Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[BULK LIMPO] Ajuda para ajustar dieta de bulk limpo

Posts Recomendados

Postado

Altura: 177 m
Peso: 83kg
BF: entre 13%
Biótipo: entre ectomorfo~mesomorfo 
Braços: 39cm D e E contraídas
Tórax: 90cm
Coxas: 61 cm D e E
Panturrilhas: 40cm D e E
TMB: 
3390,8325 Kcal
OBJETIVO: Meu objetivo com essa dieta é um estágio de “semi-definição”, ganhando alguns quilos enquanto diminuo meu percentual de gordura. Preciso de ajuda para ajustar principalmente a taxa calórica e a distribuição dos nutrientes na dieta, mas toda ajuda e dicas mesmo que não necessariamente nessas áreas serão bem-vindas.

Média: (gramas de nutriente por peso corporal)

Carboidratos: 4,9g/kg
Proteínas: 2,3g/kg
Gorduras: 1,2 g/kg

#06:30H - Refeição 1

200ml de leite desnatado - PROT: 6g / CARB: 9g / GORD: 0g / KCAL: 60
15g de Whey Protein - PROT: 12,5g / CARB: 1g / GORD: 0,5g / KCAL: 60
50g de Malto Dextrin – PROT: 0g / CARB: 48g / GORD: 0g / KCAL: 191

TOTAL - PROT: 18.5g/ CARB: 58g / GORD: 0,5g/ KCAL: 311

#09:30H - Refeição 2

60g de pão de forma - PROT: 4,5g / CARB: 32,4g / GORD: 2,8g / KCAL: 163,2
60g de peito de frango - PROT: 13,8g / CARB: 0g / GORD: 1,2g / KCAL: 110
50g pasta de amendoim – PROT: 13,6g / CARB 5,3g / GORD: 23.3g / KCAL: 313.3
50g de banana prata – PROT: 0,6g/ CARB: 13g / GORD: - / KCAL 49

TOTAL - PROT: 32,7g / CARB: 50,7g / GORD: 27,3g / KCAL: 635,5

#12:30H - Refeição 3
210g de arroz - PROT: 5,2g / CARB: 59g / GORD: 0,4g / KCAL: 191,9
100g de peito de frango - PROT: 23g / CARB: 0g / GORD: 2g / KCAL: 110
15g azeite de oliva – GORD 13,8g / KCAL 123

TOTAL - PROT: 28,8g / CARB: 72g / GORD: 16,2g / KCAL: 473,9

#15:30H – Refeição 4

TOTAL - PROT: 28,8g / CARB: 72g / GORD: 16,2g / KCAL: 473,9

#17:30H – Refeição 5
200g de banana prata - PROT: 2,6g / CARB: 52g / GORD: 0,2g / KCAL: 196
10g de mel - PROT: - / CARB: 8,2g / GORD: - / KCAL: 33
30g de farinha láctea - PROT: 3,7g / CARB: 22g / GORD: 1,9g / KCAL: 119

TOTAL - PROT: 29,3g / CARB: 74g / GORD: 4,1g / KCAL: 458

#20:30H – Refeição 6
75g de banana prata – PROT: 1g / CARB: 19,5g / GORD: - / KCAL: 73,5

TOTAL - PROT: 29,2g / CARB: 59g / GORD: 16,2g / KCAL: 498,4

#22:30 - Refeição 7

60g de pão de forma - PROT: 4,5g / CARB: 32,4g / GORD: 2,8g / KCAL: 163,2
30g de peito de frango - PROT: 6,9g / CARB: 0g / GORD: 0,6g / KCAL: 55
50g pasta de amendoim – PROT: 13,6g / CARB 5,3g / GORD: 23.3g / KCAL: 313.3
75g de banana prata – PROT: 1g / CARB: 19,5g / GORD: - / KCAL: 73,5

TOTAL - PROT: 26g / CARB: 57,2g / GORD: 27,3g / KCAL: 605

3L de água por dia (maioria na parte da tarde)

TOTAL - PROT: 193,3g / CARB: 412,9g / GORD: 107,8g / KCAL: 3455,7

Editado por Fuds (veja o histórico de edições)

Postado

Impossível chegar no teu objetivo com tudo isso de kcal. Teu GCD é 2500kcal~ e com esse superávit enorme so vai ganhar banha. Diminue pra 2800kcal~ e faça aeróbicos regularmente, daí sim pode ser que role.

Tira o malto e concentra a maior parte dos carbos no pré e pós treino

Postado

Se não quiser ganhar muita gordura pode ir abaixando essas calorias aí vei, tá alta, deixa em média 200-500kcal acima do que precisa para manter o peso

Postado
  • Autor

Minha TMB: 3390,8325 Kcal. Não tem lógica abaixar, calculei em diversas fontes e a média deu essa. To mantendo 100kcal a mais apenas.

27 minutos atrás, Raphaxi disse:

Se não quiser ganhar muita gordura pode ir abaixando essas calorias aí vei, tá alta, deixa em média 200-500kcal acima do que precisa para manter o peso

1 hora atrás, upeve disse:

Impossível chegar no teu objetivo com tudo isso de kcal. Teu GCD é 2500kcal~ e com esse superávit enorme so vai ganhar banha. Diminue pra 2800kcal~ e faça aeróbicos regularmente, daí sim pode ser que role.

Tira o malto e concentra a maior parte dos carbos no pré e pós treino

Postado
7 horas atrás, Fuds disse:

Minha TMB: 3390,8325 Kcal. Não tem lógica abaixar, calculei em diversas fontes e a média deu essa. To mantendo 100kcal a mais apenas.

Pois você calculou errado. Seu GCD não chega nem perto disso e muito menos sua TMB. Pra você ter uma TMB de 3300kcal você teria que ser um pedreiro que trabalha 20 horas por dia. O que você faz no seu dia a dia é comparado a isso? 

Postado
  • Autor
29 minutos atrás, upeve disse:

Pois você calculou errado. Seu GCD não chega nem perto disso e muito menos sua TMB. Pra você ter uma TMB de 3300kcal você teria que ser um pedreiro que trabalha 20 horas por dia. O que você faz no seu dia a dia é comparado a isso? 

Faculdade, trabalho e treino + cardio 6 vezes na semana. 

Postado
2 minutos atrás, Fuds disse:

Faculdade, trabalho e treino + cardio 6 vezes na semana. 

Tirando o cardio eu faço mesma coisa e consumo menos de 3000kcal amigo. De qualquer forma não é nem de perto comparado ao exemplo que eu dei.  Seu fator de trabalho é  1,4 no máximo.

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, upeve disse:

Tirando o cardio eu faço mesma coisa e consumo menos de 3000kcal amigo. De qualquer forma não é nem de perto comparado ao exemplo que eu dei.  Seu fator de trabalho é  1,4 no máximo.

Mas seu peso/altura/idade são condizentes com os meus? 
De qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda. Se o problema tiver apenas no superávit calórico e na localização dos carboidratos, é algo que consigo mudar com facilidade. E o malto e o whey eu queria muito tirar mas não posso, é a hora que eu acordo, tomo o shake e vou pra faculdade mano.

Editado por Fuds (veja o histórico de edições)

Postado

Cara observe seu peso na prática, não tem por que ficar discutindo, o TMB é uma média e não o valor absoluto.

Se pese todo dia e anote dentre uma semana, se estiver ganhando peso muito rápido diminua 100-300kcal e veja como seu corpo corresponde

Postado
  • Autor

Vou fazê-lo.

16 minutos atrás, Raphaxi disse:

Cara observe seu peso na prática, não tem por que ficar discutindo, o TMB é uma média e não o valor absoluto.

Se pese todo dia e anote dentre uma semana, se estiver ganhando peso muito rápido diminua 100-300kcal e veja como seu corpo corresponde

Postado

achei muito válida as dicas do pessoal ai ! Acho que seria bom pra você seguir. Realmente ta muito elevado seu tmb cara. Uma taxa dessa, nem pra mim seria correto. Isso porque eu peso 90 kg e sou mais baixo que você. Se você ajustar isso direitinho, seguindo os conselhos, acho que terá resultados bons. A unica coisa que eu mudaria fora a distribuição dos carbos, como o amigo falou acima, é só melhorar esse seu desjejum. 

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

achei muito válida as dicas do pessoal ai ! Acho que seria bom pra você seguir. Realmente ta muito elevado seu tmb cara. Uma taxa dessa, nem pra mim seria correto. Isso porque eu peso 90 kg e sou mais baixo que você. Se você ajustar isso direitinho, seguindo os conselhos, acho que terá resultados bons. A unica coisa que eu mudaria fora a distribuição dos carbos, como o amigo falou acima, é só melhorar esse seu desjejum. 

Me explica melhor a parte do desjejum, bro, preciso de ajuda nisso mesmo. Mais tarde posto a dieta com 3000kcal e mais arrumada nos carbos.

Postado

Cara, você fica muitas horas sem comer, você acorda, seu corpo precisa de energia pra começar o dia e funcionar bem. Quer mandar um whey? BELEZA. Mas EU aumentaria a dose do whey, e colocaria como falaram, uma banana, algo de melhor valor BIOLÓGICO do que malto, aumentaria um pouco as kcal da primeira refeição. Malto não vale a pena pra nada ao meu ver.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

Cara, você fica muitas horas sem comer, você acorda, seu corpo precisa de energia pra começar o dia e funcionar bem. Quer mandar um whey? BELEZA. Mas EU aumentaria a dose do whey, e colocaria como falaram, uma banana, algo de melhor valor BIOLÓGICO do que malto, aumentaria um pouco as kcal da primeira refeição. Malto não vale a pena pra nada ao meu ver.

Concordo plenamente, vou treinar agora e comer, quando eu chegar da academia vou postar tudo direito de novo. E a questão da suplementação é o que falei mano, tempo. Acordo 6:20 pra ficar pronto 6:50, fico apertado.

Postado
Agora, Fuds disse:

Concordo plenamente, vou treinar agora e comer, quando eu chegar da academia vou postar tudo direito de novo. E a questão da suplementação é o que falei mano, tempo. Acordo 6:20 pra ficar pronto 6:50, fico apertado.

só ajustar esse desjejum faz um shake de whey, aveia e leite, que fica show de bola.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Leonardo de Almeida disse:

só ajustar esse desjejum faz um shake de whey, aveia e leite, que fica show de bola.

boa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.