Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hipertrofia acontece só no 2 mês?

Posts Recomendados

Postado

Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho

A  hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento...

Postado
14 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho

A  hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento...

Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores.
Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente?
Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino.
A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar.

Editado por Marombadim (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, jureg disse:

voce pode ter perdido gordura nos inferiores , por isso diminuiu . 

Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura

45 minutos atrás, Marombadim disse:

Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores.
Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente?
Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino.
A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar.

Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga

Postado
27 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura

Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga

Calorias apenas em si não significam nada.
Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas.
Você conta seus macros?

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Marombadim disse:

Calorias apenas em si não significam nada.
Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas.
Você conta seus macros?

Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi

Postado
59 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi

Então tu já sabe onde tá errando, né parça.
Diria com 98% de certeza que cê não tá batendo nem a metade da quantidade de nutrientes que deveria.
Tem que contar, cara. Se você quer ser consistente, tem que contar.

Editado por Marombadim (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.