Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Tenho certeza que vai ficar com o corpo mais top doque ja esta Ricardo,

Essa ansiedade mata qualquer um, ainda mais quem desconta em comida :/

Não intendo quando as pessoas falam que estão tristes, para baixo, com ansiedade e perdem a fome, pq eu acho ela com todas as forças, e destruo potes de paçocas, e tudo que tiver na frente kkkkkkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas vezes e horarios por dia vc se pesa Ricardo? Acho difícil se balizar somente pelo peso num cutting tão "ameno" como o que vc quer fazer, com certeza vc já ouviu falar de water weight, eu mesmo já testei e meu peso chega a variar 2-3 kgs num fds dependendo do que como ou bebo.. Acho que seria legal tb vc tirar medidas de abdomen, ajudam muito a controlar os resultados do cutting..

Boa sorte nessa nova fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que vai ficar com o corpo mais top doque ja esta Ricardo,

Essa ansiedade mata qualquer um, ainda mais quem desconta em comida :/

Não intendo quando as pessoas falam que estão tristes, para baixo, com ansiedade e perdem a fome, pq eu acho ela com todas as forças, e destruo potes de paçocas, e tudo que tiver na frente kkkkkkkk

abs

hehehehe vlws ai Robson, cara ansiedade é foda, cada um reage de uma forma, eu me atraco nas comidas mesmo, nunca neguei rsrsrs

Agora vou conseguir controlar isso melhor.

Quantas vezes e horarios por dia vc se pesa Ricardo? Acho difícil se balizar somente pelo peso num cutting tão "ameno" como o que vc quer fazer, com certeza vc já ouviu falar de water weight, eu mesmo já testei e meu peso chega a variar 2-3 kgs num fds dependendo do que como ou bebo.. Acho que seria legal tb vc tirar medidas de abdomen, ajudam muito a controlar os resultados do cutting..

Boa sorte nessa nova fase!

Falaí Z, então cara, na verdade eu me peso durante as sextas apenas após ir ao banheiro (durante a semana faço uma alimentação adequada, e evito a retenção de um final de semana de gordisses), assim consigo evitar obter resultados muito fora da realidade, geralmente meu peso varia nessa faixa que você indicou (dependendo da quantidade de bebida e comida dos excessos), porém com o tempo (nesses 3 anos) observei que nas sextas é quando estou com "meu peso de verdade". E sobre o cutting ameno, a um bom tempo venho fazendo apenas esse lance, foi a melhor forma que encontrei de permanecer com o meu treino, um cutting mais radical que isso eu percebo mudanças muito significativas na força, prefiro que seja algo lento mesmo, não tenho muita pressa, afinal "são apenas" 2kg rsrsrs.

Do abdome eu evito tirar medida dele, acho que tenho o abdome fino, e quando perco peso ele não muda muito, em média permanece por 75.5cm (na altura do umbigo).

Baseado no que já fiz espero que meu peso não venha a apresentar mudanças durante as 3 primeiras semanas e apenas após disso espero perceber diferenças visuais, bem pode ser diferente dessa vez, mas das outras nunca foram.

Abraços cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, você disse que tem TOC alguma vezes aqui no diário, e que isso de certa forma é bom (organização level 1000) e ruim ao mesmo tempo, pq deixa muito bitolado e perfeccionista, né?

Só pra saber mesmo, qualquer mudança na rotina vc altera os macros de acordo com o gasto? pq é fogo, tudo que fazemos gasta calorias, até mesmo rir, escrever e ler, mas nem levo em conta, pq com certeza é algo insignificante, se escrever e ler fosse mesmo algo relevante nenhuma pessoa que trabalha em escritório, em computador lendo e escrevendo no mínimo 8/hrs dia, etc, seria gordo,.

O perfeccionismo gera muita ansiedade, acho válido vc alterar os macros em casos que começar a acrescentar um EXERCÍCIO(gasto alto) e não ATIVIDADE(coisas do cotidiano que quase não contam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo como esta seu treino nos dias de Snatch ??

Falaí Eduardo, então, o treino de snatch está bem "flexível"

Começo aquecendo com Snatch Balance ou High Hang Snatch - 4 sets de 2-4 reps (descanso de 1:30 a 2:30)

Depois faço o snatch propriamente dito - 8 sets de 1-4 singles com descanso que varia de 30 segs a 3 minutos.

Feito isso faço alguns sets de klokov press com a carga inicial do snatch (mais para ir ganhando flexibilidade do pulso e conseguir trabalhar bem o lockout usando apenas os ombros)

Fecho com alguns rounds de algum Complex (atualmente faço o que está no treino passado 1 round = 8xTerra + 8xOHP + 8xAgacho + 8xRemada)

E se ainda estiver com algum gás tento um AMRAP de chin-ups (treino para as barras do concurso)

CADÊ A MP?! (SIM, SOU ANSIOSO. SIM, ESTOU COBRANDO MESMO!)

Vou mandar sim monstro, e tem que cobrar mesmo hehehehe

É que estou bem enrolado com o trabalho, e quero te mandar uma MP com ibagens (by paint) de posição das mãos, pés, movimento que o braço faz, o que pude observar no treino que a mulecada que compete faz e todos esses paranaues que melhoraram demais o meu nado.

Ricardo, você disse que tem TOC alguma vezes aqui no diário, e que isso de certa forma é bom (organização level 1000) e ruim ao mesmo tempo, pq deixa muito bitolado e perfeccionista, né?

Só pra saber mesmo, qualquer mudança na rotina vc altera os macros de acordo com o gasto? pq é fogo, tudo que fazemos gasta calorias, até mesmo rir, escrever e ler, mas nem levo em conta, pq com certeza é algo insignificante, se escrever e ler fosse mesmo algo relevante nenhuma pessoa que trabalha em escritório, em computador lendo e escrevendo no mínimo 8/hrs dia, etc, seria gordo,.

O perfeccionismo gera muita ansiedade, acho válido vc alterar os macros em casos que começar a acrescentar um EXERCÍCIO(gasto alto) e não ATIVIDADE(coisas do cotidiano que quase não contam).

Então Aveia, só mudo a minha ingstão quando existe algum evento significativo (manut, cut ou bulk, adição ou remoção de algum dia de treino, quando o peso altera mais de 1kg para cima ou para baixo), fora isso não mexo nas calorias, o que eu fiz ali em cima foi uma realocação das calorias por causa do cutting, já que por causa do Leangains eu calculo as prots baseada na massa magra e o restante(gorduras e carbos) ficam distribuídos em porcentagens específicas de acordo com dia de ON ou OFF.

Baseado nisso a cada 2 semanas eu faço ajustes para acertar o que eu planejei com o que vem acontecendo, adiciono alguma coisa, retiro alguma coisa. Por exemplo: quando entrei na natação mexi nas calorias por causa da atividade extra, só que o primeiro mês fui fazendo ajustes, pois havia estimado o novo intake calórico de forma errada (estimei para baixo), aí até que eu acertasse a minha manutenção eu fui fazendo ajustes a cada x tempo.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já pensou em colocar pliometria ou uns "box jump" ?

Era uma coisa que eu fazia no começo do ano e parei quando comecei a fazer treinos mais específicos, mas ha 1 mês +- voltei a fazer Snatch e Clans nos dias off, e alguns assessórios pra poder melhorar, e pliometria pulos eu tive uma resposta rápida no quesito potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já pensou em colocar pliometria ou uns "box jump" ?

Era uma coisa que eu fazia no começo do ano e parei quando comecei a fazer treinos mais específicos, mas ha 1 mês +- voltei a fazer Snatch e Clans nos dias off, e alguns assessórios pra poder melhorar, e pliometria pulos eu tive uma resposta rápida no quesito potencia.

Pensei em fazer apenas no futuro, hoje não treino box jump, mas faço o standing broad jump por causa do concurso.

Acho que esse lance dá uma moral na explosão, e também não tenho como fazer o box jump, como treino o snatch na casa de meus pais as minhas escolhas são bem limitadas, com o tempo vou adquirindo equipamentos e incrementando o treino e a "acadimia" do meu velho, mas no momento não vejo necessidade de colocar algo a mais do que eu faço, assim que eu consolidar o movimento do snatch, aí sim eu penso em reformular o treino dele, mas enquanto isso não acontece, acho que o "princípio da especialização" pode ser aplicado, focar mais no movimento do snatch do que no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Ricardo, blz ?

Cara eu acompanho o seu diário em OFF a algum tempo já, e me identifiquei muito com diversas coisas que vc relatou (até vou listar elas depois :oneeyed01: ). Vejo que a sua dedicação e foco são de dar inveja em muitos aqui no forum, e tenho usado os seus relatos e de outros integrantes como motivação. Já treinei em diversos momentos da vida, mas agora a p¨*& ficou séria, voltei faz 1 ano e meio sem interrupções, estou focado, treinando com seriedade e mantendo uma dieta, com isso os resultados estão chegando.

Estou até cogitando a ideia de abrir um Diário também, veremos as cenas dos próximos capítulos hauahUahUahUAhUAhUAHaa.

**** Coincidências:

Trabalho com TI

Aniversário em Dezembro

Perfeccionista (Modo Hard)

Estudo para concursos

Falo pelos cotovelos ( levo em consideração os seus tópicos que vc escreve pakas! kkkkkkkk)

Abraço Fera! :party:

Editado por rnpandersonnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...