Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Torf disse:

A pergunta pode ser meio idiota mas, assim, se você ingere muita proteína e essa energia näo é aproveitada pelo corpo (afinal o cara teoricamente está em superávit e näo ganha peso) podemos concluir que essa proteína está simplesmente sendo eliminada pelo corpo antes que pudesse ser aproveitada?

No review que ta em spoiler o Alan fala sobre isso:

 

"So, how did the protein calories seemingly disappear? The authors propose 4 potential mechanisms: 1) increased thermic effect of exercise (TEE), 2) increased non-exercise activity thermogenesis (NEAT), 3) higher thermic effect of feeding (TEF), and inhibition of lipogenesis in the liver."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TEF, muita gente não leva isso em conta ou não sabe... Proteínas tem um tef de 20-30%

Se o caboclo está ingerindo seus 4g/kg/mm (e tem seus 70kg mm), então está mandando 280gprot (1120kcal), mas devido ao tef na "vdd" está consumindo apenas 826-784kcal (tirando os 224-336kcal do tef), isso representa um déficit moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ricardo Queiroz disse:

TEF, muita gente não leva isso em conta ou não sabe... Proteínas tem um tef de 20-30%

Se o caboclo está ingerindo seus 4g/kg/mm (e tem seus 70kg mm), então está mandando 280gprot (1120kcal), mas devido ao tef na "vdd" está consumindo apenas 826-784kcal (tirando os 224-336kcal do tef), isso representa um déficit moderado.

era isso q eu ia por aqui em discussao tambem, a proteina tem 4kcal por grama mas em tese 0,8kcal + - sao usadas na sua propria digestao, tornando-a ainda o macro  'menos calorico' de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pibols disse:

era isso q eu ia por aqui em discussao tambem, a proteina tem 4kcal por grama mas em tese 0,8kcal + - sao usadas na sua propria digestao, tornando-a ainda o macro  'menos calorico' de todos

exato o lance é saber gerir esse tef e compensá-lo de alguma forma (seja com mais prot e gerando mais tef hu3) ou pelos outros macros (o que é mais viável - 200kcal de mato é mato p caraio a mais na dieta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, spankeer disse:

Cara, a pergunta dele em si já não faz sentido, pois se vc está em superávit e não ganha peso, então vc não está em superávit

Por isso que falei "supostamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que os pesquisadores entendem o conceito de TEF. O que eles sugerem é a possibilidade de um efeito aumentado, ou seja, mais do que os 20-30% habituais. Esse TEF aumentado é uma das possibilidades pra explicar o disappearing protein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

@Shrödinger, se quiser postar esses estudos no post inicial, fique a vontade.

 

Já acrescentei no post inicial. Grande contribuição pro tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses possíveis efeitos positivos da alta ingestão de proteína leva em conta os outros macros?

Exemplo, na minha alimentação já faz alguns meses que proteína e gordura ficam em 3g+ e os carbos em 4,4g/kg.

 

Haveria alguma mudança se eu abaixasse algum macro e substituísse por outro? Ou só a proteína que importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Esses possíveis efeitos positivos da alta ingestão de proteína leva em conta os outros macros?

Exemplo, na minha alimentação já faz alguns meses que proteína e gordura ficam em 3g+ e os carbos em 4,4g/kg.

 

Haveria alguma mudança se eu abaixasse algum macro e substituísse por outro? Ou só a proteína que importa?

Depende.

Tem gente (eu) que defende usar carboidratos só em horários estratégicos, pra não ficar gerando pico de insulina atoa, eu prefiro deixar as proteínas e gorduras altas, e carbos moderados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ImpossibleCube disse:

Uma dúvida que eu tenho...300g de arroz seco tem essas calorias q vc colocou. Mas 300g de arroz cozinhado, com agua, fica 3 vezes mais pesado nao? Sera mesmo que suas 300 g de arros tem tudo isso de calorias?

Eu peso 100g de arroz todo dia CRU e na embalagem diz q 100g cru tem 72g carbo , que equivalem a 300cozidos. Creio que aqui nao seja o melhor lugar pra avaliar a dieta do cara.

 

Outro ponto que gostaria de citar é : consumindo 3g-kg + ( consumo mais q isso, mas nao chega a 4), eu notei uma melhor recuperaçao muscular , mesmo com o treino excessivamente volumoso, o q me permitiu dar uma frequencia de treino maior ainda, pois em 48hrs (as vezes previsava de 72, mas com 48 ja conseguia treinar novsmente) me sentia recuperado pra treinar novamente. Isso q eu n consumo nem 300g de carbo em bulking, to consumindo +- a mesma quantidade de proteina e de carbo, aproximadamente 267g de cada, e tou achando um bulking limpo, mas agora vem minha constataçao : TALVEZ SE EU TIVESSE BAIXADO A PROTEINA PRA 2G -KG SUBSTITUINDO EXATAMENTE AS KCALS POR OUTRO MACRO, TALVEZ EU ESTIVESSE CRESCENDO MAIS SUJO, DEVIDO EU NAO TER ESSE AUMENTO DE TEF.

 

Apenas uma constataçao, talvez seja relevante pra uns , e outros achem q eh baboseira, mas eu curti bulking high protein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...