Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 220 160 280 @ 93 RAW Drug Free IPF


O Fantástico Jaspion

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns cara, de qualquer forma, mesmo se cobrando por uma experiência não muito boa ou erros, vale muito passar por isto. Esse lance da balança foi de qualquer forma esquisito demais.

Como que usualmente calcula suas pedidas ?

Obrigado, Crisao23.

Esta foi apenas a minha terceira competição e eu ainda não tenho um padrão para determinar as pedidas, mas vou tentar explicar o meu raciocínio especificamente neste evento.

Agachamento

Como base, eu tinha a 1RM testada de 210Kg e a 1RM teórica de 223Kg (treino em que fiz 8x180Kg usando as knee wraps). Além disso, eu tinha que considerar que eu tinha passado por um corte drástico no peso corporal (quase 6Kg em 2 semanas), em contrapartida, eu teria o suporte das faixas nos joelhos, suporte este que eu não tive quando agachei com 210Kg.

Com isto em mente, achei sensato nivelar por baixo e pedir ~90% da 1RM testada para iniciar. Eu poderia ter pedido 190Kg, mas 187.5Kg estava mais “psicologicamente agradável” para mim, apesar da mínima diferença prática.

Após ter validado a primeira pedida, eu me senti bem e passei a projetar em minha mente, uma tentativa de PR com 220Kg na terceira pedida. Esta era uma carga levemente inferior à máxima teórica, mas uma carga que eu nunca havia usado antes, logo, a possibilidade de falhar era algo a se considerar seriamente. Então, pensando em não ficar com uma marca final muito baixa (dentro das minhas possibilidades) caso eu falhasse com 220, mas também para não fazer uma segunda pedida muito arriscada a ponto de falhar nesta também, cheguei à carga de 205Kg.

Apesar de não ser PR, senti uma satisfação enorme quando eu consegui validar os 205, pois dois meses antes, no campeonato gaúcho, eu havia falhado com 200Kg na última pedida.

Baseado na Max teórica e embalado pelo sucesso com os 205, pedi 220 na terceira para tentar coroar a evolução que tive no agachamento, mas não foi desta vez.

Supino

Também comecei com ~90% da 1RM testada, que foi 144Kg, e, apesar de ter a pedida com 130Kg invalidada por ter descuidado do quadril, consegui completar o movimento facilmente. Devido a esta facilidade, optei por não fazer o que seria mais prudente, repetir a carga na segunda pedida. Pedi 140Kg, que é uma carga que eu me sinto seguro para fazer, validei nos dois campeonatos anteriores e é um pouco mais leve do que a 1RM testada.

Diferentemente dos 140Kg, a carga 150Kg no supino já está se transformando em um fantasma para mim. Não consegui validar nas outras duas competições, e no treino de teste subiu com um pouco de ajuda do spotter. Isso me influenciou a ser mais conservador e pedir 145 na terceira, apenas 1Kg a mais do que eu havia conseguido no treino.

Levantamento Terra

Simplesmente pedi as três últimas cargas que eu usei no treino de pico, quando havia conseguido puxar 270Kg pela primeira vez na vida. As cargas previstas na planilha do Sheiko para aquele treino eram, em números redondos, 240, 260 e 270, visto que eu tinha inserido 270 nas Maxes para o deadlift.

Doidera isto da balança mesmo. Bom que você não desanimou total com isto.

No mais, por tudo, Parabéns! :D

Valeu, agaboy.

Acompanhando,que loucura esse lance da balança, em menos de 2 h, ganhou 1 kg, mesmo sem comer, ainda urinou e o peso subiu 1 kg.Mesmo depois de todo esse episódio que lhe deixou desanimado, mas decidiu competir assim mesmo, se tivesse na categoria até 90 kg, teria levado, a diferença foi de 10 kg que provavelmente foi do psicologico do episódio da balança, se tivesse com o peso que estava na sua casa, estaria bem confiante e teria ultrapassado os 620 fácil.

Parabéns, você decidiu competir mesmo assim, teve o espírito de um verdadeiro Power!

Bem vindo, gabrielwhey. Obrigado pelas palavras que me favorecem.

Não ganhei 1Kg, muito menos 2Kg. Tenho certeza que eu estava naquele ginásio com peso corporal de 89,6Kg ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente mexeram na regulagem da balança, devia ter pedido pra colocarem no zero e analisar se a haste ficaria em equilíbrio.

Pois é, Supino_RS. Esta situação serviu de aprendizado. Até este dia, eu nunca havia me interessado em saber sobre o funcionamento e o manuseio de balanças mecânicas. Sempre monitorei o meu peso em balanças digitais, que são muito precisas e não requerem regulagem, ao contrário das mecânicas.

Imagino que para não passar por isso, o ideal seja o indivíduo se preparar para ficar com um peso corporal mais distante do limite, uns 2 ou 3Kg, e ainda saber como regular perfeitamente uma balança mecânica, para poder questionar no caso de uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WORKOUT 27 Jul 2015

Squat (no belt)

1x5x60

1x3x100

1x3x120

1x15x140

Touch and Go Bench Press

1x5x60

1x3x80

1x15x100

Abs

3x15

A série de 15 reps no agachamento me despertou um ponto de vista, talvez óbvio, talvez nem tão relevante, mas de qualquer modo, algo que eu não vinha considerando. A posição da câmera foi oportuna para as várias repetições de agachamento, pois pude ver que a amplitude do movimento não se manteve constante. Os primeiros agachamentos tiveram boa amplitude, mas as últimas descidas foram mais limitadas. Após ver isso, pensei na estimativa de 1RM de 220Kg que eu tinha feito baseado em uma série de 8x180Kg, que eu não filmei. Será que eu agachei com boa amplitude nas 8 reps? Não sei. Provavelmente não. Talvez das 8 repetições, apenas 5 ou 6 tenham sido "válidas". Este pode ter sido um dos motivos para eu ter falhado com 220Kg no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jaspion!

Te garfiaram na pesagem, que p0rra...

Sobre o agachamento, já pensou em tentar deixar o peito (tronco) mais pra cima?

Abraço

Obrigado, Palito.

Não acho que fui garfiado, pois acredito que não foi proposital, mas não consigo pensar em outra explicação para o ocorrido que não seja a regulagem da balança.

Estou conseguindo agachar com cargas maiores justamente por estar apoiando a barra o mais pra baixo que eu posso, para aproveitar mais a força que tenho na lombar. Desta forma, o meu tronco fica bem inclinado, para que o eixo da barra fique alinhado com o eixo dos meus pés.

Na minha percepção, meu movimento está com angulação muito próxima do terceiro desenho da imagem abaixo.

6a0128769a61e7970c0168e9a8292d970c-pi.jp

Editado por O Fantástico Jaspion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse senhor que aparece nos seus videos treina você?

Não sei se vc ja chegou a acompanhar o diário do eduardo, ele relatava algumas vezes que tinha treta na academia pelo seu estilo de treino. Deu pra ver os nego olhando vc mandar o terra haha, como é o pessoal da sua academia, você ja passou por esse tipo de coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...