Postado 18/05/2019 às 11:36 05/18, 2019 Bem, começando do princípio, eu conheço as bases fundamentais da dieta, como montar, como decidir as percentagens, contudo não sou profissional nenhum na área, estudo como hobbie, um curioso. A minha pergunta é se realmente vale a pena ter um nutricionista, será que ele otomizará os resultados? Eu pretendo emagrecer e mais tarde entrar em competição. Neste momento estou num nutricionista, e sem ginásio (academia) perdi 6kg de gordura em 2/3 meses, neste momentão tenho 20% de gordura, e vou entrar no ginásio agora em junho... Será que vale a pena continuar no nutricionista? Ele nem é caro, são 7,50€ mês o que dá cerca de 21 reais +- eu acho...
Postado 18/05/2019 às 11:59 05/18, 2019 Uma das coisas que se aprende em gestão de projetos é a importância de se desenvolver fornecedores. Se seu nutricionista é bom, no sentido de buscar compreender as nuances próprias do esporte, recomendo que continue com ele. Ademais indique para seus conhecidos. Se seu profissional de nutrição não demonstra interesse em aprender e compreender as necessidades específicas, sugiro que encontre outro. Por estar tendo resultados recomendo que continue com o profissional e que sugira a ele aprender mais sobre nutrição para quem pratica desporto de força Diário de Treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/233963-records-of-power_tr00s-wars-the-rise-of-the-ulfhedinn/ DoggCrapp Training https://www.hipertrofia.org/forum/topic/243794-doggcrapp-training/#comment-3160991 Dinosaur Training
Postado 18/05/2019 às 12:17 05/18, 2019 Autor 39 minutos atrás, HULQUI disse: Se está dando resultados e é barato, por que não? A pergunta deve se pelo facto do PT que me vai levar ao ginásio ter dito que não valia a pena ter um nutricionista porque o que é preciso é aprender a comer e não fazer dieta ? eu fiquei a olhar pra ele
Postado 18/05/2019 às 12:28 05/18, 2019 7 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: A pergunta deve se pelo facto do PT que me vai levar ao ginásio ter dito que não valia a pena ter um nutricionista porque o que é preciso é aprender a comer e não fazer dieta ? eu fiquei a olhar pra ele A palavra "dieta" tem origem no latim diaeta, que vem do grego “díaita”, que significa "modo de vida". Utilizamos o termo de uma forma que nos distancia do significado original. Dieta como modo de vida é algo que engloba toda nossa rotina. Assim deixa de ser algo transitório e passa a ser algo da rotina. Em tempo, voltei a estudar latim e isso reacendeu meu interesse por nossa própria língua. Diário de Treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/233963-records-of-power_tr00s-wars-the-rise-of-the-ulfhedinn/ DoggCrapp Training https://www.hipertrofia.org/forum/topic/243794-doggcrapp-training/#comment-3160991 Dinosaur Training
Postado 18/05/2019 às 13:00 05/18, 2019 Autor 31 minutos atrás, Power_tr00 disse: A palavra "dieta" tem origem no latim diaeta, que vem do grego “díaita”, que significa "modo de vida". Utilizamos o termo de uma forma que nos distancia do significado original. Dieta como modo de vida é algo que engloba toda nossa rotina. Assim deixa de ser algo transitório e passa a ser algo da rotina. Em tempo, voltei a estudar latim e isso reacendeu meu interesse por nossa própria língua. Ok? ? Eu vou continuar no nutricionista Espero evoluir de forma contínua, e assim com a ajuda do mesmo evito estagnar
Postado 19/05/2019 às 01:19 05/19, 2019 13 horas atrás, Ricardo santos PT disse: Bem, começando do princípio, eu conheço as bases fundamentais da dieta, como montar, como decidir as percentagens, contudo não sou profissional nenhum na área, estudo como hobbie, um curioso. A minha pergunta é se realmente vale a pena ter um nutricionista, será que ele otomizará os resultados? Eu pretendo emagrecer e mais tarde entrar em competição. Neste momento estou num nutricionista, e sem ginásio (academia) perdi 6kg de gordura em 2/3 meses, neste momentão tenho 20% de gordura, e vou entrar no ginásio agora em junho... Será que vale a pena continuar no nutricionista? Ele nem é caro, são 7,50€ mês o que dá cerca de 21 reais +- eu acho... Concordo com você com uma ressalva. Emagrecer e competir são, ao meu ver, dois momentos. O ato de emagrecer, ter um corpo saudável, com baixo percentual de gordura é um momento em que a consultoria de profissional de nutrição é bom, principalmente com seus conhecimentos prévios, podendo indagar acerca do balanço de nutrientes. Aliás é um bom momento pra você testar se a pessoa entende que esportes de força requerem um consumo mais alto de proteínas. Emagreceu e está saudável? Beleza, parabéns. --//-- Agora competir - e eu vou subentender que seja competição de fisiculturismo - vai exigir de você estratégias nutricionais que muitos nutricionistas não poderiam prescrever por violar seus códigos estabelecidos pelo conselho de nutrição. Por exemplo, não é saudável um atleta estar com 6, 7% de BF. Tanto o é que o atleta sobe aqueles minutos no palco sob tais restrições e logo retorna a percentuais de gordura acima de 10%. Esteróides, diuréticos, inibidores, enfim, é uma vida dura e que geralmente pra competir, o atleta vá necessitar mais de um coach do que de nutricionista. 11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com) Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)
Postado 20/05/2019 às 12:33 05/20, 2019 Autor Em 19/05/2019 em 02:19, Vecchio disse: Concordo com você com uma ressalva. Emagrecer e competir são, ao meu ver, dois momentos. O ato de emagrecer, ter um corpo saudável, com baixo percentual de gordura é um momento em que a consultoria de profissional de nutrição é bom, principalmente com seus conhecimentos prévios, podendo indagar acerca do balanço de nutrientes. Aliás é um bom momento pra você testar se a pessoa entende que esportes de força requerem um consumo mais alto de proteínas. Emagreceu e está saudável? Beleza, parabéns. --//-- Agora competir - e eu vou subentender que seja competição de fisiculturismo - vai exigir de você estratégias nutricionais que muitos nutricionistas não poderiam prescrever por violar seus códigos estabelecidos pelo conselho de nutrição. Por exemplo, não é saudável um atleta estar com 6, 7% de BF. Tanto o é que o atleta sobe aqueles minutos no palco sob tais restrições e logo retorna a percentuais de gordura acima de 10%. Esteróides, diuréticos, inibidores, enfim, é uma vida dura e que geralmente pra competir, o atleta vá necessitar mais de um coach do que de nutricionista. Eu tenho coach foi ele que disse para abandonar o nutricionista kkkk
Postado 20/05/2019 às 15:03 05/20, 2019 Primeiro: Por esse preço vale a pena muito. Segundo: Em outra situação como vc mesmo disse que já tem uma noção básica sobre alimentação e dieta, na minha opinião seria bom vc ter sim um nutricionista para otimizar seus ganhos, mas não algo tão grande, devido ao seu entendimento sobre o assunto. Terceiro: No caso sobre competir, seria sim essencial que vc se consultasse com nutricionista, pois em competições cada detalhe conta.
Crie uma conta ou entre para comentar