Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mandar 2G De Proteína Por Kg Do Corpo É Um Absurdo.

rafajaa

Posts Recomendados

Postado (editado)
Nessa linha de raciocínio, se peso 75kg tenho que mandar 150g de proteína, tendo em vista que 100g de peito de frango ou carne vermelha tem 30g de proteínas, teria que mandar 500g de carne POR DIA, isso mesmo, meio quilo de carne por dia, para atingir os 150g de proteínas respeitando os 2g/kg/dia, isso no caso de uma pessoa magra (75kg).
Meu nutricionista mesmo disse que o cara que inventou que é necessário 2g de proteína por kg do corpo para se obter a hipertrofia é um lunático ou é patrocinado por marcas de suplemento (mais provável, já que pesquisas precisam de financiadores), pois obter isso só com alimentação você vai enjoar de tanto comer frango e carne todo dia nessas medidas absurdas, assim como já enjoei de ficar mandando meio quilo de carne pra dentro, tendo que forçar com água pra descer, sem contar as doenças gástricas, um amigo meu nessa ideologia de querer mandar 2g proteína/kg desenvolveu uma gastrite, porque ele pesava 80kg e tinha que mandar 160g de prot, o que dava MAIS de meio quilo de peito de frango, carne, etc por dia.
Editado por rafajaa
Postado (editado)

A dieta que estou fazendo atualmente só tem 200g de carne, e tem 174,6g de proteína. EDIT: Sim, eu peso crú.

28btcsy.jpg

Só acho o leite meio exagerado, mas sempre tomei 1L ou mais por dia, fora que muitas vezes acabo comendo outras coisas além da dieta, por vontade/fome hauhau.

Atualmente minha opinião é parecida, pois não armazenamos proteínas/aminoácidos, porém eu não vejo essa dificuldade de atingir 2g/kg.

Direto vejo umas dietas de 3/4g/kg, eu não acredito que se faça necessária essa dosagem, a galera deve vender a ureia(hu3).

Esse link é bacana-> https://www.bodybuilding.com/fun/maki1.htm

A conclusão:

CONCLUSION

Hopefully you've been convinced that a high protein intake is not "evil." Protein intake ranging from 1.4 grams of protein per kilogram of bodyweight to one gram per pound or more can be beneficial for an individual involved in an intense training program. Protein has been typecast as something that will make you big and strong, but muscle growth is not controlled by the level of protein one takes; rather it is the growth demand caused by intense training or stress that will ultimately determine how much protein one should take in.

Some trainers have testified that they've done just fine by taking in small amounts of protein, but the question to them is, how much greater would the results have been if they had increased the protein requirement to meet the demands of the exercise?

We don't have to consume an extraordinarily amount of protein, but the proof of the pudding is that taking more than the RDA when exercising is not only safe, but beneficial. If you have a question in regards to this article or have any other bodybuilding questions then please register for free and ask at our bodybuilding forumshttps://www.wannabebigforums.com.

EDIT: A questão da proteína não armazenar, por outro lado é interessante, poderia ser uma vantagem sobre a gordura e carboidratos.

Editado por crisdmc
Postado (editado)

Um absurdo é você postar tanta merda sem fundamento

Só carne tem proteína ? Gastrite ?

Quem é você para chegar avacalhando o tópico desse jeito, e com esse tipo de vocabulário?

Nem que você estivesse certo, isso não te dá o direito de agir com tal conduta desrespeitosa e palavras de baixo calão.

Quer falar de fundamento?

Tenho quase 5 anos de fórum e 8 de treino, meu fundamento é a experiência, minha e de amigos próximos, tentativa e erro, aprendizado próprio.

Você deve ser mais um desses que lê artiguinhos por aí e sai reproduzindo como verdade absoluta, " fundamento: li no blog "xxxxx" ".

O que mais tem aí são pesquisas patrocinadas por marcas de suplementos, uma pesquisa precisa de bastante grana por trás para ser feita, pagar o salário de todos os profissionais envolvidos, etc... Você acha que as marcas de suplemento que são quem em sua maioria patrocina blogs e sites sobre musculação, patrocinam pesquisas e etc, iriam divulgar coisas do tipo "você não precisa de tanta proteína assim, consumir acima de uma certa quantidade de proteínas por dia é indiferente para o ganho muscular" você acha que esse tipo de notícia seria interessante para as marcas de suplemento? Bom, se não é interessante para elas então não é interessante para quem é patrocinado por elas... Quanto menor a quantidade de proteína, mais fácil de alcançar apenas com alimentação...

Essa que é a proposta do tópico, abordar esse assunto, de forma educada, com bons argumentos e com respeito, se não está interessado nisso seria melhor não ter postado nada.

É lamentável a qualidade dos posts desse fórum ter abaixado drasticamente de um tempo para cá.

Editado por rafajaa
Postado

Mando 2,5g de proteína por kg desde o começo do ano e continuo vivo \o

Ah, peso 95 atualmente.

É simples, existem corpos e corpos, objetivos e objetivos. Você não é obrigado a mandar 2g/3gkg de proteína para obter hipertrofia realmente, mas como eu disse, existem objetivos diferentes.

E não sei pra que tanto espanto em falar meio kg de carne por dia, nossa, quanta coisa! Imagino o tamanho do conhecimento que esse nutricionista deve ter voltado para o ESPORTE e não para uma vida saudável.

Postado

Mesmo sem ir a um nutricionista acredito eu que todos que tenham um pouco de experiencia sabe elaborar uma "dieta" básica com uma boa variedade de alimentos onde dê pra tirar as prot ou outros nutrientes necessários. Limitar-se à pouca variedade (carne,carne,carne),torna-se massacrante e acaba por fazer o bom ser algo "ruim" de se fazer.

Postado (editado)

Os BBs chegam a consumir 4 g de proteínas por kg de peso corporal.

Quando se fala em quantidades de proteínas faz muitíssima diferença se o sujeito é hormonizado ou natural.

Hormonizados precisam comer muito porque os hormônios queimam gorduras e assimilam muita proteína.

Natural depende...se for ecto tem que comer muito e se for endo não.

Um natural ecto talvez não assimile 2 g/kg de proteínas mas talvez possa consumir isso sem aumentar muito o bf..mas um endo não precisa e vai apenas ficar com uma bf ruim.

As 2 g são dadas não só pela carne mas pelos outros alimentos e suplementos também.

O consumo exagerado de carnes, ovos e lácteos pode não ser muito saudável a longo prazo podendo provocar pedras na vesícula, cálculo renal, hipertensão, entupimento das artérias do coração, riscos para o intestino pra quem tem tendência etc.

Oia Pokoyo, tem uma parte só q eu nao concordo, em relação a ecto x endo.

Eu particularmente acho mais vantagem um endo basear sua dieta em comer MAIS proteina e fat do que carbos, e um ecto mais carbo e menos proteina. Carbos em geral diz muito sobre a condição do shape, então n vejo sentido, por exemplo de um cara que tem mais facilidade em ganhar peso ter que diminuir a proteina, logo ele vai ter que aumentar em carbo ou fat, e n tem sentindo um cara que ganha muita gordura ficar comendo lot of carbos né.. Já um ecto tem mais sentindo.

Editado por Douglasmdn
Postado

Pokoyo,.... conheço você de algum lugar... :laughingsmiley:

Concordo com o que o amigo Pokoyo comentou e o alerta feito.

O metabolismo de um hormonizado parece-me que é diferente. Não posso me esquecer que muito do fisiculturismo profissional advém da "alquimia" que os bodybuilders praticam de forma empírica, mas que dá certo. Logo, encontrarmos 2.5, 3.0 e até 4.0 g/kg não é novidade mais.

Agora a parte que estou atrás, a dos naturais, encontrei uma recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina Desportiva que prescreve 1,6 a 1,8 g/kg de proteína para os praticantes de esportes de força. Acima destes patamares foi demonstrado que o rendimento não se altera positivamente para hipertrofia. Eu baixei o artigo que cita essas conclusões.

Quem tiver mais dados - ancorados em referências oficiais - que alterem esse valor eu agradecerei se postasse aqui, não esquecendo de verificar se o texto aborda resultados para hormonizados ou para naturais.

Postado

So existe carne agora?

E qual problema em comer 500g de carne?

Semanalmente quando como comida japonesa, são em média 700g de sashimi, fora o resto ne.

Postado

Cara, é só variar.

Manda 200 g de carne no almoço, mais uns 3 ovos (já são umas 80 gramas, mais ou menos)

Mais uns 300 ml de leie + um scoop de sua proeina favorita (whey, albumina, caseína) já da umas 35g de proeina

Na janta mais uns 3 ovos cozidos, umas 200 gramas de carne (ja da mais uns 70 g)

pronto

isso sem contar pães integrais, arroz integral, queijos, amendoim......da pra usar leite em pó, etc....

Postado

Gastrite porque ingeriu 2g/kg de proteína?...

Cara, é só variar.

Manda 200 g de carne no almoço, mais uns 3 ovos (já são umas 80 gramas, mais ou menos)

Mais uns 300 ml de leie + um scoop de sua proeina favorita (whey, albumina, caseína) já da umas 35g de proeina

Na janta mais uns 3 ovos cozidos, umas 200 gramas de carne (ja da mais uns 70 g)

pronto

isso sem contar pães integrais, arroz integral, queijos, amendoim......da pra usar leite em pó, etc....

o que não falta é fonte para variar os alimentos.

Postado

Vamos por partes:

100gr de peito de frango tem 30gr de proteína se ele for grelhado.

O rapaz que pesa cru está fazendo besteira, já que ele usa a quantidade de proteína do alimento pronto. O frango cru tem 21gr de proteína.

Eu como 2gr de proteína por kg de massa magra e tenho bons resultados.

Até esse mês comia 500gr de carne por dia (o que na verdade são quase 1kg dela crua). Atualmente estou comendo mais ovos para comer menos carne.

Tinha um link com uma apresentação de um estudo que dizia que 1.6 a 2gr de proteína por kg de massa magra era o ideal, sendo 1.8 a melhor. Infelizmente perdi esse link aqui dos meus favoritos.

Postado

Acho que na página anterior tem um artigo que eu citei com essa taxa aí, Pablo.

Acabei de ler no Bompa (p. 213) um parágrafo polêmico. Pesquisas lá de 1963 mostrando que indivíduos que consumiam 3,6 apresentaram resultados melhores que outros com 2,2.....outras que apresentaram resultados melhores pra cara que consumiram 4,3 frente a outros que consumiram 3,0.

Eu às vezes penso que seja coisa de "Teoria da Conspiração" essa verdadeira frente de batalha que a chapa branca insista nos 0,8 da RDA, mesmo com absurdas evidências que as taxas precisam ser elevadas pra praticantes de esportes e mais ainda pra aqueles de esporte de força.

Acho que o primeiro cabra perseguido por isso foi o tal do Justus von Liebig, lá em 1850, que dizia que exercícios vigorosos realizados por humanos e animais requeriam uma ingestão maior de proteínas (Mcardle, Katch, p. xxvii).

Durma-se com um barulho desses.

Postado (editado)

Vamos por partes:

100gr de peito de frango tem 30gr de proteína se ele for grelhado.

O rapaz que pesa cru está fazendo besteira, já que ele usa a quantidade de proteína do alimento pronto. O frango cru tem 21gr de proteína.

Eu como 2gr de proteína por kg de massa magra e tenho bons resultados.

Até esse mês comia 500gr de carne por dia (o que na verdade são quase 1kg dela crua). Atualmente estou comendo mais ovos para comer menos carne.

Tinha um link com uma apresentação de um estudo que dizia que 1.6 a 2gr de proteína por kg de massa magra era o ideal, sendo 1.8 a melhor. Infelizmente perdi esse link aqui dos meus favoritos.

Desculpem o OFF-topic, cara, muito obrigado :), não tinha percebido o erro, já arrumei na minha planilha.

Será que posso usar esses dados?

Valor Nutricional – Filé de peito sem pele

100 g cru

Calorias

109,0 kcal

Proteínas

22,8 g

Carboidratos

0 g

Gorduras

0,95 g

Fonte: https://www.patriciabertolucci.com.br/sobrenutricao.aspx?sobre=5&codigo=141

Editado por crisdmc
Postado

Desculpem o OFF-topic, cara, muito obrigado :), não tinha percebido o erro, já arrumei na minha planilha.

Será que posso usar esses dados?

Valor Nutricional – Filé de peito sem pele

100 g cru

Calorias

109,0 kcal

Proteínas

22,8 g

Carboidratos

0 g

Gorduras

0,95 g

Fonte: https://www.patriciabertolucci.com.br/sobrenutricao.aspx?sobre=5&codigo=141

Eu uso a tabela TACO.

Nela o peito de frango sem pele e cru tem:

119 calorias

21.5gr de proteína

3gr de gordura

https://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela

Acho que na página anterior tem um artigo que eu citei com essa taxa aí, Pablo.

Acabei de ler no Bompa (p. 213) um parágrafo polêmico. Pesquisas lá de 1963 mostrando que indivíduos que consumiam 3,6 apresentaram resultados melhores que outros com 2,2.....outras que apresentaram resultados melhores pra cara que consumiram 4,3 frente a outros que consumiram 3,0.

Eu às vezes penso que seja coisa de "Teoria da Conspiração" essa verdadeira frente de batalha que a chapa branca insista nos 0,8 da RDA, mesmo com absurdas evidências que as taxas precisam ser elevadas pra praticantes de esportes e mais ainda pra aqueles de esporte de força.

Acho que o primeiro cabra perseguido por isso foi o tal do Justus von Liebig, lá em 1850, que dizia que exercícios vigorosos realizados por humanos e animais requeriam uma ingestão maior de proteínas (Mcardle, Katch, p. xxvii).

Durma-se com um barulho desses.

É, só testando para saber.

Outro problema é que muitos falam em kg corporal e outros estudos em kg de massa magra. Eu estou indo por kg de massa magra e estou evoluindo bem.

No texto sobre a dieta traduzido pelo Aless (se não me engano), o autor diz que em cutting a exigência por proteína é maior do que em bulking.

Eu estou em déficit há um ano e além de perder gordura, também ganhei massa magra (medida do abdomen baixou e das pernas, peito, ombro e braço subiram).

Postado (editado)

É mais perto dos 1.6~1.8 g/kg a síntese proteica máxima do corpo pra alguém natural, negócio é que não faz mal comer mais proteina e é mais garantido que você chegue nesse número chutando pra algo mais alto.

E 500g de carne por dia é fácil de consumir. Oo

Editado por Dark_Rebirth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...