Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?

Roll's

Posts Recomendados

Postado

A Rede de Proteção Social, como foi chamado o programa do FHC, incluía além do bolsa escola uma série de outros benefícios (auxílio gás, bolsa alimentação e seguro desemprego são outros exemplos). Foi o FHC que criou o bolsa família sim.

Ele criou o bolsa familia dele, o do lula é outra coisa. Ele pelo menos soube separar uma coisa da outra e nao foi aumentando de ano em ano o valor.

Cara, infelizmente os ex-guerrilheiros zoaram tanto a economia q mesmo assumindo alguém q preste ainda vai levar alguns anos pra colocar a coisa no eixo... 2015 vai ser foda...

Quero ver os protestos em 2015, quero ver se vao repetir os do ano passado.
Postado

Quero ver os protestos em 2015, quero ver se vao repetir os do ano passado.

Quando pararem de represar os preços dos combustíveis a coisa vai ficar feia... gasolina a R$ 4,00, diesel a R$ 3,30... a petrossauro já está tão quebrada q acho q não vão conseguir segurar até o ano q vem, acabou a eleição começam a soltar as bombas... isso sem falar nos outros preços q os comunas estão segurando na tentativa de não atrapalhar as eleições... esses caras são criminosos. Tomara q a população consiga associar o caos econômico q está por vir com os seus reais causadores, os ptrastes.

Postado

Quando pararem de represar os preços dos combustíveis a coisa vai ficar feia... gasolina a R$ 4,00, diesel a R$ 3,30... a petrossauro já está tão quebrada q acho q não vão conseguir segurar até o ano q vem, acabou a eleição começam a soltar as bombas... isso sem falar nos outros preços q os comunas estão segurando na tentativa de não atrapalhar as eleições... esses caras são criminosos. Tomara q a população consiga associar o caos econômico q está por vir com os seus reais causadores, os ptrastes.

Por mim o novo presidente deveria cortar metade dos impostos sobre carros eletricos ou hibridos feitos no pais. Isso nao só iria atrair a toyota, a bmw e outras montadoras que ja tao mais avancadas nessa tecnologia como iria diminuir essa dependencia da gasolina e criar uma alternativa barata para os menos endinheirados. Pelo menos isso a Dilma ja ta fazendo, mas msm dps de 4 anos elas nao conseguiu driblar a burocracia e o projeto nao saiu do papel.
Postado

Meu maior receio é com a energia elétrica... o rombo está enorme. A vaca reduziu numa estratégia populista e agora tâmo aí, financiando o setor. A conta uma hora vai vir.

Postado

Meu maior receio é com a energia elétrica... o rombo está enorme. A vaca reduziu numa estratégia populista e agora tâmo aí, financiando o setor. A conta uma hora vai vir.

Tem economista calculando o sabugo q vai entrar nos consumidores em R$ 50 bilhões só com a correção dos combustíveis e energia elétrica... só a título de comparação o orçamento do bolsa-esmola pra 2014 é algo em torno de R$ 25 bilhões...

Postado

voltando para o futebol pois topicos sobre bolsa familia já existem: outra unanimidade nacional é o scolari...tá certo, teve um começo de carreira arrasador maaaas...após a copa de 2002 nao ganhou absolutamente nada....apenas uma copa do brasil com o verdinho e a copa das confederações, 11 anos depois, com os espanhóis varando madrugadas nos hotéis cheios de prostitutas....quem se lembra bem da copa que ganhamos sabe que o time jogava mal pra cacete...ganhamos graças a marcos, rivaldo e ronalducho. vamos ver,agora que temos um time sem nenhum craque deste quilate, como o time vai se comportar...

Postado

voltando para o futebol pois topicos sobre bolsa familia já existem: outra unanimidade nacional é o scolari...tá certo, teve um começo de carreira arrasador maaaas...após a copa de 2002 nao ganhou absolutamente nada....apenas uma copa do brasil com o verdinho e a copa das confederações, 11 anos depois, com os espanhóis varando madrugadas nos hotéis cheios de prostitutas....quem se lembra bem da copa que ganhamos sabe que o time jogava mal pra cacete...ganhamos graças a marcos, rivaldo e ronalducho. vamos ver,agora que temos um time sem nenhum craque deste quilate, como o time vai se comportar...

Se quebrarem as pernas de sabiá do Neymala, fudeu!

Falem o q quiser do moleque, mas ele muito provavelmente irá levar a seleção nas costas.

Postado (editado)

Uma realidade Brasil no futebol perdeu o respeito a quase uma década o futebol das outras seleções não devem em nada pois os BRs que sempre estão na seleção jogam da mesma forma, futebol mecânico e sem graça

Editado por Flex W.
Postado

Qualquer um que entenda o mínimo de futebol sabe que se o Brasil jogar desse jeito e pegar uma seleção forte, estilo Holanda, Espanha, Inglaterra dentre outras, mesmo com arbitragem roubando vai tomar espanco.

Postado

Se quebrarem as pernas de sabiá do Neymala, fudeu!

Falem o q quiser do moleque, mas ele muito provavelmente irá levar a seleção nas costas.

Discordo. Concordo que ele é um jogador diferenciado, mas ele sozinho não ganha nd não. Vide C. Ronaldo, eleito o melhor do mundo e não fez nada contra a Alemanha.

Sem contar que acho ele fominha demais, ontem ele pegou uma bola na área e quis driblar o jogador do México e perdeu, sendo que tinha um livre pra chutar do lado dele, era só tocar...

Tá muito escroto esse time do Brasil, acho muito difícil levar essa Copa.

Postado (editado)

Discordo. Concordo que ele é um jogador diferenciado, mas ele sozinho não ganha nd não. Vide C. Ronaldo, eleito o melhor do mundo e não fez nada contra a Alemanha.

Sem contar que acho ele fominha demais, ontem ele pegou uma bola na área e quis driblar o jogador do México e perdeu, sendo que tinha um livre pra chutar do lado dele, era só tocar...

Tá muito escroto esse time do Brasil, acho muito difícil levar essa Copa.

Mas convenhamos né, a seleção de Portugal é um lixo por completo!

Mesmo o Brasil tendo o pior elenco de todas as copas, ainda consegue ser melhor q Portugal.

Na minha opinião, o Neymala encontra-se em uma situação mais o menos na mesma de quando levou a Libertadores com o Santos.

Tinha um elenco mediano por trás, mas foi o diferencial pra o time.

Qualquer um q assistir 1 jogo da seleção percebe isso, mano.

É só tu reparar na dificuldade do Felipão em se esquivar quando é indagado sobre a dependência do Neymala pra seleção.

Grande parte dos comentaristas tbm, principalmente da tv fechada, hora ou outra levanta esta discussão.

Editado por Wallking
Postado (editado)

acabei de ler.. meio antigo mas tá valendo a contribuição:

A culpa é da Copa?

16/04/2014

Enfim, saiu a primeira notícia de fato de algo superfaturado e irregular nas obras da Copa do Mundo. O Maracanã teria usado mais de 65 milhões a mais do que deveria e ainda tem coisa mal feita na obra.

Enfim. Vamos aos fatos e não mais aos “eu já sabia”.

“Mas eu sabia!”.

Eu também. Mas entre saber que há assalto num lugar e pegar um bandido assaltando para poder prende-lo vai uma distância. Enfim, temos erros detectados, culpados expostos e algo a investigar.

O que faz do Brasil um país interessante para os criminosos não é apenas o sistema, mas também o conceito que fazemos de “culpa”. Aqui, quando um bêbado mata alguém, proibimos a cerveja e não prendemos o bêbado.

Se num estádio dá briga, então tiramos todas as possíveis “armas” das mãos do torcedor. Uma tentativa desesperada, quase estúpida de culpar o meio utilizado e não o autor do “crime” em si.

A Copa! Ah, a coitada da Copa. Se não fosse ela, senhores, os mesmos ladrões fariam o que fazem nos estádios com uma ponte na esquina da sua casa. E não, esse dinheiro não iria pra saúde, educação. Iria pra outra obra faraônica qualquer, mas não pra fazer mais escolas.

E se fizessem, quando fazem, também superfaturam. E então? #NãovaiTerEscola?

A Copa é a cerveja que estamos tentando impedir para que bêbados não façam mais bobagens. O problema não está na cerveja, mas sim em quem a bebe além da conta.

A Copa não é um problema. Nem culpada de nada. Mas é o alvo mais fácil, o que menos exige raciocínio e o que nos livra de termos um rumo em busca dos vilões de fato a partir de então.

É mais fácil reclamar da Copa do que apurar quem fez o que e, então, protestar e votar mais informado na próxima eleição. É mais fácil pra nós, jornalistas, apontar pro estádio novo do que ir atrás de tudo que foi feito por trás dele.

É mais fácil pra todos que haja sempre “uma copa”. A culpa será sempre dela.

abs,
RicaPerrone

Editado por Roll's
Postado

Cara, mas não precisava ser assim (falando na neymaladependencia)...além de achar um cara acima da média e não um craque fora do comum (pode vir a ser mas, na minha opinião, ainda não o é, tal qual eram romario, gorducho, gaúcho, kaká, rivaldo nas suas épocas áureas), Luis Felipe podia contribuir um pouco...vou nem entrar no mérito de algumas convocações bem duvidosas (jô, bernard, fred) mas entrar com 03 volantes para enfrentar a super potencia Mexico? Abrir Oscar e Ramires, trazer o LG para quase um líbero e deixar o meio apenas com o Paulinho (que também nao atravessa boa fase) ? Colocar o Willian aos 33 do segundo com orientação de marcar (à lá JH no Corinthians)? È osso, vai....

Postado

2x0 CHILE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu to rindo a toaa

dá-lheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee chile!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Gostei do jogo de hoje da Holanda e Australia placar não saiu como eu esperava, imaginava que a Australia ia tomar 2x0 ou até mesmo 3x0. Tinha apostado em 2x0.

Agora quem zuou meu bolão foi a Espanha, cacilds. Não esperava que eles caissem fora agora kkkkkkkk.

Postado

Espanha realmente não jogou futebol, achei muito estranho o comportamento do time, nenhum jogador parecia estar motivado. Se alguém acha normal a Espanha tomar de 5x1 pra Holanda e 2x0 pro Chile....

Sobre o neymidia, ele é bom ? Sim, mas na minha opinião ele não está nem entre os 10 melhores do mundo ainda. O Brasil é dependente dele por causa do sistema de jogo do felipão, o cara é muito retranqueiro, ele faz a seleção depender do neymidia, sendo que o neymidia não faz nada sozinho, única jogada q vi o neymidia fazer é sair correndo com a bola e perder. O Brasil não consegue dar 10 passes seguidos corretos, não consegue criar jogadas nem nada, simplesmente ridículo assistir eles jogarem. O Brasil tem grandes chances de perder até com a ajuda extra que está tendo.

Postado (editado)

Espanha realmente não jogou futebol, achei muito estranho o comportamento do time, nenhum jogador parecia estar motivado. Se alguém acha normal a Espanha tomar de 5x1 pra Holanda e 2x0 pro Chile....

Sobre o neymidia, ele é bom ? Sim, mas na minha opinião ele não está nem entre os 10 melhores do mundo ainda. O Brasil é dependente dele por causa do sistema de jogo do felipão, o cara é muito retranqueiro, ele faz a seleção depender do neymidia, sendo que o neymidia não faz nada sozinho, única jogada q vi o neymidia fazer é sair correndo com a bola e perder. O Brasil não consegue dar 10 passes seguidos corretos, não consegue criar jogadas nem nada, simplesmente ridículo assistir eles jogarem. O Brasil tem grandes chances de perder até com a ajuda extra que está tendo.

Não sou muito fã dele.

Mas negar que o moleque é um talento individual é um erro,creio eu.

Sei que se refere aos jogos da Copa,mas com o vídeo abaixo dá p/ ver que ele tem esse potencial.

https://www.youtube.com/watch?v=DRE-1q4NlIg

Abraço

Editado por Johnn
Postado

Neymar joga muito...ele só tem 22 anos e foi agora para a Europa, e o resto do time do Brasil é bem limitado. Mas ele joga muito sim e daqui a 2 anos vai estar brigando de fato no bola de ouro da Fifa.

Postado

Neymar joga muito, mas ainda não deu 100% do potencial na copa , a falta de cancha pode estar pesando.

Se o Dunga tivesse levado ele em 2010 apenas para compor o elenco (o Grafite quase não jogou), hj ele seria importante como o Muller é para a Alemanha.

Postado

Neymar joga muito...ele só tem 22 anos e foi agora para a Europa, e o resto do time do Brasil é bem limitado. Mas ele joga muito sim e daqui a 2 anos vai estar brigando de fato no bola de ouro da Fifa.

Fico me perguntando se ele vai durar muito, porque ele é sem dúvida um cara bem ágil e criativo, mas ele não tem aquele faro de gol que muitos artilheiros tem, então a partir do momento que ele for ficando mais velho, mais pesado (pq o futebol europeu exige isso), mais suceptível a lesão, creio que isso vá dificultar muito ele se manter na elite.

Postado

Não sou muito fã dele.

Mas negar que o moleque é um talento individual é um erro,creio eu.

Sei que se refere aos jogos da Copa,mas com o vídeo abaixo dá p/ ver que ele tem esse potencial.

https://www.youtube.com/watch?v=DRE-1q4NlIg

Abraço

Me referi totalmente a seleção brasileira e a maioria dos gols ai que ele fez foi pelo santos, onde cai entre nós a maioria dos times no brasileirão são ruins. Poderia te citar uns 30 jogadores que se viessem jogar no Brasil, seriam idolatrados fácil. Ele tá no barça acho que à um ano e que jogada que ele fez ? O que ele fez contra o barcelona na final do mundial ? Robinho também tinha esse potencial e o que ele viro ? Não estou gorando o mlk, só que pra mim ele não é tudo isso que falam.

Postado

Fico me perguntando se ele vai durar muito, porque ele é sem dúvida um cara bem ágil e criativo, mas ele não tem aquele faro de gol que muitos artilheiros tem, então a partir do momento que ele for ficando mais velho, mais pesado (pq o futebol europeu exige isso), mais suceptível a lesão, creio que isso vá dificultar muito ele se manter na elite.

claro que ele precisa provar mais; mas para mim ele já provou ser melhor do que o Robinho jamais foi, por ex. E pro primeiro ano dele na Europa, indo direto para clube top, foi bem razoável. O Barça fez uma temporada bem meia-boca, o esquema tático não favorecia ele e ainda assim ele fez algumas boas partidas. Se o Barça tiver um técnico bom que saiba usar Messi e Neymar ele deslancha. Ou poderia ir para outro clube que não tenha uma estrela tão grande quanto o Messi e o esquema possa ser ajustado para ele. Ninguém chega a melhor do mundo se não jogar em um time onde o esquema funciona para ele (vide CR, Messi, Gaucho no Barça, todos os anos do Ronaldo gordo etc). E faro de gol acho que ele tem sim, faz jogadas bem verticais e finaliza bem com os 2 pés. O que ele precisa melhorar bastante e essa de cair quando encostam, para fazer sucesso na Europa vai ter que aprender a ficar de pé. Com 22 anos ele já é o sétimo artilheiro da seleção, tem tudo para passar o Pelé em # de gols pelo Brasil (ele precisa fazer 40 gols em 12 / 13 anos de seleção para isso...).

Neymar joga muito, mas ainda não deu 100% do potencial na copa , a falta de cancha pode estar pesando.

Se o Dunga tivesse levado ele em 2010 apenas para compor o elenco (o Grafite quase não jogou), hj ele seria importante como o Muller é para a Alemanha.

o problema da cancha é não ter ido antes para a Europa; se tivesse ido 1 ano antes já estaria bem mais rodado hoje. Mas preferiu ficar jogando contra o XV de piracicaba, indo no Faustão e fazendo balada em Camburiú (bom, pensando assim, talvez eu tivesse feito a mesma coisa ehehe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...