Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem minha suplementação

Posts Recomendados

Postado

Sou iniciante e gostaria que vcs avaliassem minha suplementação:

Pré-treino:  15g Bcaa  + 10g glutamina + 5g Creatina. 15 minutos depois + 30g Waxy Maize + 100g peito de frango(Substitui o Whey pelo frango) 

Pós-treino:  15g bcaa  + 10g glutamina + 5g de creatina e 15 minutos depois + 30g Waxy Maize + 100g peito de frango.

Algumas dúvidas: Faço errado em substituir o Whey pelo frango? É necessário usar creatina antes do treino ou só apenas no pós treino??  Obrigado desde já.

Postado

Gostei da quantidade de bcaa e todos outros,fez certo proteina pos treino nunca entra sozinha,mas poderia colocar whey no pos e comer o frango no pré,a nutri do sardinha fala que o nosso pos treino é o que agt toma no pré,porque mesmo o whey ele precisa ser quebrado então demora um pouco,e o que agt comeu ou bebeu no pre ja esta sendo ou ja foi quebrado pelo organismo,não sei se ela está certa mas é plausível

Postado
  • Autor

o que tu come geralmente no decorrer do dia?

Ainda não comecei a dieta e suplementação, só inicio de novembro que vou poder começar

Tenho 22, 85kg, 186 de altura

Quero consumir: 210g de proteínas, 380 de carbo, 100g gordura, tá bom ou precisará mudar? Treino em casa no momento 

Gostei da quantidade de bcaa e todos outros,fez certo proteina pos treino nunca entra sozinha,mas poderia colocar whey no pos e comer o frango no pré,a nutri do sardinha fala que o nosso pos treino é o que agt toma no pré,porque mesmo o whey ele precisa ser quebrado então demora um pouco,e o que agt comeu ou bebeu no pre ja esta sendo ou ja foi quebrado pelo organismo,não sei se ela está certa mas é plausível

Pensei colocar o Whey no pós, vou ver ser o dinheiro vai dar rsrs

E o uso 10g de creatina, tá bom?

Postado
  • Autor

10 gramas de creatina? É muito meu caro. Com seu peso e altura uma dose normal de 3 - 5 gramas uma vez por dia é suficiente.

3g pré e 3g pós, o que acha?

Postado

Ainda não comecei a dieta e suplementação, só inicio de novembro que vou poder começar

Quero consumir: 210g de proteínas, 380 de carbo, 100g gordura, tá bom ou precisará mudar? Treino em casa no momento 

primeiramente monte a dieta e faça a manutenção com suplementos (se necessário)

a principio está bom mas é bom ver a dieta e kcal que consumirá

Postado

Pré-treino:  15g Bcaa  + 10g glutamina + 5g Creatina. 15 minutos depois + 30g Waxy Maize + 100g peito de frango(Substitui o Whey pelo frango) 

Pós-treino:  15g bcaa  + 10g glutamina + 5g de creatina e 15 minutos depois + 30g Waxy Maize + 100g peito de frango.

Algumas dúvidas: Faço errado em substituir o Whey pelo frango? É necessário usar creatina antes do treino ou só apenas no pós treino??  Obrigado desde já.

Como perguntou o Chokito, o que tu comes no seu dia a dia? E se tem grana para tanto "Recurso Industrial", porque não investe em comida de verdade. Em vitaminas, macros nutrientes e micro nutrientes de verdade. Se comer carne de verdade, dessas que você estraçalha com o dentes, saberá que ali tem proteína de verdade. Já na sua "Farinha de Whey", pode ser só farinha  mesmo. Come bem, e de ao seu organismo a chances de crescer e se desenvolver bem nutrido.

Suplementação, é igual a fazer ciclo...Milagres sem oração não acontecem. Assim, também com seu tão desejado shape. Sem treino de qualidade, alimentação de qualidade, sono de qualidade, seu corpo não cresce. E não será seus suplementos que farão isso por você.

Pense bem, comida de verdade é muito mais barata, e são PROTEÍNAS, CARBOS e GORDURAS de verdade, e não fantasias em um rótulo lindo e dourado, na parateleira do supermercado.

Postado

Só 3g no pré consumido com algum carboidrato ou no pós com algum carboidrato tá ótimo!

Postado
  • Autor

Concordo com o Chokito: Esquece suplementos, foca na dieta.

TALVEZ a creatina. O resto, se não comprou, nem compre.

Bcaa e glutamina só servem pra queimar dinheiro? Minha dieta terá 3458kl

Postado
  • Autor

Com superavit calórico (que parece ser o caso), BCAA e Glutamina não valem a pena.

Só em fase de cutting que valerá a pena o uso desses 2 suplementos?

Postado

TALVEZ, depende da dieta. Glutamina dificilmente será necessário, BCAA talvez. MAS a dosagem de ambos é sempre alta, o custo é alto e, portanto, o custo X beneficio é ruim.

Pq glutamina seria desnecessário? para mim é o melhor suplementos de todos, minha imunidade é muito ruim, pegava gripo de uma em uma semana, ela me ajudou a não pegar gripe, acho que já faz uns 6 meses que não pego acho que graças a ela, não tudo a ela, mais a maior parte sim, agora para hipertrofia não sei se há nem um Benefício.

@Toppic, acho que essa suplementação é desnecessária tbm, ainda mais se for iniciante, como já comprou use, mais bcaa vai sair muito caro pra vc em altas doses e não vai surgir nem um efeito fora do normal (a não ser que vc seja rico e não ligue) acho que os mais necessários são creatina, e se você tiver imunidade fraca glutamina.

Postado

Assim como muitos outros disseram, vai de 3~5g de creatina por dia, não importando ser antes ou depois. Assim como é explicado no blog, o importante é a quantidade de creatina no organismo. 

Fora isso, não seja ingênuo de depender apenas de suplementos. Coma COMIDA de verdade, só comida mesmo que resolve. 

Além desses macros, foque em bater a quantidade calórica. 

Postado
  • Supermoderador

Pq glutamina seria desnecessário?

Porque:

- Glutamina é o aminoácido presente em maior quantidade em qualquer tipo de proteína;

- Glutamina é sintetizada pelo corpo na quantidade necessária (não essencial);

- Glutamina tem alta afinidade com enterócitos intestinais e, portanto, deve chegar neste ponto em grande quantidade para "saturar" os enterócitos e, somente assim, conseguir avançar até a corrente sanguínea

Postado
  • Autor

Assim como muitos outros disseram, vai de 3~5g de creatina por dia, não importando ser antes ou depois. Assim como é explicado no blog, o importante é a quantidade de creatina no organismo. 

Fora isso, não seja ingênuo de depender apenas de suplementos. Coma COMIDA de verdade, só comida mesmo que resolve. 

Além desses macros, foque em bater a quantidade calórica. 

Valeu pela resposta! Vou usar a creatina só depois do treino.

Pq glutamina seria desnecessário? para mim é o melhor suplementos de todos, minha imunidade é muito ruim, pegava gripo de uma em uma semana, ela me ajudou a não pegar gripe, acho que já faz uns 6 meses que não pego acho que graças a ela, não tudo a ela, mais a maior parte sim, agora para hipertrofia não sei se há nem um Benefício.

@Toppic, acho que essa suplementação é desnecessária tbm, ainda mais se for iniciante, como já comprou use, mais bcaa vai sair muito caro pra vc em altas doses e não vai surgir nem um efeito fora do normal (a não ser que vc seja rico e não ligue) acho que os mais necessários são creatina, e se você tiver imunidade fraca glutamina.

Vou usar o BCCA só em dieta cutting msm. Mas a Glutamina não sei se uso ou não.

Uns falam que tem resultados com a glutamina, outros falam que o efeito será minimo rssrs

Editado por enzoreyn

Postado
  • Autor

Vocês indicam mais algum suplemento para iniciante? Ou é só esses msm que eu mencionei. 

Postado

glutamina é só para a imunidade mesmo, para que você quer tantos suplementos? não há necessidade, sem dieta não adianta de nada suplementos

Postado

A creatina näo é um suplemento de efeito imediato. Ela näo vai dar um gás ou aumentar sua forca logo após o consumo. Ela age através da acumulacäo no seu corpo. Acumulacäo näo do dia para noite e sim ao longo de vários dias, meses... Ou seja, näo há necessidade de se dividir eu duas porcöes. Näo há necessidade que seja exatamente antes ou exatamente após o treino.

Acho um exagero 6 gramas de creatina. Acho um vacilo ficar dividindo o consumo dela.

Mas, enfim, que tal você pesquisar sobre ela e saber realmente para que ela serve, como ela funciona e, assim, vai tirar da sua cabeca esse negócio de tomar uma dose alta e fracionando durante o dia.

Editado por Torf

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.