Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário - Dieta Intuitiva e Treinamento TDNE

Posts Recomendados

• Respostas 673
  • Visualizações 66,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Inhaê!   Rotina de abs.   Mobilidade e alongamento 30' Progressão One Leg Front Lever: 5 x ~10s cada perna Progressão Advanced Tuck Front Lever: 5x ~15s Elev

• Inhaê!   Ontem fiz apenas umas brincadeiras na barra. À noite comilança com a família; vinho, queijo, cerveja e uma carne na brasa. Hoje cedo já caminhei uma hora e meia com os cachorros, ar

• Treino de Upper e Supino pesado.   Supino Reto: 1x5 82kg | 1x3 92kg | 1x6 102kg #9,5 | 3x8 82kg - PR aqui. Em set/2016 tinha feito 1x3 102kg. Pull Up: 5x6 20kg Paralelas: 5x6

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Quinta 30/11 - Treino de Front Lever em casa. Fiz diversos combos de negativas de Strict Muscle Up combinado com Bent Leg Front Lever e Elevação de Quadril (não sei o nome dessa parada aqui).

Sexta 01/12 - Pedal bem maneiro hoje. Saí às cinco da matina. Lá pro meio do percusso tive problemas com a regulagem do câmbio dianteiro. Segui mesmo assim. Mas à frente a situação normalizou. Da última vez futuquei tanto o cabo de aço que acho que vou precisar trocar.

Registro 1:26:47 | 34,3 km | 23,8 km/h | 633 m

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Sábado 02/12 - Como deixei o pedal pra Domingo treinei no Sábado pela manhã.

• Handstand (de frente pra parede): 4x1 minuto
  • Wall Walk Handstand (de frente pra pareder): 3x3
  • COMBO: 3x (5 close HSPU + 5x Pike HSPU nos parallets + 10 Bulgarian Dips nas Argolas)
  • 50 Pullups

Domingo 03/12 - Aqui foi foda! Eu estava na fissura de fazer um pedal com a galera. Tínhamos marcado as 05:30 pra daí então seguir para o ponto de encontro onde mais uma turma ia seguir o trajeto. A estimativa era fazer 60 a 70km.

Bem, antes de encontrar o grupo, enquanto eu subia uma ladeira bem monstrinha, a corrente da bike entrou na roda traseira. Isso já tinha acontecido comigo uma vez. Tentei resolver da mesma forma, mas dessa vez não deu certo. Fiquei ali, as cinco e meia da matina com cara de tacho sem poder sair do lugar e ensandecido porque não fazer o que estava querendo.

Fiquei ali meia hora, mais ou menos, até ligar e pedir pra Carol ir me buscar. Ajeitei a bike no suporte e voltei pra casa. Eu tava muito chateado, velho! Em casa, mais meia hora de briga e finalmente consegui destravar a corrente. Já eram sete da manhã!! Claro que eu não ia ficar em casa. Dei uma conferida na bike e saí. Logo assim que saí de casa percebi que tinha perdido a regulagem do câmbio traseiro e ia ficar sem a marcha mais pesada da bike. Mesmo assim segui o caminho. Como saí mais tarde do que o habitual, mesmo num domingo, peguei um trânsito moderado e ainda presenciei dois acidentes. Não tava fácil! Decidi ir até a Igreja do Sr do Bonfim e ainda encontrei uma turma do pedal fazendo o primeiro trajeto.

Cheguei em casa já eram nove horas. E achei até melhor, porque a galera do pedal deve ter chegado por volta das 11h.

Em casa, antes do rango, fiz 50 pullups. Como na terça tem pedal de novo, devo regular o câmbio e comprar uma proteção pra essa merda não acontecer de novo.

Registro: 41,1 km | 1:50:53 | 22,2 km/h | 667m

Postado
  • Autor
16 horas atrás, Rafael.SO disse:

Foi o pedal monster que saiu das gordinhas de ondina ?

Salve, Rafael! Era esse mesmo... Vc é de Salvador?

Segunda 04/12 - Calistenia

1. Muscle Up: 5x5
  2. Complex 01: 2 MU + 3 Bar Dips + 3 Full Leg Raises + 5 Pullups
  3. Complex 02: 2 MU + 5 Bar Dips + 5 Full Leg Raises + 5 Pullups
  4. Complex 03: 2 MU + 2 Rollover the Bar and Negative MU + 5 Pullups
  5. 50 Bar Knee Raises

Terça 05/12 - Bike

Fiz um pedal mais curto pra ajeitar as coisas da viagem. Logo menos vai rolar estrada.

Registro: 23,4 km | 1:04:18 | 21,9 km/h | 449m

Postado

Curto esses complex ;) 

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Terça 05/12 - Peguei 7h de estrada para Ilhéus. Cheguei morto. Ainda assim pretendia fazer algo. No final das contas respondi alguns e-mails, jantei e 20:30h fui dormir. 

Quarta 06/12 - Retornei de viagem a tarde. Cheguei em casa já era quase 19h, morto de fome e cansaço. Fiz 200 flexões e jantei. Agora é cama. Aqui será feriado na sexta, vou deixar o pedal pra esse dia.

Postado
  • Autor

Quinta 07/12 - Treino de Front Lever.

1. Transições: ATFL - Rollover - SNMU - ATFL: 3x3
  2. Declined Australian Pullups (Pés na altura da Paralela): 4x10
  3. Windshipers: 3x10
  4. BLFLR 3x5

ATFL: Advanced Tuck Front Lever

SNMU: Slow Negative Muscle Up

BLFLR: Bent Leg Front Lever Raises

Sexta 08/12  - Feriado de Nossa Senhora Conceição da Praia. Saí de casa 05:15 pronto pra um pedal longo, algo em torno de 60km. Fui junto com um brother e fizemos as primeiras duas horas bem de boa, batendo papo e tal. Depois foi pauleira. Faltando cerca 25km pra terminar o giro paramos pra tomar um vitamina de banana. Os últimos 4km na BR são de subida, com alguns trechos com inclinação bem baixa. Quando já estávamos próximos do fim tive sinais de câimbras.O restante do dia se resumiu em fome.

Registro: 78,4 km | 3:41:02 | 21,3 km/h  | 1.129 m

Sábado 09/12 - Com a manhã bem corrida fiz apenas um treino de core com 120 elevação de joelhos e 30 elevação de pés até a barra.

Editado por william.fortunato (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Domingo 10/12 - No sábado fiz um Carbload levando em conta que durante a semana eu sei dei uma baixada proposital nos carbos.

Fiz um treino de chamei de 'Faixa de Gaza". O treino original, que faz parte do programa do Vadym Oleynik, é o dobro das repetições abaixo sem o Bar Knee Raises.

12x

5 Pullups

10 Pushups

5 Pullups

10 Bar Dips

10 Bar Knee Raises

480 Repetições 

Choveu pra caralho e eu não tava afim de sair pedalando por aí comendo lama, água de esgoto e etc hahahahaha.

Se amanhã estiver melhor eu compenso.

Postado
  • Autor

Segunda 11/12 - Viajei para Recife e fiz um treino bem rapidão a noite, só mesmo pra não passar em branco.

50 Full Leg Raises

50 Head Banger Chin Ups

Terça 13/12 - Ainda em Recife, com o dia bastante apertado, optei por um trote de manhã. Fiz 7,0 km em 42 minutos. Finalizei com 30 Chest To Bar (estrito).

Postado
  • Autor

tô ligado que é chato pacarái atualização retroativa. mas é muito ruim atualizar pelo celular, juro.

Retornei de viagem na terça e na quarta fiz um pedal de 50 min. treinos ninja. Emendei uma viagem na quinta com 7h de carro, trabalhei a tarde e paguei o treino a noite:

25 Muscle Up

50 Dips

50 Close Pushups

Retornei na sexta, mais 7h de carro. dia longo de trabalho. passei na casa de minha mãe já com a bateria esgotada. claro que não treinei.

Sábado 16/12

Dia de pedal! Essa porra vicia, velho. Depois de um pedal longo desse eu passo passa o dia inteiro meio que anestesiado, tranquilizado, very relax hahahahaha. Fiz 83km. Os últimos 10k foram sofridos. to pensando em copiar a receita do Ricardo dos veneno intra treino.

Domingo 17/12

Tava pensando em começar o treinos com variações de front, mas aí olhei pras argolas e pensei, nunca mais nada fiz nada com elas... e depois dos rituais de início tentei Muscle Up nas Argolas e eu consegui, velhooooo... Nem eu acreditei na hora. A forma tá bem ruim, mas deu pra perceber que melhorei muito na transição. O sofrível é a pegada falsa na argola e o cotovelo reclama horrores. fechei assim:

50 Declined Pullups (virou meu queridinho de todos os momentos)

50 Pullups

Free Handstand

Spoiler

Postado
  • Autor

Segunda 18/12 - Vim aqui pra Indaiatuba - SP,  que vai ser oficialmente a minha nova cidade a partir de janeiro/18. É isso mesmo, vou me mudar pra cá, em virtude do trabalho. Voei hoje pra cá num vôo da madrugada. Ainda estou aqui no trampo e acredito que não vai rolar treino hoje.

Postado
13 horas atrás, william.fortunato disse:

Segunda 18/12 - Vim aqui pra Indaiatuba - SP,  que vai ser oficialmente a minha nova cidade a partir de janeiro/18. É isso mesmo, vou me mudar pra cá, em virtude do trabalho. Voei hoje pra cá num vôo da madrugada. Ainda estou aqui no trampo e acredito que não vai rolar treino hoje.

Bem vindo aí mano!

Diário: - Ultimato Bourne -

Full Body + IIFYM   

Postado
  • Autor

Quatro dias sem treinar, segunda, terça, quarta e quinta. Descanso forçado. E acabou nem sendo descanso porque o trabalho durante esses dias foi mais do que triplicado.

Na sexta a noite treinei upper. O pump vicia tanto quanto a endorfina e eu já estava sentindo falta.

6x5 MU

5x

6 Pullups

8 Pushups

6 Chinups

8 Dips

No sábado pedalei pela manhã algo em torno de 60km. Descansei o resto do dia.

No domingo fiz uma caminhada de 15km e 2:40min. No final da tarde fiz:

100 Pullups

150 Pushups.

Na segunda fiz

10x5 HSPU (abertura largura dos ombros)

6x10 Bar Dips

É isso! Esse Natal foi bem tranquilo e não exagerei nas refeições. Essa semana devo voltar com um relato melhor.

Boas festas rapaziada!

Postado
  • Autor

Esqueci de relatar um grande erro que vinha cometendo até alguns meses atrás. O Front Lever é Lats dominante E nao Core dominante. Eis o motivo por estar incluindo remadas como Delcined Austtalian Pullups em meus treinos.

Terça 26/12 

60 Declined Austtalian Pullups

60 Full Leg Raises 

60 Knee Raises

Postado
  • Autor

Quinta 28/12

Optei por um treino bem rapidão mesmo porque tinha compromisso com um casal de amigos a noite, tinha que tratar um carne e tal. Segue o treino abaixo.

Aquecimento + Mobilidade

50 Pike Handstand Pushups (nos parallets)

30 Pike Handstand Pushups (no chão)

Fotos do Shape (sem forçar. a iluminação tá uma bosta, mas dá pra ter noção)

Spoiler

20171228_173054.jpg?1514554024

20171228_173242.jpg?1514554084

Postado
Em 29/12/2017 em 09:59, william.fortunato disse:

Quinta 28/12

Optei por um treino bem rapidão mesmo porque tinha compromisso com um casal de amigos a noite, tinha que tratar um carne e tal. Segue o treino abaixo.

Aquecimento + Mobilidade

50 Pike Handstand Pushups (nos parallets)

30 Pike Handstand Pushups (no chão)

Fotos do Shape (sem forçar. a iluminação tá uma bosta, mas dá pra ter noção)

Mostrar conteúdo oculto

20171228_173054.jpg?1514554024

20171228_173242.jpg?1514554084

Ta dahora o shape mano.

Um exercicio legal que estou fazendo para front lever é o tuck front lever raises. Sinto bastante o abdômen e um pouco das costas também 

Postado
  • Autor

Sexta 29/12 - Fui ver a decoração de Natal na praça do Campo Grande aqui em Salvador. Lá tinham umas barras então fiz alguns MU e ficou por isso mesmo.

Sábado 30/12 - Dia de pedal mais longo. Acho que encontrei um parâmetro ideal de volume e intensidade para os treinos de sábado. No meio da semana ficou legal um pedal de 1:30, e talvez um outro dia com tempo mais curto e com foco em subida e explosão. Quem sabe, tudo na intuição. 

59,6 km | 2:39:13 | 22,5 km/h | 990m

Domingo 31/12 - Dia típico de final de ano. Muito corrido, muitas tarefas pra fazer, arrumação, limpeza, etc. Fechei com 50 Pullups no turno da manhã.

Segunda 01/01 - A virada foi em casa mesmo com a família e sem orgia no jantar. Levantei as 08h. Tomei um café preto ajeitei algumas coisas e treinei.

5x (2 MU + 5 Bar Dips + 5 Pullups) - Complex, sem soltar a barra.

5x

10 Pullups

15 Bar Dips

10 Declined Australiana Pullups

15 Pushups

É isso. Feliz 2018, galera! Muita saúde pra todos nós! E não custa nada reforçar, Xô lesões!!!

Postado
  • Autor

Terça 02/01 - Viagem definitiva para Indaituba-SP. Vou morar por enquanto no apto da empresa até alugar uma casa e trazer Carol. Acredito que até março esteja tudo fechado. Nada de treino.

Quarta 03/01 - Ainda me adaptando à cidade e ao trabalho. À noite saí pra comer uma espeto de churrasco e duas brejas com uns colegas.

Quinta 04/01 - Fiz um treino no parque ecológico da cidade, mas nunca me senti tão fraco. Tava tudo difícil. Sem conta que no parque só tinha mesmo a barra e o chão. Arrumei um lugar legal pra jantar até fazer as compras pra fazer meu próprio rango.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Salve, galera!

Estou vivo! Tô passando por um período de adaptação ainda, na cidade e no trabalho. Tem esse lance também do horário de verão que é foda. Tá escurecendo por volta das oito da noite e eu ainda não me acostumei com a ideia de dar boa noite de óculos escuros. Quando vc menos imagina já são dez da noite e nem conseguiu jantar ainda. Aí vc soma o fato de estar saindo tarde todos os dias do trampo. Isso tudo aí somado com um nível de exigência bem maior se comparado com o estado da Bahia. Aqui temos uma população maior de equipamentos e a demanda da Assistência Técnica é enorme. Tô com um missão de organizar todo o negócio da prestação de serviços. Vai ser tenso.

Fiz um esforço do caralho essa semana e consegui treinar praticamente todos os dias. Essa é a grande vantagem da Calistenia, e que mesmo podendo agora treinar em academia, não sei se vou abandonar. Essa semana mesmo fiz treinos em todo o tipo de lugar que vc imaginar, com todo o tipo de exercício que se pode dar nome.

Nesse tempo, até alugar uma casa, estou hospedado no apartamento funcional da empresa. O que é bem bacana, porque da pra fazer o próprio rango a noite. Já consegui criar um cronograma e tô fazendo feira toda semana. Por comodidade mantenho o jejum pela manhã, pq já não me toma muito tempo. Dormindo em média 6h por dia, eh melhor levantar pela manhã e não ter o trabalho de preparar rango e nem mesmo comer besteira na rua. O almoço é de boa, porque sempre opto por algo "paleo" mais no estilo salada e bastante carne. A noite já consigo fazer uma refeição mais sortida em macros e micros.

É isso aí galera. Essa semana vai ser bem puxada tbm. Vamos ver o que a gente consegue fazer. Não pretendo abandonar o diário...

Postado
  • Autor

Tá foda atualizar aqui, hein?! Mas vamos lá...

Sexta e Sábado: só caminhada

Domingo: caminhada e 250 flexões

Segunda: mais caminhada

Terça: treino na academia (supino reto, supino inclinado com halteres, flexão, chinups, remada, rosca direta)

Quarta: foda-se, fiz nada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Onze dias sem atualizar é foda né, velho...

Continuo no modo sobrevivência, ou seja, treinos extremamente simplificados, rápidos e com dias aleatórios. Mas continuo me mexendo, pelo bem da minha mente.

Estou a trinta dias aqui em Indaiatuba. Um turbilhão de coisas se passaram e eu continuo firme no propósito, isso é o que importa. Estou em vias de trazer Carol, já arrumei uma casa só falta a papelada dar certo. Enquanto isso continuo trabalhando pra caralho até pegar condicionamento. Eu sabia que essa primeira fase seria difícil. Continuo incrivelmente tranquilo, e apesar que fazer com menos frequência e quantidade, continuo a manter meus hobbies. Claro que alguns planos da Calistenia vão ficar pra depois, pois já não consigo treinar com o mesmo foco, mas sei que voltarei depois. A bike só vou trazer mesmo em março, até lá improviso com as caminhadas.

Essa semana fiz algo pra perna e um volume pra costas. O horário de verão ainda acaba comigo, mas essa semana com a regularizção do sono tudo pode melhorar.

Creio que essa semana eu volte a atualizar diariamente, ou pelo menos menos espaçadamente.

Postado
  • Autor

Boa noite!

Segunda 05/02 - Vai rolar uma auditoria da fábrica aqui na sexta-feira, mesmo dia em que retorno pra Salvador pra passar o carnaval com a família. Não se preocupe, não vou curtir o carnaval na rua, vou aproveitar pra descansar...

Acredito que ontem foi o único dia que consegui dormir as dez da noite, e finalmente consegui completar oito horas de sono. Vinha dormindo uma média de seis, até menos.

De treino, fiz apenas 300 flexões a noite. Continuo na saga de terminar alguns treinamentos obrigatórios.

É isso aí, vamos que vamo...

Fotos do Shape de Calistenia, sem forçar. Dá pra ver uns gomos ali ainda? rsrsrsrs

Tô há oito meses só com calistenia, num puta stress do caralho, mas ainda assim na luta. É isso que vale. Vida real na veia.

20180204_184700.jpg?1517874046

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.