Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Born4Run disse:

Tem umas meias da Kailash sem algodão que podem servir.

São as tipo segunda pele, não são? Bem lembrado, a Kailash tem umas coisas boas.

Postado
Em 2017-4-27 at 16:09, cadupallaoro disse:

Acompanhando, bons treinos por aí

Opa, bem vindo.

Postado

Hello pipou, atualizando aqui que andei bem sumida.

Não aconteceu muita coisa além de uma gripe da porra, que só começou a melhorar na quarta.

De treino só rolou um na quarta-feira, procurei fazer uma coisa mais leve e rápida, mas ainda foi pesado. Cheguei em casa e nem consegui jantar, fui direto pra cama.

Com isso, já que seria semana de deload, resolvi dar um descanso geral. Só mantive a fisio para o ombro e alguma coisa de mobs.

======

Ontem fiz uma corrida que gostei muito. Quanta diferença faz correr depois de uma semana de descanso...Foram 9km de fartlek bem tranquilos, variando velocidades e encaixando alguns tiros e também umas ladeiras. No fim ainda estava bem descansada, senti nada nada da corrida.

======

Dieta

Seguindo o plano do Ney Felipe, low carb com proteínas altas e praticamente no GCD, com carbos apenas nos dias de PL. Dieta bem básica, 4 refeiçoes, sem fome, deixo para uma escapada eventual no fds, mas nem tem acontecido. 

Depois de 6 semanas, o peso caiu de 65kg para 62,1kg hoje de manhã. Medidas também desceram, -2cm na cintura e no abdômen. Sigo nesse esquema mais 2 semanas, e aí virão algumas mudanças. No geral, gostando muito da abordagem do Ney.

Postado (editado)

De hoje: rolou corrida!

Fiz um trajeto que estava ensaiando há um tempo, de atravessar três praias pelos morros.

É um percurso bem bonito, vistas lindas, e uma parte em estrada outra em trilha. Tem umas subidinhas boas, e dá pra variar algumas trilhas.

Hoje fiz 10,4km, ritmo bem tranquilo - FC < 140bpm. O principal aqui era ver como se comportam articulações e as costas, considerando que eram subidas e descidas íngrimes.

Foi tudo de boa, adorei, pausa para um mergulho no canal, retorno com uma Patagônia na bagagem, que agora está no gelo...

Pretendo fazer isso todo sábado ou domingo, aumentando 1-2km no trajeto por semana, dependendo de como eu me sinta, até fechar 10 milhas (~16km)

A partir daí começo um ciclo de melhora na performance, visando tempo.

Amanhã tem retorno ao PL...

Bom feriado!

=====

edit: o Strava marcou um gasto calórico de 608kcal na corrida de sábado - 9km, e hoje foi a exorbitância de 813kcal...bom, vou dar um desconto de 30%. Procede?

Editado por mootley
Postado
1 hora atrás, mootley disse:

o Strava marcou um gasto calórico de 608kcal na corrida de sábado - 9km, e hoje foi a exorbitância de 813kcal...bom, vou dar um desconto de 30%. Procede?

Sim, quando comparo as medições garmin X strava X calculo manual sempre aparece o strava com 25-35% a mais que o normal. o garmin (por fazer um calculo que usa meu peso e fc médio) dá mais próximo do cálculo. O manual como sempre mais modesto rsrsrs

Postado
Como estão as cargas atualmente?

Oi Cadu

As cargas atuais são:

Agacho 101kg

Terra 106kg

Supino não sei porque estou tratando uma tendinite no ombro, então não arrisco.

Essas cargas são pós recuperação de lesão nos isquios.

Agora espero que aumentem sem contratempos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Postado

Hello ppl,

ontem retornei ao PL, depois de uma semana praticamente parada em decorrência de gripe fortíssima.

Foi o suficiente para me sentir completamente franga, impressionante como uma semana de dieta muito ruim fez um estrago.

Bom, o coach voltou de  férias, e estamos conversando sobre o novo ciclo. Os últimos meses foram de muito volume, o que ajudou bastante na melhora dos movimentos, e

também aumentou bem minha resistência e capacidade de trabalho. A ideia agora é diminuir o volume e focar mais na intensidade, aumentando as cargas ao longo deste ciclo, que deve ser de 8 semanas.

Na corrida ficarei com 3 dias, sendo um de tempo/velocidade, um de rodagem e um longo em terrenos variados. Neste treino vou aumentar a distância em 1km toda semana, sendo que comecei com 10km. Então pretendo fechar 10milhas em 6 semanas, e a partir daí focar em melhorar os tempos.

======================

Treino de ontem - PL

Agachamento

15 x 30

2 x 10 x 50

3 x 4  x 60

Supino - para testar o movimento depois de 4 semanas sem supino:

3 x 10 x 20 - senti um pouco o ombro, mas menos do que imaginei. Hoje acordei com alguma dor, mas depois da sessão de fisio ela sumiu. Vamos ver como estará amanhã.

Supino com halteres - 3 x 10 x 6/6

Tríceps testa - 4 x 10 x 5/5

Abd supra/oblíquos - 3 x 20 x BW

Postado

De ontem - 03/05

Terra pausado - 3 x 5 x 50

Terra 3 x 6 x 60 / 3 x 3 x 70 / 3 x 3 x 80

Extensão lombar com isometria - 4 x 20seg

Stiff com halteres - 4 x 10 x 10/10

Remada curvada - 3 x 12 x 14 (aqui deixei o peso baixo, foi só para ver se o ombro reclamava, mas foi tudo sussa)

Encolhimento com anilhas - 3 x 15 x 20/20

Abd infra - 3 x 15

Gostei muito desse treino. A redução de volume no agachamento refletiu na facilidade do Terra, todos os movimento saíram bons, rápidos, terminei sem sentir a lombar.

Cheguei nos auxiliares bem inteira, tudo rendeu muito.

=================

De hoje 04/05

Hoje fiz uma treino de corrida de manhã, era para ser um treino de tempo. Só que quando cheguei na praia, percebi que eu tinha calçado o tênis de crossfit :angry: Isso que dá assistir jogo até meia-noite, e acordar as 5:30 da matina...

Ferrou com o treino, o tênis é muito duro. Fiz assim mesmo, mas depois do primeiro KM a canela tava doendo, no fim do segundo a sola do pé tava doendo, no terceiro já estava caminhando porque doíam joelhos e lateral da perna. Um c*, só falando assim. Mas ainda assim deu para fazer alguma coisa, embora tenha caminhado mais do que corrido:

Tempo: 35 min  - 3,7km

FC máx 156 bpm

Postado
17 minutos atrás, fast_chicken disse:

Essa corrida me lembrou aquele tecladinho que as vzs é postado aqui no forum hahahaha :D

Mais um ponto para o barefoot, não da pra levar o pé errado hahaha

A primeira coisa que pensei: para de mimimi e corre! Mas o tênis é duro para caráleo, e eu corro com um minimalista, totalmente flex e zero drop. A musculatura sentiu imediatamente...

O pensamento seguinte foi tirar o tênis e ir para a areia. Mas...controlfreak que se preza faz o treino programado. Então fiz...uma merda, mas fiz ;)

Postado
6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Nunca corri com um zero drop e tenho dificuldade demais com barefoot. Aterrisso com o calcanhar, então já viu né?!

Isso é uma questão de prática.

Quando eu comecei, foi bem devagar. Teve um tempo que usava os Vibram para quase tudo, e isso também ajudou a fortalecer a sola do pé e mudar a pisada.

Começa andando descalço e dando pequenos trotes, máximo de 500m descalço. Com o tempo você acaba mudando o mecanismo, porque sem a proteção do tênis, o corpo muda a pisada intuitivamente. Até porque dóoooooii quando você bate o calcanhar descalço no chão!

Postado
25 minutos atrás, Born4Run disse:

Já usou/provou tênis voltado para o triathlon?

Não, nem conheço. Achei que se usava sapatilha pro pedal e tênis próprio para corrida. Tem diferença?

Postado

Eu não sabia, mas muda o calçamento, drop, peso...

Spoiler

92acbc87bb.jpg

kswiss.jpg?w=1400

Pode ser uma alternativa para os minimalistas para os longões ou com pouco desgaste, sem perder o conforto.

Postado

O importante é voltar pra casa com a sensação de dever cumprido hahaha

Esse episódio do tênis me lembrou quando comecei a correr.

Spoiler

Quando eu comecei a correr peguei um tênis todo fudido que tinha guardado e fui. Depois de algumas semanas, minha mãe para incentivar me deu um tênis novo. Como não entendia nada e estava eufórico com o esporte novo, comecei a treinar com ele, e fiquei com ele por uns 4 meses até comprar outro. Dessa vez eu fui na loja, bati o olho num adidas vermelho amarelo e preto e não quis mais saber de outro. O tênis que ganhei era duro que nem madeira, o segundo duro que nem pedra. Sem saber ganhei um tênis minimalista e comprei um tênis para trilha, cheio de cravos. Corri várias provas com esses dois até depois de quase um ano correndo comprar um asics de R$150,00. Parecia que tava pisando em algodão hehehehe Quando fui ler sobre pisadas pela primeira vez, já aterrissava com a ponta dos pés há tempos, sem saber de nada.

A modinha do barefoot ta crescendo e já tem lugares virando rinchinha tipo low carb VS high carb / Barefoot VS Tênis. Se pesquisar tem um lista enorme pró barefoot, e uma maior ainda contra hahaha...o negócio é deixar o corpo dizer. 

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Nunca corri com um zero drop e tenho dificuldade demais com barefoot. Aterrisso com o calcanhar, então já viu né?!

Caso você queira mudar, tenta de tênis mesmo aterrissar com a ponta ou meio do pé, e não com a sola. Já é um começo hehe Não force um movimento, crie condições para que ele aconteça, e sairá naturalmente.

Postado (editado)

Ando com preguiça de atualizar o diário...vamos lá.

Treino do dia 05/05 - PL

Treino de força - 80%

Agachamento

2 x 10 x 40

2 x 8 x 50

2 x 4 x 70

2 x 3 x 70

2 x 2 x 80

Terra

2 x 6 x 50

2 x 4 x 70

2 x 3 x 80

Supino - ainda na fisioterapia

4 x 10 x 20

============================

07/05 - corrida

10km - pace médio de 8:26 - tempo total de 1:24 (incluindo parada para assistir um pouco do campeonato de Beach Tênis)

Gasto calórico:  813Kcal -  segundo o Strava.

Terreno variado, com bastante morro, procurei alternar bem entre caminhar e correr. Achei que ficou bem fluido, sem cansar.

Não sei em quanto ficou a FC, porque esqueci o frequencímetro em casa. Me baseei pela percepção de esforço, e acho que vou fazer mais isso.

Ajuda dos universitários: meu planejamento era levar o percurso até ~16km, e a partir daí trabalhar para baixar o tempo. Maaas...não ando com muita paciência para ficar muito tempo correndo, então estou pensando em fechar um percurso de 12km e baixar o tempo. Quanto estiver num pace razoável - ainda não sei qual, depende da FC - volto a aumentar a distância. O que ces acham?

Passando a registrar a movimentação diária registrada no Pacer: 20.774 passos - 12,2km - 500kcal

=====================

Editado por mootley
Postado

tbm vou na do born, mas ficaria atento não só à velocidade, mas  ao desnível realizado também.

Nessa corrida você está fazendo um fartlek e aparentemente está pegando bastante morro, é bom ficar atento ao D+, as vezes o pace se mantém, mas você cobre um desnível bem maior a um bpm médio menor, ou as vezes o pace pode ter subido um pouco, mas está pegando bem mais desnível que antes. Isso também é progressão

Postado
8 minutos atrás, Born4Run disse:

Mootley mantém os 10Km mesmo,

Se fez 10km em 1:24 procura tentar jogar ele a 1:15,

Só ai já diminui quase 1min no pace médio.

No meu atual percurso (que vou manter mais umas semanas para ter base de comparação) acho que dá para chegar nesse tempo, apesar de ter bastante morro. Ainda não fiz direto, sem paradas, vou testar na próxima semana. 10km tá de bom tamanho, né? :P

50 minutos atrás, fast_chicken disse:

De repente uma meta mais ousada, 10km sub 1h.

Rá, esse ainda tá longe...mas é uma meta.

30 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Nessa corrida você está fazendo um fartlek e aparentemente está pegando bastante morro, é bom ficar atento ao D+,

Pois é, tem bastante morro. E eu estou variando bem o pace, a ideia é cobrir várias faixas da FC nesse dia, além de entrar uma parte de força. Eu vou manter esse percurso fixo umas semanas, e medida aqui vai ser, além do pace, a FC. Quero ver se cai mais um pouco.

Grata pelas sugestões!

Postado (editado)

De ontem - 08/05

Agachamento - Volume

2 x 15 x 30

6 x 6 x 50

4 x 4 x 50 - pausado

Supino - aumentando o volume

4 x 10 x 20

4 x 8 x 20 - pausado

Tríceps testa - 4 x 10 x 5/5

Desenvolvimento - 4 x 10 x 5/5

Abs supra - 4 x 30

Como o treino era com pouca carga, os intervalos foram curtos, entre 30 e 60s. Agachamento nem deu pra sentir, mas como estou correndo e pedalando quase todo dia, deixa quieto assim. O supino, embora muito leve, provocou um pouco de dor na parte baixa do movimento durante a execução, mas na hora resolvi fazer assim mesmo pra ver como ficava. E vi, à noite a dor piorou e custei a dormir. Hoje acordei bem, sem dor...mas não sei se vou manter o supino no treino até ter resolvido essa inflamação no ombro.

=======================

De hoje - corrida, como sempre, em jejum:

Treino de tempo - FC 160-165/130 bpm

Aquecimento - 10 min

Tempo - 4 x 5'/4'

Desaq - 5 min

Total: 47 minutos

Kcal (Strava): 419

Hoje fiz um total de 20 minutos de tempo run, quebrando em intervalos de 5min correndo, 4 andando. Foi muito de boas, não me senti cansada, foi fácil manter o pace dentro da FC programada. E pretendo manter meus treinos sempre intercalando corrida/caminhada. São duas mecânicas diferentes, e quero manter ambas em dia.

=====

Pacer: 15.568 passos - 9,18km - 390 kcal

Editado por mootley
Postado (editado)

Hoje resolvi colocar em prática algo que já vinha ensaiando há um tempo, que era ir a pé para trabalho, além dos dias que vou de bike, e aproveitar para um AEJ. Eu moro numa cidade próxima ao Rio, onde trabalho, mas tenho que atravessar de barca, pela Baía de Guanabara. Da minha casa à estação principal de barcas são cerca de 8km. Pegando carona com o marido e ficando num ponto próximo da escola da minha filha, são um total de 5,7km pela orla, com um visual show de bola e ouvindo um rock'n roll :D

Então foi café preto com canela, e rua:

Caminhada - 5,7km - 1h

Gasto calórico (strava) - 444kcal

De noite tem PL.

Editado por mootley
Postado

Show! Sempre tive vontade de fazer isso, mas qualquer caminhadinha, mesmo com um tempo mais agradável, e eu fico ensopado de suor... Eu andava do metrô pro antigo apto, o que dava 1,7km - mas isso só na volta pra não chegar suado no trabalho rsrs.

Postado

Long live rock'n roll \o/... Caminhar com o propósito de transporte é tão bom, pena que o suor também é um problema sério aqui, qualquer levantada da cadeira e começo a transpirar, e o clima não ajuda. Uma bosta!

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Sempre tive vontade de fazer isso, mas qualquer caminhadinha, mesmo com um tempo mais agradável, e eu fico ensopado de suor..

8 minutos atrás, fast_chicken disse:

Caminhar com o propósito de transporte é tão bom, pena que o suor também é um problema sério aqui, qualquer levantada da cadeira e começo a transpirar, e o clima não ajuda.

Ah, mas é por isso que estou aproveitando o tempo fresco aqui pelo Rio. Hoje quando saí de casa tava 20°, com o ventinho a sensação era de mais frio. Só comecei a sentir quando cheguei perto do Centro, onde já não venta. Mas logo cheguei na estação, ar condicionado, então ficou tranquilo.

Na verdade eu queria ir correndo para o trabalho, fazer o que a galera chama de corrida transporte, mas não tenho vestiário apropriado. Então não rola, infelizmente...

Postado
33 minutos atrás, mootley disse:

Na verdade eu queria ir correndo para o trabalho

Minha maior vontade, já mata 2 em um, mas aqui não tem ducha, então...paciência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...