Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vale a pena investir em algum desses suplementos?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta.

De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina.

Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3?

E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? 

Editado por hugooliveira123 (veja o histórico de edições)

Postado

Todos os suplementos são dispensáveis, depende da estruturação da dieta. Eles SUPLEMENTAM algo que falte. Creatina pra quem é iniciante é totalmente inútil, guarda teu dinheiro.

Tua dieta tá bem estruturada? Sabe tua TMB, teu GET, quantas calorias tá comendo, quanto de cada macro?

Postado
Em 24/04/2022 em 16:32, hugooliveira123 disse:

Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta.

De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina.

Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3?

E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? 

Eu tomo taurina igual tomo água ,mas tenho minhas dúvidas na questão de efetividade ,tomo mais pelo foco e ação ansiolítica que dizem que ela tem .

Postado

pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada.

o tema é muito controverso.

há muitas "correntes" de pensamento...

Postado

Glutamina, alanina, taurina e arginina. 

Todos aminoácidos não essenciais, ou seja, produzidos pelo corpo.

Taurina em especial esta na moda e eh um dos que o nosso corpo mais produz, dinheiro jogado fora.

Chegando ao ponto ainda de atuar sobre o músculo, vc não tem garantia nenhuma de que se corpo irá sintetizar esses aminoácidos que ingere para algo relativo a músculos, seja la oque for, recuperação ou maior produção.

Editado por Vitgtw (veja o histórico de edições)

Postado
Em 24/04/2022 em 17:26, Scant S.A. disse:

pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada.

o tema é muito controverso.

há muitas "correntes" de pensamento...

Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser.

Cara, algumas coisas bizarras,  4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen,  mas... glutamina????? Sério isso?

Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold....

Postado
Em 24/04/2022 em 19:27, Vitgtw disse:

Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser.

Cara, algumas coisas bizarras,  4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen,  mas... glutamina????? Sério isso?

Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold....

• bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento
  • na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual
  • por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45):

Postado
Em 24/04/2022 em 19:52, Scant S.A. disse:
  • bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento
  • na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual
  • por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45):

De fato.

Postado

Talvez a beta-alanina de pré-treino, PODE ser que ajude no treino; Eu uso 5g, junto com iombina 5mg+ cafeína 100mg. Dá ''um gás'' legalzin, mas nada que seja indispensável. Arginina até onde sei não vira nada, sendo o top pra vasodilatação a citrulina, que acho que nem vende no BR. Taurina nunca usei.

Editado por Thunder_A1 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 24/04/2022 em 16:39, Alex_83 disse:

Todos os suplementos são dispensáveis, depende da estruturação da dieta. Eles SUPLEMENTAM algo que falte. Creatina pra quem é iniciante é totalmente inútil, guarda teu dinheiro.

Tua dieta tá bem estruturada? Sabe tua TMB, teu GET, quantas calorias tá comendo, quanto de cada macro?

Creio que sim, o nutricionista que fui, ele fez essas metricas um pouco depois de eu começar a treinar, mas eu meio tonto não peguei esses dados anotados, ele so falo na hora lá, mas to pra voltar agora quando fazer 6 meses.

E a Creatina vc acha que com quanto tempo de treino vale a pena tomar?

Postado
Em 25/04/2022 em 01:44, hugooliveira123 disse:

E a Creatina vc acha que com quanto tempo de treino vale a pena tomar?

A creatina pode ajudar fazer uma ou duas repetições a mais na execução de uma série curta e pesada de um exercício, antes de falhar. Isso vai fazer diferença pra quem já é experiente, conhece bem seus limites (RM), e treina realmente pesado. Ou seja, pra iniciantes não faz sentido gastar com creatina.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.