Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Barra Fixa


Pedrosilva96

Posts Recomendados

Publicidade

Esse treino me fez lembrar do meu parceiro de treino. Quando começamos a treinar juntos ele não realizava barra fixa no treino de costas dele e eu já fazia e falei para ele fazer, simplesmente por ser o melhor exercício para as costas, como ele é baixinho ele ñ conseguia fazer com a pegada pronada e afastada, ele só conseguia com pegada supinada e neutra, ai o mlk começou a realizar várias séries e repetições todos os dias... Resultado? Os braços, ante-braços e as costas dele cresceram consideravelmente muito rápido, me lembro que o professor da academia falou para ele dar um descanço e tal, mas o mlk contínua fazendo e o cara tá só crescendo mais e mais... Filho da mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Tópico !!! Antigamente eu não dava mto valor pra barra , nem no treino de costas eu gostava mto ...

Perto da escola tem um bosque bem grande e tem mta barra , de diferentes tamanhos e alturas , de vez em quando eu até tentava fazer , mais fazia 4, 5 e já ''morria'' , aí já parava pq ''achava difícil'' ...

Há uns 3 meses +/- resolvi fazer uma barra na varanda de casa , como a estrutura de madeira é boa ( madeiras largas e com uma boa espessura), pq sempre tive um saco de pancadas e sempre aguentou de boa então o peso do meu corpo não seria problema ..

Amarrei 2 cordas paralelas na viga de madeira e usei uma barra de cobre de uns 80 cm +/- ... Comecei fazendo 3, 4 rep por dia com a pegada supinada , e depois fui fazendo pronada tbm ...

Na 2° semana já conseguia fazer 3 series de 5 a 7 rep com as pegadas supinada e pronada ...

Hj indo pro 3º mês faço 9 series entre as pegadas supinada , pronada e puxando atras do pescoço , e posso dizer sem sombra de dúvida q estão entre os melhores exercícios pra se fazer , nesses quase 3 meses parece q desenvolvi mais doq em todo o tempo q fazia no Pulley da academia , além de ter notado uma diferença no ganho de força depois q comecei fazer , melhorei tanto meu treino de costas colocando mais carga , quanto no de peito e Bíceps , posso dizer q consegui aumentar as cargas entre 15 e 25 % +/- ...

Então quem ainda tiver meio em dúvida ou receoso em não conseguir fazer por não ter ''força'' ta perdendo uma grande oportunidade , no começo todos nós temos dificuldades , até pq ngm nasceu fazendo barra , então é questão de praticar !!

Vou organizar melhor registrando e fazendo anotações pra ir tentando progredir nas repetições e depois no n° de series tbm ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ainda treinava só BW...fazia barra fixa para vários sets de 20 reps....e já cheguei a fazer um set de max out com 30 reps....

Meus resultados:

Ganhos de tamanho muscular no bíceps = praticamente nada

Ganhos de tamanho muscular no meu upper back = muito pouco

Carry over de força para exercícios de barra = Muito pouco (a não ser o meu deadlift)

Ganho de grip = muito pouco...e olha q minha barra era 1.5"

Proteção contra lesões = Ganho gigantesco. Atribuo a saúde dos meus ombros ao tempo que gastei na barra fixa. Isso por si só, já valeu a pena os incansáveis treinos de incansáveis repetições. Não subestimem a importância disso!!!

Moral da história = Em termos de desempenho, ao treinar barra fixa, tu vai ficar muito bom em barra fixa, e só. Não espere ótimos ganhos de hipertrofia, raríssimas pessoas relatam isso ao fazer só esse tipo de treino. O fortalecimento dos ombros fazem o exercício valer ouro. Saiba o pq vc esta fazendo ele.

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ainda treinava só BW...fazia barra fixa para vários sets de 20 reps....e já cheguei a fazer um set de max out com 30 reps....

Meus resultados:

Ganhos de tamanho muscular no bíceps = praticamente nada

Ganhos de tamanho muscular no meu upper back = muito pouco

Carry over de força para exercícios de barra = Muito pouco (a não ser o meu deadlift)

Ganho de grip = muito pouco...e olha q minha barra era 1.5"

Proteção contra lesões = Ganho gigantesco. Atribuo a saúde dos meus ombros ao tempo que gastei na barra fixa. Isso por si só, já valeu a pena os incansáveis treinos de incansáveis repetições. Não subestimem a importância disso!!!

Moral da história = Em termos de desempenho, ao treinar barra fixa, tu vai ficar muito bom em barra fixa, e só. Não espere ótimos ganhos de hipertrofia, raríssimas pessoas relatam isso ao fazer só esse tipo de treino. O fortalecimento dos ombros fazem o exercício valer ouro. Saiba o pq vc esta fazendo ele.

a principal intensão do artigo é tentar mostrar as pessoas a importancia de se fazer exercicios basicos, nesse caso a barra fixa, que eu particularmente adoro, e tirar mais o foco em exercicios ligado diretamente as maquina, cordas, e talz.

E ele não é um treino de hora ele é pra vc ir fazendo durante o dia a dia, pra melhorar justamente, o desempenho DO exercicio em si, e claro, fazer isso fortalecendo musculos como os ombros, como vc explicou, braços, trapézio, ou seja, todo o tronco.

Pretendo utilizar esse método se volume e caraga, no meu treino GVT, em uma semana viso uma pegada com o voluem tal, e na outra a pegada com determinada carga.

Muito boa as suas observações, o cara só esqueceu de ter colocado que o aumento do tamanho do braço, tbm se dá pela adição dos exercicios específicos.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...