Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Protocolo Ytwl

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Eu não sou muito familiarizado com FST7, mas não é pra ser executado como último exercício do grupo muscular?

Cara, eu comecei a estuda-lo recentemente, porém pelo que eu vejo, sempre passam um exercício com FST7 sendo o primeiro, vou procurar sobre. 

Postado
30 minutos atrás, hellcaT disse:

Eu nunca alonguei, fazia apenas 5 minutos de esteira.

Irei aplicar este protocolo e depois volto para deixar meu parecer, se melhorar as dores que sinto nos ombros já vai ser lucro.

Sempre é importante aquecer os grupos musculares que serão utilizados no treino para evitar lesões com séries com cargas leves

Postado
36 minutos atrás, Torf disse:

Eu não vejo o protocolo como alongamento ou aquecimento. Prefiro considerá-lo com uma rotina leve de fortalecimento.

Não sei se fazê-lo antes ou depois de alongamentos seria prejudicial ou benéfico.

Eu não sou muito familiarizado com FST7, mas não é pra ser executado como último exercício do grupo muscular?

46 minutos atrás, Thomas William disse:

Caraca, essa analogia foi perfeita para mim kkkkk, caminho 1km para ir à academia. 

Então, essa dúvida se da por que ele irá servir mais como um fortalecimento ou um aquecimento? E teria alguma influencia fazer alongamento juntamente à essa técnica YTWL?

Outra duvida referente ao tópico, como postaram, um alongamento antes do treino seria prejudicial, então fazer o primeiro exercício para peitoral com a técnica FST7, prejudicaria os outros exercícios? 

33 minutos atrás, Thomas William disse:

Cara, eu comecei a estuda-lo recentemente, porém pelo que eu vejo, sempre passam um exercício com FST7 sendo o primeiro, vou procurar sobre. 

FST7 seria no final do treino,para terminar de desgastar os músculos e não prejudicar o treino

https://[propaganda - edite seu post]/treino-fst-7-conheca-tudo-sobre-essa-metodologia-de-treinamento/

Postado
21 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

FST7 seria no final do treino,para terminar de desgastar os músculos e não prejudicar o treino

https://[propaganda - edite seu post]/treino-fst-7-conheca-tudo-sobre-essa-metodologia-de-treinamento/

Leandro Twin em uns 2-3 vídeos aonde utiliza FST7, coloca ele no primeiro exercício do treino kkkkk

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Thomas William disse:

Leandro Twin em uns 2-3 vídeos aonde utiliza FST7, coloca ele no primeiro exercício do treino kkkkk

Não sei hoje em dia, pois eu não o acompanho nem o leio, mas nos tempos mais antigos do fórum ele falava uma ou outra "besteira". 

O importante é comparar o que ele fala com o que outras pessoas que têm autoridade no assunto falam e tirar suas conclusões. Ver o que, pra você, faz mais sentido.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 27/12/2020 em 14:02, Torf disse:

Não sei hoje em dia, pois eu não o acompanho nem o leio, mas nos tempos mais antigos do fórum ele falava uma ou outra "besteira". 

O importante é comparar o que ele fala com o que outras pessoas que têm autoridade no assunto falam e tirar suas conclusões. Ver o que, pra você, faz mais sentido.

Ele fez um vídeo sobre isso recentemente. O método original diz para ser feito no último exercício, porém ele fala que pode ser feito algumas modificações e ser utilizado como uma pré exaustão...

Sobre o protocolo YTWL, 15 movimentos de cada letra são 1 série, então eu teria que fazer 1 série de cada letra ou mais de 1?

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Thomas William disse:

Sobre o protocolo YTWL, 15 movimentos de cada letra são 1 série, então eu teria que fazer 1 série de cada letra ou mais de 1?

O texto recomenda duas séries. No tópico tem gente que relata que faz 2 a 3 séries de 5 a 8 repetições. O importante é não forçar muito. É bem leve mesmo. Não é treinamento de hipertrofia. Eu, quando fazia, fazia 10 repetições, 2 vezes cada letra.

• 3 meses depois...
Postado

Vou começar a colocar em prática este protocolo, vira e mexe sofro com algum incômodo nos ombros.

Mas lendo isso acabei ficando com uma dúvida: por que é realizado em um banco inclinado ? Fazer no banco reto ou em pé faz diferença?

Postado
Em 02/05/2021 em 22:55, TheHN disse:

Vou começar a colocar em prática este protocolo, vira e mexe sofro com algum incômodo nos ombros.

Mas lendo isso acabei ficando com uma dúvida: por que é realizado em um banco inclinado ? Fazer no banco reto ou em pé faz diferença?

A razão eu não sei, mas eu faço em pé inclinado a 45º, pra não ocupar o banco da academia que só tem 2.

• 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado
Em 06/04/2023 em 21:28, gBertazzoni disse:

Sim, é muito bom, só fazer sem/pouco peso

Eu fiz com 400gr, e depois com 700gr, ambas pra 20 repetições, mas ficou leve, só na última série do último exercício que começo a sentir mas ainda longe da falha

O próximo peso que eu tenho é de 2kg, será que é uma boa subir pra 2kg mas fazer umas 10 repetições? Visando fortalecimento muscular e não aquecimento

Postado
Em 07/04/2023 em 18:45, Thomas William disse:

Eu fiz com 400gr, e depois com 700gr, ambas pra 20 repetições, mas ficou leve, só na última série do último exercício que começo a sentir mas ainda longe da falha

O próximo peso que eu tenho é de 2kg, será que é uma boa subir pra 2kg mas fazer umas 10 repetições? Visando fortalecimento muscular e não aquecimento

Sim

• 7 meses depois...
Postado

muitíssimo interessante o post e os comentáriso de todo mundo aqui, li todos. mesmo o post sendo antigo, vou aplicar esse protocolo nos treinos dos membros superiores. comecei a fazer o aquecimento do manguito rotador externo dps de ficado com uma dor no ombro (não sei exatamente dizer, foi mais na parte posterior, depois de ter - provavelmente - feito um trícpes com corda na polia errado), só com esse aquecimento já pareceu ter melhorado. vou utilizar a técnica pra realmente pré-ativar a região e evitar qualquer incômodo ou lesão.

outra coisa, vi um pessoal falando de ombros protusos aí. eu tenho hipercifose, hiperlordose e provavelmente um pouco de ombros protusos também. vi que o alogamento de peitoral é muito bom, já que nesse caso há um encurtamento da fibra do peitoral e as escápulas ficam mais abduzidas que o normal, o que é causado, também, pela fraqueza dos rombóides e músculos da parte central e superior das costas. é bem possível que lesões no ombro sejam até mais fáceis pra quem tem esses problemas posturais.

pretendo voltar aqui pra relatar o progresso, vou deixar aqui alguma das fontes que eu tirei as informações que citei, sempre gosto de me informar para entender o que tá acontecendo e extrair o melhor dos exercícios e da melhora da saúde. valeu pelo tópico, muito necessário!

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.