Pablo79 Postado Junho 11, 2015 às 03:53 Postado Junho 11, 2015 às 03:53 Tô seguindo essa filosofia. Até agora, tá tudo dando certo, haha Não deram, mas acho que não serão muitas. Em apenas cinco sessões, é notório a melhoria das dores e irradiações - isso sem contar que parte dos exercícios posso fazer em casa mesmo. Também seria de grande ajuda diminuir meu BW, mas tá meio tenso conseguir manter as coisas certas por aqui. Abraços, Pablo õ/ P.S. Tu desapareceu, man. Como tão os ganhos? Bom que já está tendo resultados com a fisioterapia. Os ganhos estão vindo lentamente, mas estão vindo. Hahaha Essa foto do avatar é desta quarta. Tenho feito uma alimentação seguindo o LG. Estou curtindo. Continuo treinando fb3x e as cargas melhoraram bem, só preciso comprar mais anilhas agora. Se meu filho parar de dar gastos inesperados vai facilitar. [emoji1] Enviado pelo taptalk
Kinko_RO Postado Junho 12, 2015 às 18:31 Autor Postado Junho 12, 2015 às 18:31 TREINO DE HOJE - THE RETURN... ON DARKNESS (12/06) Finalmente, após uma frustrante semana no trabalho/faculdade, me sinto livre pra poder voltar aos treinos (Finalmente). Tô cansado e com uma DMT poderosa na parte de cima do peitoral. Subestimei muito a capacidade das flexões em demasia kkkkkkk Mas enfim, vamos lá. Agachamento Frontal 20kg - 1x20 40kg - 1x6 62,5kg - 4x5 *OBS.: OK. Agora começa a putaria: Progressão linear nesse maldito. Lombar não reclamou. Experimentei uma pegada mais bodybuilder, mas a barra balançava demais. Depois, fiz uma pegada clean mais aberta, envolvendo a mão com a barra... Não doeu os punhos, aê! Ah, e os Oly Shoes foram feitos pra esse lift: Amplitude completa! Supino 50kg - 1x10 70kg - 4x7 *OBS.: OK. Apenas pra fazer o peitoral trabalhar, as DMTs tavam sinistras kkkk Chin Ups BW: 1x6 BW + 7kg: 2x6 / 1x5 BW + 12kg - 2x3 *OBS.: OK. Aparente perda de força, mas foda-se, braço explodiu kkkkk Gosto muito mais das Chin Ups agora. Remada Unilateral 32kg - 1x8 36kg - 1x8 40kg - 3x8 *OBS.: OK. Um pouco mais roubado e cansativo do que eu imaginava, mas tudo bem. Abdominal Oblíquo 20kg - 4x20 cada lado *OBS.: OK. Gostaria de mais exercícios pra atingir essa região, sinto que é a mais fraca do meu core. Hiperextensão Lombar 4x10 / 1x13 *OBS.: OK EM OFF: - Mandei 3 pranchas antes de ir treinar. 1x 2minutos, 1x 1min 15 segundos, 1x 1 min 45 segundos. Tô recuperando a força aqui - Acabou a luz na metade do treino. Aliás, acabou a luz na metade da cidade, então aproveitei e após o treino mandei meia hora de mobs e uns exercícios nos pulleys. Tô quase zerando eles - Tô pensando em meu treino a partir da semana que vem. 3x Agachamento Frontal + Compostos e 1x Agachamento normal + Isoladores (Roscas, Encolhimentos, etc), talvez algum aeróbico. Ah, a propósito: Tô pensando em testar um outro programa pra Pull Ups. Mas não quero ter que largar as Chin Ups com peso :/ Como proceder? E é isso, amanhã talvez eu treine. Segunda-Feira é que começa a bagaceira. Até õ/ Bom que já está tendo resultados com a fisioterapia. Os ganhos estão vindo lentamente, mas estão vindo. Hahaha Essa foto do avatar é desta quarta. Tenho feito uma alimentação seguindo o LG. Estou curtindo. Continuo treinando fb3x e as cargas melhoraram bem, só preciso comprar mais anilhas agora. Se meu filho parar de dar gastos inesperados vai facilitar. [emoji1] Enviado pelo taptalk Pow, então tu continua evoluindo. Foda! Assim que a situação financeira aqui em casa melhorar, vou arriscar um LG também. Conseguiu se adaptar de boas ao jejum? Ah, e o Terra, tá conseguindo mandar agora na sua Home Gym? Abraços, Paulo õ/ Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Junho 12, 2015 às 19:10 Postado Junho 12, 2015 às 19:10 TREINO DE HOJE - THE RETURN... ON DARKNESS (12/06) Finalmente, após uma frustrante semana no trabalho/faculdade, me sinto livre pra poder voltar aos treinos (Finalmente). Tô cansado e com uma DMT poderosa na parte de cima do peitoral. Subestimei muito a capacidade das flexões em demasia kkkkkkk Mas enfim, vamos lá. Remada Unilateral *OBS.: OK. Um pouco mais roubado e cansativo do que eu imaginava, mas tudo bem. Abdominal Oblíquo *OBS.: OK. Gostaria de mais exercícios pra atingir essa região, sinto que é a mais fraca do meu core. - Tô pensando em meu treino a partir da semana que vem. 3x Agachamento Frontal + Compostos e 1x Agachamento normal + Isoladores (Roscas, Encolhimentos, etc), talvez algum aeróbico. Ah, a propósito: Tô pensando em testar um outro programa pra Pull Ups. Mas não quero ter que largar as Chin Ups com peso :/ Como proceder? E é isso, amanhã talvez eu treine. Segunda-Feira é que começa a bagaceira. Até õ/ Lesão minha rola, tá fazendo front squat ATG. Muda esse título do diário! Quanto às remadas unilaterais - transforme tudo em nas famosas kroc rows e gloria in excelsis satanae. Quanto aos oblíquos, fodam-se os oblíquos, leg raises ou planks neles. Quanto às chin ups, acho que dá pra misturar dias com pesos e dias sem elas. É um exercício que não exige muita frequência, pelo menos comigo. Posso ficar uns dias sem fazer uma variação específica e ver alguma melhoria. Acho que com o departamento "costas" inteiro é assim. Abraço!
Ricardo Queiroz Postado Junho 12, 2015 às 19:16 Postado Junho 12, 2015 às 19:16 /\ taí cantaram a pedra kkkkkkkkkk O FS vai construir teu core, trabalha muito bem o reto abdominal, os oblíquos aparecerão com o tempo, se quer algo específico e que cansa (p/ mim é igual um aero kkkkkkkk) manda uns woodchopper com halteres Quer misturar os pull e chin-up? aquece com o pull-grip, passa para o chin com carga e fecha com o wide grip novamente no que conseguir fazer. Abraços kinko
Pablo79 Postado Junho 12, 2015 às 19:40 Postado Junho 12, 2015 às 19:40 TREINO DE HOJE - THE RETURN... ON DARKNESS (12/06) Finalmente, após uma frustrante semana no trabalho/faculdade, me sinto livre pra poder voltar aos treinos (Finalmente). Tô cansado e com uma DMT poderosa na parte de cima do peitoral. Subestimei muito a capacidade das flexões em demasia kkkkkkk Mas enfim, vamos lá. Agachamento Frontal 20kg - 1x20 40kg - 1x6 62,5kg - 4x5 *OBS.: OK. Agora começa a putaria: Progressão linear nesse maldito. Lombar não reclamou. Experimentei uma pegada mais bodybuilder, mas a barra balançava demais. Depois, fiz uma pegada clean mais aberta, envolvendo a mão com a barra... Não doeu os punhos, aê! Ah, e os Oly Shoes foram feitos pra esse lift: Amplitude completa! Supino 50kg - 1x10 70kg - 4x7 *OBS.: OK. Apenas pra fazer o peitoral trabalhar, as DMTs tavam sinistras kkkk Chin Ups BW: 1x6 BW + 7kg: 2x6 / 1x5 BW + 12kg - 2x3 *OBS.: OK. Aparente perda de força, mas foda-se, braço explodiu kkkkk Gosto muito mais das Chin Ups agora. Remada Unilateral 32kg - 1x8 36kg - 1x8 40kg - 3x8 *OBS.: OK. Um pouco mais roubado e cansativo do que eu imaginava, mas tudo bem. Abdominal Oblíquo 20kg - 4x20 cada lado *OBS.: OK. Gostaria de mais exercícios pra atingir essa região, sinto que é a mais fraca do meu core. Hiperextensão Lombar 4x10 / 1x13 *OBS.: OK EM OFF: - Mandei 3 pranchas antes de ir treinar. 1x 2minutos, 1x 1min 15 segundos, 1x 1 min 45 segundos. Tô recuperando a força aqui - Acabou a luz na metade do treino. Aliás, acabou a luz na metade da cidade, então aproveitei e após o treino mandei meia hora de mobs e uns exercícios nos pulleys. Tô quase zerando eles - Tô pensando em meu treino a partir da semana que vem. 3x Agachamento Frontal + Compostos e 1x Agachamento normal + Isoladores (Roscas, Encolhimentos, etc), talvez algum aeróbico. Ah, a propósito: Tô pensando em testar um outro programa pra Pull Ups. Mas não quero ter que largar as Chin Ups com peso :/ Como proceder? E é isso, amanhã talvez eu treine. Segunda-Feira é que começa a bagaceira. Até õ/ Pow, então tu continua evoluindo. Foda! Assim que a situação financeira aqui em casa melhorar, vou arriscar um LG também. Conseguiu se adaptar de boas ao jejum? Ah, e o Terra, tá conseguindo mandar agora na sua Home Gym? Abraços, Paulo õ/ Mandou bem no treino, lombar não reclamar já é um puta avanço. Eu fiquei um tempo com o front squat como agachamento principal, recomendo. Já treinava em jejum, então não mudou quase nada pra mim, só os ciclos de carbo alto / gordura alta. Fazendo terra sim, usando o suporte de anilha que tem no suporte de agachamento para deixar a barra na altura certa, já está na mesma carga do supino. \0/ Agora preciso subir o agachamento, que é o mais fraco ainda, mas com o Terra já melhorou bastante. Em breve chego nos cem kg. Bom fim de semana. Abç
KimKaphwann Postado Junho 12, 2015 às 19:57 Postado Junho 12, 2015 às 19:57 (editado) acompanhando, uma dica que te dou sobre o frontal,pegada clean é sempre manter seus cotovelos na largura do ombro," ou um pouco mais pra fora " a medida que vai ficando pesado , os cotovelos ficam querendo entrar pra dentro. veja na foto os cotovelos da moça deixa desse jeito, logicamente deixando eles altos também, isso vai manter a barra paradinha la no delt, ai é mandar carga, eu tive uma lesao também na lombar, hoje to bem, usei o frontal e nao tive nenhuma dor, ate me recuperar completamente Editado Junho 12, 2015 às 20:01 por KimKaphwann Ricardo Queiroz, R.U.M. e Kinko_RO reagiu a isso 3
Kinko_RO Postado Junho 14, 2015 às 19:00 Autor Postado Junho 14, 2015 às 19:00 Lesão minha rola, tá fazendo front squat ATG. Muda esse título do diário! Quanto às remadas unilaterais - transforme tudo em nas famosas kroc rows e gloria in excelsis satanae. Quanto aos oblíquos, fodam-se os oblíquos, leg raises ou planks neles. Quanto às chin ups, acho que dá pra misturar dias com pesos e dias sem elas. É um exercício que não exige muita frequência, pelo menos comigo. Posso ficar uns dias sem fazer uma variação específica e ver alguma melhoria. Acho que com o departamento "costas" inteiro é assim. Abraço! Hahaha, tem razão. A lesão é discal mesmo :/ E pô, Front Squat com Oly Shoes. Se eu tirá-los a amplitude fica ridícula kkkkkk Vou converter as Remadas em Krocs sim, só preparando o psicológico pra isso. Vou alterná-las com as Remadas Chinesas que vou fazer segunda-feira xD Inclusive, tô muito curioso sobre elas, mal vejo a hora de experimentar. Leg Raises daqueles que as pernas balançam de um lado pro outro? Haha, quero testar esse, mas já sou horrível com as Leg Raises convencionais (Corpo balança demais, pqp). Então, quanto às Chins com Peso/Pull Ups: A ideia era fazer as chins durante o treino de manhã e mandar o programa de Pull Ups a noite. Só que é o programa do site 30 Elevações, que pede na última série pra ir até a falha. Tô na dúvida se mando os dois e foda-se ou não - minhas costas se recuperam rápido, mas meus braços não. Abraços, RUM õ/ /\ taí cantaram a pedra kkkkkkkkkk O FS vai construir teu core, trabalha muito bem o reto abdominal, os oblíquos aparecerão com o tempo, se quer algo específico e que cansa (p/ mim é igual um aero kkkkkkkk) manda uns woodchopper com halteres Quer misturar os pull e chin-up? aquece com o pull-grip, passa para o chin com carga e fecha com o wide grip novamente no que conseguir fazer. Abraços kinko Minha preocupação com os oblíquos mesmo é a força deles. Não se se influenciam no core geral, mas lá na fisio, quando é pra fazer pranchas, faço as normais com relativa facilidade. Já quando é pra fazer as unilaterais, é uma tortura. Quanto às pulls/chins, é a situação que expliquei acima: Planejo dois treinos, sendo um o programa de pull ups e o outro normal, com as chins com peso. Só que não sei se é uma boa. Mas, de qualquer forma, anotei aqui sua ideia sobre misturar ambos xD Pena que as barras da academia são ruins pras pulls D: Abraços, Rick õ/ Mandou bem no treino, lombar não reclamar já é um puta avanço. Eu fiquei um tempo com o front squat como agachamento principal, recomendo. Já treinava em jejum, então não mudou quase nada pra mim, só os ciclos de carbo alto / gordura alta. Fazendo terra sim, usando o suporte de anilha que tem no suporte de agachamento para deixar a barra na altura certa, já está na mesma carga do supino. \0/ Agora preciso subir o agachamento, que é o mais fraco ainda, mas com o Terra já melhorou bastante. Em breve chego nos cem kg. Bom fim de semana. Abç Ae, agora sim os treinos decolam \o/ Tem experimentado progressões lineares com o Agacho? Acho que são uma das maneiras mais eficientes pra esses malditos. Bem me lembro, seu supino é monstro. Tá fazendo quantas reps com os 90 e tantos quilos? xD E vou usar esse esquema de dieta, posteriormente. Só ajeitar a situação aqui em casa que começarei essa bagaça. Até, Pablo õ/ acompanhando, uma dica que te dou sobre o frontal,pegada clean é sempre manter seus cotovelos na largura do ombro," ou um pouco mais pra fora " a medida que vai ficando pesado , os cotovelos ficam querendo entrar pra dentro. veja na foto os cotovelos da moça deixa desse jeito, logicamente deixando eles altos também, isso vai manter a barra paradinha la no delt, ai é mandar carga, eu tive uma lesao também na lombar, hoje to bem, usei o frontal e nao tive nenhuma dor, ate me recuperar completamente Chegou a quantos kg no Front, Kim? E vou fazer essa orientação aí. Só que como expliquei ali em cima, minha pegada fica um pouco mais aberta pra mão envolver toda a barra. Sinto mais estável assim. Tipo aqueles cleans dos chineses com uma pegada abertona, manja? E Seja bem-vindo, rei da putaria õ/ Abraços. ---- Post nº 666 pede música. R.U.M. reagiu a isso 1
Pablo79 Postado Junho 14, 2015 às 19:16 Postado Junho 14, 2015 às 19:16 (editado) Hahaha, tem razão. A lesão é discal mesmo :/ E pô, Front Squat com Oly Shoes. Se eu tirá-los a amplitude fica ridícula kkkkkk Vou converter as Remadas em Krocs sim, só preparando o psicológico pra isso. Vou alterná-las com as Remadas Chinesas que vou fazer segunda-feira xD Inclusive, tô muito curioso sobre elas, mal vejo a hora de experimentar. Leg Raises daqueles que as pernas balançam de um lado pro outro? Haha, quero testar esse, mas já sou horrível com as Leg Raises convencionais (Corpo balança demais, pqp). Então, quanto às Chins com Peso/Pull Ups: A ideia era fazer as chins durante o treino de manhã e mandar o programa de Pull Ups a noite. Só que é o programa do site 30 Elevações, que pede na última série pra ir até a falha. Tô na dúvida se mando os dois e foda-se ou não - minhas costas se recuperam rápido, mas meus braços não. Abraços, RUM õ/ Minha preocupação com os oblíquos mesmo é a força deles. Não se se influenciam no core geral, mas lá na fisio, quando é pra fazer pranchas, faço as normais com relativa facilidade. Já quando é pra fazer as unilaterais, é uma tortura. Quanto às pulls/chins, é a situação que expliquei acima: Planejo dois treinos, sendo um o programa de pull ups e o outro normal, com as chins com peso. Só que não sei se é uma boa. Mas, de qualquer forma, anotei aqui sua ideia sobre misturar ambos xD Pena que as barras da academia são ruins pras pulls D: Abraços, Rick õ/ Ae, agora sim os treinos decolam \o/ Tem experimentado progressões lineares com o Agacho? Acho que são uma das maneiras mais eficientes pra esses malditos. Bem me lembro, seu supino é monstro. Tá fazendo quantas reps com os 90 e tantos quilos? xD E vou usar esse esquema de dieta, posteriormente. Só ajeitar a situação aqui em casa que começarei essa bagaça. Até, Pablo õ/ Chegou a quantos kg no Front, Kim? E vou fazer essa orientação aí. Só que como expliquei ali em cima, minha pegada fica um pouco mais aberta pra mão envolver toda a barra. Sinto mais estável assim. Tipo aqueles cleans dos chineses com uma pegada abertona, manja? E Seja bem-vindo, rei da putaria õ/ Abraços. ---- Post nº 666 pede música. https://www.youtube.com/watch?v=N-eXwfxfcsE Faço progressão semanal em todos os exercícios. Agachamento tô com 90kg pra 6 rep Terra : 104kg pra 6 rep Supino: 106kg para 5 rep No supino fiquei um tempo aumentando o número de séries pq estão acabando as anilhas, preciso comprar mais. Dieta boa, até reduzi o consumo de carne nos dias de alto carbo, pois é tanto carbo que a proteína acaba subindo bem junto. Dia de treino como 10% a mais que o gcd. Dia sem treino - 30%. Enviado pelo taptalk Editado Junho 14, 2015 às 19:17 por Pablo79 Kinko_RO reagiu a isso 1
KimKaphwann Postado Junho 14, 2015 às 19:33 Postado Junho 14, 2015 às 19:33 (editado) Chegou a quantos kg no Front, Kim? E vou fazer essa orientação aí. Só que como expliquei ali em cima, minha pegada fica um pouco mais aberta pra mão envolver toda a barra. Sinto mais estável assim. Tipo aqueles cleans dos chineses com uma pegada abertona, manja? E Seja bem-vindo, rei da putaria õ/ Abraços. ---- sakei, so fique atento a isso, eu custei perceber isso, mas mantendo os cotovelos pra fora " mesmo que a pegada seja mais aberta " a barra tende a ficar parada no delt, e nao fica querendo cai pra frente na descida, eu tenho feito ultimamente ele, antes treinava o back e depois ele, mas de uns tempos pra ca estou usando somente ele , sem contar peso da barra ultimente tenho feito 4x8 70k , eu curti mais ele ultimamente, ate ele em sumo eu faço, animei me dedicar nele pelo diario do luiz que chegou em 100k nele hehe vlw mano tamu junto obs : nao faço agachos mais low rept pela lesao fico no kagaço kkkk caso tenha algum problema para fazer a pegada vou deixar esse video que tem uns exericios top Editado Junho 14, 2015 às 20:09 por KimKaphwann Kinko_RO reagiu a isso 1
Kinko_RO Postado Junho 15, 2015 às 18:27 Autor Postado Junho 15, 2015 às 18:27 Faço progressão semanal em todos os exercícios. Agachamento tô com 90kg pra 6 rep Terra : 104kg pra 6 rep Supino: 106kg para 5 rep No supino fiquei um tempo aumentando o número de séries pq estão acabando as anilhas, preciso comprar mais. Dieta boa, até reduzi o consumo de carne nos dias de alto carbo, pois é tanto carbo que a proteína acaba subindo bem junto. Dia de treino como 10% a mais que o gcd. Dia sem treino - 30%. Enviado pelo taptalk Cargas tão ótimas, cara. E dieta também. Você costuma comprar anilhas onde? Abraços õ/ sakei, so fique atento a isso, eu custei perceber isso, mas mantendo os cotovelos pra fora " mesmo que a pegada seja mais aberta " a barra tende a ficar parada no delt, e nao fica querendo cai pra frente na descida, eu tenho feito ultimamente ele, antes treinava o back e depois ele, mas de uns tempos pra ca estou usando somente ele , sem contar peso da barra ultimente tenho feito 4x8 70k , eu curti mais ele ultimamente, ate ele em sumo eu faço, animei me dedicar nele pelo diario do luiz que chegou em 100k nele hehe vlw mano tamu junto obs : nao faço agachos mais low rept pela lesao fico no kagaço kkkk caso tenha algum problema para fazer a pegada vou deixar esse video que tem uns exericios top Obrigado pelo vídeo, vou prestar atenção às dicas. Sem dúvidas, a falta de mobilidade nos punhos e tríceps fazem muita diferença (E dói @___@) E pow, as cargas tão boas pra esse levantamento. Minha meta é chegar em, no mínimo, 80kg pra reps. Nunca fiz ele, achava que só o Back Squat bastava. Mas percebo que prefiro me arriscar mais no Front que nos Backs kkkk E o Luíz é algum primo distante do Liao Hui, não conta kkkkk Um monstro do carai. Abraços, KIM õ/ ----- TREINO DE HOJE - EXPERIMENTAÇÕES (15/06) Povo da calistenia, uma dúvida: Há alguma vantagem na Pull Up Nuca? Decidi fazer ontem, por estar a muito tempo sem fazer. Acumulei 50 reps, com um PR de 7 seguidas, mas alguns comentários na net falam que é lesivo ao extremo. Medo. Hoje a manhã transcorreu muito normal, nada a comentar. A única diferença está na temperatura: Hoje está quente, MUITO quente. Os ar-condicionados da academia tavam fazendo força pra refrigerar, pq tá calor demais kkkk Bem, hoje fiz: Agachamento Frontal 20kg - 1x10 40kg - 1x10 65kg - 4x5 *OBS.: OK. Nas primeiras séries vacilei um pouco com relação a pegada, mas consegui corrigir nas últimas. Suave, tranquilo e até com uma plateiazinha kkkkk Supino 50kg - 1x10 70kg - 1x6 75kg - 1x6 80kg - 1x5 90kg - 1x2 95kg - 1x1 100kg - 8x1 *Acumulando Volume* *OBS.: OK. Essas singles são de matar, puta que pariu. As últimas mandei Touch-And-Go pq tava tenso controlar a pausa. Sem pump, mas bem fatigado Chin Up BW: 2x10 *OBS.: OK. Fiz aqui enquanto não liberava bancos. Fiquei até satisfeito em conseguir fazer esse número de reps, tô evoluindo bem, haha. Remada Chinesa (Com halteres) 16-16: 2x10 22-22: 2x10 27-27: 2x8 *OBS.: OK, eu acho. Pra quem não manja, são essas aqui: https://www.allthingsgym.com/chinese-rows-chest-supported-barbell-rows/ Tentei fazer com barra, mas um ferro embaixo do banco limitou demais a amplitude, então fiz com halteres. Que exercício, pqp. Não dá pra roubar e isola bem a parte de trás do ombro e os lats. Gostei Muito. Bi-Set pro Core AB Wheel: 15 - 15 - 15 - 17 Hiperextensão Lombar: 12 - 12 - 12 - 14 *OBS.: Melhor execução de AB Wheel que já fiz. Amanhã vou acordar sem poder rir ;--; EM OFF: - Fiz 10 Good Mornings com barra vazia, só pra ver qualé. Amanhã vou brincar com eles. - Me perguntaram "Pq diabos tu não usa luvas?". Respondi que era pelo desenvolvimento da grip. Me chamaram de louco. - Troquei uma ideia com a instrutora sobre as singles de supino e a fadiga muscular. A mulher manja muito, fiquei impressionado. - Meu irmão voltou à treinar. Se ele estiver treinando no dia que eu mandar 80kg no Front, vou pedir pra ele gravar. A propósito, ele merece o selo Pure Raw: Treinou peito-tríceps-ombro e, ao fim de cada série, mandava 10 flexões. No fim do treino ele tava tremendo kkkkk E é isso. Amanhã, um treino descompromissado, de all-star. Quero testar Good Mornings, Encolhimentos e correr. Correr como nunca. Até, manolos õ/
Pablo79 Postado Junho 15, 2015 às 20:12 Postado Junho 15, 2015 às 20:12 Bom treino. Não sei sobre fazer barra na nuca. Só sei que parei de fazer barra pq tive epicondilite por causa do volume. Anilhas já tinha algumas e as últimas peguei numa promoção boa nas lojas americanas. Agora vou comprar numa fundição aqui perto de casa. Enviado pelo taptalk
EctoBeast Postado Junho 16, 2015 às 01:48 Postado Junho 16, 2015 às 01:48 Kinkão, Você menciona força dos oblíquos pro core... o Chris Duffin hoje provavelmente é o maior porta-voz de ativação dos oblíquos como maneira principal de utilização do core, porque é quase impossível ativar os oblíquos pra um agacho sem ativar de maneira excelente a musculatura abdominal. Ele tenta passar a ideia de que o tronco é um pistão, e você quer preencher a câmara do tronco de ar de baixo pra cima, de forma que a maior pressão seja dada de forma intra-abdominal, mas principalmente via oblíquos, que é aonde é mais difícil obter uma inervação neuromsucular. Se você assistir os videos dele ensinando as pessoas agachar vai ver ele dando uns Chops de Karate nos obliquos das pessoas e é exatamente pra ativação. Abraço Kinko_RO reagiu a isso 1
Kinko_RO Postado Junho 16, 2015 às 18:01 Autor Postado Junho 16, 2015 às 18:01 (editado) Bom treino. Não sei sobre fazer barra na nuca. Só sei que parei de fazer barra pq tive epicondilite por causa do volume. Anilhas já tinha algumas e as últimas peguei numa promoção boa nas lojas americanas. Agora vou comprar numa fundição aqui perto de casa. Enviado pelo taptalk Vlw ^^ Cara, eram quantas barras pra conseguir desenvolver isso? D: E bem, vou ver os preços das anilhas aqui. Meu projeto pro ano que vem é abrir uma Home-Gym. Aí vai ter agachamento e barra fixa todo dia, estilo Clarence Kennedy! kkkkkk Abraços, Pablo õ/ Kinkão, Você menciona força dos oblíquos pro core... o Chris Duffin hoje provavelmente é o maior porta-voz de ativação dos oblíquos como maneira principal de utilização do core, porque é quase impossível ativar os oblíquos pra um agacho sem ativar de maneira excelente a musculatura abdominal. Ele tenta passar a ideia de que o tronco é um pistão, e você quer preencher a câmara do tronco de ar de baixo pra cima, de forma que a maior pressão seja dada de forma intra-abdominal, mas principalmente via oblíquos, que é aonde é mais difícil obter uma inervação neuromsucular. Se você assistir os videos dele ensinando as pessoas agachar vai ver ele dando uns Chops de Karate nos obliquos das pessoas e é exatamente pra ativação. Abraço Obrigado pela dica, Ecto. Vou procurar esses vídeos pra dar uma olhada. Essa é a técnica chamada Bracing, né? Lendo aqui sobre como contornar a lesão, vi vários relatos de que essa técnica auxiliou alguns pesistas a contornarem protusões. Vou assistir pra tecer algum comentário. Abraços e vlw õ/ --- TREINO DE HOJE - EXPERIMENTAÇÕES PT 2, OU "OH MEU DEUS, A LOMBAR TÁ MELHORANDO!" (16/06) Tirando uma sonolência absurda de manhã, o dia transcorreu tranquilo. Comi umas bananas pra quebrar o jejum antes de treinar. Brinquei hoje com algumas coisas que não faço há um tempo: Pull Ups 1x3 / 1x5 / 1x3 / 1x3 / 1x8 (AMRAP) *OBS.: OK. Execução lenta. Começando o programa de barras fixas do site 50 Elevações. Vamo ver qualé Agachamento (Back Squat) 20kg - 1x10 40kg - 1x10 60kg - 1x10 80kg - 3x8 *OBS.: OK. Execução um pouco mais lenta pra ver os detalhes. Tô feliz pacas por perceber que dá pra fazer agachos \o/ Reparei no seguinte: Quanto mais alta a barra e mais vertical o tronco desce, menos a lombar dói. É muito óbvio, mas não me atentei a isso. A lombar só doeu quando o tronco ia pra frente em algumas subidas. Ah, e minha resistência foi pro espaço: Fim das séries eu respirava feito um asmático. Good Morning 20kg - 1x10 40kg - 3x8 45kg - 1x6 *OBS.: OK. Pra lombar não doer, segui as dicas do Rick e flexionar levemente os joelhos e pedir uma observação externa. A amplitude tá pouca, mas PUTA QUE PARIU, como essa parada arregaça o posterior. Sinto que amanhã vou andar como um pinguim @___@ Rosca Direta 34kg - 2x10 *OBS.: OK. Tentei não roubar, mas as duas últimas repetições não teve jeito :/ Tri-Set Kill Grip (Eu e meu irmão criamos) - Encolhimento 100kg - 10 - 10 - 10 - 10 - Rosca Martelo 14kg - 10 - 10 - 10 - 10 - Hanging Leg Raises - 10 - 10 - 9 -10 *OBS.: OK. Antebraço IS DEAD with VEIA SALTADA. Rosca Martelo OK. Encolhimento OK, embora eu me cagasse ao sacar a barra do rack. Leg Raises OK - reparei que o meu encurtamento é que afeta o exercício, a lombar vai junto na subida. E SÓ! Amanhã tenho mais Front Squat e aquele Bi-Set pro Core. Quero completar 5 rounds nesse esquema de 15 AB Wheel / 12 Hiperextensões. Espero não morrer kkkkkk E quinta vai ser um treino de calistenia maroto, já que a academia não vai abrir, devido ao feriado municipal. Até, manolos õ/ P.S. Isso pq não chegou o FatGripz... Imagine quando chegar D: Editado Junho 16, 2015 às 18:33 por Kinko_RO R.U.M. reagiu a isso 1
EctoBeast Postado Junho 17, 2015 às 14:08 Postado Junho 17, 2015 às 14:08 (editado) Obrigado pela dica, Ecto. Vou procurar esses vídeos pra dar uma olhada. Essa é a técnica chamada Bracing, né? Lendo aqui sobre como contornar a lesão, vi vários relatos de que essa técnica auxiliou alguns pesistas a contornarem protusões. Vou assistir pra tecer algum comentário. Abraços e vlw õ/ O Bracing é a manobra de valsalva, não especificamente a utilização dos oblíquos pra aumentar a pressão intra-abdominal. E na minha opinião, quem *NÃO* se utiliza da manobra de valsalva não pode ser chamado de pesista, mas sei lá né. A questão é que é relativamente difícil ativar os oblíquos sem flexionar o corpo lateralmente, e ativar o abdominal sem se mover é bem fácil. Eu quando vou me preparar e faço o bracing eu foco exclusivamente na ativação dos oblíquos, porque eu não consigo só ativar os oblíquos, necessariamente meus músculos abdominais ativam junto e se eu não foco nos oblíquos eu corro o risco de só ativar os músculos abdominais e daí eu perco pressão potencial. No bueno. Acerca de protusões (problemas de coluna em geral), leia estes dois artigos: https://bretcontreras.com/degeneration-more-like-normal-aging/ https://goo.gl/5DivBm Edit: *NÃO* Editado Junho 17, 2015 às 15:15 por EctoBeast Ricardo Queiroz e Kinko_RO reagiu a isso 2
R.U.M. Postado Junho 17, 2015 às 14:53 Postado Junho 17, 2015 às 14:53 Ecto, como assim? Que fúria é esta contra a valsalva? Se o cara levantou o peso, já era, é pesista/basista/atleta. Se permitimos abominações como cintos, faixas nos joelhos e esteroides, como vamos condenar isso? Kinkão, curti o feedback das remadas chinesas com halteres! Talvez faça elas hoje como puxar "leve", tava precisando de uma variação relativamente menos intensa do que as chins com carga. Ou o tri set do demônio aí, esse é de respeito. Tava com receio de usar encolhimentos pesados no treino para não destruir mais o lower do que os agachamentos já irão fazer, mas concordo com a ideia de usar uma carga baixa e estuprar nas repetições para treinar grip. Evita o back squat man, vai por mim. Vai subindo o front squat, de 3 a 5 reps a cada vez. Muito menos pressão na espinha, os mesmos ganhos em força e hipertrofia.
EctoBeast Postado Junho 17, 2015 às 15:17 Postado Junho 17, 2015 às 15:17 Ecto, como assim? Que fúria é esta contra a valsalva? Se o cara levantou o peso, já era, é pesista/basista/atleta. Se permitimos abominações como cintos, faixas nos joelhos e esteroides, como vamos condenar isso? Kinkão, curti o feedback das remadas chinesas com halteres! Talvez faça elas hoje como puxar "leve", tava precisando de uma variação relativamente menos intensa do que as chins com carga. Ou o tri set do demônio aí, esse é de respeito. Tava com receio de usar encolhimentos pesados no treino para não destruir mais o lower do que os agachamentos já irão fazer, mas concordo com a ideia de usar uma carga baixa e estuprar nas repetições para treinar grip. Evita o back squat man, vai por mim. Vai subindo o front squat, de 3 a 5 reps a cada vez. Muito menos pressão na espinha, os mesmos ganhos em força e hipertrofia. Escrevi errado lá, corrigi. Não é contra a valsalva, é a favor. Eu disse de uma forma meio extremista mas foi mais pra fazer um ponto. O que eu quero dizer é que manobra de valsalva é uma forma maximizar distribuição de força do chão pra barra e uma forma de treinar inteligente visando longevidade no esporte. Valsalva é NECESSÁRIO. Cintos, faixas, esteróides são vantagens.
Kinko_RO Postado Junho 17, 2015 às 17:50 Autor Postado Junho 17, 2015 às 17:50 O Bracing é a manobra de valsalva, não especificamente a utilização dos oblíquos pra aumentar a pressão intra-abdominal. E na minha opinião, quem *NÃO* se utiliza da manobra de valsalva não pode ser chamado de pesista, mas sei lá né. A questão é que é relativamente difícil ativar os oblíquos sem flexionar o corpo lateralmente, e ativar o abdominal sem se mover é bem fácil. Eu quando vou me preparar e faço o bracing eu foco exclusivamente na ativação dos oblíquos, porque eu não consigo só ativar os oblíquos, necessariamente meus músculos abdominais ativam junto e se eu não foco nos oblíquos eu corro o risco de só ativar os músculos abdominais e daí eu perco pressão potencial. No bueno. Acerca de protusões (problemas de coluna em geral), leia estes dois artigos: https://bretcontreras.com/degeneration-more-like-normal-aging/ https://goo.gl/5DivBm Edit: *NÃO* Eu não sabia que era a mesma coisa que a Valsava *facepalm* A desinformação aqui é grande e bem limitada, me sinto uma criança brincando com plaquinhas de letras. A diferença sem o uso da Valsava é tão grande assim? Assisti alguns vídeos ontem, consegui aplicar um pouco nos Front Squats. Dá pra perceber que funciona bem, quero experimentar nos back squats. Abraços, Ecto õ/ Ecto, como assim? Que fúria é esta contra a valsalva? Se o cara levantou o peso, já era, é pesista/basista/atleta. Se permitimos abominações como cintos, faixas nos joelhos e esteroides, como vamos condenar isso? Kinkão, curti o feedback das remadas chinesas com halteres! Talvez faça elas hoje como puxar "leve", tava precisando de uma variação relativamente menos intensa do que as chins com carga. Ou o tri set do demônio aí, esse é de respeito. Tava com receio de usar encolhimentos pesados no treino para não destruir mais o lower do que os agachamentos já irão fazer, mas concordo com a ideia de usar uma carga baixa e estuprar nas repetições para treinar grip. Evita o back squat man, vai por mim. Vai subindo o front squat, de 3 a 5 reps a cada vez. Muito menos pressão na espinha, os mesmos ganhos em força e hipertrofia. Faça, faça. Se conseguir fazer com barra, melhor ainda. É excelente como remada. O foda é quando vai terminando a série e as pernas ficam levantando kkkkk E sim, sinto que o meu caminho pra melhorar a grip está nesses encolhimentos. Aliás, encolhimentos serão meu contorno pro Terra mais pra frente. Jamie Lewis nos reprovaria, mas estamos em estado de exceção xD E exercite o upperback, na moral. Acho que vai ajudar nesses tempos negros do Smolove E pq evitar os Back Squats? Tá certo, minha forma é tão boa/igual ao do Jacko Gill, mas acho que uso de carga moderada só pra relembrar o padrão não dá problemas.... Ou dá? De qualquer forma, eles só estão presentes no meu treino 1x semana. O resto é Front Squat com progressão linear. Meu objetivo é 100kg no Front, no mínimo xD Abraços, RUM õ/ Escrevi errado lá, corrigi. Não é contra a valsalva, é a favor. Eu disse de uma forma meio extremista mas foi mais pra fazer um ponto. O que eu quero dizer é que manobra de valsalva é uma forma maximizar distribuição de força do chão pra barra e uma forma de treinar inteligente visando longevidade no esporte. Valsalva é NECESSÁRIO. Cintos, faixas, esteróides são vantagens. Eu deveria ter aprendido isso mais cedo ;___; ---- TREINO DE HOJE - IMPRODUTIVIDADE MALEMOLENTE (17/06) Hoje acordei com DMTs poderosas na posterior. Maldito Good Morning. Também acordei muito grogue, acho que efeito da dose extra de Eutonis. Tava tão grogue que acordei atrasado e me senti muito retardado pela manhã. Cheguei em casa pensando em ir treinar e *puff* cochilei 15 minutos. Só fui treinar pq meu irmão me acordou pra irmos... Hoje fiz: Agachamento Frontal 20kg - 1x10 40kg - 1x10 67,5kg - 4x5 *OBS.: OK. Experimentei algumas ideias que li ontem e que não sabia que seriam tão úteis. Base um pouco menor, estufada do peito e concentrar no core. Fluiu fácil os agachos - ao mesmo tempo que sentia muito pesado. Foi estranho, mas blz. Militar 40kg - 1x6 50kg - 1x6 60kg - 3x2 / 1x1min. (Isometria) *OBS.: Droga. Tava tão improdutivo que quase foi Push Press nessas séries de 60kg. Muito ruim MESMO. Decidi fazer uma isometria no final só pra dizer que fiz algo pros ombros. Chin Ups BW: 1x6 BW + 7kg: 1x6 BW + 12kg: 2x5 *OBS.: OK... Descansando muito, mas consegui fazer alguma coisa. Paralelas BW: 1x6 BW + 7kg: 3x4 *OBS.: Ah, foda-se.... Tô muito ruim hoje pra exercícios de push AB Wheel 5x10 Hiperextensão Lombar 5x10 *OBS.: OK. Deixo aquele circuito pra sexta. Ainda hoje tem fisioterapia. Sinto que vou dormir nessa budega. Mas blz, melhor que nada. Amanhã, 2º dia do programa de Pull Ups e flexões. Ainda bem que é feriado, vou hibernar. Até, manolos õ/
EctoBeast Postado Junho 17, 2015 às 18:10 Postado Junho 17, 2015 às 18:10 O argumento do Chris Duffin é imbatível. O que é mais fácil quebrar, um galho ou um tronco? Na manobra de valsalva você inspira trazendo ar pro diafragma, não pro pulmão, como consequência a circunferência da cintura aumenta repleta de ar comprimido, a força que você exerce contra o chão vai ser transferida melhor pra barra porque você vai estar mais estável, porque sua coluna vai estar melhor sustentada pela musculatura e pela pressão exercida. Sem contar que a pressão intra-abdominal gerada te protege de LESÕES NA LOMBAR e te traz melhor rigidez do tronco pra receber a barra em um SQ por exemplo e fazer o movimento de maneira mais uniforme (considerando que não vai ter que lutar pra ficar estabilizando o corpo durante o movimento todo) Kinko_RO reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Junho 17, 2015 às 19:31 Postado Junho 17, 2015 às 19:31 Escrevi errado lá, corrigi. Não é contra a valsalva, é a favor. Eu disse de uma forma meio extremista mas foi mais pra fazer um ponto. O que eu quero dizer é que manobra de valsalva é uma forma maximizar distribuição de força do chão pra barra e uma forma de treinar inteligente visando longevidade no esporte. Valsalva é NECESSÁRIO. Cintos, faixas, esteróides são vantagens. Ah sim! Fiquei matutando "carai se o cara não prende o ar pra fazer terra, faz como?". Tem o estilo Bob Peoples e o que o Elliot Husle divulga, mas parece morte na certa, hehehe. Quanto aos cintos/faixas/roidz concordo, são vantagens. Eu particularmente estendo minha definição: penso que são perversões do estado natural, instrumentos necessários para a maximização da força gerada e da longevidade na atividade por conta de nossa degeneração física como espécie (exemplo: gorilas não precisam de cintos, ou de esteroides para chegarem a 180 kg de puro músculo aos 1,80m). E sim, sinto que o meu caminho pra melhorar a grip está nesses encolhimentos. Aliás, encolhimentos serão meu contorno pro Terra mais pra frente. Jamie Lewis nos reprovaria, mas estamos em estado de exceção xD E pq evitar os Back Squats? Tá certo, minha forma é tão boa/igual ao do Jacko Gill, mas acho que uso de carga moderada só pra relembrar o padrão não dá problemas.... Ou dá? O Lews não reprovaria, ele mesmo não treina DL uaheuaehuaheuahe... segundo o próprio, só faz shrugs, front squats e power cleans. No mínimo 6x por semana, 2x por dia, 85% para triplas, em jump sets se vacilar. Talvez 10 ou mais treinos por semana. Pra não falar no uso semi regular de designer steroids e dos próprios produtos IUAHEIUAHEIUAHEIUAEHIUAEHUAEHIUHE... Falo em evitar porque enquanto estava me recuperando, cheguei a estalar FEIO a lombar com 70 kg para altas reps. Eram séries de 10, cheguei na 7 do quarto set e 'pop', dor desgraçada por mais alguns dias. Não sofri nada parecido com front squats. Front squats são vida. Você não perde nada nas cargas do back squat (se pá aumenta por desenvolver quads, que nunca são demais), se preserva e ainda gera um estímulo fullbody. E não pense em estado de exceção man! Nessa da lombar, acabei entrando na porra do Smolov e até agora sobrevivi dois mock meets intervalados em um mês. Somos mais fortes do que pensamos, hehe. Sério, muda o título do diário. Coloque algo que te faça pensar em flores, ou bukkake seguido de homicídio, se necessário. Mas não lembre da lesão na lombar. Não existe lesão. Você não é sua lesão. OBS: man, pega pra ler os ebooks do Jamie Lewis... filho da puta merece uma medalha de honra e ser executado. Kinko_RO reagiu a isso 1
EctoBeast Postado Junho 17, 2015 às 19:58 Postado Junho 17, 2015 às 19:58 Ah sim! Fiquei matutando "carai se o cara não prende o ar pra fazer terra, faz como?". Tem o estilo Bob Peoples e o que o Elliot Husle divulga, mas parece morte na certa, hehehe. Quanto aos cintos/faixas/roidz concordo, são vantagens. Eu particularmente estendo minha definição: penso que são perversões do estado natural, instrumentos necessários para a maximização da força gerada e da longevidade na atividade por conta de nossa degeneração física como espécie (exemplo: gorilas não precisam de cintos, ou de esteroides para chegarem a 180 kg de puro músculo aos 1,80m). Olhar os DL do Bob Peoples me dá hérnia de olho. Gosto do Elliot Hulse mas tem muito yadda yadda nas coisas que ele fala e isso me incomoda. E compartilho da ideia de que o ser humano é frágil. E por mais que a gente tenha o cérebro como vantagem evolutiva, ainda vejo como uma certa fragilidade (ex: pensar demais sobre um assunto, se sentir ofendido, ciúmes, se sentir incapaz), no sentido de que podem ter fenômenos do convívio social que atrapalham um bom desempenho e por patologias psicológicas. Dentro da conversa de equipamento... O Richard Hawthorne uma vez respondeu à pergunta "É melhor começar RAW e depois ir para faixas de joelho ou é melhor o contrário?" Achei bem curiosa e interessante a resposta... Ele disse que é melhor começar nas faixas e depois ir pra RAW. O argumento dele é que as faixas de ensinam controle de um jeito que RAW não ensina. Como usando faixas você vai estar trabalhando com cargas sempre supramáximas você precisa aprender um nível de controle incrível pra poder agachar e não explodir. Ele é meio suspeito de falar isso porque ele compete equipado, mas achei bem interessante o ponto de vista. Kinko_RO reagiu a isso 1
TheKingGamerBr Postado Junho 17, 2015 às 20:01 Postado Junho 17, 2015 às 20:01 Da um look aí kinko https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/?p=2533160
Pablo79 Postado Junho 17, 2015 às 22:09 Postado Junho 17, 2015 às 22:09 Vlw ^^ Cara, eram quantas barras pra conseguir desenvolver isso? D: E bem, vou ver os preços das anilhas aqui. Meu projeto pro ano que vem é abrir uma Home-Gym. Aí vai ter agachamento e barra fixa todo dia, estilo Clarence Kennedy! kkkkkk Abraços, Pablo õ/ Obrigado pela dica, Ecto. Vou procurar esses vídeos pra dar uma olhada. Essa é a técnica chamada Bracing, né? Lendo aqui sobre como contornar a lesão, vi vários relatos de que essa técnica auxiliou alguns pesistas a contornarem protusões. Vou assistir pra tecer algum comentário. Abraços e vlw õ/ --- TREINO DE HOJE - EXPERIMENTAÇÕES PT 2, OU "OH MEU DEUS, A LOMBAR TÁ MELHORANDO!" (16/06) Tirando uma sonolência absurda de manhã, o dia transcorreu tranquilo. Comi umas bananas pra quebrar o jejum antes de treinar. Brinquei hoje com algumas coisas que não faço há um tempo: Pull Ups 1x3 / 1x5 / 1x3 / 1x3 / 1x8 (AMRAP) *OBS.: OK. Execução lenta. Começando o programa de barras fixas do site 50 Elevações. Vamo ver qualé Agachamento (Back Squat) 20kg - 1x10 40kg - 1x10 60kg - 1x10 80kg - 3x8 *OBS.: OK. Execução um pouco mais lenta pra ver os detalhes. Tô feliz pacas por perceber que dá pra fazer agachos \o/ Reparei no seguinte: Quanto mais alta a barra e mais vertical o tronco desce, menos a lombar dói. É muito óbvio, mas não me atentei a isso. A lombar só doeu quando o tronco ia pra frente em algumas subidas. Ah, e minha resistência foi pro espaço: Fim das séries eu respirava feito um asmático. Good Morning 20kg - 1x10 40kg - 3x8 45kg - 1x6 *OBS.: OK. Pra lombar não doer, segui as dicas do Rick e flexionar levemente os joelhos e pedir uma observação externa. A amplitude tá pouca, mas PUTA QUE PARIU, como essa parada arregaça o posterior. Sinto que amanhã vou andar como um pinguim @___@ Rosca Direta 34kg - 2x10 *OBS.: OK. Tentei não roubar, mas as duas últimas repetições não teve jeito :/ Tri-Set Kill Grip (Eu e meu irmão criamos) - Encolhimento 100kg - 10 - 10 - 10 - 10 - Rosca Martelo 14kg - 10 - 10 - 10 - 10 - Hanging Leg Raises - 10 - 10 - 9 -10 *OBS.: OK. Antebraço IS DEAD with VEIA SALTADA. Rosca Martelo OK. Encolhimento OK, embora eu me cagasse ao sacar a barra do rack. Leg Raises OK - reparei que o meu encurtamento é que afeta o exercício, a lombar vai junto na subida. E SÓ! Amanhã tenho mais Front Squat e aquele Bi-Set pro Core. Quero completar 5 rounds nesse esquema de 15 AB Wheel / 12 Hiperextensões. Espero não morrer kkkkkk E quinta vai ser um treino de calistenia maroto, já que a academia não vai abrir, devido ao feriado municipal. Até, manolos õ/ P.S. Isso pq não chegou o FatGripz... Imagine quando chegar D: Na época fazia remada com 90kg e depois barra. Teve um dia que inventei de não fazer remada e fazer umas 7 séries de barra, variando a pegada. Aí a dor apareceu (ou piorou, vai saber se já não estava pra aparecer). Só melhorou de verdade quando tirei a barra e reduzi bem a carga da remada curvada. Hj em dia já estou praticamente em 90kg de novo na remada e sem dores. Enviado pelo taptalk
Kinko_RO Postado Junho 18, 2015 às 20:15 Autor Postado Junho 18, 2015 às 20:15 TREINO DE HOJE - ALGUNS PARANAUES RÁPIDOS PRO UPPER (18/06) Después os responderei. Vim trabalhar na pressa, falaram que era urgência (Em pleno feriado). Descobri que a academia tava aberta até às 14:00, então decidi ir lá na hora do almoço fazer algo rápido. Hoje fiz: Pull Up (W1D2 do programa) 1x4 / 1x6 / 1x4 / 1x4 / 1x9 (AMRAP) *OBS.: OK. Execução lenta na maior parte do tempo. Uma foto do Franco Columbo fazendo esse exercício me inspirou kkkkk Supino 50kg - 1x10 70kg - 1x6 80kg - 1x6 90kg - 5x3 (Pausado) / 1x6 (AMRAP Touch And Go) *OBS.: OK. Gostei das execuções, devia ter gravado. Quase emendei uma 7º repetição, mas faltou força no lockout. Encolhimento 60kg - 1x20 100kg - 2x10 140kg - 2x5 (2º set pegada mista) 150kg - 1x4 (Mista) *OBS.: OK. Senti muito bem a musculatura, gostei. Usei do esquema do Jamie Lewis de simular um lockout de agachamento pra barra sair. Deu certo até certo ponto, a lombar reclamou um pouco. E perdi força na grip - 1º set de 140kg foi um horror pra segurar. Hanging Leg Raises 2x8 / 2x9 / 1x11 *OBS.: OK. Ainda não sei se é normal a lombar ir junto quando as pernas vão pro alto. E é isso, treino rápido - menos de 1 hora -, só pra dizer que fiz alguma coisa hoje. Amanhã tem mais Front Squat e umas remadas malucas aí. Até, senhores õ/
Kinko_RO Postado Junho 19, 2015 às 18:02 Autor Postado Junho 19, 2015 às 18:02 Da um look aí kinko https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/?p=2533160 Véi... É uma opção a ser considerada. O esforço se concentra mais numa perna, né? Achas que é uma boa pra um gordo baleia que quer dominar as pistols? xD Abraços õ/ Na época fazia remada com 90kg e depois barra. Teve um dia que inventei de não fazer remada e fazer umas 7 séries de barra, variando a pegada. Aí a dor apareceu (ou piorou, vai saber se já não estava pra aparecer). Só melhorou de verdade quando tirei a barra e reduzi bem a carga da remada curvada. Hj em dia já estou praticamente em 90kg de novo na remada e sem dores. Enviado pelo taptalk Bom que pelo menos se livrou xD Chegou a ter feito exames ou alguma parada? Abs õ/ Cara... Você poderia virar coach, na moral. Cara post seu é uma aula xD Assisti os vídeos, vou tentar aplicar algumas coisas no BS e dar um feedback melhor. Quanto ao papo sobre equipamentos: Discordo do Richard. Não tenho muito a me embasar - além dos meus primeiros meses de agachamentos -, apenas acho que esse uso precoce de equipamentos pode gerar desequilíbrios entre as áreas envolvidas num determinado movimento. Abraços, Ecto õ/ O Lews não reprovaria, ele mesmo não treina DL uaheuaehuaheuahe... segundo o próprio, só faz shrugs, front squats e power cleans. No mínimo 6x por semana, 2x por dia, 85% para triplas, em jump sets se vacilar. Talvez 10 ou mais treinos por semana. Pra não falar no uso semi regular de designer steroids e dos próprios produtos IUAHEIUAHEIUAHEIUAEHIUAEHUAEHIUHE... Falo em evitar porque enquanto estava me recuperando, cheguei a estalar FEIO a lombar com 70 kg para altas reps. Eram séries de 10, cheguei na 7 do quarto set e 'pop', dor desgraçada por mais alguns dias. Não sofri nada parecido com front squats. Front squats são vida. Você não perde nada nas cargas do back squat (se pá aumenta por desenvolver quads, que nunca são demais), se preserva e ainda gera um estímulo fullbody. E não pense em estado de exceção man! Nessa da lombar, acabei entrando na porra do Smolov e até agora sobrevivi dois mock meets intervalados em um mês. Somos mais fortes do que pensamos, hehe. Sério, muda o título do diário. Coloque algo que te faça pensar em flores, ou bukkake seguido de homicídio, se necessário. Mas não lembre da lesão na lombar. Não existe lesão. Você não é sua lesão. OBS: man, pega pra ler os ebooks do Jamie Lewis... filho da puta merece uma medalha de honra e ser executado. Agora você me colocou numa sinuca de bico, haha. Esse lado da experiência no cara mais insano do fórum serve de alerta, mas por outro lado... Voltar a fazer Back Squats é tão bom kkkkk Ainda vou deixá-lo lá, nas terças-feiras, só pra checar como estar. E eu sigo a corrente pessimista de lembrar da lesão pra evitar uma confiança extra. Essa maldita voltou em coisas tão idiotas - Power Cleans, remadas, levantar móveis - que cada sessão de treino pra mim é uma surpresa. Vou nos passos de tartaruga msm, rs Abraços õ/ ----- Esse terra tá em boa forma? xD ---- P.S. Onde pega o ebook do Jamie? R.U.M. reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Junho 19, 2015 às 18:25 Postado Junho 19, 2015 às 18:25 Peguei todos meus ebooks sobre treino aqui:https://4chandata.org/fit/Powerlifting-general-a576771 Tem uma pá de pérolas: Overcoming Gravity, aqueles do Zatiorsky, Cube Method para Strongman, Squat Every Day, um monte do 5/3/1... Para facilitar: Destroy the Oppositon (Jamie Lewis só sobre Powerlifting) https://www.mediafire.com/download/z4cyn7j6lcs4a3l/Destroy+the+Opposition+by+Jamie+Lewis.pdf Ricardo Queiroz e Kinko_RO reagiu a isso 2
Kinko_RO Postado Junho 19, 2015 às 18:45 Autor Postado Junho 19, 2015 às 18:45 Vlw, RUM! --- TREINO DE HOJE - QUADS E COSTAS (19/06) Sono durante maior parte do dia, além de uma dor chata no tornozelo, mas ok. Os trapézios foram pro espaço, assim como o peitoral kkkkk Tomei café, fiz umas mobs e fui... Agachamento Frontal 20kg - 1x5 40kg - 1x5 50kg - 1x5 60kg - 1x3 70kg - 4x5 *OBS.: OK. Descanso bem curto e descidas bem mais controladas. Em troca, meus punhos doeram demais, incomodou bastante nas últimas séries. Chin Up BW: 1x6 BW + 7kg: 2x6 / 1x5 BW: 1x7 *OBS.: OK. Achei melhor não progredir pros 12kg, a pegada tava reclamando. Forma bem estrita, curti. Remada Chinesa 20-20: 2x10 28-28: 2x8 *OBS.: Er... OK, eu acho. Senti bem as costas aqui. As duas últimas séries foi bem Dead&Stop. A impossibilidade de roubar torna esse exercício bem difícil, rs. Remada Cavalinho 50kg - 4x8 *OBS.: Fácil. Só fiz pq queria um terceiro exercício. Bi-Set pro Core AB Wheel: 15 - 15 - 15 - 15 - 15 Hiperextensão Lombar: 12 - 12 - 12 - 12 - 12 (Volume PR) *OBS.: OK. Caralho, os 10 minutos mais agoniantes do treino, pqp. ABS doia demaaaais xD Vou tentar fazer uma progressão semanal aqui. Meta pro fim do ano é 10x15 de AB Wheel, descansando menos de 30 segs. E é isso aí, malandrões. Textos curtos pq tô quase atrasado pra fisioterapia. Lá vem mais mobs e pranchas, pra minha alegria -sqn Amanhã, programa de Pull Ups entra no seu terceiro dia. Caso eu vá na academia - o que é meio difícil -, vai ter GM e Back Squats pra alegria geral da nação xD Até, manolos õ/
EctoBeast Postado Junho 19, 2015 às 18:49 Postado Junho 19, 2015 às 18:49 (editado) Cara... Você poderia virar coach, na moral. Cara post seu é uma aula xD Assisti os vídeos, vou tentar aplicar algumas coisas no BS e dar um feedback melhor. Quanto ao papo sobre equipamentos: Discordo do Richard. Não tenho muito a me embasar - além dos meus primeiros meses de agachamentos -, apenas acho que esse uso precoce de equipamentos pode gerar desequilíbrios entre as áreas envolvidas num determinado movimento. Abraços, Ecto õ/ Vale ressaltar que o comentário dele é específico pra Knee Wraps, ele não menciona single-ply, multi-ply, briefs e afins. Mas eu também discordo, na minha cabeça faz mais sentido aprender a fazer o movimento sozinho e depois se quiser aprender a usar equipamentos. Voltar ou não depois pra RAW é o de menos. Só achei interessante o ponto de vista. Quando conseguir fazer o bracing de maneira eficiente comenta aqui o que achou, dá um feedback. Não vejo as pessoas falando sobre. Abraço Editado Junho 19, 2015 às 19:00 por EctoBeast
KimKaphwann Postado Junho 20, 2015 às 18:37 Postado Junho 20, 2015 às 18:37 (editado) mano tu mantem seus cotovelos altos no frontal, tem algo errado mano , peso tem que descançar no delt, seus dedos so apoia a barra assim como no agachamento com a barra no trapezio, a mao so segura a barra nao faz força, tente descançar a barra no delt bem apoiada, eu acho que ela esta querendo rolar pra baixo na descida ai vc segura com os dedos por isso doi o punho, mantem o cotovelo alto, pede alguem para falar para vc subir o cotovelo quando vc baixar ele ate vc acostumar Editado Junho 20, 2015 às 18:41 por KimKaphwann Kinko_RO reagiu a isso 1
Kinko_RO Postado Junho 21, 2015 às 01:47 Autor Postado Junho 21, 2015 às 01:47 Passando pra relatar o 3º dia do programa de Pull Ups: W1D3 1x5 1x7 1x5 1x5 1x11 (AMRAP, mín. 06) Foi engraçado... Ia pra barra meio puto, quando tocava nela, me concentrava de tal forma que parecia que eu ia flutuar, kkkkk Diemag reagiu a isso 1
Diemag Postado Junho 21, 2015 às 02:42 Postado Junho 21, 2015 às 02:42 To de olhooooo. HAUhuaa Que pegou nessa lombar ai?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora