Postado 17/12/2015 às 15:27 12/17, 2015 Oi gente! Tenho 22 anos, e desde os 18 frequento esporadicamente a academia. mas dessa vez jurei pra mim que vou levar a sério! Fiz a avaliação e o programa que ele me passou foi esse: (alguns dados: G 25,49% , IMC 20.711 , RCQ 0.71 , PESO 58, ALTURA 1,68) Treino A 20' esteira 2' correndo e 1' andando crucifixo pullover cad. extensora agachamento c/ barra agachamento hack unilateral supino inclinado articulado alternado leg 45 rosca direta com desenvolvimento supinado com barra cadeira adutora 5 insistências em cada repetição abd militar e infra nas paralelas 3x30 Treino B 20' bike 1' em pé 1' sentada remada curvada com barra H mesa flexora unilateral agachamento terra voador dorsal glúteo coice na polia dupla glúteo cruzado no banco com caneleira agachamento sumô com halteres 90º a 180º tríceps testa c/ halteres panturrilha em pé abd cruzado prancha 3x30 flexão lateral cross 3x40 Eu dei uma pesquisada e PELO QUE ENTENDI, acho que não está muito bom... Pois eu sinto que alguns músculos são trabalhados tanto no A quanto no B, não sobrando tempo pra descansar.. nesse caso não seria melhor fazer um treino ABC? (por exemplo, hoje fiz o B e não consegui fazer tríceps testa direito pois estava doendo muito por conta do treino de ontem!) Além de que passo 1:30h na academia! Gostaria de diminuir esse tempo. Mas tenho medo de tirar exercícios que sejam 'fundamentais'. Ps. não tenho um objetivo específico. Quero secar, e crescer tanto inferiores quanto superiores. Desde já obrigada!
Postado 17/12/2015 às 15:46 12/17, 2015 nao gostei se quiser fazer ab (que eu não curto) faça A Superior B inferior, academia no máximo 1 hora, quanto antes sair melhor, aeróbico faça em horário diferente do treino.
Postado 17/12/2015 às 18:32 12/17, 2015 O mais fundamental dos fundamentais nesse mundo é a alimentação. Como está a sua? Meu diário em vídeo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174306-diario-de-treino-em-video-lucas-siqueira/ No 17º capítulo de Lucas está escrito "O reino de Deus está no Homem"!
Postado 17/12/2015 às 18:48 12/17, 2015 Mas péra, se vc não tem objetivo específico, como vai montar dieta e treino? Ou uma coisa ou outra de cada vez, assumindo que não usa esteroides. Meu diário
Postado 18/12/2015 às 22:18 12/18, 2015 Autor Em Thursday, December 17, 2015 at 16:32, LucasSiqueiraLRS disse: O mais fundamental dos fundamentais nesse mundo é a alimentação. Como está a sua? Minha mae eH nutricionista! Mesmo quando nao Estou treinando tenho uma boa alimentacao!
Postado 18/12/2015 às 22:25 12/18, 2015 Autor Em Thursday, December 17, 2015 at 16:48, FabianaF disse: Mas péra, se vc não tem objetivo específico, como vai montar dieta e treino? Ou uma coisa ou outra de cada vez, assumindo que não usa esteroides. Como assim? Quis dizer que nao Tenho por ex: foco nas oPernas Ou alhum Membro especifici. Acho q me expressei errado mesMo. (Tabket ta com oroBlema no teclado)
Postado 23/12/2015 às 09:43 12/23, 2015 o que é crucifixo pullover? segue os conselhos do lucas Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 30/12/2015 às 20:08 12/30, 2015 Não mudaria isso ou aquilo, mudaria tudo!! Ninguem consegue fazer um treino nessa quantidade com uma INTENSIDADE e uma QUALIDADE!! QUALIDADE é diferente de QUANTIDADE QUALIDADE = GERADOR DE RESULTADO!! 20m já era pra você estar indo embora comer!! "SECAR" E "CRESCER" Pela altura e peso você é magra, acredito que o correto seria "CRESCER" E "DEFINIR" talvez, mas independente do resultado com esse treino ae você não vai conseguir, e lógico, a dieta como já foi falado, mesmo sua mãe sendo "NUTRICIONISTA" se ela não for esportiva ou tiver estudos relacionados para a área, você precisará de ajuda Você nunca é o dono da razão, pois o que funciona para você não funciona para mim e assim vice-versa.....Musculação é isso, não ha regras, tente e teste você mesmo e conheça o seu corpo para saber qual foi a melhor receptividade dele!!! Quando você achar que corpo humano é tudo igual, pesquise por INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!!
Postado 19/01/2016 às 12:20 01/19, 2016 treino bem típico usado em academias para uma sequencia de inciante. Não sei como conversou com o professor da academia e sobre seus objetivos. Só de olhar se vê que é um treino pra adaptação (passo este tipo de treino para pessoas que iniciam na musculação e que geralmente tem pouca ou nenhuma experiência com os exercícios) que no máximo vai servir pra vc conhecer como funciona os aparelhos da academia e como executa os exercícios. Se for um treino pra 2 a 4 semanas (no máximo) é válido. Passou disso já é perda de tempo. Aí seu treino tem que ser melhor dividido e os exercícios devem predominar em compostos com evolução de carga.
Postado 18/05/2016 às 19:39 05/18, 2016 Autor Fiz a pergunta e esqueci a senha!! Consegui recuperar hoje, mas estava acompanhando todas as respostas... Fiz outra avaliação, estou com percentual de gordura mais alto :'( pois fiquei um tempo sem ir pra academia e retomei agora. Estou fazendo uma dieta low carb para secar e depois começar a crescer. Aqui meu novo treino, caso alguém se interesse em me ajudar mais um pouquinho
Crie uma conta ou entre para comentar