Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, Joe. disse:

Não li o tópico todo, mas vi vocês falando de teorias, cientistas e sei la o que.

O mais engraçado é que os cientistas mesmos falam que o que eles pregam é apenas uma "teoria", ou seja, pode ter ocorrido ou não.

Se alguém aqui já assisitiu alguma matéria escrita pelo Stephen Hawking, no começo de TODAS ele sempre diz que aquilo é uma teoria, que eles supõem que possa ter ocorrido, mas não tem certeza.

Mudando de pato pra ganso...

Alguém ja ouviu falar em Código Fibonacci? Número de ouro?

Pesquisem no google sobre isso.

Número de ouro é uma das maiores coincidências que existem, absolutamente tudo na natureza, desde um grão de areia, até o tamanho dos animais tem seus tamanhos, cortes, cores, traços, todos múltiplos do número de ouro. Folhas de arvore, quantidade de folhas na árvore, floco de neve, formato dos flocos, tudo.

Evolução ou Criação?

Essa é só mais uma prova da Criação do universo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A sequência de Fibonacci, ou proporção áurea também foi utilizada na arquitetura dos gregos e dos egípcios. Algumas expressões artísticas também possuem a proporção áurea, como o homem vitruviano.

Agora como as pessoas já sabiam disso naquela época eu já não sei explicar. 

Postado
16 horas atrás, Joe. disse:

Não li o tópico todo, mas vi vocês falando de teorias, cientistas e sei la o que.

O mais engraçado é que os cientistas mesmos falam que o que eles pregam é apenas uma "teoria", ou seja, pode ter ocorrido ou não.

Se alguém aqui já assisitiu alguma matéria escrita pelo Stephen Hawking, no começo de TODAS ele sempre diz que aquilo é uma teoria, que eles supõem que possa ter ocorrido, mas não tem certeza.

Postado
16 horas atrás, Joe. disse:

no começo de TODAS ele sempre diz que aquilo é uma teoria, que eles supõem que possa ter ocorrido, mas não tem certeza.

Seria interessante se todos os rituais religiosos comecassem desse jeito também...

Postado
23 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Por que?

Porque muita coisa que religiosos falam näo é comprovada. Ele fala baseado na crenca. Näo é certeza que tenha ocorrido exatamente daquele jeito.

Postado
Porque muita coisa que religiosos falam näo é comprovada. Ele fala baseado na crenca. Näo é certeza que tenha ocorrido exatamente daquele jeito.

Quem segue uma religião não precisa de provas científicas. Pedir para um cachorro ao acordar de uma cirurgia , que entendam o que aconteceu é o "mesmo" que um homem tentar entender Deus.

Postado
2 horas atrás, Crespo1978 disse:

Quem segue uma religião não precisa de provas científicas. Pedir para um cachorro ao acordar de uma cirurgia , que entendam o que aconteceu é o "mesmo" que um homem tentar entender Deus.

A fé não é racional, é emocional. Crentes reagem emocionalmente quando sua fé é contestada. No fundo de suas mentes, sabem que acreditam num mito e têm medo de que sua crença desabe na presença da lógica. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra, mas não à Aritmética. Quanto menos evidência existe em favor de uma ideia, maior a paixão, maior a violência.

- Bertrand Russell

Postado

A fé não é racional, é emocional. Crentes reagem emocionalmente quando sua fé é contestada. No fundo de suas mentes, sabem que acreditam num mito e têm medo de que sua crença desabe na presença da lógica. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra, mas não à Aritmética. Quanto menos evidência existe em favor de uma ideia, maior a paixão, maior a violência.

- Bertrand Russell

Quanta bobagem, você acredita que gays nascem gays, quer dizer que acredita também em um mito, pois não há provas científicas. Eu acredito que a maioria nasce.

Sabe aquele palpitar no coração que dá quando um ente querido está em perigo ?Vc se engana que quem tem fé tem medo que sua crença não exista e vc nunca vai entender isso, pois é cético . O cristão não está preocupado em provar nada, entretanto os neo ateus que acreditam que tudo veio do nada, não conseguem viver sem questionar o tempo todo.

Postado
1 minuto atrás, Crespo1978 disse:

Quanta bobagem, você acredita que gays nascem gay

eu ja disse isso pro @Faabs e vou repetir, com toda certeza.

ninguém nasce gay, NINGUÉM!

as pessoas viram gay por influência da sociedade, pq hoje em dia é moda dar o C. 

não temos mais aquela sociedade de homens de verdade, e sim bixas, infelizmente pareço preconceituoso, mas não sou não, é a realidade nua e crua.

Postado

as pessoas viram gay por influência da sociedade, pq hoje em dia é moda dar o C. 

não temos mais aquela sociedade de homens de verdade, e sim bixas, infelizmente pareço preconceituoso, mas não sou não, é a realidade nua e crua.

Também acho que o meio influencie bastante, se eu tivesse nascido em Cuba com certeza eu seria outra pessoa, mas pq não pensar em uma questão psicológica, por exemplo, uma menina que é abusada na infância pode desenvolver uma aversão ao sexo masculino. Realmente hoje tem muitos que são na verdade bi por modinha, porém eu "acho" que outros realmente nascem com uma predisposição .

Postado
28 minutes ago, lucasf21 said:

Adoro moda!

csg1py.jpg

Postado (editado)
4 horas atrás, lucasf21 disse:

Ah não, ninguém nasce gay?

Existe um comportamento sexual natural?

" Mesmo que na natureza não se encontrasse nenhuma espécie com práticas homossexuais, não teríamos nenhum direito de “dar pitaco” que tipo de relacionamento alguém deve ter, já que a vida é da pessoa. Porém a natureza demonstra que relações homossexuais são comuns na natureza e que a homofobia é exclusiva de nossa espécie. "

“Genes Gay”: A ciência está no caminho certo, nós nascemos assim. Vamos lidar com isso.

A orientação sexual é determinada no útero

Homossexualidade no reino animal

Engraçado, todos os meus amigos gays falam que desde criança eles sempre sentiram atração por homem.,.
Você escolheu sentir atração por mulheres?

Editado por Faabs
Postado
9 horas atrás, lucasf21 disse:

Você acha que ninguém nasce gay baseado em leituras, textos, estudos e livros ou é apenas sua opiniäo pessoal?

Postado
11 horas atrás, Faabs disse:

Ah não, ninguém nasce gay?

Existe um comportamento sexual natural?

" Mesmo que na natureza não se encontrasse nenhuma espécie com práticas homossexuais, não teríamos nenhum direito de “dar pitaco” que tipo de relacionamento alguém deve ter, já que a vida é da pessoa. Porém a natureza demonstra que relações homossexuais são comuns na natureza e que a homofobia é exclusiva de nossa espécie. "

“Genes Gay”: A ciência está no caminho certo, nós nascemos assim. Vamos lidar com isso.

A orientação sexual é determinada no útero

Homossexualidade no reino animal

Engraçado, todos os meus amigos gays falam que desde criança eles sempre sentiram atração por homem.,.
Você escolheu sentir atração por mulheres?

Se não existe o gene hétero, mas existe o gene homo, então algumas pessoas nascem homossexuais, mas nenhuma nasce heterossexual ? :blink::wacko:

Postado (editado)
3 horas atrás, Guilherme651 disse:

Se não existe o gene hétero, mas existe o gene homo, então algumas pessoas nascem homossexuais, mas nenhuma nasce heterossexual ? :blink::wacko:

Não existe gene homo, a questão é muito complexa para ser definido somente por um gene, leia novamente.

Edit: 

Editado por Faabs
Postado

O que me leva a crer que sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo ou dos dois sexos näo é algo que acontece por influência do meio é o caso do homossexualismo no reino animal.

Por que diabos um animal irracional optaria por relacionar-se com alguém do mesmo sexo se isso vai contra o instinto reprodutivo? Será que por influência do meio?

Há testes feitos com ratos que conseguiram, através da modificacäo dos níveis de hormônios expostos ao cérebro, fazer com que ratos fêmeas comportassem-se como machos, por exemplo.

Dongkyu Park, Dongwook Choi, Junghoon Lee, Dae-sik Lim and Chankyu Park Male-like sexual behavior of female mouse lacking fucose mutarotase BMC Genetics 201011:62 DOI: 10.1186/1471-2156-11-62

Uma matéria (em inglês) sobre esse estudo: http://www.bbc.com/news/health-12825688

Já uma pesquisa coreana concluiu que a serotonina faz parte do mecanismo de orientacäo sexual de ratos.

Yan Liu, Yun’ai Jiang, Yunxia Si, Ji-Young Kim, Zhou-Feng Chen & Yi Rao Molecular regulation of sexual preference revealed by genetic studies of 5-HT in the brains of male mice Nature 472, 95–99 doi:10.1038/nature09822

Enfim, creio que nada tem a ver com sociedade e sim com o corpo, seja um aspecto hormonal ou genético.

Sociedades que tendem a aceitar o homossexualismo väo ter mais casos de homessexualismo pois esses näo precisaräo esconder-se. Em alguns países árabes onde o homossexualismo é punido com pena de morte, quem diabos que vai sair do armário???

E quem acha que a homossexualidade é algo novo, basta ler um pouco sobre a história dos impérios grego e romano que verá que isso existe há muito tempo.

Postado (editado)

O meio onde a pessoa foi criada influencia muito ...

Veja isso e os comentários...

13715993_1156563291066723_22160354892804

Editado por Tanin
Postado

Na pecuária para saber quando as vacas estão no cio para fazer inseminação artificial, existem os rufiões (machos que não conseguem fecundar as femeas)... Eles colocam tipo um colar nos bichos e quando eles montam nas vacas no cio solta uma tinta marcando... Tem vaca sapatão que serve para o mesmo propósito, inclusive as vezes se saem melhor que os machos...

Não me perguntem mais, isso é só o que sei e vi... Existe vaca sapatão que eu já vi elas querendo montar nas outras kkkkkkk

Postado
58 minutos atrás, Faabs disse:

O cara falou que religiões só servem para dividir a população, mas não faz nenhum sentido ateus falarem isso, sendo que o próprio ateísmo é apenas mais uma dessas divisões, isso além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo). Do mesmo modo que o ateu fala que as religiões servem para dividir a população, católicos também podem dizer o mesmo sobre as diversas vertentes evangélicas, junto com ateísmo.

Postado
36 minutos atrás, Thraex disse:

O cara falou que religiões só servem para dividir a população, mas não faz nenhum sentido ateus falarem isso, sendo que o próprio ateísmo é apenas mais uma dessas divisões, isso além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo). Do mesmo modo que o ateu fala que as religiões servem para dividir a população, católicos também podem dizer o mesmo sobre as diversas vertentes evangélicas, junto com ateísmo.

Realmente, não faz sentido dizer que a religião separa as pessoas. Se a separação não for por causa da religião vai ser por causa do time que a pessoa torçe, posicionamento político, cor preferida, e por ai vai. Qualquer motivo besta é suficiente para as pessoas criarem um clube e começar a odiar os que estão fora.

Mas esse tipo de gente adora dizer que a religião é a raíz de todos os males

Postado
Em 23/07/2016 at 23:09, Thraex disse:

Cromossomos XX e XY determinam sexo, e não orientação sexual. O que se está discutindo aqui são genes, que compõem os cromossomos.

Ah sim, esqueci que o gênero é uma construção social, me desculpe pelo equivoco!

Postado (editado)
15 horas atrás, Thraex disse:

O cara falou que religiões só servem para dividir a população, mas não faz nenhum sentido ateus falarem isso, sendo que o próprio ateísmo é apenas mais uma dessas divisões

O termo ateísmo é apenas para classificar aqueles que não acreditam em algum deus, e isso é ridículo, não temos nenhum termo para classificar quem não acredita em signos por exemplo, ou qualquer outra besteira.

isso além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo). Do mesmo modo que o ateu fala que as religiões servem para dividir a população, católicos também podem dizer o mesmo sobre as diversas vertentes evangélicas, junto com ateísmo.

Você está afirmando isso sem base nenhuma. Se você quer falar sobre ser massa de manobra, fale sobre os milhões de religiosos que pagam dízimo para igrejas só para encher o bolso dos pastores, por exemplo.

Todas as pessoas, independente de sua crença ou descrença podem ser enganadas.

James Randi já mostrou isso neste vídeo:

Mas você também pode assistir Truques da Mente e Capitais do Delito no Netflix, e perceber como você é enganado a todo momento.

Alguém ser a favor do aborto não é ser massa de manobra, você vê isso como assassinato, e eu não vejo como assassinato. Inclusive diversos países no mundo inteiro permitem o aborto. Chamar alguém de massa de manobra só por não concordar com a sua opinião é ridículo.

Editado por Faabs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...