Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aprendendo Idiomas (Métodos De Aprendizagem)

Posts Recomendados

Postado

Olá, td bem?

Espaço dedicado para a discussão de métodos que otimizam a aprendizagem de idiomas.

Nada melhor que esse vídeo do Nando Moura para estrear esse tópico (tem a finalidade de motivar e ressaltar a importância de aprender outra língua além do português):

Fiquem a vontade para compartilhar dicas e experiências.

Abraços e até mais.

Editado por Broly75 (veja o histórico de edições)

Postado

O que mais me ajudou a aprender inglês (não sou fluente ainda) foi assistir filmes/ séries com legenda em português (depois legenda em inglês, depois sem). Leitura me ajudou mto no vocabulário tbm. Tirando esses dois, vídeos-aulas no youtube (aqueles "ESL - english second language"), e cursos tipo aquele do duolingo. Por enquanto a parte de audição e leitura está boa, já a escrita e fala está bem fraca, já que não treino esses.

Mas não considero eficiente o modo com que eu aprendi, daria para aprender em muito menos tempo. Tem uns vídeos do Tim Ferriss no yt sobre aprender novas línguas em pouco tempo, o cara é bem famoso... acho que vale a pena assistir

Postado

Aprendi bastante inglês jogando mmorpg, MOBA, etc.. (isso anos atrás, hoje em dia não jogo mais)

Saber inglês é bom, mesmo estando no brasil ele aparece em todo canto.

Só não faço um curso pq já tenho outros planos.

Mais tarde vou ver o vídeo.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado

Só li verdades. Não sou fluente mas consigo entender quase tudo e me comunico de forma razoável. But it's not enough. Eu já fiz curso (e ajudou bastante), mas os filmes ajudam muito. Sou considerado Intermediário. Vou comprar HQ's :)

Excelente o vídeo. Ele disse: Você só não aprende uma lingua se você não quiser, devido a internet.

Eu vou além: Você pode aprender QUALQUER COISA na internet.

Vou começar a praticar para aperfeiçoar meu inglês. Tenho vontade de aprender mais uma lingua, como Italiano.

Gírias americanas (o vídeo é bem legal e didático) para os intermediários:

Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento, 

por isso quando penso em Desistir falo: HOJE NÃO

wPQIrvg.gif

Postado
  • Este é um post popular.

Um tempo atrás estava estudando firme inglês. O que eu fazia era usar sites como o duolingo para fazer alguns exercícios, ouvia podcasts, e depois assistia filmes/séries/documentários em inglês e com a legenda em inglês (já sabendo um pouco de inglês).

Alguns sites:

duolingo.com - o site é bonzinho, da pra aprender até que bastante coisa. Mas você tem que colocar na cabeça que precisa aprender e não, simplesmente acertar as respostas. É errando que mais se aprende. Vai ser errando que vai aprender que é "you are" e não "you is". Também tem uma área que o pessoal posta dicas, cria grupos no whats para treinar o inglês, tira duvidas, etc. Pra quem está começando e até mesmo para intermediários, considero um site muito bom.

sharedtalk.com - o legal desse é que dá pra conversar com outras pessoas. Você pode entrar pra conversar com brasileiros em inglês e com estrangeiros. Dá pra pegar bastante conversação. E mesmo que não souber conversar, você pode apenas entrar nas salas de bate papo e ficar observando as conversas que também dá pra aprender. Você pode ter um parceiro linguistico, onde você ensina sua lingua pra ele e ele a dele pra você. Da pra chamar alguem pra conversa e ai vão trocando informações. No perfil de cada um esta escrito o idioma que fala e o que quer aprender, então você escolhe alguem que fale o idioma que quer aprender e que queira aprender o que você fala.

rong-chang.com - acho esse site bem legal. Ele tem vários textos, diálogos e também o audio. Então da pra ir ouvindo e acompanhando o texto. Vão desde textos curtos para crianças como tambem textos mais longos para adultos. Nos textos "easy" a fala é mais lenta, o que facilita bastante pra quem está começando.

ororo.tv - aqui tem muitas séries em inglês e com legenda em inglês também. Gostava pra pegar bem o que falavam. Muita coisa, mesmo não entendendo algumas palavras, dava pra entender o contexto. O bom é ir assistindo com um caderno ao lado e ir fazendo algumas anotações. Vai começar a fazer das séries uma forma de estudo.

Tem vários APP para celular tambem, podcasts, canais do youtube, etc. Citei apenas esses por que senão vai ficando muito grande a lista. Tenho aqui também uma apostila muito boa com aúdio e texto, chama: curso de idiomas globo. Da pra achar na internet, só que é bem grande (quase 4gb).

O bom é conciliar a fala com a escrita, não deixar uma muito pra traz da outra. E uma dica é começar a pensar em inglês (ou em outra lingua) no dia a dia. Você está andando na rua, olha para os carros e ao invés de pensar "isto é um carro", pense "this is a car". Entre em casa e olhando os objetos vai pensando no nome deles em inglês, os que não souber, procure. Isso vai ajudar o inglês ou outra lingua fazer parte do seu cotidiano.

Abraço.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

Eu tinha o aplicativo desse duoling no WPhone, ficava horas nele, mas atualizei o cel, tive que restaurar, daí nunca mais usei.

É mt bom, pq além de frases tbm trabalha com áudio.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado

Você tem habilidades passivas, que são a leitura e a escuta, e as habilidades ativas, que são a escrita e a fala. Quando for estudar, procure sempre focar nas atividades ativas, que são as que vão te trazer um retorno maior.

Ver um vídeo ou escutar um podcast vai treinar suas habilidades passivas, diferentemente de quando você escreve um texto ou conversa com alguém no Skype.

Outra coisa também é procurar traduzir do portugês para o inglês, por exemplo, vai te trazer mais resultados do que se fizer o inverso.

Recentemente eu fiz um intercâmbio para os EUA e eu percebi que meu inglês melhorou bastante, já que eu fui obrigado a falar e a escrever bastante.

Diário de treino:

Postado
  • Autor

Você tem habilidades passivas, que são a leitura e a escuta, e as habilidades ativas, que são a escrita e a fala. Quando for estudar, procure sempre focar nas atividades ativas, que são as que vão te trazer um retorno maior.

Ver um vídeo ou escutar um podcast vai treinar suas habilidades passivas, diferentemente de quando você escreve um texto ou conversa com alguém no Skype.

Outra coisa também é procurar traduzir do portugês para o inglês, por exemplo, vai te trazer mais resultados do que se fizer o inverso.

Recentemente eu fiz um intercâmbio para os EUA e eu percebi que meu inglês melhorou bastante, já que eu fui obrigado a falar e a escrever bastante.

Interessante tua linha de raciocínio, porém não concordo quando você diz que o aprendizado ativo é mais importante.

Mais de 70% do aprendizado de um idioma acontece inconscientemente.

Quando tu expõe teu ouvido ao inglês, por exemplo, quem mais vai captar pronuncia, fonética e intonação é o subconsciente.

Por isso que assistir filmes com o áudio em inglês funciona tão bem!

Postado

Interessante tua linha de raciocínio, porém não concordo quando você diz que o aprendizado ativo é mais importante.

Mais de 70% do aprendizado de um idioma acontece inconscientemente.

Quando tu expõe teu ouvido ao inglês, por exemplo, quem mais vai captar pronuncia, fonética e intonação é o subconsciente.

Por isso que assistir filmes com o áudio em inglês funciona tão bem!

Opa Broly, eu acredito que seja necessário focar nas habilidades ativas porque elas geralmente são mais difíceis de ser adquiridas e também treinadas. É muito mais fácil você ouvir um podcast ou ler um artigo do que você conversar com alguém ou escrever um texto.

Eu digo isso porque presenciei várias pessoas que eram relativamente boas em gramática ou em escutar e entender, mas na hora de falar não conseguiam se expressar.

Mas lógico que seria legal ter um equilíbrio entre as habilidades passivas e ativas, nenhuma pode ser deixada de lado.

Editado por lukao1993 (veja o histórico de edições)

Diário de treino:

Postado

Existem algum aplicativos de smartphone que eu tenho baixados aqui no cel. E eles são ótimos para quem deseja praticar e melhorar o inglês como um todo.

1. Podcast Addict - Aqui é o portal de podcasts, você encontra qualquer podcast que desejar, de qualquer língua. É um prato cheio para quem deseja escutar o audio com temas variados, de noticiário até histórias de ficção. Muito bom. Aqui você pode baixar os podcasts e escutá-los offline, além de poder modificar a velocidade do audio (deixando-o mais rapido ou lento).
  2. Busuu - Aplicativo muito dahora, com uma didática fabulosa (mais voltado para iniciantes e intermediários que queiram praticar um pouco). Aqui você treina vocabulário, a pronúncia, escrita. Porém não espere algo tão avançado com este APP.
  3. SpeakingPal - Neste aplicativo treina-se a a leitura, compreensão textual e a pronuncia. Aqui é legal que o aplicativo só dá nota máxima se sua pronuncia for perfeita.
  4. https://chatroulette.com (site) - Para os mais avançados. Aqui você conversa via webcam ou texto com pessoas do mundo inteiro, escolhendo em quais linguas deseja se comunicar.

-

goals: Get a better shape and better brain. Keep focus

wPQIrvg.gif

Postado

O melhor é algum tipo de chat.Seja um jogo,chatroulette,etc

Depois pegue textos para ler,com o tradutor de auxiliar.

Não tem erro.

Aí parte para gramática e conversação.

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor

Opa Broly, eu acredito que seja necessário focar nas habilidades ativas porque elas geralmente são mais difíceis de ser adquiridas e também treinadas. É muito mais fácil você ouvir um podcast ou ler um artigo do que você conversar com alguém ou escrever um texto.

Eu digo isso porque presenciei várias pessoas que eram relativamente boas em gramática ou em escutar e entender, mas na hora de falar não conseguiam se expressar.

Mas lógico que seria legal ter um equilíbrio entre as habilidades passivas e ativas, nenhuma pode ser deixada de lado.

Gramática é importante sim.

Só que vai muito do objetivo, o que você disse é perfeito para o campo profissional.

A maioria tem interesse em desenvolver essas habilidades porque querem dar um uso prático para o inglês: Como conversar com pessoas ou assistir filmes sem legenda.

Por isso que existem tantos casos de frustração no Brasil. O cara passa 10 anos em alguma escola de idiomas aprendendo inglês, por exemplo, resolve ir para o EUA e percebe que não sabe nada.

Para essas habilidades não tão ambiciosas é extremamente válido focar no aprendizado subconsciente.

Postado
  • Este é um post popular.

Vou deixar aqui meu relato pra ajudar a galera:

Eu falo, além do português, mais 5 idiomas: Inglês e alemäo säo fluentes, falo bem italiano e consigo me comunicar em holandês e espanhol.

O inglês eu desde crianca sempre fiz curso. Era algo que meu pai achava essencial. Certo dia, assistindo um seriado na TV por satélite, as legendas estavam desativadas e eu assisti o programa sem perceber que estava em inglês sem legenda e entendi tudo. Ou seja, eu descobri que sabia falar inglês, só que näo conhecia o fato.

O início precoce é algo primordial pois é na infância que o cérebro reconhece sons e os armazena. Daí a dificuldade de um estadinidense de falar o R sem ser tipo o pessoal do interior de Säo Paulo. Pelo simples fato de ser um som desconhecido para o cérebro e ele näo conseguir repetir. Por isso que há muitos sons que só os nativos conseguem falar com perfeicäo.

Já o alemäo eu aprendi antes inclusive de pensar em morar na Alemanha. Eu comprei um livro na minha época de estudante chamado Alemäo Passo a Passo (figura abaixo) onde há contextos e tudo é escrito em português, alemäo e em como se pronuncia. Foi bem interessante mas é algo que näo serviu muito bem para mim. Entäo resolvi procurar por outros métodos até que encontrei o curso Deutsch warum nicht? (Alemäo por que näo?) da Deutsche Welle. ( https://www.dw.com/pt/aprender-alem%C3%A3o/deutsch-warum-nicht/s-2595) Nele cada licäo tem um áudio, um texto e exercícios. Eu escutava os áudios no carro, em casa, dormindo e lia as licöes quantas vezes fossem necessárias e funcionou! Eu só passava pra próxima licäo depois de escutar e ler tantas vezes quantas fossem necessárias até que eu aprendesse tudo. Eu falava alemäo em um nível razoável sem nunca nem sequer ter conversado com ninguém que falasse o idioma.

417516032776134.jpg

Quanto ao holandês, eu sempre o achei o idioma mais lindo de todos e queria porque queria aprendê-lo. Baixei um monte de material na internet e fui vendo o que adaptava-se melhor no meu estilo. O que foi eficiente foi o Teach Yourself Dutch, um livro que vem com um cd de áudio. Funcionou bem e toda vez que vou à Holanda só me comunico em holandês.

Já com o italiano foi diferente. Na minha época de guarda municipal eu fui passar férias na Suíca. Aí aproveitei a oportunidade e saí mandando e-mail para um monte de polícias de lá até que o sargento Enrico Baldassari da Polizia Cantonale Cantone Ticino me respondeu e disse que eu era bem vindo para fazer cursos de controle de distúrbios, patrulhamento fluvial, entre outros. Só que seria exclusivamente em língua italiana. Tome pesquisa na internet e o método que funcionou comigo foi o Curso de Idioma Globo Italiano. Foi um curso lancado pela Editora Globo nos anos 1980 que consistiam de livros com licöes e fitas cassete, havendo vários idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês e alemäo). Com ele consegui um nível de italiano satisfatório para me comunicar e fazer os cursos.

img082.jpg

Já o espanhol eu aprendi através de algo que chamo "princípio do neném". O que é isso? Seguinte, um neném, ele näo pensa em nenhuma língua, ele näo traduz nada para a língua dos nenéns, ele simplesmente ouve, observa o que a frase significa no contexto, armazena a informacäo no cérebro e a repete. Quando me mudei pra Alemanha procurei aprimorar meu alemäo fazendo cursos de língua alemä para estrangeiros. Por causa da crise econômica, a maioria dos alunos eram espanhóis que estavam tentando a sorte na Alemanha. Daí fiz amizade com eles e quando saíamos, claro, todas as conversas eram em espanhol. No início eu ficava calado, só escutando e tentando entender o que era dito. Depois de um tempo comecei a tentar falar e foi dando certo. Como a língua falada era o espanhol, eu fui praticamente forcado a aprendê-lo para poder fazer parte do grupo. Por isso que sou analfabeto em espanhol (näo sei escrever nada) mas falo e entendo muito bem.

Resumindo: Todos somos diferentes. Se quer aprender um idioma procure vários meios e vários métodos até encontrar aquele que vai ser-lhe mais eficiente. Daí você passa a investir nele.

Dicas de quem trabalhou 3 anos como professor de inglês para adultos na escola Wise Up e hoje é professor de português numa escola aqui da Alemanha. =)

Espero que meu relato seja de valia para o pessoal que tá acompanhando o tópico.

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Olha, tenho vontade de aprender mais uma língua, como Italiano ou Francês. Porém sou apenas intermediário no inglês (e estou correndo atrás para me tornar avançado). Será que é melhor eu focar primeiro no inglês, ou aprender simultaneamente é melhor? Vi um dicionário na livraria ontem, com imagens de alta definição que ilustravam as palavras, este dicionário era trilingue (italiano, ingles e pt), achei da hora. Só era meio caro, ai não comprei na hora rs

O que acham?

Editado por Overisti (veja o histórico de edições)

wPQIrvg.gif

Postado

Olha, tenho vontade de aprender mais uma língua, como Italiano ou Francês. Porém sou apenas intermediário no inglês (e estou correndo atrás para me tornar avançado). Será que é melhor eu focar primeiro no inglês, ou aprender simultaneamente é melhor? Vi um dicionário na livraria ontem, com imagens de alta definição que ilustravam as palavras, este dicionário era trilingue (italiano, ingles e pt), achei da hora. Só era meio caro, ai não comprei na hora rs

O que acham?

Houve um estudo em Israel onde os investigadores chegaram à conclusäo que é mais fácil para um bilíngüe aprender uma terceira língua do que uma pessoa aprender um segundo idioma:

https://www.morsmal.org/br_portuguese/news/--1900.html

(O estudo näo é dos melhores, mas já é alguma coisa)

Um textinho mais ou menos interessante:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/03/aprender-duas-linguas-ao-mesmo-tempo.html

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Houve um estudo em Israel onde os investigadores chegaram à conclusäo que é mais fácil para um bilíngüe aprender uma terceira língua do que uma pessoa aprender um segundo idioma:

https://www.morsmal.org/br_portuguese/news/--1900.html

(O estudo näo é dos melhores, mas já é alguma coisa)

Um textinho mais ou menos interessante:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/03/aprender-duas-linguas-ao-mesmo-tempo.html

Hm, interessante.

comecei a dar uma espiadas em italiano e achei bem tranquilo.. Muito similar com o português.

Eu já li que aprender um idioma novo é bom até para prevenir doenças, como Alzheimer.

Estou indo para a faculdade agora. Mas já salvei pra ler no caminho. Abraço!

wPQIrvg.gif

Postado

Eu "aprendi" inglês na epoca do nintendinho e traduzindo musicas,não tinha o que fazer as vezes dai pegava um dicionario e traduzia a musica,e sempre gostei de musica underground e as vezes tinha que participar de foruns gringos,dai peguei mais as manhas,conversação foi na base de falar com gringos quando eu ia pra shows.

Gostaria de aprender muitos outros idiomas principalmente as linguas mais "estranhas" como as da escandinavia,linguas eslavas,mas hoje me falta paciencia

Site que eu gostava de tentar assimilar Sueco e Alemão,mas tem outros idiomas também https://ielanguages.com/

Esse é como se fosse uma pequena rede social,se me lembro bem o foco é ingles https://livemocha.com/

Já o alemäo eu aprendi antes inclusive de pensar em morar na Alemanha. Eu comprei um livro na minha época de estudante chamado Alemäo Passo a Passo (figura abaixo) onde há contextos e tudo é escrito em português, alemäo e em como se pronuncia. Foi bem interessante mas é algo que näo serviu muito bem para mim. Entäo resolvi procurar por outros métodos até que encontrei o curso Deutsch warum nicht? (Alemäo por que näo?) da Deutsche Welle. ( https://www.dw.com/pt/aprender-alem%C3%A3o/deutsch-warum-nicht/s-2595) Nele cada licäo tem um áudio, um texto e exercícios. Eu escutava os áudios

Tentei com esse,mas era um desastre,alemão é bem como dizer,muita declinação, quando chegava em der, die,da, masculino feminino neutro eu surtava! ai tentei o sueco que até onde eu pude perceber é mais similiar com o inglês em questão de declinação,mas deixei de lado

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

Com o tempo as declinacöes passam a ser algo natural e a fazer muito sentido. Tudo questäo de costume.

Mas você tem razäo, no comeco é meio complicado e desestimulante de saber que "o carro" é DER Wagen, eu vi o carro é ich sah DEN Wagen eu estou perto do carro ich bin bei DEM Wagen e os pneus do carro é die Reifen DES Wagens... =P

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Com o tempo as declinacöes passam a ser algo natural e a fazer muito sentido. Tudo questäo de costume.

Mas você tem razäo, no comeco é meio complicado e desestimulante de saber que "o carro" é DER Wagen, eu vi o carro é ich sah DEN Wagen eu estou perto do carro ich bin bei DEM Wagen e os pneus do carro é die Reifen DES Wagens... =P

O alemão é uma língua interessante, cheguei a fazer algumas aulas durante o intercâmbio. Você conhece algum site que de pra treinar a conversação?

Eu tenho um livro aqui de alemão em PDF, só que está em inglês. Se alguém ai quiser é so dar um toque.

Diário de treino:

Postado

O alemão é uma língua interessante, cheguei a fazer algumas aulas durante o intercâmbio. Você conhece algum site que de pra treinar a conversação?

Eu tenho um livro aqui de alemão em PDF, só que está em inglês. Se alguém ai quiser é so dar um toque.

Aí eu näo sei... Moro na Alemanha entäo conversacäo pra mim é no meio da rua. =P

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Eu "aprendi" inglês na epoca do nintendinho e traduzindo musicas,não tinha o que fazer as vezes dai pegava um dicionario e traduzia a musica,e sempre gostei de musica underground e as vezes tinha que participar de foruns gringos,dai peguei mais as manhas,conversação foi na base de falar com gringos quando eu ia pra shows.

Gostaria de aprender muitos outros idiomas principalmente as linguas mais "estranhas" como as da escandinavia,linguas eslavas,mas hoje me falta paciencia

Site que eu gostava de tentar assimilar Sueco e Alemão,mas tem outros idiomas também https://ielanguages.com/

Esse é como se fosse uma pequena rede social,se me lembro bem o foco é ingles https://livemocha.com/

Tentei com esse,mas era um desastre,alemão é bem como dizer,muita declinação, quando chegava em der, die,da, masculino feminino neutro eu surtava! ai tentei o sueco que até onde eu pude perceber é mais similiar com o inglês em questão de declinação,mas deixei de lado

Mano, adorei os sites. Muito bons. O Livemocha é bem legal pra praticar.. Muito bom msm. O outro tem um ótimo material também.. Vlw!

wPQIrvg.gif

Postado

Ah, um outro legal para inglês é o myenglishonline, que é uma iniciativa do MEC e da CAPES.

Mas só podem participar alunos que estejam graduando em pública ou privada e que tenham obtido mais de 600 pontos no ENEM. E também alunos de pós graduação que estejam no programa strictu sensu.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
  • Autor

Essa mulher além de contagiante, tem uma pronuncia muito boa.

Ela recomendou para gramatica em inglês o livro "Fundamentals Of English Grammar" da Betty Azar.

Outras dicas dela:

"Treine seu ouvido: esl-lab.com – Este site possui exercícios de vocabulário, gramática e compreensão baseados em conversas. Ele contém linguagem mais natural, expressões e gírias comuns entre americanos nativos. É gratuito.
Pratique pronúncia em inglês: englishcentral.com – Este site lhe possibilita treinar o ouvido com vídeos atuais, exercícios de vocabulário e você ainda pode gravar a sua pronúncia e tê-la avaliada pelo software. É preciso usar microfone. É gratuito."

Putz, acabei de descobrir q ela eh esquerdista e dei uma broxada uehsuh.
Mas viadagens a parte, as dicas são boas.

Postado

Sem dúvidas filmes/séries são a chave pra quem tem problema com pronúncia

Aprendi muito lendo artigos em inglês, por necessidade mesmo, já que artigos em pt-br do assuntos que eu pesquisava eram bem incompletos.

Um dos maiores problemas no meu caso é com conjugação verbal :P

#TeamCarinhaQuadrada

Postado

Ela recomendou para gramatica em inglês o livro "Fundamentals Of English Grammar" da Betty Azar.

Outras dicas dela:

"Treine seu ouvido: esl-lab.com – Este site possui exercícios de vocabulário, gramática e compreensão baseados em conversas. Ele contém linguagem mais natural, expressões e gírias comuns entre americanos nativos. É gratuito.
Pratique pronúncia em inglês: englishcentral.com – Este site lhe possibilita treinar o ouvido com vídeos atuais, exercícios de vocabulário e você ainda pode gravar a sua pronúncia e tê-la avaliada pelo software. É preciso usar microfone. É gratuito."

Que professora linda (ideologias a parte kk)

-

Já estabeleci mais uma meta para mim: Ter um inglês avançado até o final de 2016

E todas as informações que a galera tá divulgando aqui tá ajudando bastante!

Editado por Overisti (veja o histórico de edições)

wPQIrvg.gif

Postado

Outras dicas dela:

não conhecia esse site que tem os audios e as perguntas para responder, daora

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Sem dúvidas filmes/séries são a chave pra quem tem problema com pronúncia

Aprendi muito lendo artigos em inglês, por necessidade mesmo, já que artigos em pt-br do assuntos que eu pesquisava eram bem incompletos.

Um dos maiores problemas no meu caso é com conjugação verbal :P

Deculpa cara, mas eu não entendi. Você quis dizer conjugar um verbo em inglês?

Diário de treino:

Postado

Não sei se ja foi falado, se foi me perdoem pois não achei.

Mas um app que ta fazendo mt sucesso é o Duolingo.

Varios colegas meus estão usando, ele usa métodos para voce aprender e entender o que está sendo dito. A cada certo periodo de tempo, ele te lembra pra refazer uma matéria pra não cair no esquecimento.

Muito bom!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Não sei se ja foi falado, se foi me perdoem pois não achei.

Mas um app que ta fazendo mt sucesso é o Duolingo.

Varios colegas meus estão usando, ele usa métodos para voce aprender e entender o que está sendo dito. A cada certo periodo de tempo, ele te lembra pra refazer uma matéria pra não cair no esquecimento.

Muito bom!

Ele é muito bom, utilizo ele, mas não é o suficiente para aprender uma língua.

"Não tem escapatória, foi o preço da glória."

Postado

Fiz ingles por 4 anos na fisk e na wizard. Aquelas mesmas besteiras de sempre, "to be", verbinhos ridiculos e nd mais.

Aprendi mt mais jogando do que nessas aulas, me destacava nas aulas, mas detestava.

Tenho vontade de ir pros USA pra praticar, pra vivenciar realmente o inglês, porque no trabalho uso pouco, e acho que é uma experiência a mais, um plus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.