Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 220 160 280 @ 93 RAW Drug Free IPF


O Fantástico Jaspion

Posts Recomendados

Publicidade

Segue o vídeo que tinha visto sobre wraps:

Tem uma porção de outros mas achei interessante.

Valeu Crisao23. No campeonato, eu me enfaixei praticamente da mesma forma, só não fiz as duas voltas em X.

Editado por O Fantástico Jaspion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WORKOUT 03 Jul 2015

Low Bar Squat

2x3x100

1x3x120

1x3x140

1x2x160

Segundo a planilha, eu teria que concluir o treino de agachamento com 4 sets de 2 reps a 80% da RM, mas a conversa sobre as knee wraps havia me influenciado em alguns pensamentos antes do treino:

"Quem sabe eu deva usar as faixas nos joelhos em alguns treinos antes da competição, ao invés de usar só no dia do meet, assim talvez eu tenha algum ganho em adaptação."

"Será que diferentes formas de enrolar a faixa determinam mudanças significativas de desempenho?"

"Se as faixas realmente proporcionam carry-over, com elas meus 80% devem equivaler a um pouco mais que 170Kg, logo, seria justificável usar uma carga maior."

"O que eu posso fazer para evitar ter que me enfaixar e desenfaixar 4 vezes?"

Com isso em mente, eu tinha chegado na academia com uma ideia diferente para finalizar os Squats. Fazer uma série com 180Kg, usando as faixas nos joelhos, na tentativa de fazer de 6 a 10 repetições.

Ainda na série com 140Kg, meus músculos da parte baixa das costas estavam apontando fragilidade. Não tinham se recuperado dos deadlifts de quarta-feira, ocasião em que treinei sem cinto. Mesmo assim, eu segui em frente com o meu plano. Queria pagar pra ver.

Com os joelhos enfaixados, senti a musculatura da lombar "espernear" ao longo de 8 reps com 180Kg. PR!

Alguns segundos após colocar a barra no suporte, fui tomado por uma ausência de fôlego surpreendente. Me senti como se tivesse feito um tiro de 100 jardas. Foi a série de agachamento mais "cardio" da minha vida! Foram necessários aproximadamente 20 minutos para me recompor e enquanto isso não acontecia, estava praticamente decidido a não fazer mais nada e ir pra casa.

Após o sufoco, fui para o banco de supino e fiz 4x4x100 no Close Grip Bench Press. Quando estava começando a fazer o Wide Grip BP, tive que parar porque a academia já ia fechar.

Se as 8 repetições com 180Kg no agachamento, neste momento, foram benéficas ou um tiro no pé, sinceramente não sei, mas me fizeram sonhar com uma possível RM de 220Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No treino de ontem eu deveria ter feito Good Morning, no de hoje, Deadlift off Boxes, mas após o castigo no agachamento, optei por não abusar mais da resistência da minha lombar.

WORKOUT 04 Jul 2015

Pause Bench Press

1x5x80

1x3x90

1x3x100

4x3x120

Wide Grip Bench Press

2x6x100

2x6x110

Board Bench Press

1x3x140

1x2x150

Também não sei se foi boa ideia ter feito estas séries de Board BP neste momento. Ao menos estou me sentindo bem, sem dores. Sinto que poderia ir para a academia agora e fazer novamente.

Hyperextension (sem carga adicional e improvisando no encosto do Leg Press)

3x12

Eu gostaria de encontrar formas alternativas para fazer hiperextensão reversa. Alguém tem alguma ideia? Desde já, agradeço qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de encontrar formas alternativas para fazer hiperextensão reversa. Alguém tem alguma ideia? Desde já, agradeço qualquer colaboração.

Após meu problema com o choque elétrico, fui atrás de n coisas pois fiquei com medo de nunca mais fazer um terra decente. Uma delas foi a hiperextensão reversa.

Na primeira vez que fiz foi em um banco que tinha na academia. Coloquei umas anilhas de 20Kg em cima para ele ficar imóvel e uma plataforma embaixo para elevar. Depois passei a usar o banco de hiperextensão normal.

Mais ou menos assim:

Acho que dá para improvisar assim tb:

Em minha opinião um dos melhores exercícios que já fiz pós-terra ou agachamento. A sensação de descompressão lombar é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de encontrar formas alternativas para fazer hiperextensão reversa. Alguém tem alguma ideia? Desde já, agradeço qualquer colaboração.

Após meu problema com o choque elétrico, fui atrás de n coisas pois fiquei com medo de nunca mais fazer um terra decente. Uma delas foi a hiperextensão reversa.

Na primeira vez que fiz foi em um banco que tinha na academia. Coloquei umas anilhas de 20Kg em cima para ele ficar imóvel e uma plataforma embaixo para elevar. Depois passei a usar o banco de hiperextensão normal.

Mais ou menos assim:

Acho que dá para improvisar assim tb:

Em minha opinião um dos melhores exercícios que já fiz pós-terra ou agachamento. A sensação de descompressão lombar é ótima.

Muito obrigado, Crisao23. Acho que na academia na qual eu treino, vai dar pra improvisar como no vídeo da mulher.

Fala,man.ótimas marcas,acompanhando aqui.

Offtopic

O fantastico jaspion,nossa muita nostalgia.Saudades da Tv manchete

Agradeço a atenção, xXVictorXx.

Bah! O Jaspion era o meu ídolo! Uma das maiores frustrações da minha infância foi descobrir que era mentira que existia a armadura do Jaspion à venda em lojas de brinquedo. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WORKOUT 07 Jul 2015

Low Bar Squat

1x3x100

1x3x120

1x3x140

1x3x160

4x2x180

Pause Bench Press

1x3x80

1x3x90

1x3x100

2x2x120

1x3x130

Wide Grip Bench Press

1x12x100

1x8x120

Good Morning

4x4x100

Acabou a comilança! Domingo comecei a controlar a alimentação e a aumentar o consumo de água para fazer a desidratação. Nas últimas semanas, eu vinha comendo à vontade, sem preocupação, e mesmo assim, meu peso corporal se manteve em 95Kg. Isso me deixou feliz, pois em experiências passadas, quando eu não controlava a dieta, ultrapassava facilmente os 100Kg.

Não sei se conseguirei atingir um peso inferior à 90Kg até o dia 17. No último corte de peso que eu fiz, consegui eliminar pouco mais de 3Kg em uma semana. Agora eu tenho que perder uns 5,5Kg em duas semanas. É pouco provável que aconteça. Por outro lado, se acontecer, é muito provável que eu tenha queda de performance no dia do campeonato.

Esta é uma experiência que estou fazendo, para saber se é possível para mim, adequar-me à categoria até 90Kg, mantendo as cargas, com alimentação restrita e desidratação apenas nos dias que antecedem os campeonatos e não com dieta controlada por meses ou o ano todo. A teoria me dá pouca esperança. Estou apelando à prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...