robjr Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:27 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:27 Idade: 18 anosAltura: 1,74Peso: 74kgObjetivo do treino: Ganhar massa muscular/hipertrofia TREINO A (PEITO/DELTÓIDES/TRÍCEPS): 4x6~10 - Supino Reto c/ barra 4x6~10 - Supino Inclinado c/ halteres 4x5~10 - Desenvolvimento Militar em pé 3x5~10 - Paralelas 4x8~10 - Facepull 2x6~10 - Tríceps Testa unilateral c/ halter TREINO B (COSTAS/TRAPÉZIO/BÍCEPS): 3x5 - Levantamento terra (apenas terça-feira) 4x5~12 - Barra fixa/Chin-Ups (barra fixa na terça e chin-ups na quinta) 4x6~10 - Puxador Frontal pronado (apenas na quinta-feira) 4x6~10 - Remada curvada pronada 2x15~20 - Kroc row 4x6~12 - Encolhimento 4x6~10 - Rosca direta/Rosca martelo (martelo na terça e direta na quinta) TREINO C (QUADRÍCEPS/POSTERIOR/PANTURRILHAS): 4x5~10 - Agachamento livre 4x6~10 - Leg Press 4x6~12 - Cadeira Extensora 4x6~10 - Stiff 4x6~10 - Cadeira flexora 4x6~10 - Mesa flexora 4x~15~20 - Panturrilha sentado OBS: Bom galera, como puderam perceber, faço terra apenas uma vez na semana, não sei se é o ideal ou não. Também gosto de variar as puxadas e o exercício de bíceps para dar estímulos diferentes!
Rataaao Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:30 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:30 simmmm ta bom só tira essa cadeira flexora do treino C
mauriciocostafitness Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:35 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:35 simmmm ta bom só tira essa cadeira flexora do treino C Por? Idade: 18 anos Altura: 1,74 Peso: 74kg Objetivo do treino: Ganhar massa muscular/hipertrofia TREINO A (PEITO/DELTÓIDES/TRÍCEPS): 4x6~10 - Supino Reto c/ barra 4x6~10 - Supino Inclinado c/ halteres 4x5~10 - Desenvolvimento Militar em pé 3x5~10 - Paralelas 4x8~10 - Facepull 2x6~10 - Tríceps Testa unilateral c/ halter TREINO B (COSTAS/TRAPÉZIO/BÍCEPS): 3x5 - Levantamento terra (apenas terça-feira) 4x5~12 - Barra fixa/Chin-Ups (barra fixa na terça e chin-ups na quinta) 4x6~10 - Puxador Frontal pronado (apenas na quinta-feira) 4x6~10 - Remada curvada pronada 2x15~20 - Kroc row 4x6~12 - Encolhimento 4x6~10 - Rosca direta/Rosca martelo (martelo na terça e direta na quinta) TREINO C (QUADRÍCEPS/POSTERIOR/PANTURRILHAS): 4x5~10 - Agachamento livre 4x6~10 - Leg Press 4x6~12 - Cadeira Extensora 4x6~10 - Stiff 4x6~10 - Cadeira flexora 4x6~10 - Mesa flexora 4x~15~20 - Panturrilha sentado OBS: Bom galera, como puderam perceber, faço terra apenas uma vez na semana, não sei se é o ideal ou não. Também gosto de variar as puxadas e o exercício de bíceps para dar estímulos diferentes! Ta quase idêntico ao meu treino hahaha manda vê, foco na progressão de carga... MaHel reagiu a isso 1
Rataaao Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:38 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:38 Por? ja tem mesa flexora, stiff existe necessidade da cadeira?
mauriciocostafitness Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:46 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:46 ja tem mesa flexora, stiff existe necessidade da cadeira? Isso vai depender de como ele vai executar cada um dos exercícios para posterior e isso depende exclusivamente da necessidade pessoal de cada um. O que esta em demasia para você, pode não estar para ele, uma avaliação assim tao crua, não seria capaz de analisar o que ele realmente necessita e julgar tal exercício colocado no treino.... o treino dele esta bem composto e isso me alegra, talvez ele tenho colocado tais isolados por algum motivo aquém desse tópico, talvez correções assimétricas. Abraços. Rataaao e eulocomaromba reagiu a isso 2
robjr Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:52 Autor Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:52 Na verdade optei por mais exercícios isolados para perna pois só tenho conhecimento e domino de compostos apenas agachamento e stiff
Rataaao Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:53 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:53 Isso vai depender de como ele vai executar cada um dos exercícios para posterior e isso depende exclusivamente da necessidade pessoal de cada um. O que esta em demasia para você, pode não estar para ele, uma avaliação assim tao crua, não seria capaz de analisar o que ele realmente necessita e julgar tal exercício colocado no treino.... o treino dele esta bem composto e isso me alegra, talvez ele tenho colocado tais isolados por algum motivo aquém desse tópico, talvez correções assimétricas. Abraços. concordo com vc, se vc analisar o treino esta sim mais forte para o posterior EU dispensaria a cadeira, vc nao, isso que torna cada pessoa diferente da outra.. um treino de inferiores pra mim apenas com agachamento, leg press, rdl e panturrilha ja me da o resultado desejado
mauriciocostafitness Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:56 Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:56 Na verdade optei por mais exercícios isolados para perna pois só tenho conhecimento e domino de compostos apenas agachamento e stiff Eita, entao pesquise mais... Isolados só server para corrigir assimetrias e como alguns outros recursos... é totalmente dispensável crescer a base de isolados. concordo com vc, se vc analisar o treino esta sim mais forte para o posterior EU dispensaria a cadeira, vc nao, isso que torna cada pessoa diferente da outra.. um treino de inferiores pra mim apenas com agachamento, leg press, rdl e panturrilha ja me da o resultado desejado Sim te da o resultado desejado para tal momento, mas vai chegar um momento que vai ter que utilizar os isolados para dar maior ênfase e obter maior hipertrofia em uma periodização. Mas os iniciantes devem fugir dos isolados... eu até hoje estou fugindo hahaha.
robjr Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:58 Autor Postado Fevereiro 4, 2015 às 15:58 Sim te da o resultado desejado para tal momento, mas vai chegar um momento que vai ter que utilizar os isolados para dar maior ênfase e obter maior hipertrofia em uma periodização. Mas os iniciantes devem fugir dos isolados... eu até hoje estou fugindo hahaha. E como saber qual o momento exato de usar isoladores e aumentar a periodização? (ABCDE)
mauriciocostafitness Postado Fevereiro 4, 2015 às 16:03 Postado Fevereiro 4, 2015 às 16:03 Limite natural, depois comece a usar isolados de forma consciente, pelo menos eu penso assim.
Guradsom Postado Fevereiro 6, 2015 às 01:04 Postado Fevereiro 6, 2015 às 01:04 Para mim está muito bom, só colocaria facepull nó segundo treino, mas isso é gosto pessoal
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora