Postado 7/05/2017 às 05:30 05/7, 2017 Pessoal estou com a seguinte dúvida, por exemplo: se durante 1 ano eu consumir em média 1500cal diárias, tendo uma vida semi sedentária, posso considerar que minha taxa metabólica é 1500cal? Ou esses valores são de acordo com o grau de esforço diário? Essa dúvida surgiu agora que voltei a treinar, pois fiquei em dúvida se usava uma TBM média da minha alimentação comum ou usava as equações próprias para esse cálculo.
Postado 7/05/2017 às 11:29 05/7, 2017 TMB significa taxa metabólica BASAL, ou seja é a quantidade de energia que seu corpo precisa para SE MANTER VIVO. Se você passar o dia na cama, sem mexer um dedo, sem usar seu cérebro para resolver um problema, sem fazer NADA, a quantidade de energia que seu corpo gastar apenas para sobreviver, é chamada TMB. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 7/05/2017 às 13:39 05/7, 2017 Autor 2 horas atrás, Torf disse: TMB significa taxa metabólica BASAL, ou seja é a quantidade de energia que seu corpo precisa para SE MANTER VIVO. Se você passar o dia na cama, sem mexer um dedo, sem usar seu cérebro para resolver um problema, sem fazer NADA, a quantidade de energia que seu corpo gastar apenas para sobreviver, é chamada TMB. Agora entendi, me equivoquei um pouco sobre confundir TMB com gasto calórico diário.
Postado 7/05/2017 às 14:36 05/7, 2017 O conceito eh esse msm q o torf apresentou. Mas respondendo ao q acho q quisesse perguntar: qto menor o consumo calórico, teu corpo tende a ficar mais letárgico, o msm valendo pra atividades físicas. N existe equação exata pra qtdade de calorias a consumir, mas se voltou a treinar vá modificando teu consumo, pq teu GCD certamente subiu.
Postado 7/05/2017 às 14:43 05/7, 2017 TMB é algo impossível de ser calculado, e não serviria para absolutamente nada mesmo se fosse pois não é controlável nem fixo. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 7/05/2017 às 18:23 05/7, 2017 Supermoderador Só ignore o norton, daqui a pouco ele vem com o papo furado que calorias em geral não fazem diferença, existem calorias diferentes (lei de termodinamica manda beijos) e blablabla Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 7/05/2017 às 20:00 05/7, 2017 Restrição crônica diminui a testo que diminui a massa muscular que diminui TMB Nem perde tempo com esse assunto Simplesmente comece fazer jejum intermitente
Crie uma conta ou entre para comentar