Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Adoçante altera o estado da insulina no corpo?

Posts Recomendados

Postado

Galera, comecei hoje a fazer o jejum intermitente de 16h. Mas to numa fome do crlho, quero tomar pelo menos um cafezinho ou chá, mas sem açucar é foda descer kkkk

Então, usar adoçante com stevia da algum pico de insulina?

Postado

Eu uso café com adoçante e chiclete sem açúcar. A maior vantagem do jejum na minha opinião é que fica mais fácil fazer déficit, e grande se quiser. Então acho que mesmo se alterar a insulina mas você mantiver a consistência do déficit isso é pouco importante.  

Postado

Pode usar sem medo, até aqueles sucos c-lights dá pra ser utilizado. Eu faço jejum a 4 anos, e nunca me atrapalhou em nada!

Postado

tenho um amigo diabético que jura de pés juntos que sua glicemia foi alterada com uso de adoçante. De fato, é um assunto controverso

Editado por MrCrowley

Postado

Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0.

Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D

CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende? 

Postado
5 minutos atrás, antigoargos disse:

Avalie o adoçante, olhe a informação nutricional.. e pesquise se realmente tem kcal... pois sei que sucralose por exemplo, não é metabolizado no corpo, logo, seu corpo não absorve e por isso a chance de ter qualquer alteração por conta dele é 0.

Dizem que até 1% das kcal não alteraria o estado de jejum... então, dependendo da quantidade, poderia sim alterar... se eu tivesse que recomendar, falaria pra usar sucralose a vontade e ser feliz ;D

CUIDADO com as 'pegadinhas' a anvisa tem normas que permitem declarar como 0kcal quando a fração é baixa, porém, quando colocam dose de 1 gota, a fração fica baixa... mas tem kcal.. supondo ter 0,4kcal e 1 gota... ai no rótulo vem 0kcal.. porção de 1 gota... ai se você tomar 10 gotas... já tem 4kcal ... fizer isso umas 5x no seu estado de jejum, possivelmente já passaria do 1%, entende? 

Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia

Postado
Agora, lucasf21 disse:

Fora que tem alguns adoçantes que tem malto kkk, eu recomendo o stevia

Bem lembrado, nunca esqueça de olhar os 'ingredientes' .. até pra ver se é 100% do que diz o rótulo (as vezes botam stevia até no nome... mas não é 100% stevia).. pq malto, obviamente deve evitar a todo custo.

já ouvi dizer que esse stevia é totalmente 0 também, mas, como o acesso é mais difícil e achei que rende menos que sucralose, não continuei o uso... mas, como não tenho ctz se é ou não totalmente 0.. deixo essa missão pra você pesquisar :D (autora)

Postado
  • Moderador

A Lara Nesteruk sugere  que não use adoçante.  

Eu estava fazendo JI e só tomava água e café com adoçante (desses permitidos).  Depois de meses, fiz a medição de cetose sanguínea, e embora seguindo todo o protocolo corretamente, estava longe de estar em cetose.  Não posso atribuir esse resultado, ùnica e exclusivamente ao uso do adoçante, mas isso me fez pensar, contudo, não cheguei a uma conclusão e desisti momentaneamente no JI.

Quando recomeçar, não vou tomar nada com adoçante, aguardar um tempo e vou medir novamente a cetose.

Apenas compartilhei meu caso para vc poder tirar suas  próprias conclusões.  Vejo muita gente consumindo adoçante no perído de JI sem problema. O que não funcionou pra mim pode funcionar positivamente pra vc.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.