Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Weighted Chin Ups X Bicep Curl - O Melhor para Aumentar Tamanho


CarlosP

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

 

Terminei há uma semana minha periodização de treino focado em força. Atingi cargas consideráveis e bati RPs nos básicos, algo que não fazia há alguns meses. 

 

Como estava só focado nos básicos, meus biceps, tríceps e ombros não acompanharam a progressão. 

 

Iniciei o meu microciclo focado em Hipertrofia mas como sou um grande admirador de Powerlifting, não me sinto bem treinando isoladores. Simplesmente não gosto e sou cético ao ponto de crer que estes exercícios não servem para nada.

 

No entanto, se fizer um treino focado em pump (ABCDE), repleto de isoladores,  noto um aumento do volume corporal devido ao fenômeno sarcoplasmático. 

 

Minha dúvida reside em: Serão as Weighted Chin Ups melhores do que a rosca directa ou o bicep curl para aumento do pump nessa zona? Ou serão as primeiras destinadas ao aumento de força e performance? 

Qual será o exercício aconselhado para incluir no meu microcilo de hipertrofia? 

 

Bons treinos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá!

 

Para um pump cabuloso, recomendo as Single Arm Chin Up. O pump gerado tanto no latíssimo dorsal quanto nos biceps é cabuloso. Se tiver dificuldades ao realizá-la, pode fazê-la assistida, com uma das mãos segurando o antebraço enquanto a outra segura na barra.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, CarlosP disse:

 

Como estava só focado nos básicos, meus biceps, tríceps e ombros não acompanharam a progressão. 

 

não me sinto bem treinando isoladores. Simplesmente não gsou cético ao ponto de crer que estes exercícios não servem para nada.

 

 

Bem controvérso, não ? 

 

Entra no insta do Vandre Casagrande (Vandrecf) que tem um post ( artigo  publicado )muito bom sobre exercícios isoladores que abrirá sua mente. Infelizmente, e somente aqui no Brasil, existe esse mito que exercícios isoladores são inúteis, muito em parte por alguns "dotõres", quando na verdade são tão uteis e até superiores em alguns casos.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só treino para força

Eu mesclo compostos que atacam os bíceps e tríceps com cargas pesadas e no final dos treinos meto uns isoladores.

Não vejo razão para pensar em termos de "ou um ou outro" . Não são mutuamente exclusivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, a vantagem das curls é de poder gerar um volume bem maior no bíceps. Já as chinups fortalecerão o bíceps, costas e outros músculos estabilizadores, mas não dá para ter um volume grande inicialmente, pois o peso já começa fixo. Com o tempo percebi que o mais importante é a frequência do treino e o volume semanal. E isto é facilmente alcançado quando fazemos o treino com os exercícios que realmente nos agradam. Eu também detesto isoladores uso exercícios compostos para economizar tempo e por empregarem movimentos mais naturais de uso diário.  chinup faço dia sim dia não, e todo o dia outro tipo de puxada com o peso corporal como rope climb. Com o tempo fica mais fácil não há necessidade de um volume grande num único dia pode ser distribuído pela semana e assim treinar o mesmo exercício todos os dias se quiser, com o tempo progredir carga, ou volume. É preciso testar por um tempo para descobrir qual tipo de treino vai lhe garantir regularidade e satisfação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Norton disse:

Depende, a vantagem das curls é de poder gerar um volume bem maior no bíceps. Já as chinups fortalecerão o bíceps, costas e outros músculos estabilizadores, mas não dá para ter um volume grande inicialmente, pois o peso já começa fixo. Com o tempo percebi que o mais importante é a frequência do treino e o volume semanal. E isto é facilmente alcançado quando fazemos o treino com os exercícios que realmente nos agradam. Eu também detesto isoladores uso exercícios compostos para economizar tempo e por empregarem movimentos mais naturais de uso diário.  chinup faço dia sim dia não, e todo o dia outro tipo de puxada com o peso corporal como rope climb. Com o tempo fica mais fácil não há necessidade de um volume grande num único dia pode ser distribuído pela semana e assim treinar o mesmo exercício todos os dias se quiser, com o tempo progredir carga, ou volume. É preciso testar por um tempo para descobrir qual tipo de treino vai lhe garantir regularidade e satisfação. 

 

Eu discordo consigo quando fala sobre "não há necessidade de um volume grande num único dia". Estou mais atento ao volume total semanal (ou, mensal). Tem dias que estou muito mais predisposto, ingeri mais carbos e sei que o treino vai render muito mais. Normalmente isto acontece quando treino ao final do dia, com 4~5 refeições em cima. 

 

Os exercícios compostos são importantes bem como a progressão de suas cargas, mas eu ainda defendo que, apesar de detestar acreditar nesta verdade irrisória, compostos sozinhos criam muitas assimetrias. Eles estão focados numa performance geral, não num corpo esbelto. 

 

Um jovem como eu com níveis de testosterona e líbido altos, querendo ou não, vai ser influenciado pelo ego do físico bonito e estético. 

 

Eu sinto que quando faço exercícios isoladores o pump dura uns 3 dias (também sustentado pela dieta). Se focar apenas compostos isso já não acontece, no entanto a progressão de cargas é muito mais eficaz e notória.

 

Nas curls, e como em qualquer outro exercício, eu foco em progressão de carga, SEMPRE.

Talvez  ter mais resultados com as curls se deva ao facto de estar a subir 2kg de dumbell em cada treino. 

Cheguei a fazer rosca martelo com 35kg/lado x 12 reps (6/lado). Meus antebraços estão maiores. 

 

Vamos ver como corre. 

 

 

 

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Schrödinger disse:

Qual é a dificulda de fazer compostos E isoladores?

 

Não tem como fazer as weighted chin ups e depois umas roscas diretas?

 

Né 

Preguiça da porra

 

10 minutos atrás, Richard1992 disse:

Falar que isolador não tem eficácia nenhum é de uma blasfêmia gigante...

 

São as Gentiletes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2019 em 19:47, CarlosP disse:

Minha dúvida reside em: Serão as Weighted Chin Ups melhores do que a rosca directa ou o bicep curl para aumento do pump nessa zona? Ou serão as primeiras destinadas ao aumento de força e performance? 

Qual será o exercício aconselhado para incluir no meu microcilo de hipertrofia? 

 

As curvas de força desses dois exercícios são diferentes (barra é mais difícil no final, rosca no início). Ambos podem ser treinados pra diferentes tipos de adaptações, não vejo porque não fazer os dois (e talvez outros mais ainda...).

 

Dizer que os básicos são suficientes é meio tiro no pé... suficientes para que? Se for pra ser mais forte que a maior parte da população, com certeza, mas só porque a maior parte da população é fraca...

 

Vai chegar um dia que pra subir o teu supino tu vai precisar continuar aumentando o volume de treino e simplesmente fazer mais supino não vai ser possível, ou porque tu não vai se recuperar, ou porque vai foder teu ombro, ou porque tu já treina 3h por dia, chega no fim dos treinos exausto e não presta pra fazer supino com uma carga que seja relevante pra ti, mas adivinha só, talvez 2-3 séries no tríceps corda te ajudem a ter mais estímulo de treino sem atrapalhar a tua recuperação, e talvez seja isso que o teu corpo precisa pra voltar a progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...