Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Cara, o foda é que a turma é 8 ou 80, não sabem andar nesse meio (onde deveriam estar), e acabam surgindo os problemas mencionados, ou a vida social vai para o saco ou reclamam que nada dá certo. Dá muito bem para aproveitar os pequenos prazeres da vida e mesmo assim ter um corpo bacana, é só saber "levar".

No início eu era chato p/ cacete com relação a alimentação, era um porre sair, não comia nada que eu não soubesse o que era, isso desestimula a pessoa a continuar, fora que seu lado social fica acabado, hoje que estou mais flexível em relação a isso (muito mais) os resultados são muito melhores.

Claro que tem as exceções, tem a turma que abre mão de uma porralhada de coisas e se dá bem e muito, mas como foi dito a grande maioria dos assinantes do fórum não vive disso(BB, modelos, marketing...) e querem entrar de cabeça em uma situação que NÃO VÃO CONSEGUIR LEVAR POR MUITO TEMPO, essa é a verdade, só que precisam tomar porrada na cara e jogar tempo e $$ fora para entender.

Sinceramente, adoro comer doce, adoro sair e tomar sorvete com minha sobrinha, adoro comer um podrão na rua, gosto de massa (e muito), gosto de tomar uma cerveja com meus amigos (uma vodka então muito melhor), gosto de churrascos e almoços em família, gosto de reunir os amigos em casa e fazer uma social (odeio balada =/). Não tem pq abrir mão disso, saber conciliar é que é o caminho, e bobo é quem acredita que é necessário abrir mão das coisas que gosta. Com o tempo vamos aprendendo que uma reeducação é o melhor caminho e não uma reviravolta ferrada em seus hábitos, a reeducação (em relação ao modo de vida, alimentos, esportes...) vai vindo com o tempo, vamos vendo do que gostamos ou não e adaptando. "Essa" situação não tem que ser um dever ou uma obrigação, não deve ser vista dessa forma. E que me desculpem os crentelhos do mundo fit (e minha possível arrogância), mas continuarei fazendo do jeito que venho fazendo e ainda continuarei obtendo resultados melhores que "as regras" impostas por eles _|_

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o foda é que a turma é 8 ou 80, não sabem andar nesse meio (onde deveriam estar), e acabam surgindo os problemas mencionados, ou a vida social vai para o saco ou reclamam que nada dá certo. Dá muito bem para aproveitar os pequenos prazeres da vida e mesmo assim ter um corpo bacana, é só saber "levar".

No início eu era chato p/ cacete com relação a alimentação, era um porre sair, não comia nada que eu não soubesse o que era, isso desestimula a pessoa a continuar, fora que seu lado social fica acabado, hoje que estou mais flexível em relação a isso (muito mais) os resultados são muito melhores.

Claro que tem as exceções, tem a turma que abre mão de uma porralhada de coisas e se dá bem e muito, mas como foi dito a grande maioria dos assinantes do fórum não vive disso(BB, modelos, marketing...) e querem entrar de cabeça em uma situação que NÃO VÃO CONSEGUIR LEVAR POR MUITO TEMPO, essa é a verdade, só que precisam tomar porrada na cara e jogar tempo e $$ fora para entender.

Sinceramente, adoro comer doce, adoro sair e tomar sorvete com minha sobrinha, adoro comer um podrão na rua, gosto de massa (e muito), gosto de tomar uma cerveja com meus amigos (uma vodka então muito melhor), gosto de churrascos e almoços em família, gosto de reunir os amigos em casa e fazer uma social (odeio balada =/). Não tem pq abrir mão disso, saber conciliar é que é o caminho, e bobo é quem acredita que é necessário abrir mão das coisas que gosta. Com o tempo vamos aprendendo que uma reeducação é o melhor caminho e não uma reviravolta ferrada em seus hábitos, a reeducação (em relação ao modo de vida, alimentos, esportes...) vai vindo com o tempo, vamos vendo do que gostamos ou não e adaptando. "Essa" situação não tem que ser um dever ou uma obrigação, não deve ser vista dessa forma. E que me desculpem os crentelhos do mundo fit (e minha possível arrogância), mas continuarei fazendo do jeito que venho fazendo e ainda continuarei obtendo resultados melhores que "as regras" impostas por eles _|_

O que mais escuto das pessoas é: "como você consegue ficar tão motivado esse tempo todo?"

E a resposta é simples: paciência. Acho que você disse tudo. Quando tomamos uma decisão, somos levados por um extremismo de mudar completamente uma situação. E isto, até certo ponto, dá certo. Você ficar dois ou três meses em restrição, começar a cortas determinadas coisas (doces, refrigerante, álcool). Porém, somos seres humanos e sociais. Precisamos fazer tudo isto que você já citou e, quando se alcança um determinado objetivo, não há porque ser tão restritivo assim.

Eu mesmo lido com meu corpo da seguinte forma: em ciclos. Existem ciclos e momentos que sou mais restrito e n'outros que sou mais tranquilo. Sempre no meio do ano (São João aqui no Nordeste) e final de ano (Natal e Reveillon) eu dou uma afrouxada nas coisas. Não me cobro tanto, faço exceções à dieta e bebidas. Assim como tem outros meses (normalmente que antecedem estas épocas) que eu sou mais restrito. Que evito certas coisas e tento levar de uma forma mais pesada. No fim das contas, acaba se tornando tão rotineiro que não fica algo chato ou uma obrigação, simplesmente é o meu modo de lidar com a vida e minhas escolhas.

Minha namorada, por exemplo, já entende quando eu falo que estou sem beber. Quando não quero tomar um refrigerante. Mas eu sempre tento dosar. Levo-a para os lugares, festas, tomar um sorvete. A mesma coisa quando estou na casa dos meus pais. Vou deixar de comer uma comida de minha mãe? Um pirão de galinha ou uma galinha caipira? Eu mesmo não! Como mesmo. E depois eu vejo como reparar. Acho que tudo é questão de usar o bom-senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal de contas, nós temos que nos adaptar ao mundo e não o mundo se adaptar a nós

"Be water my friends"

LEE, Bruce. Um mito.

ps: Vocês viram a mulher do Bruce disse numa entrevista que ele fazia 2.000 abdominais por dia? AHEUAHUAEHOAEHOAE

E o Muhamad Ali não contava os abs até quando não começasse a doer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e compartilho da visão de vocês.

Filosofias e desabafos a parte, é isso aí! Vamos viver moçada!

Descontraindo um pouco.. Ricardo e T. Wall.. final de ano é comelança na casa de vocês também? haha.

Fiquei curioso pelo pirão de galinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer momento é comilança na casa dos meus pais.

Eu e meu irmão mais novo moramos em outra cidade por causa dos estudos/trabalho. Meus pais moram no interior. E a gente tem sítio lá, cavalos e essas coisas. Minha mãe é tipo aquelas cozinheiras de mão cheia. Sabe fazer de tudo. Lasanha, camarão, tudo mesmo. Aí toda vez que a gente vai pra lá (até sem data especial) rola churrasco e banquetes.

Final de ano é comida pacas. Mas ai sempre tento controlar, né? Mas também não deixo de comer as coisas. Só saber escolher certinho. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fezo, dia 22 de dezembro oficialmente começa minha "semana de engorda" e vai até dia 1 de janeiro heuahueahuea

22 - Meu aniversário

24 - Família reunida para natal (e minha família é daquelas que faz muita comida, e eu faço questão de não desperdiçar nada)

25 - Almoço de enterro dos ossos

Dia 25 até dia 31 só comida pesada no ritmo de ano novo

Dia 31 - Churrasco de aniversário da minha mãe e ano novo com a família

Dia 1 - Enterro dos ossos

Pelo menos de 2 a 4kg nesse período, 2 meses (janeiro e fevereiro) eu resolvo essa situação

Pirão de galinha nunca experimentei, mas minha mãe faz um de carne-seca e de frutos do mar que pqp, além da caldeirada =D (lula, polvo, peixe, siri, marisco...)

______________________

Galera segue o relato de hoje...

Ciclo 7 - Semana 2/4 - Treino Agachamento (Moderado)

Agachamento Livre - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 160kg

Os 4 primeiros sets são “aquecimentos” com 40%, 60%, 80% e 85% da RM.

Em seguida o vem 3x2 com 90%.

5x64kg (1:00) 5x96kg (1:30) 3x128kg (2:00)

3x136kg (3:00)

2x144kg (3:30) 2x144kg (3:30) 3x144kg

Fiz o aquecimento basicão (algumas reps de bw squat), só para “dar uma aquecida no joelho”, e mandei brasa.

Os sets de aquecimento eu faço ATG (os 2 primeiros faço pause-squat de 1 a 2 segs). Já os working-sets eu faço pouco além de 90º. Como venho fazendo, na segunda semana tento fazer o último set um máximo de 3 reps.

Bem, gostei muito das execuções, e como sempre no último set fui fazer além do necessário (mas um máximo de 3) na moral na última repetição fiz tanta força mas tanta força que saltaram umas veias que eu nem sabia que tinham, antebraço, no pescoço, na testa, superior do peitoral heuaheuaheauheua, na canela, joelho e por aí vai. Gostei demais da execução e me deu o maior ânimo de fazer agacho semana que vem e tentar bater PR =D

Deu 4 minutinhos de descanso e fui para o OHP

OHP - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas).

Working-set 62kg

O 1º set é com 60%, o 2º é com 80% e o restante com 100% (SL3x5)

8x38kg (1:00) 6x50kg (1:30) 5x62kg (3:00) 5x62kg (3:00) 7x62kg

Nada demais, gostei das execuções, no working-set fiz as 3x5 de boa, sem impulso, bem seguro da execução, no último set assim que completei as 5 reps decidi fazer algumas a mais para ver até onde iria, e fiquei impressionado com essas 7 reps, também me deixou esgotado.

2 minutinhos de descanso e partiu abs.

CORE

A ideia é fazer 1x10-20 do leg raise, porém eu ainda não consigo, então faço o que dá com a perna esticada e completo o que falta levantando o joelho.

1 x (Hanging Straight Raise Leg 14 + Hanging Straight Raise Knee 6)

Cheguei em casa com uma fominha danada XD

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:20

- 435g de Batata Doce

- 405g de Chuchu

- 500g de Macarrão

- 155g de Feijão

- 115g de Patinho Moído

- 190g de Peito de Frango

- 1 Ovo

- 85g de Pão

- 110g de Rosquinha de Banana e Canela


Bem, o almoço foi com olho de gordo, comi bem =D mas tive se segurar a onda senão iria comer todas as calorias do dia, foram 76% das calorias nesse rango. falta um tico de proteína e fechei as fibras, então poderei gastar as 800 calorias “como eu quiser” MUAHAHAHHAHAHA

2ª Refeição do Dia - 19:20 (EDITADO)

- 185g de Pão

- 240g de Macarrão

Meu MUAUAUAUAUA foi em vão, enrolado com o trabalho até agora e não tive tempo de preparar nada de bom, me atraquei no "fácil" mesmo, macarrão e pão para bater os carbos que faltavam


Saldo do dia

TDEE 2780 +20%

Deveria Ingerir +/- 3360kcal / 173g prot / 534g carbo / 40g fibra / 59g gord

Acabei Ingerindo +/- 3378kcal / 177g prot / 537g carbo / 56g fibra / 58g gord

É isso aí galerinha, mais tarde volt para colocar a segunda refeição, e amanhã treino em casa \o/

PS.: 2ª refeição adicionada

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falai Chico, então cara o primeiro que fiz eu estava naquela setup de cut padrão 3x+10% e 4x-30% era um deficit de umas 2700 calorias por semana, fiquei nessa por uns 3 meses. Foi um cutting bem agressivo ao meu ponto de vista, as vezes o déficit calórico era maior que isso, passava dos 3500, mas como não tinha o que proteger (mm e força) então foi muito válido.

Todos os outros foram mini cuts com um déficit semanal de 1400 a 1700 calorias por umas 4 a 6 semanas e depois ficava em recomp por umas 2 semanas e voltava a fazer outro ciclo do mini cut. Aqui eu já tinha que me preocupar com força e o tico de músculo que adquiri, então preferi fazer um lance mais lento.

Valeu mesmo mano , agora ficou bem claro ... durante o cut você progredia suas cargas ou mantia sempre as mesmas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo mano , agora ficou bem claro ... durante o cut você progredia suas cargas ou mantia sempre as mesmas ?

Durante o primeiro sim, eu consegui progredir muito minhas cargas, tinha uma bagagem medíocre de treino mas "sabia" executar os grandes (apesar das cargas serem ridículas).

Como comecei o cut com o SL5x5 tive um bom aumento de cargas, quando terminei esse eu continuei fazendo o Stronglift e as cargas subiram mais um pouco, agora no segundo cut que fiz fui um pouco afoito e já percebi queda no desempenho e força, isso me abalou um pouco e depois disso mudei minha abordagem em relação ao cut e ao treino, vi que não tinha como progredir no déficit calórico (tive de tomar porrada na cara para aprender rsrsrs) e passei a tentar manter a força durante o cut, por isso esses períodos de mini cut e recomp, além disso usei um protocolo de treino mais simples (RPT) onde o objetivo era manter a força mesmo, parei com as neuras de progredir carga durante os cut, deixei isso para quando voltasse a manutenção.

Se eu saísse do cutting com as mesmas cargas de quando entrei eu estava feliz p/ caralho rsrsrsrs, as vezes descia alguns kgs, mas a média se mantinha

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...