Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes


palestrino

Posts Recomendados

Vale a pena sim.. No A faria o testa e a rosca direta, no B, paralela e a simultânea.. Isso é só uma sugestão.. Se quiser por uma barra fixa, poe no B na remada curvado de 10% a menos.. E se vai começar com o treino e não treina ainda, começa com a barra zerada OU 5kg cada lado.. Aprende a execução e começa a progredir..

Abraço

Comecei a treinar faz uns 4-5 meses, vou dar uma testada nos pesos, valeu ai :)

E recomendo que você comece com 70% de sua repetição máxima, ou seja você precisa testa-la ou usar uma calculadora de repetições máximas que você pode encontrar na internet, apos descobrir esse peso você ira calcular. Por exemplo: vamos supor que sua repetição máxima no terra seja de 100kgs, você ira pegar 70% desse peso que são 70kgs e ira começar seu treino a partir dai progredindo as cargas.

Sim, e para você fazer um dos dois

Romano, eu achei na internet algumas calculadoras de peso máximo e coisas do tipo, mas achei bem estranho e não entendi direito como usá-las o.o. :l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vale a pena sim.. No A faria o testa e a rosca direta, no B, paralela e a simultânea.. Isso é só uma sugestão.. Se quiser por uma barra fixa, poe no B na remada curvado de 10% a menos.. E se vai começar com o treino e não treina ainda, começa com a barra zerada OU 5kg cada lado.. Aprende a execução e começa a progredir..

Abraço

Caso ele ja treine, não vejo necessidade de começar com a barra zerada, mas se ainda não comece do jeito que o palestrino falou e manda bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim.. No A faria o testa e a rosca direta, no B, paralela e a simultânea.. Isso é só uma sugestão.. Se quiser por uma barra fixa, poe no B na remada curvado de 10% a menos.. E se vai começar com o treino e não treina ainda, começa com a barra zerada OU 5kg cada lado.. Aprende a execução e começa a progredir..

Abraço

Comecei a treinar faz uns 4-5 meses, vou dar uma testada nos pesos, valeu ai :)

E recomendo que você comece com 70% de sua repetição máxima, ou seja você precisa testa-la ou usar uma calculadora de repetições máximas que você pode encontrar na internet, apos descobrir esse peso você ira calcular. Por exemplo: vamos supor que sua repetição máxima no terra seja de 100kgs, você ira pegar 70% desse peso que são 70kgs e ira começar seu treino a partir dai progredindo as cargas.

Sim, e para você fazer um dos dois

Romano, eu achei na internet algumas calculadoras de peso máximo e coisas do tipo, mas achei bem estranho e não entendi direito como usá-las o.o. :l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a treinar faz uns 4-5 meses, vou dar uma testada nos pesos, valeu ai :)

Romano, eu achei na internet algumas calculadoras de peso máximo e coisas do tipo, mas achei bem estranho e não entendi direito como usá-las o.o. :l

Me passa o peso e os números de repetições que você consegue fazer que calculo para voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a treinar faz uns 4-5 meses, vou dar uma testada nos pesos, valeu ai :)

Romano, eu achei na internet algumas calculadoras de peso máximo e coisas do tipo, mas achei bem estranho e não entendi direito como usá-las o.o. :l

Saquei.. Pega tipo, o peso que você faz por exemplo 6 repetições no supino, faz assim olha:

Carga * repetições * 0,0333 + carga * 0,7

Assim já vai dar o peso inicial.. Por exemplo, 60kg pra 7 repetições máximas, são 60 * 7 * 0,0333 + 60 * 0,7 = 51,8, 52kg arredondados pra fazer 5 repetições com 70%.. Entendeu ou ficou confuso mano?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei.. Pega tipo, o peso que você faz por exemplo 6 repetições no supino, faz assim olha:

Carga * repetições * 0,0333 + carga * 0,7

Assim já vai dar o peso inicial.. Por exemplo, 60kg pra 7 repetições máximas, são 60 * 7 * 0,0333 + 60 * 0,7 = 51,8, 52kg arredondados pra fazer 5 repetições com 70%.. Entendeu ou ficou confuso mano?

Abraço

Eu ia passar a formula para ele, mas ate eu me confundo as vezes ahahahha, faz do jeito que o palestrino falou que ta certinho

Editado por Roman0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou tentar,tipo não importa o número que eu usar no "repetições" né? o resultado vai ser 70% mesmo que eu usar por exemplo 10 ou 12 no lugar das repetições?

ok vou tentar,tipo não importa o número que eu usar no "repetições" né? o resultado vai ser 70% mesmo que eu usar por exemplo 10 ou 12 no lugar das repetições?

Sim, esse 0,7 (70%) é a inicial desse treino novo. Toda a formula antes vai te dar sua 1RM, e o 0,7 vai dar os 70% pra iniciar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...