimido ds/dn já terá um efeito legal com a sua gineco em até duas semanas (podendo chegar até um comprimido caso não veja regressão alguma após a primeira semana). E reza, viu?! Hahaha

Ja troquei o ester da testo pra testar, usava enan antes, hj em dia uso dura, sou propicio a aromatização mesmo aparentemente
sairam os exames e o estradiol aparece controlado, creio q tenha sido sim a prolactina

Em 19/10/2023 em 11:17, Vitor_Maromba disse:

Vc enquanto permanecer ciclando fica dependente de anastro. Mais prudente manter sempre estradiol abaixo de 30 independente da testo.

Pro estradiol puxar tanto a prolactina, teria que estar bem elevado.

Abaixando o estradiol não há necessidade de manter a cabergolina, aliás, já que entrou com o anastro pode parar a cabergolina.

Pode usar 60mg de anastro por umas semanas, ateh a pedra começar a derreter, se não respondeu bem com 40.

Após sentir a pedra começando a derreter baixa a dose de tamox pra 40, quando não sentir mais a pedra faz duas semanas de 20 e pode parar com o tamox.

Não, seu corpo não ganha resistência ao tamox.

Muito pouco tempo pra ela ter fibrosado,  há n ser que tenha carregado uma gineco mal curada do passado.

Sairam o resultado dos exames

TESTOSTERONA TOTAL   Resultado...............: 1.220,78 ng/dL

ESTRADIOL - E2 Resultado.......: 25 pg/mL

PROLACTINA Resultado ..............: 18,11 ng/mL Valores de Referência: 2,1 a 17,7 ng/mL

ontem a noite senti um pouco de aromatizaçao, estou atualmente com anastro ds2dn e apos tomar ontem, hj acordei sem senbilidade, vc acha que está acontecendo devido a prolactina um pouco elevada e agr que controlei o estradiol começou a descer? minha prolactina sempre foi na casa dos 10, ja que está assim agr provavelmente tava bem mais alta antes e era isso que tava me fudendo
eu me expressei mal, a cabergolina eu nao cheguei a usar, tava esperando o resultado dos exames pra entrar com ela mas agr nem sei se terá necessidade

posso sim ter carregado uma gineco mal curada do passado, uma bem de leve no bico do peito mas posso ter carregado sim

Postado
Em 19/10/2023 em 12:46, romiinrox disse:

Ja troquei o ester da testo pra testar, usava enan antes, hj em dia uso dura, sou propicio a aromatização mesmo aparentemente
sairam os exames e o estradiol aparece controlado, creio q tenha sido sim a prolactina

PROLACTINA Resultado ..............: 18,11 ng/mL Valores de Referência: 2,1 a 17,7 ng/mL

ontem a noite senti um pouco de aromatizaçao, estou atualmente com anastro ds2dn e apos tomar ontem, hj acordei sem senbilidade, vc acha que está acontecendo devido a prolactina um pouco elevada e agr que controlei o estradiol começou a descer? minha prolactina sempre foi na casa dos 10, ja que está assim agr provavelmente tava bem mais alta antes e era isso que tava me fudendo
eu me expressei mal, a cabergolina eu nao cheguei a usar, tava esperando o resultado dos exames pra entrar com ela mas agr nem sei se terá necessidade

posso sim ter carregado uma gineco mal curada do passado, uma bem de leve no bico do peito mas posso ter carregado sim

Não acho que seja prolactina não. 

Tome meio de cabergolina e n precisa mais tomar.

Mantenha o anastro ds2dn, deve ficar ok. Tamox como falei acima.

Postado
Em 19/10/2023 em 15:53, Vitor_Maromba disse:

Não acho que seja prolactina não. 

Tome meio de cabergolina e n precisa mais tomar.

Mantenha o anastro ds2dn, deve ficar ok. Tamox como falei acima.

show, vou fazer isso, vlw irmão

Postado
Em 19/10/2023 em 12:46, romiinrox disse:

Anastro costuma agir bem rápido mesmo, o que é um bom sinal no seu caso já ter perdido a sensibilidade. Sobre seu resultado, não vi nada alarmante. Já tive prolactina na casa dos 25-30 e zero colaterais derivados dela. Como eu disse, mantenha o anastro por duas semanas e tudo caminhará bem.

• 2 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, tranquilo?

Estou usando durateston 300mg por semana iniciando a 4 semana agora... comecei a sentir um carocinho de leve no mamilo direito a partir da terceira semana ja.. comecei usar anastrozol 0.5mg na segunda feira dia 30/10 e a ideia seria seguir 0.5 ds3dn para nao deixar crescer mais.. nao esta aparente, mamilo normal, nao doi e a sensibilidade nao esta alta, nao estou tendo outros colaterais como acne, oleosidade nem nada.. outras vezes que ja usei testo o mesmo peito sempre fica com esse carocinho mas sempre volta ao normal. Mas sempre fico preocupado pq nao quero desenvolver tetas kkk

Das outras vezes usei o anastro só para controlar a aromatização e nao fiz o uso de tamox, seria interessante começar com tamox para fazer o caroço sumir ou posso seguir só no anastro e acompanhar se aumenta o carocinho ou nao, caso aumente entre com tamox ou ja devo iniciar agora com 40MG?

Caso entre com tamox, preciso manter ele durante todo o ciclo ou posso usar só ate sumir a pedrinha e depois manter o anastro 0,5 ds3dn

vou fazer 10 semanas de durateston, TPC com HCG + tamox

depois de 30 dias da ultima aplicação da dura

0,5 de hcg ds2dn ate usar os 2500 ui do chorulon 

tamox 60mg duas semanas

40mg duas semanas

20mg duas semanas

10mg duas semanas.

Problema é que nao fiz exame antes do ciclo, mas sim a uns 3 meses atrás e estava tudo normal, dentro dos niveis aceitáveis. (TESTO, COLESTEROL, E2 ETC)

Quais exames posso fazer para ver como esta meu corpo?

Postado
Em 31/10/2023 em 12:37, JoaoMatheus disse:

Fala pessoal, tranquilo?

Estou usando durateston 300mg por semana iniciando a 4 semana agora... comecei a sentir um carocinho de leve no mamilo direito a partir da terceira semana ja.. comecei usar anastrozol 0.5mg na segunda feira dia 30/10 e a ideia seria seguir 0.5 ds3dn para nao deixar crescer mais.. nao esta aparente, mamilo normal, nao doi e a sensibilidade nao esta alta, nao estou tendo outros colaterais como acne, oleosidade nem nada.. outras vezes que ja usei testo o mesmo peito sempre fica com esse carocinho mas sempre volta ao normal. Mas sempre fico preocupado pq nao quero desenvolver tetas kkk

Das outras vezes usei o anastro só para controlar a aromatização e nao fiz o uso de tamox, seria interessante começar com tamox para fazer o caroço sumir ou posso seguir só no anastro e acompanhar se aumenta o carocinho ou nao, caso aumente entre com tamox ou ja devo iniciar agora com 40MG?

Caso entre com tamox, preciso manter ele durante todo o ciclo ou posso usar só ate sumir a pedrinha e depois manter o anastro 0,5 ds3dn

vou fazer 10 semanas de durateston, TPC com HCG + tamox

depois de 30 dias da ultima aplicação da dura

0,5 de hcg ds2dn ate usar os 2500 ui do chorulon 

tamox 60mg duas semanas

40mg duas semanas

20mg duas semanas

10mg duas semanas.

Problema é que nao fiz exame antes do ciclo, mas sim a uns 3 meses atrás e estava tudo normal, dentro dos niveis aceitáveis. (TESTO, COLESTEROL, E2 ETC)

Quais exames posso fazer para ver como esta meu corpo?

Se surgiu caroço, entra com o tamox também. O ideal de um ciclo é não surgir nada.

Postado
Em 08/11/2023 em 08:39, JoaoMatheus disse:

Só para dar um feedback aqui para o pessoal, estou tomando anastro 0,5 ds3dn e 20mg de tamox por dia, pedrinha na teta ja se foi com 8 dias tomando o remedio, estou diminuindo para 10mg de tamox por dia e vou manter assim.

Pode tomar mais 1 semana e largar o tamox. Mantendo e2 controlado ela não voltará.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 10/09/2023 em 01:54, Vitor_Maromba disse:

Pode esperar umas 2 semanas pra entrar com ele se não estiver com bf elevado.

Aqui na minha cidade manipula normal, já me relataram que em algumas cidades pediram receita. 

Em quanto tempo depois da baixar o estradiol ele aumenta novamente?

Resumindo, qual sua força de criação novamente?...acho que baixei demais ..rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...