Ir para conteúdo

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado

Hey ho!!!!!

Pela manhã quando fui correr passei pela frente de uma praia e vi a calmaria, ali eu havia me arrependido de não ter levado o óculos rsrsrs, aproveitei que 12h abriu um sol e fui na praia dar umas braçadas.

Se loco, água geladinha, top, água flat, sem correnteza, onda, nada... fui com nadadeira p/ ganhar tempo

Sem descanso, numa sarricada só deu p/ fazer 28:30m e percorrer 1.6km

https://connect.garmin.com/modern/activity/1608252738

Almoço foi:

tomate e pimentão

frango grelhado

laranjas, maçã e mentos

Edit

Janta:

Tomatinho cereja com azeite

Abobrinha e cenoura no vapor

ervilhas

carré de porco assado

Laranja e maçã

3380kcal | p219g (26%) / nc357g (42,3%) / f61g (3,6%) / g106g (28,1%) / a0g (0%)

Postado

Dia gente, segue o de hoje

Antes de treinar uma bela rotina de aquecimento, bw squat, com barra, hiperextensão, plank, cable crunch, gm, rdl... tudo carga fisioterapêutica

A. SQ - 5x44 - 5x56 - 3x70 - 5x82 - 5x94 - 9x108 - 3x3x104 | 9x para um rpe 7,5 (talvez 7), backoff em 75% da RM. Me senti bem confiante com esse sq hoje =D, profundidade boa em todas as reps, saída do buraco bem explosiva e sem stick points
B. GM - 5x30 - 5x40 - 2x10x52
C. Seated Calf Raise - 3x15x52
D. Walking Lunges - 2x10x44 | halter 22kg
E. Ab-Wheel - 10-5-10-5 | 10 de joelhos e 5 em pé

Café da manhã:

3 sandubas com requeijão e omelete de carne (isso mesmo, a pressa da porra de comer, #iifym #vouEngordei #carbo&fat)

Bananas

Spoiler

NH6urC8.jpg

#nudes de ontem, depois da natação, uma tentativa meio frustrada de tirar das pernas. Bem, dá p/ ter uma ideia de como anda...

Spoiler

20jt8PY.jpg

flws galera

Postado
33 minutos atrás, fast_chicken disse:

Rick, na sua semana de deload dos pesos você faz redução de volume de corrida tbm? Reduz volume, intensidade, os dois...?

Sim, programei p/ cair uma semana de descanso de tudo

pelo programa do 5/3/1, a quarta semana pode ser utilizada como um deload, as cargas máximas vão para 60% da rm de treino e o volume dos "working-sets" caem um pouco. Eu também corto a intensidade de todas as minhas assistências para 60%, fica realmente uma semana de fisioterapia, algo para ficar atento ao padrão motor do movimento.

Na corrida eu não diminuo a intensidade, mas corto volume. Como meus treinos tem a intensidade praticamente baseadas na bpm eu deixo assim, se estiver cansado, o bpm mantêm-se mais elevado e acabo tendo de aumentar o pace para pode ficar no limite de intensidade (bpm) do dia. É um belo de um "auto-ajuste" conforme a fadiga acumulada, por isso da outra vez disse que dependendo do dia o pace chega a subir 1min p/ me manter na mesma zona de exercício rsrsrs, é uma droga, mas é assim que vou ajeitando minha biomecânica (se o pace está muito alto e o bpm tbm está alto, tem alguma coisa que estou fazendo de errado: cadência, postura, respiração...)

Sobre o volume eu corto 30% em relação a última semana. Hoje todas as corridas estão programadas por tempo:

Na w3 eu terei de "correr" ~3:18h no meu dia de longão, na w4 (deload) isso cai para ~2:18h, faço o mesmo com o restante dos treinos, tendo o corte em cima do tempo do objetivo do dia (ex.: no treino de desnível eu tenho corte em cima do tempo que fico correndo as subidas e descidas, e não em cima do aquecimento/arrefecimento, que é um tempo variável em bpm baixo até que ache que esteja preparado p/ encarar o treino)

Nessa semana eu acabo abusando um pouco das outras atividades, caminhadas, rucks, wods, natação =P

32 minutos atrás, william.fortunato disse:

O Shape tá massa! #fikagrandeporra #esmagaquecresce 

Birlll!!!!!!!!!!!!

não tá top, mas tá bacana hehehehehe indo na contramão dos corredores kkkkkkkk

#misturoMacros #alcool #endurance #powerbuilding #treta

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

É um belo de um "auto-ajuste" conforme a fadiga acumulada

Show!! To lendo o pdf do 5 3 1 do Wendler e como na w4 pode ser um "descanso" pensei no descanso pra corrida tbm, por isso te perguntei!

Vou considerar para o próximo macro! Valeuu!! =D

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

não tá top mas tá bacana hehehehehe indo na contramão dos corredores kkkkkkkk

Shape de velocista é responsa....shape de fundista é feio demais ahhaahahah só a carcaça

maratonista-vs-olimpic0o1.png

Postado
4 minutos atrás, fast_chicken disse:

Show!! To lendo o pdf do 5 3 1 do Wendler e como na w4 pode ser um "descanso" pensei no descanso pra corrida tbm, por isso te perguntei!

Vou considerar para o próximo macro! Valeuu!! =D

Vale muito a pena planejar melhor essa W4, ainda mais com o treino concorrente, gestão do descanso é tão importante quanto a gestão da nutrição e a construção dos treinos.

Cada mês que passa eu pego o feedback dos treinos e ajusto para o próximo mesociclo.

4 minutos atrás, fast_chicken disse:

Shape de velocista é responsa....shape de fundista é feio demais ahhaahahah só a carcaça

Foda que não sou nem um e nem outro, não tenho explosão do velocista e nem um pace de fundista kkkkkkkkk

projeto pato na veia mesmo. faço de tudo um pouco, mas não sou bom em nada

"corredor de montanha", vulgo cabrito

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Vale muito a pena planejar melhor essa W4, ainda mais com o treino concorrente

Vou até mais longe, sem ajuste = perda de treino. Sem um descanso após alguns treinos de peso não to conseguindo mais correr, a fadiga é tanta que sem chances. Outro ponto legal desse método é a progressão não linear (não diretamente). Você aumenta e volta, diferente do que venho fazendo que é aumento todo treino e 5x5, cheguei nuns pesos que tão embaçado demais. Enfim, que sirva do lição pro cabaço aqui hahaha Fim do mês eu posto o macro novo que vou fazer depois que terminar a leitura. Valeu mano! 

8 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foda que não sou nem um e nem outro kkkkkkkkkkkkk

Mas não é o raquítico do fundista...isso já merece uma breja hahahahaha

Postado

Bom dia gente... o restante de ontem

lanche da tarde:

pão com queijo

leite integral

laranjas

de tardinha sai p/ um trotinho com o dog, bem leve mesmo, de preguiçoso, 3.18km

de pós-trote uma cervejinha

janta:

pães

brócolis

patinho grelhado e farofa

3455kcal | p218g (25,3%) / nc348g (40,2%) / f39g (2,3%) / g104g (27,2%) / a24g (5%)

Hoje pela manhã estava programado p/ uma trail curta

objetivos: 1h / bpm <=160 / sem desnível

Consegui fazer 11,21km em 1:00:03

pace médio de 5:21 / bpm 158/168

8 parciais: terra dura -> asfalto -> terra dura -> praia -> terra macia -> terra dura -> praia -> rua/asfalto | De asfalto mesmo foi ~1,8km

Achei que teria problemas, acordei com um pouco de fadiga nas pernas, mas deu p/ levar muito de boa, achei a corrida confortável demais, não tive dificuldades com respiração em nenhuma parte

bpm ficou um pouco elevado, pois em algumas inclinações eu mantive a velocidade e tentava trabalhar cadência e respiração (está sendo tão tranquilo correr em inclinação leve =D), mesmo assim a máxima não ficou tão elevada em relação às outras corridas desse tipo de treino

https://connect.garmin.com/modern/activity/1611049674

Café da manhã:

2 mistos

vitamina (leite integral) de abacate, banana e canela (p/ ajudar a queimar fat #hu3)

Postado
21 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

pooooouxa mootley, os caniços estão tão ruins assim???

XD

Não olhe pelo lado negativo...pense que peitos e glúteos são da hora!!! :P

Postado

Bom dia gente, segue o restante de ontem...

Almoço: frango grelhado, farofa, laranjas, halls teve mais algo, mas não lembro

De noitinha enquanto tomava uma e esperava uma carga de testes ficar pronta resolvi fazer um death by pull-up with beer, como sempre, strict e ainda como sempre meu pull horrível kkkkk 12min + 9 reps (ao todo 87 reps)

Janta: fígado bovino grelhado, queijo e uns pães

3520kcal | p206g (23,4%) / nc359g (40,8%) / f40g (2,3%) / g102g (26,1%) / a37g (7,4%)

Hoje pela manhã teve corrida, treino de desnível

Ao todo 9,19km em 0:53:52h (bpm 154/175) - 411+ / 371-

Aquecimento ~18:30min - 3,51km

Treino: 3x(7:20 + descanso ativo)

Arrefecimento ~4:20min - 730m

O treino foi em outro local, terreno novo, inclinação nova, mais pedras pelo caminho, enfim, aproveitando para colocar em prática umas dicas de corrida em subida e trabalhar melhor a movimentação da minha perna

Descanso ativo estava sendo de 3:50 - 5min

https://connect.garmin.com/modern/activity/1612622970

Café da manhã:

Cheguei da corrida com uma puta vontade de #mac&cheese café-da-manhã dos campeões

E mais uma tigela de mingau de aveia (leite integral e p/ dar gostinho clight de frutas vermelhas)

De noite tem um treinin e fecho minha semana muito bem

Flws vlws

Postado
19 horas atrás, FabianaF disse:

O tempo passa, o tempo voa... e o Rick cada vez mais na TOC. HAHAHAHAHA!

pow Japa, toc donde? rsrsrs melhorei bastante com isso =P

Salve galera, segue paryte do de hoje

Almoço:

repolho roxo, berinjela e batata inglesa no vapor

peito de frango grelhado com farofa

laranjas

De noite treino, fullbody:

1ª parte

A. DE - Speed SDL - 3x50 3x70 10x2x82
B. DE - Speed BP - 3x30 3x40 9x3x50

C. DE - BS - 3x30 3x50 7x3x64 | 4 primeiros sets pausados (2-3s), 3 últimos sets speed
D. SuperSet:

D1. Face Pull - 4x25x4plcs (10kg/placa)
D2. SH Leg Raise - 4x10

2ª parte
A. SuperSet:

A1. Dumbbells IBP - 4x20x14kg

A2. Jumping Lunges - 4x15 | 30 saltos

B. SuperSet:

B1. Cable Rope Pull Down - 4x25x5plcs (10kg/placa) | corpo inclinado, com corda
B2. Leg Curl - (25+3x20)x8plcs (10kg/placa)
C. Sit-ups - 4x15 | perna esticada, concêntrica até as mãos encostarem na ponta dos dedos
D. "Algum de Bíceps" - 3x10x10kg + 1 drop-set 15x10kg+15x7kg+15x5kg | meu caralho, que 5 kg difícil de levantar rsrsrsrs, ahhh foi o bíceps alternado

Sem tríceps hoje, já tenho mais volume dele mesmo (direto e indireto)

Descanso de 20-70s

pós-treino uma cvjinha

Janta vai ser carré de porco assado (com cebolas e pimenta)

Mais alguma coisa p/ fechar os macros

Amanhã volto p/ editar, mas devo fechar entre 3300-3400kcal

3365kcal | p218g (26%) / nc302g (35,9%) / f43g (2,5%) / g124g (33,1%) / a12g (2,6%)

flws vlws

Postado
Em 11/03/2017 at 09:58, william.fortunato disse:

Dá uma excelente tese de mestrado/doutorado isso aê... ô loco! Galera que estuda a área de nutrição esportiva teria um excenlente banco de dados!

#parabens²²²

contar não funciona =P

Resumão

Ontem tirei o dia de descanso, queria muito fazer algo, mas achei bem sensato sossegar o fusquete

Fechei com 3455kcal | p212g (24,5%) / nc338g (39,1%) / f61g (3,5%) / g90g (23,4%) / a46g (9,5%)

Bem, da outra vez foi uma tentativa de tirar pic das pernas, ontem tirei das costas, não mudou merda nenhuma da última vez, mas pelo menos pior não está kkkkkkkk, bem segue o jogo

Spoiler

28b5mu2.jpg

Bem o semanal, fechei a semana fazendo todo o programado e alguma coisa a mais

Um pequeno superavit de ~100kcal

Fechei a semana com 56,75km corridos

Semana do 5+

BP - 11x84kg@9

BS oly - 9x108kg@7,5

Bem, agora de hoje, dia de trail longa

objetivo

tempo: 3:09:0h | bpm médio <= 160 | desnível >=1km

Feito: 25,79km (um pr de distância) ~7:20min/km

tempo: 3:09:03h | bpm médio> 158/183 | desnível: 1.211m (610+ / 601-)

O treino foi meio complicado, só em caminhar para aquecer (saindo de casa), vi que o bpm médio estava bem acima do normal, dito e feito rsrsrs, calor + fadiga acumulada, pace ficou pouco mais alto do que eu queria (mas mesmo assim, ainda menor do que meu objetivo final). Muitas caminhadas, algumas paradas, mas fiz o que tinha de fazer

Ao todo 9 parciais, 2 morros, praia, estrada de terra... e o de sempre.

Hoje brinquei um pouco em algumas subidas íngremes, por isso bpm máx ficou tão alto.

Como disse estaria testando uns corrida/andança, comecei fazendo 9min/1min, depois de 1:30h corridas troquei para 8/2 e achei muito melhor p/ gerenciar a fadiga, calhava de cair na hora que tinha de me hidratar ou "me alimentar" e achei o máximo que assim eu não me engasgava kkkkkkkk (vou fazer mais uns testes no 8/2)

Também fiz um lance diferente hoje com alimentação.

30min - 2 ovos de galinha com sal

90min (e a cada +30min) - misturinha (foram 4x desse)

Misturinha (total):

500ml de água de coco

70g de maizena (amido)

sal + 2 clight (que o gosto de amido estava foda kkkkk)

E dividi em 2 garrafinhas, a cada tempo bebia metade

Gostei bastante da combinação, apesar do fucking sol e calor não senti câimbras (e olha que estava desidratando um mundo) e achei a corrida como um todo confortável, as subidas foram de boa e não deu piriri. Próxima semana vou add suco de laranja p/, também vou deixar p/ me alimentar (ovos cozidos) umas 1:30h antes de correr. Deixar a corrida só com essa mistura e sem sólidos.

O único porém é que esse cacete de mistura fica muito forte e "melosa" quando quente (e estava morna pelo calor, pqp), quando estava preparando estava tranq

https://connect.garmin.com/modern/activity/1616755477

Agora tomando um gelo p/ relaxar.

Devo fechar o dia com 4000kcal (era p fechar a 4100, mas tirei o excedente acumulado da semana anterior)

Fica o registro de hoje

#caradecu

Postado

Bom dia gente,

domingo fechei assim:

4075kcal | p198g (19,4%) / nc419g (41,2%) / f57g (2,8%) / g143g (31,7%) / a28g (4,9%)

Ontem era para treinar de manhã, mas tive de fazer reunião em outra cidade, peguei estrada bem cedo, mata a pau, 4h de estrada e 40 min de reunião \o/

De tardinha fui na gym treinar, dia de upper ME:

Semana do 3+

Cheguei com uma dorzinha de cabeça chata que achei que iria passar, em ledo engano, resolvi parar o treino logo no começo e ir para casa, deu para fazer:

A. IBP - 5x32 5x40 3x48 3x56 3x64 9x72 3x4x68 | 9x p/ um RPE 8.5, não estava me sentindo muito bem, cansado, dor de cabeça, não foi a quantidade de reps que eu sei que daria para fazer, bem mimimi

B. Barbell Row - 5x30 5x50 3x8x64

C. OHP (strict) - 5x30 3x40 1x8x44 | e parei, não fiz os outros 2 sets e resolvi ir p/ casa que eu ganhava mais

Fechei o dia assim:

3515kcal | p216g (24,6%) / nc311g (35,4%) / f42g (2,4%) / g125g (32%) / a28g (5,7%)

Hoje pela manhã corrida, dia de Tempo Run:

Ao todo 9,11km em 0:48:03 | pace médio: 5:17min/km | bpm médio: 158 / máx: 174

Objetivo: 2x9:27min@<4:47/min/km

Aquecimento: 14:36min | 2,68km @5:28 | bpm 151/155

1ª pernada: 2,04km @4:38 | bpm 167/172

Descanso: 5:06min | 0,82km @6:13 | bpm 152/170

2ª pernada: 2,04km @4:39 | bpm 169/174

Arrefecimento: 9:26min | 1,54km @6:08 | bpm 155/174

Em relação ao último tempo run que fiz, esse foi da água para o vinho em relação à sensação de esforço e gestão da fadiga

Todo o treino foi em estrada de terra, parte de terreno irregular, algum pedaço de areia

https://connect.garmin.com/modern/activity/1619964917

parei no parquinho e fiz umas barras e bench-dips por desencargo de consciência

SS: 3x

10x barra-fixa pegada neutra e fechada

15x bench-dips

Café da manhã:

pãozin com leite

Spoiler

#brinks

Macarrão + frango frito no azeite
1/2 melão

6mlx5TX.jpg

Talvez mais tarde eu faça alguma coisa para upper em casa mesmo

Postado

Em 12/03/2017 at 13:17, Ricardo Queiroz disse:

contar não funciona =P

Claro que não funciona...isso é só seu psicológico querendo te sabotar :P

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

peguei estrada bem cedo, mata a pau, 4h de estrada e 40 min de reunião

Conhece um tal de skype??? Ninguém merece isso!!!

=====

Passando na sua TL só para uma treta...

Postado
38 minutos atrás, mootley disse:

Claro que não funciona...isso é só seu psicológico querendo te sabotar :P

Conhece um tal de skype??? Ninguém merece isso!!!

=====

Passando na sua TL só para uma treta...

1ldu10.jpg

eu conheço o skype sim rsrsrs, mas precisaram do meu charme p/ novos negócios hu3hu3hu3

Postado

Bom dia gente

Restante de ontem, acabei não fazendo nada pela noite. Saí um pouco tarde do trabalho e bem cansado

Almoço:

salada (cenoura, pimentão, pepino, tomate) com sal e limão

ovos mexidos na manteiga com requeijão

bananas e abacate amassados com creme de leite e canela

Janta:

drinks

carré de porco assado

ervilhas com cebola

laranja e maçã

Fechei em 3470kcal | p210g (24,3%) / nc340g (39,2%) / f59g (3,4%) / g110g (28,6%) / a22g (4,6%)

Hoje pela manhã

Antes da gym saí p/ um rolê com o dog, uns 20 min de caminhada, trote, sprint...

Lower - ME, semana do 3x+

Antes de iniciar mandei uma rotina de aquecimento de uns 10 min

A. SDL - 5x64 5x80 3x96 3x112 3x128 5x144 3x4x118 | 5x p/ um rpe ~7, muito calor, suando demais a grip começou a escorregar na 4ª rep, a 5ª foi hook, mas mesmo assim estava escorrendo bastante, dava p/ mais algumas

B. Back Squat (oly) 5x50 5x70 3x8x86 | estava tão bonitinho, movimento bem verticalizado, saída da bottom com bastante explosão

C. Super-Set:

C1. GHR - 3x8

C2. 1-leg Stiff DL - 3x4x10kg | 4 p/ perna

D. Super-Set:

D1. High step up - High knee - 3x8

D2. Pistol Squat - 3x4 | Revesando pernas até fechar 8 reps

E. Ab-Wheel - 3x15 | 10x de joelhos + 5x em pé

F. Leg Raise - 3x2 | 1 leg raise + 1 L-sit de ~3-5s

Esqueci de fazer seated calf raise =/

Café da manhã:

Mingau (leite integral, aveia, amido e cligh)

Postado
5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Mingau (leite integral, aveia, amido e cligh)

Porque você coloca amido (Maizena?) junto com aveia? Mingauzinho só de aveia com canela por cima é tão bão!!!

Postado
40 minutos atrás, mootley disse:

Porque você coloca amido (Maizena?) junto com aveia? Mingauzinho só de aveia com canela por cima é tão bão!!!

é que estava com um pouco de pressa, saí tarde da academia e precisava chegar logo no trabalho, estava sem tempo para fazer uma refeição adequada (do jeito que gosto), acabei jogando maizena p/ mingau endurecer logo e aumentar meus carbos um pouco mais. Voltei a consumir aveia e leite a pouco tempo (depois que tive uma "crise" de intolerância), então ainda estou usando pouca aveia e pouco leite quando os misturo, ia demorar um mundo até o mingau ficar pronto sem essa maizena rsrsrs

Postado
3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Entendi...hehe.

A intolerância foi aos dois juntos? Ou só ao leite?

Porque como diz a chata nossa amiga Bela Gil, você pode estar substituindo o leite de vaca pelo de castanhas ou coco (esse é só comprar a garrafinha).

Jogar uma banana amassada no mingau também fica muito bom, e diminui o leite.

Postado
10 minutos atrás, mootley disse:

Entendi...hehe.

A intolerância foi aos dois juntos? Ou só ao leite?

Porque como diz a chata nossa amiga Bela Gil, você pode estar substituindo o leite de vaca pelo de castanhas ou coco (esse é só comprar a garrafinha).

Jogar uma banana amassada no mingau também fica muito bom, e diminui o leite.

Foi encrenca com o leite no ano passado, mas só voltei a tomar a pouco tempo, mas quando misturava os 2 era pior kkkkkkkkkk aí estou dosando até achar o "ponto crítico"

Não curto essas frescuragem de leite de vegetal =/ e estava sem banana em casa (e sim, fica muito bom amassadinha no mingau), comi meia penca ontem com creme de leite e abacate =P

Postado
3 minutos atrás, fast_chicken disse:

Quanto à intolerância ao leite e aveia, o que você sentia? Dor, queimação...

me desfazia em merda

Coisa de passar a noite no banheiro, querer dormir e não conseguir

Pode ter sido apenas um caso isolado, peguei algum lote ruim de alimento... enfim, foda que pegou 2x seguidas aí criei encrenca

Postado

Bom dia gente

O restante de ontem:

Almoço:

Pães de alho/queijo com presunto e queijo

fígado bovino frito no azeite

De noite enquanto dava um tapa em uns códigos algumas cervas

Janta:

chuchu e batata-doce no vapor

peito de frango qrelhado com requeijão

laranja

Fechei o dia em:

3465kcal | p214g (24,7%) / nc317g (36,7%) / f32g (1,9%) / g97g (25,3%) / a56g (11,5%)

Hoje dia de corrida, trail curta

Objetivo: 1:03h | bpm <=160 | +3 terrenos | sem desnível

Feito: 11,42km em 1:03:11h | pace médio de 5:32min/km | bpm: 159/167

Ao todo 9 parciais: estrada de terra, um tico de asfalto, praia (areia dura e fofa), estrada de areia...

Não foi uma das melhores corridas, mas também não foi uma das piores, depois de 30min comecei a desidratar mais que o normal, ficou um pouco complicado gerenciar a fadiga e pace (só consegui ajeitar lá p final da corrida), o core estava com certa fadiga devido ao SDL de ontem e prejudicou um pouco (não é de agora que vejo o pace/bpm ficando zoados pós-dl, já no pós-sq não fica assim =/).

Bem, pensando em começar a levar uma garrafinha de água para esses treinos, a partir de agora eles irão passar de 1h e a conversa sobre manutenção de desempenho começa a mudar.

Estou com um "problema", tenho passando tanto tempo correndo em trilha que quando faço uma transição de qualquer terreno para asfalto não consigo gerenciar minha fadiga enquanto no asfalto, o pace fica fora de ritmo, não consigo ajeitar a cadência muito bem, bpm fica bem mais elevado... aí quando volto p/ trilha tudo se acerta.

https://connect.garmin.com/modern/activity/1623395069

Café da manhã:

3 pães com queijo e presunto

E foi isso aí, vlws flws

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...