Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Prancha.. Melhor Que Abdominais Tradicionais E Contra Escoliose

Posts Recomendados

Postado

Tópico excelente.

Faço 3 vezes por semana sem falta.

Espero ainda chegar nos 5 minutos um dia kkkk'

Editado por Ruuby~ (veja o histórico de edições)

• 7 meses depois...
  • Respostas 97
  • Visualizações 32,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Aqui um ótimo esquema. Tentei e é dificil pra caralho kkk se for fazer sem intervalo.

• legenda [*2] - AD = anterior deltoid, RA = Rectus Abdominus, EO = External Abdominal Oblique, TE = Thoracic Erector Spinae, LE = Lumbar Erector Spinae, GM = Gluteus Maximus. complementando, e

• O plank challenge também é uma ótima pra quem quer ir evoluindo no exercício

Postado

Galera, não estou querendo ser estraga prazeres, muito menos tentar modificar algum senso comum para pagar de expert... Apenas quero mostrar uma maneira alternativa à atual forma de se fazer a "prancha". O desafio da prancha, geralmente, é segurar a posição o máximo de tempo possível, porem, melhores resultados são obtidos com a máxima contração em um curto(8-15 seg) intervalo de tempo: https://www.t-nation.com/training/superhuman-planks.

Agradeço pelas pesquisas relacionadas a escoliose e, caso alguém tenha algum outro paper interessante sobre o assunto, por favor, pode me mandar em PM!

• 4 anos depois...
Postado

@TorfEu sei que é um tópico antigo,mas para eu não criar outro com essa dúvida,na opinião do senhor,com o objetivo de hipertrofiar o abdômen e não somente fortificar,qual seria melhor?

Editado por Gouveia Fitnessh (veja o histórico de edições)

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
52 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

@TorfEu sei que é um tópico antigo,mas para eu não criar outro com essa dúvida,na opinião do senhor,com o objetivo de hipertrofiar o abdômen e não somente fortificar,qual seria melhor?

Rapaz, abdominal eu gosto de variacäo. Ao invés de um ou outro, eu sempre monto uma rotina com 2 ou 3 exercícios diferentes.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Rapaz, abdominal eu gosto de variacäo. Ao invés de um ou outro, eu sempre monto uma rotina com 2 ou 3 exercícios diferentes.

Eu utilizo todas as variações e entre elas utilizo as pranchas,mas depois de ver o relato fiquei com medo de machucar a coluna,o senhor tem alguma dica para evitar isso?Agradeço!

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu utilizo todas as variações e entre elas utilizo as pranchas,mas depois de ver o relato fiquei com medo de machucar a coluna,o senhor tem alguma dica para evitar isso?Agradeço!

Creio que a prancha quando executada corretamente e respeitando os limites do seu corpo näo causa lesäo.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Mas em termos de hipertrofia, uma vez que não é possível colocar carga, da pra hipertrofiar?

Desculpa a ignorância, mas é que eu acho que sequer sei treinar abdominais e se as pranchas se mostrarem eficazes para a finalidade de hipertrofia da musculatura vou incluir algumas séries ao invés do crunch.

• 1 ano depois...
Postado

Alguém sente dores no ombro executando prancha?

A posição correta é com as escápulas contraídas, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.