Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

Quando disse cruxifixo quis dizer os dois fly/cruxifixo, oq quis dizer e que nao aconselharia adicionar o supino inclinado, sako?

Ahh sim, nesse caso, erro meu hauheuah

Então sim, pode por um fly/crucifixo aí que tá de boa.. Eu jogaria só 2x10.. Mas aí é contigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to pensando em começar esse também, tenho 16 anos, aprox. 65kg e 1,81m de altura, vocês acham que vale a pena fazer? Se sim, o que vocês acham:

ps:Mais uma coisa, só não entendi direito como deve ser o peso inicial, se alguem pudesse me explicar melhor ajudaria muito :D, abraço

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Encolhimento com a barra 3x8

Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Hiperextensão 3x10

Abdominal na polia 3x10

Abdominal Supra 3x10

Treino B

Agachamento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Militar 5x5

Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)

Supino Fechado/Paralelas 3x8

Crucifixo 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Abdominal na polia 3x10

Abdominal obliquo 3x10

Editado por LeoMz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to pensando em começar esse também, tenho 16 anos, aprox. 65kg e 1,81m de altura, vocês acham que vale a pena fazer? Se sim, o que vocês acham:

ps:Mais uma coisa, só não entendi direito como deve ser o peso inicial, se alguem pudesse me explicar melhor ajudaria muito :D, abraço

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Encolhimento com a barra 3x8

Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Hiperextensão 3x10

Abdominal na polia 3x10

Abdominal Supra 3x10

Treino B

Agachamento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Militar 5x5

Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)

Supino Fechado/Paralelas 3x8

Crucifixo 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Abdominal na polia 3x10

Abdominal obliquo 3x10

E recomendo que você comece com 70% de sua repetição máxima, ou seja você precisa testa-la ou usar uma calculadora de repetições máximas que você pode encontrar na internet, apos descobrir esse peso você ira calcular. Por exemplo: vamos supor que sua repetição máxima no terra seja de 100kgs, você ira pegar 70% desse peso que são 70kgs e ira começar seu treino a partir dai progredindo as cargas.

Ah e mais uma coisa, nessa parte por exemplo:Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8, quer dizer que é pra fazer um dos dois né? ou fazer pulley e testa?

Sim, e para você fazer um dos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E recomendo que você comece com 70% de sua repetição máxima, ou seja você precisa testa-la ou usar uma calculadora de repetições máximas que você pode encontrar na internet, apos descobrir esse peso você ira calcular. Por exemplo: vamos supor que sua repetição máxima no terra seja de 100kgs, você ira pegar 70% desse peso que são 70kgs e ira começar seu treino a partir dai progredindo as cargas.

Sim, e para você fazer um dos dois

Valeeu mesmo, quanto aos exercícios adicionados, tudo bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to pensando em começar esse também, tenho 16 anos, aprox. 65kg e 1,81m de altura, vocês acham que vale a pena fazer? Se sim, o que vocês acham:

ps:Mais uma coisa, só não entendi direito como deve ser o peso inicial, se alguem pudesse me explicar melhor ajudaria muito :D, abraço

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Encolhimento com a barra 3x8

Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Hiperextensão 3x10

Abdominal na polia 3x10

Abdominal Supra 3x10

Treino B

Agachamento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Militar 5x5

Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)

Supino Fechado/Paralelas 3x8

Crucifixo 3x8

Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8

Abdominal na polia 3x10

Abdominal obliquo 3x10

Vale a pena sim.. No A faria o testa e a rosca direta, no B, paralela e a simultânea.. Isso é só uma sugestão.. Se quiser por uma barra fixa, poe no B na remada curvado de 10% a menos.. E se vai começar com o treino e não treina ainda, começa com a barra zerada OU 5kg cada lado.. Aprende a execução e começa a progredir..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeu mesmo, quanto aos exercícios adicionados, tudo bem?

Tudo certo, desde que se alimente bem e não atrapalhe em sua recuperação muscular, escute seu corpo, eu particularmente tenho boa genética para peito e só supino já fez eles ficarem gigantes, mas se você não tem ta ok. Unica dica minha e fazer os auxiliares em forma de super-serie ou jump-set, para poupar um pouco de tempo, caso ao contrario seu treino demorara muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...