Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, Quântico disse:

Sim, 260g de carbo hj...ainda faltam umas 80g

Se for salgado, sugiro batata assada no forno. Corta as batatas em 4 pra ficarem compridas, cozinha por uns 5 minutos e daí assa elas. Se for doce, sucrilhos. 100g tem 90g de carbo e praticamente nada de gordura (bem, se 100g tem 90g de proteína, não sobra espaço pra quase nada). Foda é comer 100g. 

Postado
53 minutos atrás, Aless disse:

Se for salgado, sugiro batata assada no forno. Corta as batatas em 4 pra ficarem compridas, cozinha por uns 5 minutos e daí assa elas. Se for doce, sucrilhos. 100g tem 90g de carbo e praticamente nada de gordura (bem, se 100g tem 90g de proteína, não sobra espaço pra quase nada). Foda é comer 100g. 

Mas você diz Sucrilhos mesmo ou o Corn Flakes sem açucar??

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Quântico disse:

Mas você diz Sucrilhos mesmo ou o Corn Flakes sem açucar??

Daí depende de ti... pra mim sem açúcar não tem graça. A não ser que seja com leite e nescau, daí pode ser sem.

Postado (editado)
2 horas atrás, Aless disse:

Daí depende de ti... pra mim sem açúcar não tem graça. A não ser que seja com leite e nescau, daí pode ser sem.

Fui de Sucrilhos mesmo, sem dúvidas uma das melhoras coisas que já fiz na vida, me senti uma criança aqui hahahaha. Valeu mesmo pela sugestão!
Obs: comer "só" 100g foi foda pra caraleo...tu come isso fácil? Hahahaha eu desacostumei de comer ogramente já faz um tempo...

Estou fazendo dois "refeeds" por semana (na verdade são dois dias de calorias altas, pro psicologico). Seria vantajoso fazer eles um dia antes dos treinos de pernas (considerando que treino pela manhã)? 

Editado por Quântico
Postado

Fla amigo tudo bem? se me permite fazer uma pergunta rsrs

tera uma campeonato de terra perto da minha regiao, sera dia 13/05, tenho menos de 1 mes para me preparar, sabe algum treino que eu possa fazer para aumentar a força ate o campeonato?

Postado

Sugestão de "guloseima" rápida p/ dia de refeed, tem aquele Stiksy da ElmaChips, o pacote tem 90g

~11g de prot / ~63g de net carb / ~2g de fibra / ~5g de gord

carbo praticamente amido

455592x200x200.jpg

Postado
38 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Fla amigo tudo bem? se me permite fazer uma pergunta rsrs

tera uma campeonato de terra perto da minha regiao, sera dia 13/05, tenho menos de 1 mes para me preparar, sabe algum treino que eu possa fazer para aumentar a força ate o campeonato?

Cara, tu não postou no tópico errado não? Manjo porra nenhuma ahuahuahuahua. Sinceramente o único treino que conheço e que talvez seria util prum campeonato é o Candito 6 Week Program (da pra usar ele até 6 semanas antes do meeting). Talvez, mas só talvez, dê pra você fazer as últimas 4 semanas dele (as duas primeiras são focadas em volume alto e hipertrofia) teria que dar uma olhada

38 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sugestão de "guloseima" rápida p/ dia de refeed, tem aquele Stiksy da ElmaChips, o pacote tem 90g

~11g de prot / ~63g de net carb / ~2g de fibra / ~5g de gord

Muito bom, vou lembrar dele pro próximo refeed xD

Postado (editado)

19/04- Upper Strenght: Nem me toquei que ja tava alcançando a carga do supino com o Pendlay =o
Bench Press - 3x6x70kg
Pendlay Row - 3x6x66kg
OHP - 1x6x32kg
Pulldown - 1x6x11 Placas

Treino: Essa é a minha quarta semana do Candito Linear Strenght/Hypertrophy.
Vou mudar o meu treino semana que vem. Já que nesse cut não vai crescer nada mesmo, vou fazer o Strenght/Control e ver qualé. Espero conseguir melhorar os lifts pelo menos e evitar muitos deloads no próximo mês.

Editado por Quântico
Postado (editado)

Tava vendo vídeos do Pendlay Row pra ver se minha forma tava ruim, daí eu vi isso aqui e sei que to fazendo tudo lindo e maravilhoso.
Obs: Imagino que isso até tenha algum lugar num treino....mas sei lá :P 

Editado por Quântico
Postado (editado)

Aceito sugestões de exercícios pra dar carry over pro OHP...to precisando :( 
Isso aqui ta MUITO vergonhoso

OHPlixo.jpg

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado

Onde que tu tem mais dificuldade no overhead?

23 horas atrás, Quântico disse:

Estou fazendo dois "refeeds" por semana (na verdade são dois dias de calorias altas, pro psicologico). Seria vantajoso fazer eles um dia antes dos treinos de pernas (considerando que treino pela manhã)? 

Se tu nota que o refeed te dá mais força, faz ele antes do que tu achar mais importante naquela semana. Se vai tirar alguma 1RM, por exemplo. Mas isso é bem pessoal, tem que testar.

Postado
2 minutos atrás, Aless disse:

Onde que tu tem mais dificuldade no overhead?

Cara, posso estar falando besteira, mas eu diria que é quando a barra chega mais ou menos na altura dos olhos, acho que é mais ou menos por aí que o ombro inicia ativação e eu travo.

• Supermoderador
Postado

Cara, posso estar falando besteira, mas eu diria que é quando a barra chega mais ou menos na altura dos olhos, acho que é mais ou menos por aí que o ombro inicia ativação e eu travo.

Tem algum vídeo da tua técnica?

• Supermoderador
Postado

Tenho não, mas vou providenciar um semana que vem.

Pontos importantes: forçar o abdômen como se fosse levar um soco na barriga, contrair os glúteos e olhar pra frente, e não pra cima. Bota a cabeça pra trás quando a barra vai passar e bota pra frente de novo quando estiver passando pela testa.

Fora isso, a vontade e força da pegada influenciam muito.

Postado (editado)
5 minutos atrás, Aless disse:

Pontos importantes: forçar o abdômen como se fosse levar um soco na barriga, contrair os glúteos e olhar pra frente, e não pra cima. Bota a cabeça pra trás quando a barra vai passar e bota pra frente de novo quando estiver passando pela testa.

Eu forço o abdomen, forço gluteo, forço os quadriceps, faço esse movimento que você falou, sinto até as dorsais....mas não dá hahahaha

Aliás eu falei merda antes, diria que a parte que meu movimento enfraquece é bem quando meus braços ficam mais ou menos paralelos ao chão, ou seja, é acima da cabeça na verdade.
Enfim, com o vídeo acho que ficará mais fácil visualizar o momento que meu ombro trava :P 

Editado por Quântico
Postado
15 minutes ago, Quântico said:

Eu forço o abdomen, forço gluteo, forço os quadriceps, faço esse movimento que você falou, sinto até as dorsais....mas não dá hahahaha

Aliás eu falei merda antes, diria que a parte que meu movimento enfraquece é bem quando meus braços ficam mais ou menos paralelos ao chão, ou seja, é acima da cabeça na verdade.
Enfim, com o vídeo acho que ficará mais fácil visualizar o momento que meu ombro trava :P 

Se for isso.. eh no momento em que o triceps entra pesado no exercício..

Recomendaria abrir o treino com o OHP.. e em seguida fazer um Close Grip Bench Press..

Postado
16 minutos atrás, John Reaper disse:

Se for isso.. eh no momento em que o triceps entra pesado no exercício..

Faz sentido, se pa sua sugestão talvez me ajude mesmo. Vou experimentar o supino fechado no treino também.

Achei esse vídeo, aos 4 minutos o cara faz o movimento igual eu faço e com dificuldade na mesma parte hahahaha

• Supermoderador
Postado
13 minutos atrás, Quântico disse:

Faz sentido, se pa sua sugestão talvez me ajude mesmo. Vou experimentar o supino fechado no treino também.

Achei esse vídeo, aos 4 minutos o cara faz o movimento igual eu faço e com dificuldade na mesma parte hahahaha

Tu pode fazer a mesma coisa que o cara ali, push press. Ele ajuda a botar mais carga e o pulinho ajuda a empurrar mais a barra e daí o tríceps entra quando tem carga alta. Faz 3reps daí e não 5

Postado

Vou dar uma sugestão (que é meio que um chute meu, mas acho que talvez ajude): experimente uns push presses com excêntrica mais controlada. Acho que com isso vai acostumar a cargas maiores sobre a cabeça, o que tende a dar um carry over pro press estrito. Além disso, as excêntricas pesadas são conhecidas por trazer ganhos de força e hipertrofia. Acho que vale uma tentativa.

Debew fez um tópico rápido sobre push press:

Fora isso, parece ser tríceps fraco, como o John Reaper falou. CGBP e paralelas devem ajudar.

Abraço

Postado (editado)
2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu só estou comentando aqui para atrapalhar a discussão de vocês com uma pergunta, o que exatamente é um carry over?

Não sei a tradução do termo, mas, grosseiramente, um exercício com carry over para outro seria um exercício que, quando realizado, beneficia de alguma forma outro exercício (tanto na forma como em força). Front Squat de alguma forma beneficia seu back squat e seu deadlift, pendlay row beneficia deadlift, close grip bench vai pra bench press, etc.

Eu não vi em detalhes como esses exercícios se beneficiam, mas enfim, geralmente são exercícios que trabalham os mesmos grupos musculares mas de formas diferentes.

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado
11 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu só estou comentando aqui para atrapalhar a discussão de vocês com uma pergunta, o que exatamente é um carry over?

Carry over: carregamento. O mais clássico exemplo é box squat para agacho com base aberta. Segundo a WSB, da forma que eles agacham, eles sabem que se tu botar um PR de +20kg no agacho na caixa, o teu agacho de competição vai aumentar os mesmos 20kg. Isso claro, porque a técnica é parecida e eles trabalham com auxiliares e assistenciais para focar nos pontos fracos. Eu não sei de nenhum outro exemplo que tenha '100% de aproveitamento', mas podemos dizer que se tu não fizer OHP e em 1 ano trabalhar apenas supino, o teu OHP vai melhorar também. Logo, existe um carry over, mas determinar o impacto que é complicado.

Por isso que se diz 'tá falhando no supino saindo do peito? Faz supino com pausa' e coisas do tipo... exercícios que foquem em pontos específicos.

Postado (editado)

21/04 - Lower Hypertrophy: academia lotada hoje, mas sobrevivi, não tinha ninguém usando os power rack ou squat rack. Tive muito sono hoje na hora do agachamento e entre os sets ficava bocejando pra porra, nunca entendi qualé a dessa sonolência (obs: comi carbs e proteinas bem bro style antes de treinar, realmente não era pra isso ter rolado).

Agachamento 5x8x80kg
RDL 3x8x50kg
Mesa flexora 3x12
Panturrilha no Leg 5x15x120

Dieta: Domingo vai fazer um mês do meu slow cut e ando bem confuso. No espelho eu acho que estou mais magro, mas é bem subjetivo ali. Entretanto meu peso está estagnado apesar de estar em déficit calórico (na verdade ele subiu de 83 pra 84 na última semana e ainda estou em 84). Estou checando meu BF semanalmente (usando medidas com fita mesmo) e tudo indica que ele caiu em torno de 3%.
Então de duas uma:
- Ta tudo errado
- Ganhei músculos de alguma forma

De curioso, decidi não mudar o treino e manter no Strenght/Hypertrophy pelo próximo mês e ver qualé (eu apenas o modifiquei e adicionei mais coisa pras pernas)...será que agora vai? hauhauahuauha

Editado por Quântico
Postado

22/04-Upper hypertrophy: the pump is real

Supino maquina-4×8 (20kg de cada lado)

Supino inclinado halter -4x8x(2×16 kg )

Des. Halter pegada neutra -3x10x(2×10)

Serrote-4x8x(2×22kg)

Neutral grip pulldown -4x8x11 placas

Facepull 3x10x 3 placas

Rosca na barra w -3x10x6kg cada lado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...