Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dias de descanso

Joaop4383

Posts Recomendados

Postado

Só Deus sabe.

Eu não tenho nenhum dia de descanso absoluto, são 6 dias de treino e 6 de cardio.

Postado
Em 04/03/2022 em 23:33, -freedom disse:

Só Deus sabe.

Eu não tenho nenhum dia de descanso absoluto, são 6 dias de treino e 6 de cardio.

Exato.

Eu toco o pau 7 dias seguidos e descanso quando o corpo pede. Tem vezes que fico até 20 dias treinando sem OFF (e sempre fiz isso natural tbm). Comendo bem e dormindo bem, overtraining é bullshit.

E antes que alguém venha com aquela máxima de quem treina mais que X vezes na semana treina fofo, faço o convite pra fazer um treino junto 😃

Postado
Em 04/03/2022 em 23:29, Joaop4383 disse:

Quantos dias de descanso é bom ? Geralmente descanso um dia na semana e no domingo 

Já tentei treinar 7x na semana e virei um vegetal, sono ruim e atrapalhou minha perda de gordura.

É individual.

Prefiro "ir" na academia nos dias de descanso só pra fazer uma esteira/bicicleta e treino de flexibilidade.

Em 05/03/2022 em 11:25, SaBiih disse:

E antes que alguém venha com aquela máxima de quem treina mais que X vezes na semana treina fofo, faço o convite pra fazer um treino junto 😃

Hmmmmmmm com potenay é fácil 

Postado

Vai depender muito de como é seu treino,dieta,sono e etc , por isso é importante ter uma periodização.

Dá pra treinar 6-7x por semana? Dá, mas te falo com ctz que os resultados crônicos serão mais baixos do que se treinasse menos.

Por mais que vc esteja adaptado e no seu auge chega uma hora que o corpo cobra e seu rendimento cai muito além das lesões que vão acumulando.

Passei quase 2 anos treinando musculação 6x/sem , jiu-jitsu 4x/sem e correndo 30km/sem e o resultado foram várias pequenas lesões e menos resultado do que tenho hj treinando 4x por semana.

Postado
Em 05/03/2022 em 11:40, Zanne disse:

Hmmmmmmm com potenay é fácil 

Falou o cara que tá usando trenbo.....kkkkkkkkk

#paz

Postado

Como o pessoal já falou, depende do seu treino, do seu corpo e do seu objetivo.

Quando eu treinava mais pesado, era de domingo a domingo mesmo. Eu gostava muito de estar na academia e de  treinar e meu corpo se acostumou bem à rotina.

Escute seu corpo.

Postado
Em 05/03/2022 em 11:50, SaBiih disse:

Falou o cara que tá usando trenbo.....kkkkkkkkk

#paz

Que papo é esse? sou natural igual o Simeon Panda

Postado
Em 05/03/2022 em 11:25, SaBiih disse:

Ouvi dizer que eu teria de treinar no academia, em casa não teria ganhos.. convidei para treino de bíceps.. não fez 4 chin ups. O homem que não aguenta o peso do próprio corpo

Postado
Em 05/03/2022 em 12:25, Torv1 disse:

convidei para treino de bíceps.. não fez 4 chin ups

Vi essa porra mês passado, barra fixa com pegada supinada para bíceps. É um destruidor de bíceps excelente, faço as vezes.

Postado
Em 05/03/2022 em 12:28, Zanne disse:

Vi essa porra mês passado, barra fixa com pegada supinada para bíceps. É um destruidor de bíceps excelente, faço as vezes.

Chin up como primeiro exercício é bacana demais! Um ótimo "aquecimento" que pega bem

Postado
Em 05/03/2022 em 12:25, Torv1 disse:

Ouvi dizer que eu teria de treinar no academia, em casa não teria ganhos.. convidei para treino de bíceps.. não fez 4 chin ups. O homem que não aguenta o peso do próprio corpo

Quando tinha a home gym, chamei um amigo pra treinar aqui (até relatei no diário).

Quando chegou na carga do supino reto c/ halteres (segundo exercício) o brother abandonou o treino e ficou fazendo bíceps/tríceps no pulley que tinha embutido no rack que eu tinha.....kkkkkkkkkkkkkkk

• 4 meses depois...
Postado
Em 05/03/2022 em 12:11, Visitante disse:

Escute seu corpo = seu corpo dirá

Sim. Eu uso como alerta de  excesso de volume quando sinto dores musculares ou dores nas articulações tardias. Aí eu acabo diminuindo os sets ou acrescento mais um dia entre séries de descanso. Não sei se isso é o certo a fazer, mas eu faço... Eu faço tudo até a falha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...