Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas

Posts Recomendados

Postado
Agora, Essr disse:

talvez pq eu pese 60kg hahahahaha

hehehehehehehhe

Eu fiquei com receio de comprar uma de porta, por fim fui tirei a medida do corredor do lado de fora da casa, fui no serralheiro pedi p fazer 2 apoios (tipo um hook), chumbei na parede de cada lado e serrei um tudo de ferro que estava dando mole na casa dos meus pais e coloquei lá, se precisar tiro a barra (a vantagem de morar sozinho =P)... fica de boa p/ fazer o que quiser, mu, barra com carga... peripécias de quebrar o pescoço

Postado

Não poderia concordar mais:

Heavy loads & going to all out failure is better for hypertrophy. 

As you edge closer to failure you recruit more muscle fibres & the same is true the heavier weight you use. 

The science is pretty clear about that. 

The kicker is, you only grow more this way if you equate volume. Because when you don't do that, those not using very heavy loads & not hitting failure can do much more volume (reps, sets). 

Because you're not fried, think; how many sets of 3 rep maxes can you do & not drop the weight dramatically -- not many & you certainly can't keep that up over the long term. 

But sets of 8 with two in the tank, man you could do lots of sets with that & be recovered to do it again if not more. 

So you still work hard (1-3 reps from fail) & use pretty heavy weights (60-85%) & see more growth. 

Of course we can't pin everything on one thing.

...but if your goal is to grow lots, it's wise to not hit failure every rep/set/workout & worship the 1-4 rep range.

- Steve Hall

Postado

13/01/2017 

Hoje a noite eu ia treinar bem, mas de cara percebi que o cansaço estava mto grande. Então fiz só o seguinte, pra dar uma circulada no sangue:

A1. Chins 2x10

A2. Dips 2x10

B. RFESS 2x10

Tava td bem difícil. Os últimos dias tem sido absurdamente cansativos. Domingo vou tentar fazer um treino de verdade.

Abraços

Postado

Achei o pé muito apontado p/ fora, assim como a base (muito aberta), mas isso é questão de "progressão" e mobilidade, vai mudando essas coisas e a dificuldade aumenta (inclusive colocar braços para cima, fazer de olhos fechados ou simular uma barra nas costas com o cabo de vassoura - este é do kct hehehe).

Parece que a parede é "curta" e o seu joelho passa/bate onde deveria ser a parede, procede ou é só o ângulo da câmera?

Continua fazendo, logo logo vai ver uma boa melhora (vide seu clean rsrs)

Também fico bem animado para treinar depois de um wall-sq, a disposição é outra, parece que o agacho vai sair assim |

Postado
Em ‎23‎/‎12‎/‎2016 at 08:50, Shrödinger disse:

Curti o Hang Power Clean! Pensa em mexer com snatch mais pra frente? É divertido pra caralho. Ou finalizar os cleans com o jerk! É sensacional jogar e segurar o treco lá em cima hehehehe.

Postado
3 horas atrás, R.U.M. disse:

Curti o Hang Power Clean! Pensa em mexer com snatch mais pra frente? É divertido pra caralho. Ou finalizar os cleans com o jerk! É sensacional jogar e segurar o treco lá em cima hehehehe.

Pretendo sim, mas tenho um pouco de medo de fazer snatches e OHS sem poder jogar a barra no chão... Há uma possibilidade de entrar numa academia de crossfit em fevereiro e se acontecer, vou poder treinar melhor td isso.

Postado

Se eu tentar fazer esse hang power clean , caio pra tras na hora hahaha.

Tu sentiu/sente diferença (algo positivo ) com os wall Squat ? Pelo visto não tem impacto na recuperação de treino , e analisando os beneficios to pensando se vale a pena encaixar na minha rotina.

Postado
3 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Se eu tentar fazer esse hang power clean , caio pra tras na hora hahaha.

Tu sentiu/sente diferença (algo positivo ) com os wall Squat ? Pelo visto não tem impacto na recuperação de treino , e analisando os beneficios to pensando se vale a pena encaixar na minha rotina.

Vale a pena, com certeza. O impacto vai ser positivo, tanto na mobilidade quanto na recuperação e de quebra ainda melhora a propriocepção e ativação dos músculos necessários pra fazer um squat mais vertical.

Pra ser sincero, eu faço pouco, mas to querendo fazer mais.

Postado
Agora, {..mAthEUs..} disse:

Que isso, hein, ta voando. Se fez 20 chin exausto, quero nem ver se estiver descansado.

Descansado só sairiam umas 17-18 kkkkk

Postado

17/01/2017 - Upper

Fiz um upper rápido antes do almoço. Foram jump-sets com 2min de descanso.

A1. Chin-ups 3x15 - Nunca havia conseguido fazer 3x15 nas chins, portanto é meio que uma PR de volume!

A2. Dips 3x15

Mais tarde ou amanhã vou tentar fazer algo pro lower.

Abraços

Postado
Em 29/11/2016 at 17:53, Aless disse:

Gente, qual a necessidade disso...

olha sobrecarregar e aumentar a síntese proteica, lembrando absorção de proteína  e síntese proteica sao diferentes .

Em 13/12/2016 at 20:59, pibols disse:

qual seu treino ?

Postado
Em 15/01/2017 at 12:32, Shrödinger disse:

Wall squats:

Que acharam? Fiquei com os pés uns 5cm de distância da parede.

Fiz isso aí depois de uns mobs. Sensação mto boa, tava me sentindo cansado, todo duro e fiquei até com vontade de treinar depois - e nem foi mta coisa, só umas esticadas rápidas.

Abraços

Tu tem que ter em mente que o wall squat serve - também - pra ti achar uma postura mais "favorável" de agachamento, mais eficiente.

Tu rotacionou pra caralho os pés pra fora, tu agacha assim quando faz back squat?

Postado
1 minuto atrás, debew disse:

Tu tem que ter em mente que o wall squat serve - também - pra ti achar uma postura mais "favorável" de agachamento, mais eficiente.

Tu rotacionou pra caralho os pés pra fora, tu agacha assim quando faz back squat?

Rotacionei mais que o normal, mas foi pra conseguir profundidade. No back squat tem a barra nas costas que dá um equilíbrio, sei lá, consigo boa profundidade sem fazer toda essa rotação externa de quadril... Se colocar oly shoes dá pra aproximar bem os pés tb - dá até pra agachar com os pés juntos.

Postado
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Rotacionei mais que o normal, mas foi pra conseguir profundidade. No back squat tem a barra nas costas que dá um equilíbrio, sei lá, consigo boa profundidade sem fazer toda essa rotação externa de quadril... Se colocar oly shoes dá pra aproximar bem os pés tb - dá até pra agachar com os pés juntos.

Pois é, este é outro ponto. O quão proveitoso é fazer wall squat de pés descalços se tu agacha de oly shoes? De repente - achismo - pode acabar "ativando" um padrão motor que não é o padrão motor que tu vai usar no lift

Postado
6 minutos atrás, debew disse:

Pois é, este é outro ponto. O quão proveitoso é fazer wall squat de pés descalços se tu agacha de oly shoes? De repente - achismo - pode acabar "ativando" um padrão motor que não é o padrão motor que tu vai usar no lift

Acho que de qualquer forma é bom pra mobilidade. Além disso, faz o sangue circular na área, o que pode ser bom pra recuperação entre os treinos. E front squat tb é diferente do back squat e ainda assim um ajuda o outro. Não sei, mas acho que não deve dar problema. Mike Israetel usa stances diferentes nos agachos dele pra trabalhar diferentes porções dos quads - claro que isso é algo mais boribilder, mas... Enfim, não sei.

Em todo caso, eu tava pra te perguntar isso em relação ao clean. Se fazer o clean sem oly shoes poderia ser ruim, por gerar um padrão motor diferente, principalmente pq eu to engatinhando mto nele ainda.

Usar tenis em casa é chato pra caralho. Eu praticamente treino com roupa de mendigo. A vantagem de treinar em casa é justamente essa kkkkk

Abraço

Postado
3 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que de qualquer forma é bom pra mobilidade. Além disso, faz o sangue circular na área, o que pode ser bom pra recuperação entre os treinos. E front squat tb é diferente do back squat e ainda assim um ajuda o outro. Não sei, mas acho que não deve dar problema. Mike Israetel usa stances diferentes nos agachos dele pra trabalhar diferentes porções dos quads - claro que isso é algo mais boribilder, mas... Enfim, não sei.

Pois é. Eu não consigo imaginar uma relação de melhora fazendo o wall squat em uma postura tão diferente do que se usa no squat já que ali tu adaptou a postura pra conseguir fazer o exercício, creio eu que não seria algo que tu fosse usar pra fazer o lift, e se tu olhar bem a rotação foi tanta que a cada rep o teu pé rotacionava em dois sentidos, um indo mais pra dentro e outro fazendo uma pronação do tornozelo.
Acho - achismo de novo - que o mais indicado fosse tu achar uma postura que conseguisse reproduzir em treino, mesmo que tu não fosse utilizar.

9 minutos atrás, Shrödinger disse:

Em todo caso, eu tava pra te perguntar isso em relação ao clean. Se fazer o clean sem oly shoes poderia ser ruim, por gerar um padrão motor diferente, principalmente pq eu to engatinhando mto nele ainda.

Ruim se tu não tiver mobilidade, por que pode acabar ti fodendo ahushasuahu
Pode ser até bom, pelo menos comigo, o que eu faço sem oly shoes quando tento reproduzir com eles fica MUITO mais fácil. Talvez tu só tenha problema com o primeiro pull em achar a postura, com o resto acho que não.

Tem um treinador aqui do BR que treinava a galera de allstar pra trabalhar a mobilidade dos calango

Postado

18/01/2017 - Fullbody

A. Front Squat 3x5x60kg - Terceiro set acima.

B. Militar 3x5x50kg

C. Serrote 3x5x40kg

D. HLR 2x12 - Joelhos encolhidos. Fiz pra descomprimir a coluna.

Fim.

Postado
1 minuto atrás, {..mAthEUs..} disse:

E essas gemidinhas ai..

Kkk fdp

Fiz um machucado na região da clavicula, na parte superior do peito. Na hora do clean eu recebi mal e bateu ali. Doeu :( 

abs

Postado
20 minutos atrás, Shrödinger disse:

Ai é ruim mesmo. Teve uma época que machuquei também fazendo clean (foram muitos cleans e tava recebendo mal a barra), doia até em outros exercícios.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
13 horas atrás, Shrödinger disse:

Na torcida por um coach que goste de LPO e te ajude a melhorar ainda mais os lifts. Filma o que conseguir ;) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...