Lucas Postado Setembro 5, 2018 às 19:50 Autor Postado Setembro 5, 2018 às 19:50 16 minutos atrás, mootley disse: Por isso que perguntei. Vc fez um treino periodizado, que fica bem legal. Mas em geral não vejo esse tipo de preocupação nos boxes. Tinha um coach bom lá no box. Durante um bom tempo tinha uma lógica de periodização, mas isso se perdeu nos últimos seis meses com ele lá e agora descambou de vez depois que ele saiu. Por exemplo, em uma época, todas as segundas tinha algum squat, geralmente com alguma periodização, tipo 3x8>5x5>8x3>1RM, ou saindo 6RM até 1RM semanalmente... Nos snatches começava sempre focando em muscle, passando por power e fechando com squat e testes de 1RM... Acontecia com push press tb. Com terra era sempre mais aleatório, mas tinha. Supino nunca teve mais pesado, quando tinha era mais com um pouco de volume, sem muita preocupação de qualquer tipo, até pq não é um movimento muito usado no crossfit. Enfim, não treinava absolutamente tudo sempre, até porque não dá, mas tinha uma lógica.
Lucas Postado Setembro 6, 2018 às 02:18 Autor Postado Setembro 6, 2018 às 02:18 Arrisquei uns squat jerks hj: Cabia mais, mas não tive tempo pra aumentar...
WeAreScorpion Postado Setembro 6, 2018 às 13:27 Postado Setembro 6, 2018 às 13:27 17 horas atrás, Schrödinger disse: Tinha um coach bom lá no box. Durante um bom tempo tinha uma lógica de periodização, mas isso se perdeu nos últimos seis meses com ele lá e agora descambou de vez depois que ele saiu. Por exemplo, em uma época, todas as segundas tinha algum squat, geralmente com alguma periodização, tipo 3x8>5x5>8x3>1RM, ou saindo 6RM até 1RM semanalmente... Nos snatches começava sempre focando em muscle, passando por power e fechando com squat e testes de 1RM... Acontecia com push press tb. Com terra era sempre mais aleatório, mas tinha. Supino nunca teve mais pesado, quando tinha era mais com um pouco de volume, sem muita preocupação de qualquer tipo, até pq não é um movimento muito usado no crossfit. Enfim, não treinava absolutamente tudo sempre, até porque não dá, mas tinha uma lógica. Eu to fazendo um crossfit que não é afiliado, então acho que os coachs não tem lvl1 e tals e eu vejo mt isso. Essa semana mesmo, segunda teve squat clean e thruster, terça OHS, ontem push press e kb swing e hoje vai ter squat clean q HSPU, basicamente acabando com o ombro a semana toda, raramente tem força de squat e de puxada. To pensando em dar uma conversada com o pessoal.
Lucas Postado Setembro 6, 2018 às 14:08 Autor Postado Setembro 6, 2018 às 14:08 39 minutos atrás, WeAreScorpion disse: Eu to fazendo um crossfit que não é afiliado, então acho que os coachs não tem lvl1 e tals e eu vejo mt isso. Essa semana mesmo, segunda teve squat clean e thruster, terça OHS, ontem push press e kb swing e hoje vai ter squat clean q HSPU, basicamente acabando com o ombro a semana toda, raramente tem força de squat e de puxada. To pensando em dar uma conversada com o pessoal. Converse mesmo. Se possível, tente fazer algo a parte também, ou durante o horário das aulas ou fora.
fast_chicken Postado Setembro 6, 2018 às 18:05 Postado Setembro 6, 2018 às 18:05 4 horas atrás, WeAreScorpion disse: Salve. Quando fazia, tinha essa treta de dois ou três dias seguidos ter movimentos bem parecidos que arregaçavam com o corpo. Quando fui trocar ideia sobre isso, o cara me respondeu que era em função do pessoal que vai duas ou três vezes na semana, assim se ele perde uma aula na segunda, pode ir na terça que não fica Tão desfalcado. Perguntei, "mas e o pessoal que vai todo dia...", ele só fez uma poker face e o assunto morreu. Outra coisa que notei, os caras não descansavam pra campeonatos, por exemplo, o campeonato era no sábado, os caras treinavam ainda mais pesado na semana e mais ainda no dia anterior, e já na segunda pós campeonato estavam treinando novamente. Certa vez fui comentar sobre polimento (Esse é o termo na corrida, não sei se é o mesmo pro CF) mas não deu em nada não. Não sei se não entendem de periodização ou se queriamm arregaçar mesmo kkkk de qualquer forma eu não seguia a risca essas doideras não. WeAreScorpion reagiu a isso 1
Essr Postado Setembro 6, 2018 às 18:14 Postado Setembro 6, 2018 às 18:14 É foda isso... tem coach que leva tão ao pé da letra o "constantemente variado" do crossfit que avacalha tudo. E outra impressão que tenho é que muitos fazem o Level 1 só pra poder abrir um box e depois não querem saber de estudar, se atualizar...
mootley Postado Setembro 6, 2018 às 18:26 Postado Setembro 6, 2018 às 18:26 Acho que essa falta de periodização e a ideia de que crossfit é sentar pau todo dia, junto com a pouca formação dos técnicos, que faz muita gente se lesionar. Pessoa entra crua, na onda da modinha, e sifú... Ricardo Queiroz, WeAreScorpion e Vecchio reagiu a isso 3
Lucas Postado Setembro 8, 2018 às 21:43 Autor Postado Setembro 8, 2018 às 21:43 08/09/2018 - Homegym Essa semana eu não fui pro treino de LPO de segunda. Terça fiz umas barras e flexões (4x12 e 4x20). Quarta fui pro treino de C&J e depois fiz um pouco de supino reto que teve no treino de crossfit e fui até 4x85kg (tinha muito, mas muito tempo que eu não supinava... saudade dessa porra kkk). Sexta chegaram as argolas que eu comprei e pendurei elas na barra de porta e fiz ring dips e chin ups (3x10 e 3x15). Hoje fiz uns mobs, aqueci pros movimentos e depois fui pro treino propriamente dito: Força Front squat 3x8x60kg Press 3x8x46kg - Fiz 10 na última. Condicionamento AFAP 10 DB snatch 22kg 10 goblet squat 22kg 10 ab wheel 80 single under 15 minutos. A grande notícia é que eu fiz uma agitação lá no crossfit, juntei um monte de gente e consegui convencer a fazerem 3 treinos de LPO por semana, seg, qua e sex. Além disso, tão montando um rack em uma área separada, o que vai facilitar fazer uns acessórios. Tava bem desanimado com os treinos, mas isso aí me animou bastante. É isso. Abraços
Lucas Postado Setembro 11, 2018 às 13:14 Autor Postado Setembro 11, 2018 às 13:14 Infográfico do estudo do Schoenfeld sobre volume:
Lucas Postado Setembro 14, 2018 às 23:49 Autor Postado Setembro 14, 2018 às 23:49 14/09/2018 - Update rápido Essa semana não treinei direito pq bebi demais #prontofalei Um grande amigo de fora passou uns dias aqui e só consegui treinar segunda e hoje. Segunda treinei snatches no LPO e fui até 60kg, queria ter feito mais, mas minha pressão tava baixando e eu comecei a errar. Hoje fiz 4 sets de chin ups e ring dips, num total de 45 chin ups e 35 ring dips em 11 minutos (produção, dá pra chamar isso de treino?). É isso. Amanhã vou tentar fazer aquele treininho de sábado que tenho feito ultimamente (front squat, press e condicionamento). Abraços
Lucas Postado Setembro 18, 2018 às 02:43 Autor Postado Setembro 18, 2018 às 02:43 To evoluindo, mas ainda falta bastante pra chegar no nível que estava há uns meses (que já não era grande coisa kkk): A barra ta afastando um pouquinho do corpo e isso tá gerando um pouco de instabilidade no catch. fast_chicken reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 19, 2018 às 11:07 Autor Postado Setembro 19, 2018 às 11:07 Tem nada a ver com o sistema nervoso central, que se recupera pouco depois do treino. É o dano aos musculos. Perna demora mais de se recuperar e por isso é mais difícil de treinar com altíssima frequência - mas dá, só sofrer um pouco no início até adaptar. Fefe e hrs reagiu a isso 2
Lucas Postado Setembro 19, 2018 às 15:45 Autor Postado Setembro 19, 2018 às 15:45 Vou tentar voltar a postar com consistência (e voltar a treinar com consistência também). O diário ajuda com a disciplina que tinha ficado pra trás por conta de alguns probleminhas pessoais dos últimos meses. 17/09/2018 - LPO Segunda teve treino de snatches. Fui treinar depois de uma semana e to com tudo doendo até hoje. Primeiro teve mobilidade, depois aquecimento com movimentos só com a barra e em seguida o seguinte: High Hang Muscle Snatch + Hang Muscle Snatch + OHS (2s de pausa no bottom) EMOM 5' 3x(1+1+1)x30kg 2x(1+1+1)x35kg Hang Muscle Snatch + Hang Power Snatch + Snatch Balance (2s de pausa no bottom) EMOM 5' 3x(1+1+1)x35kg 2x(1+1+1)x40kg High Hang Snatch + Hang Snatch + Snatch EMOM 5' 3x(1+1+1)x40kg 2x(1+1+1)x45kg Hang Snatch + OHS 1x(1+2)x45kg 4x(1+2)50kg - Falhei em uma das séries e como não estava encaixando redondo, preferi manter a carga. Tá difícil voltar a fazer os 60kg com tranquilidade (tb não to treinando tanto, então não dá pra querer mágica kkk) Back Squat 3x5x80kg Aqui é a parte do treino que o "coach" faz um WOD e eu pedi pra fazer um acessório de força e ele liberou. Vou tentar fazer isso sempre às segundas e quartas. 18/09/2018 - Ginástica em casa Não dá pra chamar exatamente de treino, mas vou postar aqui pq tá dentro do que eu pretendo fazer nas terças e quintas (pretendo usar um pouco mais de volume, mas pra ontem deu pro gasto porque o cansaço tava grande, então "treinar" já foi uma vitória... baby steps). A1. Hollow Body Chin ups 3x12 - Na posição de hollow fica mais fácil fazer strict e mais difícil de roubar. De quebra ainda dá uma trabalhada extra no bíceps e no core. B1. Ring Dips 3x10 Foi só isso mesmo. Hoje tem C&J no LPO e, mesmo com DMT em tudo, vou. Me cobrem kkkkk Abraços
Lucas Postado Setembro 20, 2018 às 12:07 Autor Postado Setembro 20, 2018 às 12:07 Pra quem é oldschool e gosta de pull over... ativa bem mais peito de que costas, portanto é melhor colocar no dia de peito mesmo. hrs reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 20, 2018 às 16:33 Autor Postado Setembro 20, 2018 às 16:33 19/09/2018 - LPO Ontem teve C&J. O treino foi bem puxado, saí bem cansado e fui tomar umas cervejas. Primeiro teve mobilidade, depois drills de aquecimento técnico só com a barra (DL, front squat, muscle clean, power clean, clean, press, push press, powe jerk...). Já puxo ar no aquecimento kkkkk. Depois vieram os complex do treino: Hang Muscle Clean + Hang Power Clean + Hang Clean EMOM 5' 5x(1+1+1)x40kg Power Clean + Push Press + Power Jerk + Split Jerk EMOM 5' 3x(1+1+1+1)x40kg 2x(1+1+1+1)x45kg Aqui eu ainda fiz alguns squat jerks. Hang Power Clean + Power Jerk alternando com Hang Clean + Split Jerk EMOM 6' - Cada minuto era um complex de forma alternada, ou seja, 3 de cada. (1+1)x45kg (1+1)x50kg (1+1)x54kg Aqui também fiz alguns squat jerks. Clean alternando Split Jerk EMOM 6' - Cada minuto era um lift de forma alternada. 2x3x54kg 1x3x58kg Também fiz alguns squat jerks. Queria aumentar mais as cargas, mas não tava dando tempo de respirar. De um modo geral a forma foi boa em tudo. Depois disso teve o WOD e novamente eu fui pro rack pra fazer um acessório. Push Press 4x3x60kg - Fiz em uns 4-5 minutos, então não deu tempo de aumentar a carga também. Treino corrido da porra. 60kg ficaram bem leves. É isso. Hoje vou tentar fazer algo pro upper em casa mesmo. Abraços
Lucas Postado Setembro 21, 2018 às 15:25 Autor Postado Setembro 21, 2018 às 15:25 20/09/2018 - Ginástica em casa Fiz a mesma coisa que terça, só pra dar um volume pro upper mesmo. Nas próximas semanas pretendo aumentar esse volume e jogar algo pro core (e de repente voltar a fazer uns MU). A1. Hollow chin up 3x12 A2. Ring dip 3x10 Eu tenho que ter cuidado com esses treinos por causa dos cotovelos, então vou subir o volume com calma. Ontem mesmo estava menos cansado, então daria pra fazer mais, mas preferi preservar os cotovelos. Abraços
Lucas Postado Setembro 21, 2018 às 23:41 Autor Postado Setembro 21, 2018 às 23:41 Um dos exercícios do treino de hj: Vecchio reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 22, 2018 às 14:11 Autor Postado Setembro 22, 2018 às 14:11 21/09/2018 - LPO Ontem foi um treino de acessórios de C&J e snatch, como provavelmente vão ser os treinos de sexta. Snatch Pull + Snatch High Pull EMOM 5' 1x2x40kg 3x2x50kg 1x2x60kg Aquele "2" no meio quer dizer que eu fiz o complex duas vezes (pull, high pull, pull, high pull). Snatch Push Press + Snatch Balance + OHS EMOM 5' 1x1x40kg 1x1x45kg 1x1x50kg 1x1x55kg 1x1x60kg Clean Pull + Clean High Pull EMOM 5' 1x2x60kg 4x2x70kg Bottom up Front Squat + Split Jerk EMOM 10' 5x1x60kg 3x1x65kg 2x1x70kg - Vídeo de uma das séries no post acima. Eu acho esse exercício muito top! WOD de "força" Every 90" for 4 rounds - Aqui eram 8 rounds, mas foi necessário encurtar pq o tempo do treino acabou. 3 back squat 85% - Usei 80kg, que dá uns ~70% e acabou ficando leve, 85% ia ficar pesado demais com um tempo de descanso de ~1min. 6 DB press 15kg - Ficou bem leve. O treino foi bem bacana, com exceção a essa parte final. Não dá pra trabalhar força com um tempo de descanso tão curto. Na parte mais técnica o EMOM acaba forçando que a carga fique limitada, o que no final é até bom. Nessa parte final eu teria feito esses BS com 2 minutos de descanso e pronto, tipo 5x3x80-85%, mas ele tentou jogar uma densidade absurda com uma intensidade alta (8x3x85%, intercalando com 8x6 DB press, td isso em apenas 12 minutos). Maluco viajou. É isso. Abraços Vecchio reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 23, 2018 às 12:25 Autor Postado Setembro 23, 2018 às 12:25 22/09/2018 - Condicionamento Pra não agredir as articulações, resolvi fazer apenas um condicionamento pra dar uma suada rápida antes do churrasco habitual de sábado. 5 rounds 10 squat - joguei isso aqui pra dar uma lubrificada nas articulações. 10 ab wheel 100 jump rope Acho que fiz em uns 15 minutos. Abraços
Lucas Postado Setembro 24, 2018 às 14:50 Autor Postado Setembro 24, 2018 às 14:50 23/09/2018 - Ginástica em casa Ontem fiz o quarto mini treino da semana (foram 3 treinos de verdade e 4 mini treinos, que juntando daria um treino e meio kkk). A1. Chin up strict 3x12 A2. Ring dip 3x10 "Treinei" todos os dias essa semana. Meu cotovelo segue incomodando e isso tá chato pq eu queria aumentar o volume desses treinos aqui e jogar uns HSPU, push up, ring rows, etc. Vou seguir devagar e ver se melhora. Hoje tem LPO. Abraços
Lucas Postado Setembro 25, 2018 às 14:19 Autor Postado Setembro 25, 2018 às 14:19 24/09/2018 - LPO Ontem teve treino de snatches. Primeiro teve os drills de aquecimento e depois começou com o seguinte: High Hang Muscle Snatch + High Hang Power Snatch + High Hang Snatch EMOM 5' 5x1x30kg Hang Muscle Snatch + Hang Power Snatch + Hang Snatch EMOM 5' 3x1x35kg 2x1x40kg Snatch High Pull + Power Snatch + Hang Snatch EMOM 5' 2x1x40kg 3x1x45kg Hang Snatch + Snatch + Snatch Balance EMOM 5' 5x1x50kg Fiquei satisfeito com a consistência com 50kg. Depois disso teve o WOD e eu fui fazer uns front squats: Front Squat 3x5x65kg - Não ficou pesado. Usei uns 70%. 2 minutos de descanso. É isso. Abraços Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio Postado Setembro 25, 2018 às 20:56 Postado Setembro 25, 2018 às 20:56 3 horas atrás, Schrödinger disse: Achei estranho esse manolo não ter incluído as gorduras e ter simplesmente colocado em beef steak tanto um bifinho safado quanto uma costela desossada (deu até fome). Comigo ocorreu o seguinte: arrastando os net carbs lá pra faixa dos 20~30 g, eu consegui não só alterar a minha sensibilidade à saciedade como também consegui lidar com uma coisa muito interessante: a fome passou a vir aos poucos. Até então, quando eu comia carbos acima de 100 g - sejam eles quais fossem - a fome batia e, caso não fosse satisfeita na próxima meia a uma hora, batia uma aflição que me fazia comer muito mais quando chegasse a oportunidade. Comentei das gorduras pois consegui também criar dois mundos: o com e o sem manteiga kkk. Lucas reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 27, 2018 às 15:11 Autor Postado Setembro 27, 2018 às 15:11 26/09/2018 - LPO (Não postei aqui, mas terça fiz os 3 sets de chin ups e dips) Ontem teve C&J e os ombros não me deixaram em paz durante o treino todo e os jerks estavam difíceis de sair. High Hang Muscle Clean + Push Press + High Hang Power Clean + Power Jerk EMOM 5' 5x1x40kg Hang Squat Clean + Front Squat (2s de pausa no bottom) + Power Jerk (2s de pausa no catch) 2x1x40kg 2x1x45kg 1x1x50kg Power Clean + Clean (2s de pausa no bottom) + Split Jerk (2s de pausa no catch) 1x1x50kg 2x1x55kg 2x1x60kg Clean High Pull + Clean + Split Jerk 3x1x65kg 2x1x60kg - Baixei pq os ombros estavam incomodando muito no jerk. Durante o treino fiz uns poucos squat jerks. Ontem o treino foi bem difícil, talvez pelo calor, além disso as articulações todas estavam reclamando... tava bem travado. Acabei não fazendo nenhum acessório de força no final. Recentemente vi um post do Luciano Bruno no instagram, onde ele falava que de tempos em tempos fazia umas duas semanas de cetogênica pra melhorar a inflamação nas articulações. To pensando em testar isso aí. Depois posto sobre a dieta, se conseguir largar a pipoca e ir full keto. Abraços fast_chicken reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Setembro 27, 2018 às 15:28 Postado Setembro 27, 2018 às 15:28 30 minutos atrás, Schrödinger disse: pra melhorar a inflamação nas articulações eu continuaria com a pipoca e vinho Lucas, mootley e Fefe reagiu a isso 3
Moderador Fefe Postado Setembro 27, 2018 às 15:44 Moderador Postado Setembro 27, 2018 às 15:44 31 minutos atrás, Schrödinger disse: To pensando em testar isso aí Testa e compartilha.
mootley Postado Setembro 27, 2018 às 15:56 Postado Setembro 27, 2018 às 15:56 42 minutos atrás, Schrödinger disse: duas semanas de cetogênica pra melhorar a inflamação nas articulações. To pensando em testar isso aí. Eu fiz um ano com esse objetivo. Mesmo efeito de uma Deca...rs. O certo é que nunca mais usei corticoide. Foda é manter a vida inteira assim. (no meu caso, tenho doença autoimune - artrite reumatoide diagnosticada, e a resposta à cetogênica foi muito boa). 29 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: eu continuaria com a pipoca e vinho 2 ? Lucas reagiu a isso 1
fast_chicken Postado Setembro 27, 2018 às 17:49 Postado Setembro 27, 2018 às 17:49 Esse Luciano Bruno ta indo longe hein...o consultório dele é aqui na minha cidade, mas não fazia ideia de que tava com fama longe...outra coisa que ele fala da cetogênica é o cardápio, que não é o que pregam por aí de se entupir de carne e bacon...conta pra gente depois. =D
mootley Postado Setembro 27, 2018 às 18:06 Postado Setembro 27, 2018 às 18:06 13 minutos atrás, fast_chicken disse: outra coisa que ele fala da cetogênica é o cardápio, que não é o que pregam por aí de se entupir de carne e bacon Essa é fácil: folha, chá, salmão, abacate, folha, chá, ovo, castanha, folha, chá, caldo de ossos, creme de leite cru, folha, chá...? Mas depois de um ano ela vira costelinha de porco, costela de boi, couve com torresmo, costelinha de porco...rs
Vecchio Postado Setembro 27, 2018 às 18:14 Postado Setembro 27, 2018 às 18:14 Falando em pipoca... Ontem fui ao cinema assistir "O Predador" porque precisava mostrar um filme de véio pro meu filho. Por certo foi necessário o balde de pipoca. Eu comia e comia a pipoca daquele balde e não acabava. Nem que eu aumentasse a velocidade do empapuçamento não tinha jeito. Mastiguei quase que de doer o queixo. Prazer infinito pra quem é compulsivo como eu. Fator K/AK foi pro beleléu, mas foi bom.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora