Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Fala Ricardo

Gostei da execução do snatch, por ora esta com uma velocidade boa, ta um movimento sólido, quando recebe a barra esta travando bem o ombro, o core também esta bem estabilizado e pras pernas parece fácil. É como o Covero diz, o maior problema é a confiança, mas ta indo bem

E olhando pelos videos você esta com um shape bem equilibrado, as pernas parecem um pouco mais desenvolvidas que o resto mas EU particularmente sempre acho que as pernas devem ser um pouco "maiores" que o resto do corpo, então na minha concepção está bem equilibrado, parabéns

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tapoha de foto linda??? Assim até eu, que odeio aeróbico, iria linda e japa caminhar em pleno domingo, hauhaua

E não é?!?!? o ânimo para as caminhadas melhora demais rsrsrsr

Caralho, esse complex é foda, hein?

Chin-ups tops, parabéns Ricardinho! Estou esperando a MP da natação lá, hein?

Abraços monstro!

Qualquer complex é muito foda, existem vários templates, só que esse aí que faço é um bem simples, acho que a transição dos movimentos saí com uma ótima fluidez. Vou mandar a MP sim, podexá ;)

Abraços man

Fala Ricardo

Gostei da execução do snatch, por ora esta com uma velocidade boa, ta um movimento sólido, quando recebe a barra esta travando bem o ombro, o core também esta bem estabilizado e pras pernas parece fácil. É como o Covero diz, o maior problema é a confiança, mas ta indo bem

E olhando pelos videos você esta com um shape bem equilibrado, as pernas parecem um pouco mais desenvolvidas que o resto mas EU particularmente sempre acho que as pernas devem ser um pouco "maiores" que o resto do corpo, então na minha concepção está bem equilibrado, parabéns

Abraços

Vlws cara, é exatamente esse tipo de feedback que espero do snatch, ainda estou noobando nele e qualquer pitaco é bem vindo.

Das pernas "bem desenvolvidas" tenho a seguinte teoria: EU acho que as pernas também devem ser "maiores" que o resto do corpo (em determinada proporção), como comecei a treinar os 3 grandes juntos, consegui progredir todos eles de uma forma descente, não tinha a estrutura em forma de pião que a turma geralmente tem, o corpo se desenvolveu como um todo. Também nunca liguei muito para estética (veja mais abaixo hehehehe), prefiro um corpo forte, e ele tem estado dessa forma =D

Cara, bateu uma leve depre quando vi essa fotinho da praia aí.. Obrigado =(

Treino bacana, show, brother. Caraca velho, vida de luxo, praia e frente a home, haha, água mais azul que sei lá oque, :P.

Vlws ae galera, e essa nem é a praia mais top aqui heuaheuaheuheuaheuahuea

____________________________

Galera, como havia mencionado a uns dias, tenho passado por uns putas problemas de ansiedade, e isso afeta diretamente o impulso nas comidas, como estou passando uma temporada na casa de meus pais (e aqui sempre tem biscoito, porcaria, comida pronta) acabei pisando um pouco na bola (problemas + comida não são uma coisa boa comigo), ontem assim que terminei de postar aqui fui ver filme, "cabeça parada é oficina do diabo" comecei a pensar em trabalho, vida pessoal, a ansiedade apareceu e fudeu, resultado?!? GORDISSE heuaheuaheauheau.

Finalmente hoje, no mais tardar amanhã volto para casa \o/ e poderei voltar a "controlar" esse meu impulso (pois será como antigamente, só terei comida quando eu fazer).

Fiquei pensando em algumas coisas, nunca tive como foco o lado estético, só que na moral, vou ficar trincadão para o verão, atualmente estou com 77kg (ganhei mais de 1kg enquanto estava aqui na casa dos meus pais), um pouco retido e perdi bastante definição (em relação ao que eu tinha), decidi fazer o seguinte, tenho 1.75m de altura, quero ver como vou ficar com 75kg, acho que já tenho uma certa maturidade muscular, e agora quero ver como que eu vou ficar com o bf baixo, mas digo baixo de verdade. Não tenho a pretensão de cagar no pau e fazer um déficit absurdo pois não quero ferrar minhas cargas, vai ser algo "lento" baseado nos experimentos que já fiz antes (de 600g a 1kg por mês e olhe lá), são 2 quilinhos "apenas".

Esse vai ser mais um teste que vou fazer comigo, mais um cenário que vou testar (ainda mais agora que estou com cargas que nunca tive antes), e quero ver quanto de força que vou perder com o deficit calórico que irei estabelecer. Hoje e amanhã estarei fazendo os devidos ajustes em minha dieta. E antes que falem qualquer coisa, pensei bastante nisso. Se eu achar (ou vocês acharem) que estou com um shape seco antes de bater os 75kg eu vou parar o cutting, porém meu limite de peso mínimo será 75, independente se consegui "secar" ou não.

Mas hora porque isso e do nada?!? Bem, como havia mencionado nunca tive estética como objetivo, mas quero ver como vou lidar com isso, se nunca tive como objetivo a estética e pelo que vocês mesmo disseram consegui um corpo bacana, então vamos ver até onde posso ir tendo isso como objetivo. Assim que terminar esse cutting planejo ficar em recomp até meados de fevereiro ou início de março, e a partir daí começar um "slow bulk sem fim" até pegar 80kg mas com qualidade (e dentro desse slow bulk ir fazendo mini cutts para equilibrar o bf, caso esse se eleve muito).

Hoje tive de trabalhar e acabei almoçando fora, porém foi peixe, pirão e arroz, não exagerei, hoje de noite vou comer macarrão carne e frutas (também não pesarei comida hoje), mas a partir de amanhã já começo a nova setup de calorias. Não planejo mexer em calorias de dias off(que já considero poucas) vou manipular apenas o intake dos dias de treino, mas será um déficit semanal de 1500 a 2000 calorias, nem mais e nem menos.

Dito isso, segue o relato de hoje...

Hoje fui treinar de manhã, tive de viajar a trabalho...

Ciclo 7 - Semana 3/4 - Treino Terra (Pesado)

Levantamento Terra - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 198kg

Os 5 primeiros sets são "aquecimentos" com 40%, 60%, 80%, 85% e 90% da “RM”.

Em seguida o vem 1x2 com 95%.

5x80kg (1:00) 5x118kg (1:30) 3x158kg (3:00)

3x168kg (3:30) 3x178kg (4:00)

2x188kg

Os 2 primeiros sets foram o DL convencional e pegada pronada, o 3º set foi sumo com a pegada pronada. Já os working-sets foram sumo e com a pegada mista.

Primeiro de tudo novo PR no terra <o/, segundo, que aventura fazer DL com dor de barriga na moral (too much informação heuqhueahuehauhea).

Galera achei um step com uma altura razoável para fazer o terra, a barra não ficou com exatos 23cm, foi um pouco acima (26cm, peguei a fita na academia para medir, e podem ver na foto abaixo), mas sinceramente não quero competir, então esses 26cm são mais que o suficiente, bem mas qual o motivo de não usar anilhas até achar a altura ideal? Se por acaso der merda na execução e eu tiver de soltar a barra é certeza de quebrar o piso da academia e não quero correr o risco rsrsrsrsrs.

Sobre os sets e execução porra tnc, os 178kg de hoje foram muito mais leves que da semana passada, fiz 3 reps com muita facilidade em relação ao treino anterior.

Semana que vem vai ser descanso (trabalho com 60% da carga), e final de semana que vem posto a review do ciclo de treino

Preparação mental para fazer o último set de terra...

xortPM.jpg

Chin-Ups

Repito o mesmo processo da 1ª semana do ciclo.

Esse é o único treino que faço um equivalente ao RPT, apenas o primeiro faço com o meu BW, o restante é com carga.

1º e 2º set são aquecimentos, 3º set é working set (3-5 reps) e 4º set também é working-set (5-7 reps)

5xBW (1:00) 5x18kg (3:00) 3x41kg (3:00) 7x23kg

1º set fiz pull-up wide-grip, 2º set fiz pull-up (strict), 3º e 4º set são chin-ups.

No 3º set eu tento fazer de 3 a 5 reps, e no 4º set de 5 a 7 reps. Se eu completo o máximo das reps então aumento 1kg (o 2º set, aquecimento, é 80% da carga do 1ª working-set, carga+bw)

Consegui fazer mais reps que semana passada (1 a mais) mas já tem meses que não chego a 5 repetições, então vou fazer um deload de carga de 10% para o próximo ciclo de treino.

CORE

Good Morning 1 x 12 x 46kg (barra + anilhas) + Stiff 1 x 12 x 46kg (barra + anilhas)

Faço 1 set de cada (de 8 a 12 reps) e conjugado (sem descanso).

Nada a declarar, foi até fácil demais =/

Rango?!?!? nem faço ideia, não fiz a contabilização de hoje, e também não vou correr pois estou cansado, vou deixar para ou quarta ou sexta (hoje seria corrida por tempo).
É isso aí galera, amanhã venho para colocar como ficou a nova distribuição calórica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fogo, realmente, ansiedade é triste, cheguei a fazer tratamentos, e ainda faço até hj, porém num estado um pouco melhor que no começo, quando to sozinho em casa fico pensando em coisas nada a ver, é algo que não sei nem explicar, o negócio é se distrair, procurar um hobby, meditar, etc.

Boa sorte na meta de estética, abraço.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu quero ver hein?

Acho que tem tudo a ver, vai fazer modificações, no caso, apenas na dieta e nos aeróbicos, né? O treinamento com pesos vai permanecer o mesmo. Acho que tem tudo para dar certo. Na real, estou mais curioso para ver como vai ser o "clean bulk" ano que vem. Porque, né, bulking é vida. Estou botando muita fé nessa sua fase nova, Ricardinho! Jogue duro cara!

Qualquer coisa tou por aqui.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fogo, realmente, ansiedade é triste, cheguei a fazer tratamentos, e ainda faço até hj, porém num estado um pouco melhor que no começo, quando to sozinho em casa fico pensando em coisas nada a ver, é algo que não sei nem explicar, o negócio é se distrair, procurar um hobby, meditar, etc.

Boa sorte na meta de estética, abraço.

Pois é cara, problema com ansiedade é foda, e to tão sem tempo que o único hobby que tenho é a musculação, antes ainda tinha mais, só que depois que decidi o que queria da vida to correndo atrás disso, e tive de abrir mão de muita coisa, consegui conciliar o importante (família, amigos mais próximos e saúde) mas o meu social foi para o saco, e o mental está ficando abalado no momento.

I ai man curti os videos mandando muito bem, chin up so de ver ja me senti cansado sajsakskas, treinos com cargas top, terra pesadao mando muito bem...grava esse terra p gente ver :happystrange:

Show de bola como sempre..abraços

Vlws ae Ark, vou ver se consigo filmara execução do terra na semana que vem (que vai ser de descanso)

Essa eu quero ver hein?

Acho que tem tudo a ver, vai fazer modificações, no caso, apenas na dieta e nos aeróbicos, né? O treinamento com pesos vai permanecer o mesmo. Acho que tem tudo para dar certo. Na real, estou mais curioso para ver como vai ser o "clean bulk" ano que vem. Porque, né, bulking é vida. Estou botando muita fé nessa sua fase nova, Ricardinho! Jogue duro cara!

Qualquer coisa tou por aqui.

Abração

Partiu ficar com 10 packs heuaheauheauheau

Cara das mudanças que elaborei para o cutting vou listar mais abaixo, e também já estou animado para fazer o slow bulk, mas mais animado ainda pelo cutting heuahueahuea, não quero ficar mais do que 1 ciclo e meio de treino em cut, não acho válido, mas caso veja necessidade faço no máximo 2 meses. Baseado em minha experiência acho que até lá consigo chegar a 75 sem um impacto muito grande na manutenção da força.

____________

Mudanças

TDEE: 2800

4x Dias ON +5% das calorias = 2942kcal (passou de +20% para +5%)

2.5g/kg de Massa Magra para proteínas (mínimo diário de 2g/kg)

Das calorias restante 20% para gorduras, e o restante das calorias para carbos

173g prot / 450g carbo / 35g fibra / 50g gord

3x Dias OFF -25% das calorias = 2097kcal (passou de -20% para -25%)

2.5g/kg de Massa Magra para proteínas (mínimo diário de 2g/kg)

Das calorias restante 75% para gorduras, e o restante das calorias para carbos

173g prot / 88g carbo / 25g fibra / 117g gord

De acordo com isso existirá um déficit calórico semanal de 1540 calorias (vai variar de 1400 a 1700)

Não mudarei a rotina de treino, vai continuar a mesma setup que venho fazendo (no máximo não arriscarei fazer mais que o necessário nos working-sets, e isso só se perceber diminuição de desempenho).
Se ver que não dá para aumentar carga eu não aumentarei, mas pelo menos manterei as cargas pelo máximo que eu conseguir.
Não adicionarei aeróbicos, continuarei correndo por tempo nas segundas (2.4km em 12 min) e às quartas uma corrida mais lenta por 20 minutos (o que eu já faço hoje em dia).
Terças e Quintas para a natação (farei o maior intake calórico do dia 2 horas antes de ir nadar)
Sábados treino em casa.
Domingos dedicados ao descanso, se me sentir disposto uma caminhada de 30 a 40 minutos antes de almoçar.
Em dias de social farei o "protocolo social ativar" 2.5g/kg de mm de proteínas, 1g/kg de carbo e 30g de gordura divididas em 2 refeições, agora só precisarei segurar a onda e não encher o pote rsrsrs, apenas beber como gente comportada.
Todo sábado antes de treinar em casa irei tirar fotos sempre das mesmas posições, frente, lado, perna para poder postar aqui para ver as possíveis mudanças.
É isso aí galera, #partiuficartrincado
Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...