Postado 2/10/2015 às 18:36 10/2, 2015 Ola galerinha do mal, tudo tranquilo? Me chamo Vinicius e malho a 5 meses. Estou montando uma dieta barata mas que permita perder gordura e ganhar massa magra. Peso: 93,8kg Idade: 23 anos Estatura: 1.80m Criei uma planilha no Google Drive, que pode ser acessada pelo link abaixo: Link da planilha criada no Google Drive: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l4qC6zC-yhFhU7e3aHgEEBvTg6_QMWjr3xQw5syiPA4/edit?usp=sharing Gostaria que vocês opinassem, mesmo que achem uma droga. Grande abraço. Editado 2/10/2015 às 18:37 10/2, 2015 por Cicatrosso (veja o histórico de edições)
Postado 2/10/2015 às 18:46 10/2, 2015 Cara eu achei bem maneiro a dieta. Mas porque sardinha no pós treino sozinho? Fico maneiro até Eu faço mais ou menos a mesma rotina de alimentação -----------------------------------------------------------------------------------------------
Postado 2/10/2015 às 18:53 10/2, 2015 Achei boa a dieta, nada demais. Podemos deixar ela mais barata ainda fazendo Low Carb. No caso a base da alimentação seria toicinho , ovos , peito de frango e batata inglesa. Toicinho é ótimo pra low-carb ,fonte de gordura boa além de ser gostoso haha Ovo é um alimento q n pode faltar. Peito de frango é barato apenas. Batata inglesa também é barata e dá para bater low-carb com elas. Mas no geral, acho q se a pessoa tem condições financeiras para uma dieta mais variada , n vejo motivo para n fazer.
Postado 2/10/2015 às 18:53 10/2, 2015 Supermoderador Tem idéia do seu BF? TMB e GCD também ajudam. De qualquer forma, a menos que o BF esteja em torno de uns 10 a 12%, achei a dieta calórica demais. Iniciantes conseguem perder gordura e ganhar massa magra durante um período mas, via de regra, é melhor focar em um objetivo por vez. P.s.: Tem um caminhão de mitos naquela coluna " beneficios "... Editado 2/10/2015 às 18:54 10/2, 2015 por busarello (veja o histórico de edições) "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 2/10/2015 às 20:17 10/2, 2015 Autor @Stallion1181 : A sardinha eu coloquei no pós por ser uma boa fonte de proteinas e gordura de qualidade. @Daniell109 : Isso quer dizer que eu teria que reduzir meus Carbs e investir no toicinho e batata inglesa. O foda e que eu nao tenho tempo para preparar essas paradas em casa. @busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link https://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9.
Postado 2/10/2015 às 20:48 10/2, 2015 @busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link https://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9. Então, você calculou seu GCD que deve ter dado 3262kcal .... espero que tenha se considerado 'moderadamente ativo' ... mesmo assim, concordo com o buzz.. e acho que se começar com 2500kcal, vai ter um resultado melhor... mas independente, faça assim.. faça a dieta 1 semana... se pese.. (não importa se ganhou ou perdeu peso desde sua última referência).. faça a dieta bem regrada de novo por mais uma semana e se pese... e ai.. adéqua as kcal conforme ganho ou perda de peso... é sempre melhor observar... essas calculadoras servem pra dar um referencial, um ponto de partida. A dieta em si, acho que ta muito boa pra um iniciante (só baixaria uns 50g carbo) ... agora cabe treinar e descansar direito outra dica.. foi perdendo peso? use a mesma regra pra baixar as kcal... faça as contas de novo.. e diminua sutilmente a quantidade de alimentos. Boa sorte, bons treinos. Porque iniciantes não devem usar AEs com concentração maior do que a padrão? Sua Testosterona é subdosada? saiba aqui!!! ou não :D
Postado 2/10/2015 às 22:20 10/2, 2015 Autor @antigoargos Obrigado pelas dicas. Vou me pesar toda semana e depois posto a evolução aqui.
Postado 2/10/2015 às 22:41 10/2, 2015 Boa noite amigo. Cara, também achei a dieta calórica demais. Minhas dicas pra você, já que quer praticidade: low carb, high fat. Utilizaria como carbos: aveia, batata doce, maçã no lugar da banana por conta da glicemia, arroz e macarrão integrais. Sobre o que você comentou da batata e de não ter tempo, cara, eu saio as 5h e chego as 23h. Eu tiro geralmente domingo, peso e corto tudo tudo, cozinho e armazeno. Dá um trabalho, porém, é melhor. Eu sou adepto do low carb e high fat a um tempo e pra minha composição corporal e objetivos tem dado muito certo. Sobre as gorduras, se puder colocar pasta de amendoim integral seria uma boa. São em torno de 5 a 8 reais no mercado, dependendo do lugar, compensa mais que castanha. Aqui onde moro, castanha é bem caro e eu opto por azeite e pasta de amendoim. Sua refeição das 15h não gostei muito, visto que falta uma proteína e uma quantidade razoável de gordura lá também, ela é praticamente só carboidrato. Teu almoço ficou high protein, achei ótimo, porém, poderia dividir melhor as proteínas para as outras refeições. Ovos, dependendo do lugar, dia e do mercado, tendem a ser baratos em dia de promoção, se puder comprar e adicionar antes de dormir, creio que ficaria melhor. Enfim, dá uma lida depois sobre dietas low carb. Minhas sugestões. Abraço.
Postado 4/10/2015 às 12:08 10/4, 2015 Autor @rafaelbarcellos_ Gostei das indicações amigo. Vou procurar por pasta de amendoim e compará-la com as nozes que estava planejando comprar hoje. As 15h vou de barra de proteina. E vou trocar as bananas por 2 ovos cozidos a noite. Vou atualizar a planilha. Muito obrigado pela contribuição.
Postado 4/10/2015 às 12:58 10/4, 2015 Alimentos saudáveis! Sem lixo! Ótima dieta! Só tenho algumas observações: 1. Estime o peso dos alimentos com uma balança digital, não por unidade ou olhômetro. 2. Se o forco for proteína, troque o Whey Bar Low Carb (Probiótica) por Whey Protein, porque sairá mais barato e com muito menos carboidrato. 16 g de Proteína, considerando o Whey Protein Concentrado da Growth, por exemplo, custa R$ 1,70. 3. Invista em Omega 3. Abraço! Editado 4/10/2015 às 12:59 10/4, 2015 por iago.pereira (veja o histórico de edições) PROGRESSO
Postado 4/10/2015 às 16:08 10/4, 2015 Autor @iago.pereira Realmente, e eu conseguiria mais por menos. Entretanto não quero incluir suplementação agora de início. Vou retirar a barra de proteína (Que por sinal é cara) e colocar ovos no lugar. (8 ovos, sendo os 4 primeiros do dia inteiros e os outros 4 sem a gema). @rafaelbarcellos_ Não encontrei pasta de amendoim no mercado próximo de casa. Acabei comprando Castanha de Caju, Uva Passa e Nozes. Joguei tudo no mesmo pote e vou fazer um mix de cerca de 75g por dia.
Crie uma conta ou entre para comentar