Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Dieta Intuitiva e Treinamento TDNE


william.fortunato

Posts Recomendados

Pode até soar estranho o que vou falar, mas ter a mão destruída de calos é um dos meus grandes orgulhos!! Eu tô ligado que é meio Ogro, mas eles simbolizam muito pra mim (lágrimas de homem). Quando está naquelas situações from hell eu uso um pouco de creme. E como a primeira dama não reclama, fico suave. #teammaodepedreiro

 

Meu relacionamento com o terra nunca teve lua de mel, e o fato de ter uma pequena retificação na lombar, acabo sentindo quando treino pesado. Com mobilidade e fortalecimento melhorei bastante, mas ainda sinto incomodo que é superior ao causado pelos outros lifts. Hoje mesmo brinquei com movimentos de Snatch e Clean só com a barra e é bem provável que troque o Terra por Olys, e faça Terra com bem menos frequência. Em contrapartida estou focado nas evoluções da calistenia, e todo mundo sabe que aprender novas habilidades requer tempo para estudar e aperfeiçoar, e portanto é preciso pensar bem antes para não criar problemas ao invés de resolver.

 

Valeu, rapaziada! Trocar ideia com vocês dá uma gás nos treinos que vocês nem imaginam!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Jow123 disse:

Você só faz supino com halter?

Salve, Jow!!

 

Faço com a barra também, tanto reto quanto inclinado. Uso os supinos com halteres como ferramenta para aumentar o volume do treino. No supino reto com barra o objetivo é performance/força ficando na faixa de até 5 repetições e cargas "altas", e o inclinado com barra eu uso com objetivos diferentes (força, estresse metabólico, etc), mas está sempre presente porque me ajuda bastante no fortalecimento de ombro.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, william.fortunato disse:

Salve, Jow!!

 

Faço com a barra também, tanto reto quanto inclinado. Uso os supinos com halteres como ferramenta para aumentar o volume do treino. No supino reto com barra o objetivo é performance/força ficando na faixa de até 5 repetições e cargas "altas", e o inclinado com barra eu uso com objetivos diferentes (força, estresse metabólico, etc), mas está sempre presente porque me ajuda bastante no fortalecimento de ombro.

Aumentar o volume? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jow123 disse:

Aumentar o volume? Como assim?

 

Algo que você já deve saber é que volume é quantidade de repetições que você faz de determinado exercício, como também é uma variável ou ferramenta importante para direcionar seus ganhos para algum músculo específico e também aumentar a performance (pegar mais peso em outros exercícios).

 

Vou usar um exemplo meu para ficar prático:

 

Para peitoral meu principal exercício é o supino reto, e os treinos são feitos com séries de no máximo 5x5 (volume de 25 repetições) e no minimo 5/3/1 (9 repetições). Meu foco além de força é hipertrofia e para que eu fique dentro da "faixa ideal" de hipertrofia eu adiciono outros exercícios para peito. E aqui que entram os supinos com halteres e o inclinado com barra, ajudando a aumentar a quantidade de repetições.

 

Sendo mais especifico, se eu faço séries de supino reto com 5x5 e depois mando um supino inclinado com halteres 3x10 tenho um volume de treino de 55 repetições (25 + 30). Se eu treinar peito duas vezes por semana acumulo um volume semana de 110 repetições. Para mim uma faixa de 120 a 135 repetições semanas costuma trazer ganhos legais.

 

No final das contas o volume é uma chave reguladora que você pode manipular para lhe ajudar nas busca de seus objetivos.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, william.fortunato disse:

Pode até soar estranho o que vou falar, mas ter a mão destruída de calos é um dos meus grandes orgulhos!! Eu tô ligado que é meio Ogro, mas eles simbolizam muito pra mim (lágrimas de homem). Quando está naquelas situações from hell eu uso um pouco de creme. E como a primeira dama não reclama, fico suave. #teammaodepedreiro

Sinceramente, a luva não ajuda em nada em questão de calos. Eu continuo com a mão tudo estourada, o que ajuda é na dor. Sinto muita dor nos calos quando vou fazer hanging leg raises por exemplo, nesse caso a luva ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, william.fortunato disse:

 

Algo que você já deve saber é que volume é quantidade de repetições que você faz de determinado exercício, como também é uma variável ou ferramenta importante para direcionar seus ganhos para algum músculo específico e também aumentar a performance (pegar mais peso em outros exercícios).

 

Vou usar um exemplo meu para ficar prático:

 

Para peitoral meu principal exercício é o supino reto, e os treinos são feitos com séries de no máximo 5x5 (volume de 25 repetições) e no minimo 5/3/1 (9 repetições). Meu foco além de força é hipertrofia e para que eu fique dentro da "faixa ideal" de hipertrofia eu adiciono outros exercícios para peito. E aqui que entram os supinos com halteres e o inclinado com barra, ajudando a aumentar a quantidade de repetições.

 

Sendo mais especifico, se eu faço séries de supino reto com 5x5 e depois mando um supino inclinado com halteres 3x10 tenho um volume de treino de 55 repetições (25 + 30). Se eu treinar peito duas vezes por semana acumulo um volume semana de 110 repetições. Para mim uma faixa de 120 a 135 repetições semanas costuma trazer ganhos legais.

 

No final das contas o volume é uma chave reguladora que você pode manipular para lhe ajudar nas busca de seus objetivos.

Ah tá! Saquei. É uma boa estratégia. Obrigado pela explicação 

 

 

 

 

Sobre luvas:

Quando eu fazia academia eu usava luvas e, ainda assim, ficava com poucos calos. Depois que passei pra calistenia, meus calos aumentaram, mas não sinto mais dor

Editado por Jow123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inhaê, people! Vamos cultivar nossos calos com muito carinho, afinal eles merecem.

 

  1. Militar: 1x3 47kg | 1x3 53kg | 1x6 62kg RPE 8,5 | 3x5 53kg
  2. Pull Ups: 2x5 | 2x5 10kg | 2x5 20kg | 1x5 30kg | 2x3 40kg
  3. Paralelas: 2x5 | 3x5 20kg | 3x5 40 kg Vou em busca da single dentro de algumas semanas.
  4. Close Grip Chin Ups: 3x10
  5. Supino Reto: 3x15

 

Ontem, mesmo batendo todos os macros e calorias o corpo estava pedindo mais comida e não tive pena, mandei mais 500g de abacate com creme de leite fresco, bastante amendoim e ainda fritei seis ovos que comi junto com queijo coalho. Amanheci bem mais disposto e com o humor bem melhor. Amanhã tem carbload.

 

Mesmo aumentando as calorias semanalmente, estou parecendo mais seco do que antes e com os abs mais visíveis.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para me atualizar, os abs dando as caras, heim? Shape evoluindo bem. Hora de botar uns quilos a mais nessa carcaça...

Estive de férias pela sua terra. Fiz o sertão, parando em Lençóis, e depois o litoral baiano inteiro, partindo de Sergipe, com direito a uma semana em Trancoso...quase fiquei por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2017 at 14:35, mootley disse:

Passando para me atualizar, os abs dando as caras, heim? Shape evoluindo bem. Hora de botar uns quilos a mais nessa carcaça...

Estive de férias pela sua terra. Fiz o sertão, parando em Lençóis, e depois o litoral baiano inteiro, partindo de Sergipe, com direito a uma semana em Trancoso...quase fiquei por lá!

uelcomi béqui, Mootley!

 

E os baianos te receberam bem? Todos nós somos ninjas em receber as pessoas. Muita gente vem pra cá conhecer as só praias e esquecem dos outros lugares. O sertão tem muita coisa linda e Lençóis é uma delas, o coração da Chapada Diamantina. Espero que tenha gostado!

 

Estou pensando sim em aumentar o peso lá para o outono/inverno. Quem sabe chegar nos 85/86 com os aspecto bom.

 

_______________________________

RELATO

 

Ontem a noite mandei um treino maroto com mobilidade e foco no aperfeiçoamento da muscle up. E brinquei um pouco com Wall Handstand. Cheguei a fica um minuto na posição.

 

E hoje fui na academia em busca de pump. 

 

  1. Elevação Lateral: 3x10 + 2x15
  2. Rosca Direta: 2x8 | 2x6 | 2x4 
  3. Tríceps Testa: 2x8 | 4x6 
  4. Bi Set: Rosca Simultânea + Tríceps Pulley 3x12
  5. Encolhimento: 3x10 3x8 
  6. Rosca Punho: 3x12

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...