Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Querendo montar academia em casa

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Pensando em montar uma academia aqui em casa. Meu objetivo é ganho de massa em primeiro lugar mas também de força. Não quero usar máquinas, mas pesos — seguindo o conselho de Rippetoe.

A pergunta é: o que comprar? O que é indispensável? O que não ajudaria tanto?

Barras e anilhas são escolhas óbvias, mas e quanto a racks? Se eu quiser malhar costas usando barras, um daqueles bancos reclináveis, usados em geral para malhar peito, servirão? Enfim, o que vocês comprariam em meu lugar? Consegui economizar uns R$ 1000,00, que é o que disponho para esse projeto.

Muito obrigado.

Editado por B.F. Skinny (veja o histórico de edições)

Easy and strong are usually opposing concepts. — Mark Rippetoe

Postado

power rack com barra fixa + anilhas + halteres + 2 barras você compra com 5 mil

na minha opinião dá pra treinar todos os músculos do corpo de forma bem eficiente só com isso

Postado

Compraria apenas o power rack (com a barra fixa) e um banco. Pode ser simples ou inclinado. Caso queira implementar seus exercícios, te indico um pulley que usa as anilhas como carga ao invés dos tijolos. 

E claro, uma barra de 2,2m com 28mm de diametro (pode ser as compradas em empresas de metal em torno de 150 reais com as travas)

e 2 halteres de rosca para manter a segurança.

Se tiver dúvidas sobre quais exercícios fazer, posso te passar os que faço em casa. E se bem feitos, dão bastante resultado.

boa sorte! abç

Meus conteúdos - Junior Eduardo 93

Projetos de Power Rack Thinker Cad - Para criar, copiar e tornar seu Power Rack, uma realidade fora do papel

Planilha Treinos <<< Baixe esta planilha para imprimir e acompanhar o progresso de cargas de seus treinos

Postado

Tudo vai depender do tamanho do seu espaço. Se for para economizar dinheiro e encaixar num local pequeno o melhor seria um ou dois halteres rosqueáveis de 40cm e algumas anilhas. Já para trabalhar com cargas maiores um bumper plates de pneu é excelente, super versátil dá para exercitar o corpo inteiro com segurança, não é preciso nem banco.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Mano como disseram acima.. depende do espaço do local que você tem. Mais eu recomendaria um banco, barra, anilhas e apoios. Eu acho que não é muito caro..

Postado
  • Autor

Senhores,

Obrigado pelas respostas. Realmente a idéia de power rack + banco (reclinável) + barras, halteres e anilhas parece a melhor opção. Vocês acham que com essa configuração eu consigo malhar costas com levantamento de barra, sentado (novamente, não quero usar aparelhos)?

Muito obrigado.

Postado

O power rack permite ou até já vem com barra fixa, pode executar remadas em pé, serrote e levantamento terra. Agora se quiser remada sentado terá de comprar um modelo com polias e banco, bem mais caro creio eu.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
39 minutos atrás, B.F. Skinny disse:

Senhores,

Obrigado pelas respostas. Realmente a idéia de power rack + banco (reclinável) + barras, halteres e anilhas parece a melhor opção. Vocês acham que com essa configuração eu consigo malhar costas com levantamento de barra, sentado (novamente, não quero usar aparelhos)?

Muito obrigado.

Vou usar como base a minha experiência quando fui montar a minha homegym.

Fundamental ter um par  de Argolas olímpicashttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712573234-kit-argolas-olimpicas-crossfit-import-entrega-imediata--_JM

Power rack: Maior parte do orçamento deve ir aqui, pega algo realmente bom!!! da uma pesquisada no tópico do power rack

Anilha: da uma olhada na olx da sua região, sempre tem alguém vendendo anilha por um preço mais barato(pagar mais que 4,50 no kg já acho caro)

Banco e  halteres rosqueáveis: Comprei os meus na olx por 200$ muita sorte e veio 26kg de brinde ainda.
Piso de borracha: depende a onde você for treinar vai ser necessário.

Editado por vitorbernardo (veja o histórico de edições)

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Com o que tenho não rolaria de comprar um power rack agora. Acho que o ideal para mim no momento seriam barras, anilhas, um banco regulável e um cavalete, o que já deveria bastar para o treino do

Starting Strength e acho que daria para pagar. Estive vendo anúncios no Mercado Livre. Muito obrigado a todos pelas sugestões.

Editado por B.F. Skinny (veja o histórico de edições)

Postado

Rapaz venho treinando há 03 meses com dois halteres de 10kg, uma barra fixa e uma barra paralela do parquinho do meu condomínio.

Com um pouco de conhecimento e criatividade da pra realizar treinos bem intensos só com esses itens que citei acima.

Venho treinando o corpo inteiro e tendo uma evolução consideravelmente boa pra quem não frequente academia...

Acredito que pra começar, um simples par de halteres rosqueaveis e algumas anilhas já irão te proporcionar ótimos treinos.

abs

Postado
  • Autor
1 hour ago, CrowleyFX said:

Tu não tem 5000 reais?

Não tenho. ?

35 minutes ago, ricardooretti said:

Acredito que pra começar, um simples par de halteres rosqueaveis e algumas anilhas já irão te proporcionar ótimos treinos.

Valeu pela sugestão!

Postado
  • Autor
47 minutes ago, CrowleyFX said:

Epa, erro meu. Era para ter escrito R$ 1000,00. Já corrigi lá.

Postado
  • Autor
1 hour ago, CrowleyFX said:

Com mil reais dá pra comprar um bom half rack, além dos outros equipamentos

Estou pensando em comprar um banco reto, um cavalete, barras e anilhas, o que acredito que já bastaria para o treino do Starting Strength, e deixar o rack para depois.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/08/2017 at 15:10, B.F. Skinny disse:

Estou pensando em comprar um banco reto, um cavalete, barras e anilhas, o que acredito que já bastaria para o treino do Starting Strength, e deixar o rack para depois.

Sim, já vai dar tranquilo.

Também treino em casa, e não tenho o rack - apesar de querer muito, sigo um treino bem precido com o ICF 5x5

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
On 8/25/2017 at 11:39 AM, Davi Herrmann said:

Sim, já vai dar tranquilo.

Também treino em casa, e não tenho o rack - apesar de querer muito, sigo um treino bem precido com o ICF 5x5

Pelo seu perfil dá para ver que isso está dando certo para você. Muito obrigado, Davi.

Postado

compra um par de argolas de madeira, de longe o melhor investimento que vc faz.

em 8 anos de treino foi a coisa mais bizarramente foda que já fiz, bato palma pra quem faz ginástica olímpica... não tem arranque, terra, agacho, que supere o esforço que essas merdas demandam.

eu fazia paralela com 44kgs amarrados na cintura pra 6-8 reps, fui fazer nas argolas e saiu 3 só com peso corporal.

Postado
Em 14/08/2017 em 15:10, B.F. Skinny disse:

Invista no melhor banco possível, pra durar uma vida.

Esses bancos de 300-400 reais vendidos no ML são de péssima qualidade. Não suportam nada. Além disso, as medidas são zoadas. Ergonomia zero.

Eu indicaria um banco que inclina a 30 e 45. Não precisa declinar, mas inclinar é essencial (pra mim).

O fórum disponibiliza a ferramenta "ignore list". Coloque as pessoas idiotas e desprezíveis lá. De nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.