Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes


palestrino

Posts Recomendados

Mas treinam assim TODO O TEMPO? Porque caso não, ai sim, tem periodização que obviamente permite usar isoladores/auxiliares pra melhorar os músculos fracos e, consequentemente, os levantamentos. Se for assim o tempo todo, ficaria muito surpreso, mesmo.

Você ficaria surpreso mesmo se visse...

Mas tem dias também que não dá para adivinhar como é dividido o treino deles, por exemplo, teve um dia que eu cheguei lá e um deles estava fazendo levantamento terra, terminei meu treino e ele continuava fazendo levantamento terra, isso deu mais ou menos 1 hora de treino. Já outro dia ele começou o treino com desenvolvimento na máquina fazendo série pirâmide, e depois vários exercícios para ombros. Mas no geral, eles focam mesmo nos compostos e usam os acessórios no fim do treino, não é todo dia, e os acessórios são feitos com menos frequência , disso não tenha dúvida.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você ficaria surpreso mesmo se visse...

Mas tem dias também que não dá para adivinhar como é dividido o treino deles, por exemplo, teve um dia que eu cheguei lá e um deles estava fazendo levantamento terra, terminei meu treino e ele continuava fazendo levantamento terra, isso deu mais ou menos 1 hora de treino. Já outro dia ele começou o treino com desenvolvimento na máquina fazendo série pirâmide, e depois vários exercícios para ombros. Mas no geral, eles geralmente focam mesmo nos compostos e usam os acessórios no fim do treino, não é todo dia, e os acessórios são feitos com menos frequência , disso não tenha dúvida.

1 HORA de levantamento terra? Vish oO Então acho que não periodizam, apenas quando sentem que naquele mes talvez, algum musculo ta fraco e da um foco nele.. Acho que esse terra de 1 hora ai ou foi pra melhorar a execução (menos provavel) ou foi pra tirar PRs com cargas MUITO altas.. Sei lá hauehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, acho que ambos estão confundindo as coisas, o treino não e volumoso para um PL avançado, muitos PLS avançados fazem muito mais volume do que isso, você pode identificar isso no Bulgarian Method, Sheiko e em muitos outros programas de treino, OQ falta nesse treino do Jason e uma especifidade para Powerlifters, por isso que o treino e recomendado para Hipertrofia e não desenvolvimento de forca


Apesar dos comentários dos tradutores, esse sim se parece mais com os treinos que os PL's fazem, pelo menos onde treino.

Só a parte da panturrilha que discordo e seria bom sim adicionar, pois pelo que eu vejo, apesar das grandes cargas e tirando os hormonizados, todos possuem panturrilhas pequenas em comparação ao resto do corpo.

Se quiser algo mais especifico para PLS recomendo esse treino:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167486-powerlifting-to-win-programa-treino-para-powerlifters-iniciantes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, acho que ambos estão confundindo as coisas, o treino não e volumoso para um PL avançado, muitos PLS avançados fazem muito mais volume do que isso, você pode identificar isso no Bulgarian Method, Sheiko e em muitos outros programas de treino, OQ falta nesse treino do Jason e uma especifidade para Powerlifters, por isso que o treino e recomendado para Hipertrofia e não desenvolvimento de forca

Se quiser algo mais especifico para PLS recomendo esse treino:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167486-powerlifting-to-win-programa-treino-para-powerlifters-iniciantes/

Sempre achei que pra PL, quanto menor o numero de exercícios por treino, melhor Oo valeu pelo esclarecimento. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que pra PL, quanto menor o numero de exercícios por treino, melhor Oo valeu pelo esclarecimento. Abraço

Quanto ao menos numero de exercícios para o treino, sim, você esta certo, apenas os básicos, PLs não precisam de isoladores, agora quanto ao volume não, existem PLs que fazem 10 series de terra ou agachamento e dps mais algumas de supino. Os treinos de PLs se resumem a baixa seleção de exercícios, alta intensidade, e o volume depende da periodização que esta sendo feita e do nível do atleta, quando mais avançado maior o volume.

Editado por Roman0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou saindo de um abcde aonde consegui ganhos consideráveis ,estou pra começar um ciclo no próximo mês e estou em dúvida se mando esse treino ou um ABCAB ,CABCA.... , qual vcs indicariam nesta situação .

Editado por NoPainjeffNoGain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou saindo de um abcde aonde consegui ganhos consideráveis ,estou pra começar um ciclo no próximo mês e estou em dúvida se mando esse treino ou um ABCAB ,CABCA.... , qual vcs indicariam nesta situação .

ICF.. Pelo fato de que, nele, vai treinar o corpo 3x, e no ABCAB sequencial, 2x alguns musculos e toda semana, um treino só 1x.. Se ta saindo de frequancia de 1 treino para cada parte, ir pra 2 e alguns só um, não vai notar tanta diferença.. Já no fb do jason, vai treinar 3x.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou saindo de um abcde aonde consegui ganhos consideráveis ,estou pra começar um ciclo no próximo mês e estou em dúvida se mando esse treino ou um ABCAB ,CABCA.... , qual vcs indicariam nesta situação .

Ja que voce vai entrar em um ciclo, mando um upper/lower 3x por semana, caso nao consiga voce tera bons resultados com o treino do Jason.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...