Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, gabrielwhey disse:

Errado leia a passagem do bom samaritano e entenderá que não é o próximo Judeu.

Hoje você pode não interpretar como próximo Judeu, mas antigamente era desse jeito que as pessoas interpretavam a bíblia.

9 horas atrás, gabrielwhey disse:

Com a relação a bíblia ser escrita por homens, aí é questão de ponto de vista.Para mim foi sabedoria de Deus utilizar homens pra escrever a bíblia, já que tem várias passagens em que seus escritores relatam seus sentimentos, se fosse escrito por anjos por exemplo não nos identificariamos tanto com esses relatos. 

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra"

Isaías 40:22

Numa época em que todos achavam que a terra era quadrada, como Isaías sabía disso? 

"Ele suspende a terra sobre o nada."

Jó 26:7

Como o escritor do livro de Jó (Moisés) sabía da lei da gravidade? 

Não é questão de ponto de vista, é um fato.
Se essas passagens da bíblia provam alguma inspiração divina, então os meus quadrinhos dos Cavaleiros do Zodíaco provam que eles são reais.

21 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Vou marcar pra ler depois

Postado
3 minutos atrás, Faabs disse:

Vou marcar pra ler depois

Eu conheço um ateu muito foda. Um português chamado Ludwig Krippahl. Não sei se você conhece. Ele tem um blogspot desde 2006: https://ktreta.blogspot.com.br/

Todos os 5.000 artigos são debates sobre a existência de Deus. Debates que começam no artigo e se prolongam muito nos comentários. E é tudo em português (de Portugal).

O conteúdo é realmente riquíssimo. Os portugueses são muito mais inteligentes que os brasileiros. Talvez Portugal mostre como seria a nossa educação se fossemos primeiro mundo.

• 3 semanas depois...
Postado

Família apela a hospital para manter jovem que teve morte encefálica ligado a aparelhos

Na terça-feira, os médicos diagnosticaram a morte encefálica do rapaz. A família foi comunicada e também sondada sobre a possibilidade de doação de órgãos. Os pais recusaram e se mantiveram firme na crença na recuperação do filho.

— Querem desligar os aparelhos e declarar a morte do meu filho, mas os órgãos estão funcionando bem. Não concordamos com essa decisão — disse o pai, pouco antes da decisão da direção em manter Renan ligado aos aparelhos.

Logo após sair do encontro com a direção, Rodrigo Grimaldi estava aliviado e ainda com esperança:

— Nossa confiança é no Deus que cura. A Bíblia diz que a fé move montanhas.

Opiniões?

Postado

Vou dar minha experiência em relação a religião, apesar de ter muito a aprender ainda.

Minha família toda é católica e eu sempre fui guiado pra esse caminho, mas eu sempre fui muito questionador em toda forma de coisas ditas como verdades absolutas, então resolvi conhecer e estudar os princípios de todas as religiões que estão ao meu alcance (católico, evangélico, umbanda, santo daime, espírita, crente, budismo).

Não vou estender muito e já vou dar o meu resultado.

A minha concepção é que todas são iguais, como se no princípio do universo humano existisse uma única crença e ela fosse sendo difundida e adaptada à maneira de que o "Senhor" que passava o ensinamento queria. Eu sou o contrário dos ateus, eu acredito que tudo é verdade, porque quando alguém acredita que algo é verdade a mente e a energia dela fazem com que coisas aconteçam que prove pra ela a vericidade daquilo. O segredo pra mim é ser mente aberta e saber que a verdade pra um é diferente do que para outro e que a gente não pode ser tão ignorante a ponto de julgar a verdade do outro, porque isso não vai fazer você ser melhor ou pior que ele, apenas vai engrandecer o teu ego.

Dentro disso tudo, foi na meditação, (prática de quase todas as religiões só que com nomes e práticas diferentes) que encontrei as forças superiores que preciso pra minha vida e descobri também que tudo que eu preciso está dentro de mim.

A ideia "minha mente e meu corpo são meu templo" é o que me fez engrandecer espiritualmente e não preciso que isso seja comprovado cientificamente ou religiosamente, porque na minha experiência isso é a minha verdade.

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

O que houve com o Frango?

Estourou o limite de alertas?

-----

Assistam esse vídeo. Principalmente os Cristãos.

É pequeno. Menos de 30min.

Editado por Johnn
Postado
  O que houve com o Frango?

Estourou o limite de alertas? >

Não sei se foi isso ou ban direto, mas tem uns 3 meses que o mesmo foi banido, não tenho nem ideia do motivo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
12 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não sei se foi isso ou ban direto, mas tem uns 3 meses que o mesmo foi banido, não tenho nem ideia do motivo.

Torf...

Postado
1 hora atrás, Crespo1978 disse:

Fazia tempo que não entrava no fórum. Até estranhei..

Uma pena mesmo.

43 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Que pena, ele era um dos que mais contribuía nesta seção do fórum. 

Postado

Aproveitando o tópico.

Acreditar em Deus, mas não ser de nenhuma religião e, não acreditar em nenhuma, apenas que há um Deus. Isso é ser ateu? 

Pode parecer estranho essa colocação, mas espero que alguém entenda.

Postado
7 horas atrás, Being Sam disse:

Aproveitando o tópico.

Acreditar em Deus, mas não ser de nenhuma religião e, não acreditar em nenhuma, apenas que há um Deus. Isso é ser ateu? 

Pode parecer estranho essa colocação, mas espero que alguém entenda.

Agnóstico. 

Postado (editado)

Já que o papo agora é esse, recomendo demais esse livro:

fm2heg.jpg

Se você for Cristão, leia esse livro.

Tenho PDF se quiserem

Editado por Johnn
Postado

Não estou conseguindo ver a imagem que o John mandou.

Não quero entrar em tretas nessa momento de conversão, mas a religião é tudo em nossas vidas.

Postado
13 horas atrás, Shapudo disse:

Não estou conseguindo ver a imagem que o John mandou.

Não quero entrar em tretas nessa momento de conversão, mas a religião é tudo em nossas vidas.

Que felicidade em ver sua foto de perfil. De verdade!

É um livro do Lewis: Cartas de um diabo a seu aprendiz.

Vou enviar pra vocês. 

16 horas atrás, danilorf disse:

MP, plox.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...