Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Tópico muito completo.
Eu gostaria de adicionar um experimento que fiz comigo mesmo, usar Anastrozol 0.5mg a cada 2 dias pra sempre ficar próximo da meia-vida dela. Pra mim tem sido perfeito com Dura, acompanha muito bem os picos. Se alguém ler isso e tiver com problemas de gerenciar o Estradiol, acho interessante dar uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2023 em 21:54, Dougwar disse:

A questão de ser mais rápido, no sentido q o anastrozol vai bloquear a conversão de estradiol, mas no caso o estradiol já tá bem alto e não vai sair do corpo tão rápido, diminuindo a produção não vai tirar o q já tá alto, vai baixando com o tempo no processo do corpo ir eliminando o estradiol, nesse caso o tamox vai agir nesse q já tá alto, quis dizer nesse sentido.

 

Entendi seu raciocínio, vou tentar explicar.

 

O tamox eh um bloqueador, o estradiol permanece ativo enquanto o anastro cumpre a missão de inibir a sua produção, e nesse sentido seria ok, mas não eh necessário, e pq?

 

Porque a meia vida do estradiol eh curtíssima, cerca de 13 horas, então inibindo a produção com o anastro que tem ação imediata em 1 dia o controle já está efetivado. Como a meia vida do anastro tbem eh relativamente curta, aproximadamente 3 meias vidas do estradiol, vale a manutenção da dose, e aí sim encontrando o tempo correto pra se manter um valor ok de estradiol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2023 em 22:22, GordãoLanches disse:

Tópico muito completo.
Eu gostaria de adicionar um experimento que fiz comigo mesmo, usar Anastrozol 0.5mg a cada 2 dias pra sempre ficar próximo da meia-vida dela. Pra mim tem sido perfeito com Dura, acompanha muito bem os picos. Se alguém ler isso e tiver com problemas de gerenciar o Estradiol, acho interessante dar uma chance.

 

Vale sim, e como vale. Com o tempo vai ajustando as doses a menor, mas vai pegando a sensibilidade pra fazer, ou exames.

 

Boa veinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 11:09, Dougwar disse:

me tira uma duvida

to com anastrozol 0,5mg todo dia, de vez em qdo sai uns liquidos do mamilo tipo uma gota qdo aperto, não tenho nenhum caroço, pensei na prolactina mas no ultimo exame estava baixa.

Tem alguma sugestão?

 

 

Precisaria de mais dados, vou fazer suposições aqui, se a resposta n servir vc me explica melhor aqui ou por pm se preferir.

 

Tá usando bastante anastro, então devia estar aromatizando bastante pra precisar dele tds nessa dose.

 

Como estava aromatizando, ou criou um pouco de tecido mamário, ou uma pedra se formou. 

 

Se foi pedra que se formou, vc usou tamox e derreteu ela, sai líquido da teta mesmo, eh a pedra derretendo.

 

Se não formou pedra entrou soh com o anastro, regulou a sua aromatizacao, e embora o tamox acelere a decomposição do tecido mamário originário do estradiol, nosso próprio corpo faz isso, em velocidade menor, mas faz. Vc esta tendo decomposição de tecido mamário que formaria uma futura pedra e futura ginecomastia.

 

Vai parar com o tempo, se for isso mesmo acho válido entrar com tamox tbem e acelerar o processo, podendo ir reduzindo a dose de anastro com o passar do tempo, conforme sensibilidade vai baixando.

 

Se já usou o tamox, pode continuar ateh parar de sair esse líquido, depois mantém a aromatizacao regulada somente com o anastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem completo seu post, parabéns. Eu to em cruise com 125mg de cip por semana. Porém vou precisar viajar e ficarei 20 dias fora (sexta feira). Pretendo fazer a última aplicação um dia antes da viagem e ver como fica. Tenho exemestane aqui, embora o bujão eu não possa levar junto, os comprimidos sao tranquilos. Você tem alguma ideia de dose, caso a testo baixe muito e de colateral de E2? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 16:36, HoppityVoosh disse:

Bem completo seu post, parabéns. Eu to em cruise com 125mg de cip por semana. Porém vou precisar viajar e ficarei 20 dias fora (sexta feira). Pretendo fazer a última aplicação um dia antes da viagem e ver como fica. Tenho exemestane aqui, embora o bujão eu não possa levar junto, os comprimidos sao tranquilos. Você tem alguma ideia de dose, caso a testo baixe muito e de colateral de E2? 

 

Teria q ter alguma ideia de como está seu estradiol pra poder ser mais preciso. 

Entendi a sua ideia, eu "se tivesse" sintomas após a interrupção da testo, usaria soh lá pelo final da segunda semana meio comprimido, e mais nada.

Seu estradiol n deve estar na casa do caralho, a dose de testo eh baixa, não vejo maiores complicações, daria ateh pra nem usar nada.

Dose baixa de testo, variação hormonal n será gigantesca, o corpo absorverá bem a variação no estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dúvida, uma pessoa que sofreu com ginecomastia significa que a mesma tem tendência a isso? ou seja, vai acontecer sempre que os níveis alterarem? queria saber se isso é uma certeza, pois conversando com um colega o mesmo afirmou que se você já sofreu com ginecomastia uma vez significa que sempre que utilizar testo a tendencia é a gineco surgir, daí a pessoa teria que usar anastro sempre junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 09:49, jklmarques disse:

uma dúvida, uma pessoa que sofreu com ginecomastia significa que a mesma tem tendência a isso? ou seja, vai acontecer sempre que os níveis alterarem? queria saber se isso é uma certeza, pois conversando com um colega o mesmo afirmou que se você já sofreu com ginecomastia uma vez significa que sempre que utilizar testo a tendencia é a gineco surgir, daí a pessoa teria que usar anastro sempre junto.

 

Se já teve apresenta pré disposição, não necessariamente vai ter, mas a precaução será sempre necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...