Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boas, acompanhando, cargas estão boas !

 

Bom que vou aprendendo e pegando dicas com seus treinos e relatos.

 

Uma pergunta, qual tenis voce usa para agachar ? e para supinar e fazer Deadlift tambem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Uma pergunta, qual tenis voce usa para agachar ? e para supinar e fazer Deadlift tambem ?

Uso ALL star.

Sola reta

Se quiser gastar muito pode comprar um tênis de lpo, solado de madeira. Só serve para levantar peso 

 

Mas o sola reta já resolve bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Boas, acompanhando, cargas estão boas !

 

Bom que vou aprendendo e pegando dicas com seus treinos e relatos.

 

Uma pergunta, qual tenis voce usa para agachar ? e para supinar e fazer Deadlift tambem ?

Eu tenho um reebok lifter, mas tá na capa da gaita já... ainda não decidi qual comprar de próximo.

 

Uso pra tudo, inclusive terra. Mesmo que eu fique um pouco elevado o salto deixa o joelho mais flexionado e dá pra usar mais a coxa pra iniciar o movimento, eu acho que compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

Uso ALL star.

Sola reta

Se quiser gastar muito pode comprar um tênis de lpo, solado de madeira. Só serve para levantar peso 

 

Mas o sola reta já resolve bem

All star para tudo ? É bom , mas pra mim no agachamento fico alguns poucos centímetros da profundidade ideal ( consigo quebrar a paralela , mas faço arredondamento da lombar).

Sobre tênis específicos, problema é financeiro, sem condições no momento kk .

 

4 horas atrás, PrimoVaco disse:

Eu tenho um reebok lifter, mas tá na capa da gaita já... ainda não decidi qual comprar de próximo.

 

Uso pra tudo, inclusive terra. Mesmo que eu fique um pouco elevado o salto deixa o joelho mais flexionado e dá pra usar mais a coxa pra iniciar o movimento, eu acho que compensa.

Entendo, fazer o terra descalço ou com meião não seria uma alternativa ?

Andei pesquisando e pelas minhas condições acabei por comprar um tenis de Crossfit haha. Melhor que os Nike de amortecedor, e já tenho um chuck taylor para o terra, embora eu prefira faze-lo com meião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CarambolaSPFC disse:
5 horas atrás, Power_tr00 disse:

Mas o sola reta já resolve bem

All star para tudo ? É bom , mas pra mim no agachamento fico alguns poucos centímetros da profundidade ideal ( consigo quebrar a paralela , mas faço arredondamento da lombar).

Sobre tênis específicos, problema é financeiro, sem condições no momento kk .

Eu uso pra tudo. Na a academia atual não deixam treinar descalço, mas terra e agacho descalço é amor demais.

 

Eu agachava de coturno... Da base estável e eleva os calcanhares. Além de proteger os tornozelos...

 

Grana não é problema, é solução kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CarambolaSPFC disse:

Entendo, fazer o terra descalço ou com meião não seria uma alternativa ?

Andei pesquisando e pelas minhas condições acabei por comprar um tenis de Crossfit haha. Melhor que os Nike de amortecedor, e já tenho um chuck taylor para o terra, embora eu prefira faze-lo com meião.

Depende do que tu espera do teu treino... Embora eu não recomende e não acho que seja ideal, não dá pra dizer que é errado treinar descalço, por outro lado lado se tu pretende competir, em geral vais ter que usar alguma coisa, nem que seja uma sapatilha.

 

Eu paguei 350 no meu em uma promoção anos atrás, acho que vale a pena juntar grana por um tempo e investir em um tenis foda que vai durar anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 08/07 - Fim do Deloading

 

Su 5x 60, 80, 90, 103, 114

Su Fat Grip 8x 90 / Elevação Lateral

Ag 5x 60, 80, 100, 120, 140, 140 / Gêmeos

Barra 4x5x livre + 3x 19 + 6x livre

 

Terminei os programas iniciantes, intermediários e o avançado que eu vou começar na quinta, dêem uma olhada no primeiro post do diário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 09/07 - Fim do Deloading

 

De 5x 40, 50, 60, 66, 66, 66 / Pé na barra

Hp 5x 70/90/100/114/127 / Nórdico

Rosca Direta 5x 20, 20, 22, 25, 28

 

Último treino antes de começar o programa avançado. Como o primeiro dia de desenvolvimento já é de intensidade, fiz hoje o treino de volume já com a carga ajustada. Pretendo fazer um PR na terceira semana com 5x 78kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2019 em 10:58, PrimoVaco disse:

Não sei, nunca fiz high pull consistentemente no treino, tô justamente tentando descobrir... Mas eu tô puxando todas as repetições do chão, pra ficar mais parecido com o terra.

 

Eu acho que confundi o nome dos exercícios, rack pull com high pull, DL from boxes é mais superior que o rack pull, high pull seria mais acessorio para snatch ou C&J ou também para variar os acessorios para supino, que no caso treinaria costas, agora para DL não acha melhor DL parciais para melhorar algum ponto fraco, se puder grava uns videos do 3 lift.

Sobre homegym, eu treino com anilhas comuns e sinceramente é muito ruim, principalmente o terra, tem que colocar caixas para dar altura e a barra não possue eixo deslizante como as barras olimpicas, mas é melhor do que ficar revesando com as pessoas que não entende nem para que serve uma ponte no supino. eu estava vendo preços de alilhas calibradas aqui no Brasil e pqp são muito cara$, acho que vale mais a pena comprar bumper Plate, passam o mais proximo das anilhas calibradas e de quebra dá para fazer LPO, alguns lugares mais baratos que achei foram esses OdinFit e no ML  @PrimoVaco onde você comprou seus Bumpers, na minha opinião, ter homegym com alinhas no padrão IPF está fora de cogitação aqui no Brasil, têm que optar pelo que assemelha, foda é que os bumpers ocupam muito espaço na barra. 

 

edit:

@CarambolaSPFC eu faço Deadlift descalço, eu fico com mais estabililidade, já o agachamento uso um tenis timberland velho kkk que tem um salto de uns 15mm, ajuda a dar mais profundidade, mais se seu problema é quebrar a parlela, invista no wall squat, falta de mobilidade no quadril e tornozelos, seu ponto forte no agacahmento é a sua lombar(core) e os pontos fracos são gluteos, isquiotibial, tornozelos, quadriceps e quadril, treine o wall squat 3x5 antes de qualque treino e depois dos treinos 3x10 com a barra vazia sobre as costas, isso irá ajudar na mobilidade.

 

 

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

....

@CarambolaSPFC eu faço Deadlift descalço, eu fico com mais estabililidade, já o agachamento uso um tenis timberland velho kkk que tem um salto de uns 15mm, ajuda a dar mais profundidade, mais se seu problema é quebrar a parlela, invista no wall squat, falta de mobilidade no quadril e tornozelos, seu ponto forte no agacahmento é a sua lombar(core) e os pontos fracos são gluteos, isquiotibial, tornozelos, quadriceps e quadril, treine o wall squat 3x5 antes de qualque treino e depois dos treinos 3x10 com a barra vazia sobre as costas, isso irá ajudar na mobilidade.

 

 

Quantos pontos fracos kkkkk  Deduziu isso ou viu algum vídeo meu agachando ? Mas valeu pelas dicas construtivas, vou incorporar nos meus treinos sim o wall squat. Pois ando sem tempo pra rotina pesada de mobilidade.

 

Sem querer fugir do foco do topico do PrimoVaco, mas depois me de uns pitacos sobre meu supino também, estou fazendo dips "fortes" e o supino ficando pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...