Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Legal ter tu por aqui portownz!

Vai ser bem interessante ver os resultados, com certeza :laughingsmiley:

Quando acaba teu meso pra nós sabermos? O meu só em outubro....kkkkkkkk

pior que eu acho que começamos no mesmo dia, comecei segunda agora haha

quanto as adaptações, já leu esse texto aqui ?

ele foi tirado do livro do boris mesmo, e explica as duas categorias de exercícios SPP ("supplemental" e "developmental")

o supplemental é pra auxiliar na execução da forma do lift de competição, ou seja, variações diretas. exemplo: agachamento -> pausado, front squat / supino -> supino fechado / terra -> deficit etc

e o developmental é mais geral, pra fortalecer os músculos que são usados em cada movimento. exemplo: agachamento -> quadriceps > leg press, afundo, etc

agora o que eu vou falar não sei se está correto, lembro de ter lido mas não acho a fonte

nos dias que tem 2 sessões de um exercício, você pode substituir a execução de competição da 2ª sessão e usar alguma variação direta do movimento.. se você quer incorporar os front squats, talvez essa seja a saída que o sheiko mais recomenda, ao invés de substituir o leg press/afundo pelo front

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria front squat no lugar de afundos.

Acho afundos/avanços bons exercícios para força funcional e tudo mais, mas não vejo carry over deles para quem busca melhorar o total no powerlifting. Eu também faria agacho frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria front squat no lugar de afundos.

Valeu supino, acho que vou por squat frontal no lugar do leg press.

pior que eu acho que começamos no mesmo dia, comecei segunda agora haha

quanto as adaptações, já leu esse texto aqui ?

ele foi tirado do livro do boris mesmo, e explica as duas categorias de exercícios SPP ("supplemental" e "developmental")

o supplemental é pra auxiliar na execução da forma do lift de competição, ou seja, variações diretas. exemplo: agachamento -> pausado, front squat / supino -> supino fechado / terra -> deficit etc

e o developmental é mais geral, pra fortalecer os músculos que são usados em cada movimento. exemplo: agachamento -> quadriceps > leg press, afundo, etc

agora o que eu vou falar não sei se está correto, lembro de ter lido mas não acho a fonte

nos dias que tem 2 sessões de um exercício, você pode substituir a execução de competição da 2ª sessão e usar alguma variação direta do movimento.. se você quer incorporar os front squats, talvez essa seja a saída que o sheiko mais recomenda, ao invés de substituir o leg press/afundo pelo front

Obrigado pelo link portowns, já tinha lido essa postagem la no forum do sheiko mesmo.

Lendo de novo e com mais atenção agora, nota-se que o leg press foi colocado como supplemental, portanto, um exercício equivalente seria o agacho frontal. Já no lugar da extensora, vai ficar o afundo mesmo, pois ele seria developmental.

Quanto a segunda seção, por enquanto, vou seguir a risca (nos exercícios principais como boris o fez) o protocolo. Quem sabe mais para frente quando eu entender melhor como o treino funciona em mim eu mude algo.

Acho afundos/avanços bons exercícios para força funcional e tudo mais, mas não vejo carry over deles para quem busca melhorar o total no powerlifting. Eu também faria agacho frontal.

Pois é hellgod, também penso assim, mas acredito que nesse caso (lugar da extensora) seria para dar um foco a mais no quadriceps, seria um exercício "developmental" segundo a lista do sheiko.

Um outro exemplo é que ele recomenda fazer crucifixo (chest muscles) geralmente após o supino. Pensando por esse lado, nunca eu colocaria num treino de PL, mas a explicação dele é que esse exercício serve para alongar a musculatura e não pra socar peso.

----------------------------------------

Agradeço a galera que tá acompanhando e dando uma ajuda pra mim. Muito obrigado mesmo!

Então, no lugar do Leg press vai ficar o agacho frontal.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Palito!

Primeiramente parabenizo-te pelos ótimos levantamentos, como já havia dito em outra oportunidade. Não custa ressaltar! kk

Como fica a intensidade nos suplementares segundo as orientações de nosso amigo Boris (mais %, mais reps, feeling...)? Edit: Tu pretende seguir tais orientações a respeito ou usar algo próprio?

___

@off: Falando em feeling, vê se grava um áudio - ou vídeo mesmo - improvisando um bluesão pegado pra mostrar tuas habilidades nas seis cordas!

Abraços!

Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Palito!

Primeiramente parabenizo-te pelos ótimos levantamentos, como já havia dito em outra oportunidade. Não custa ressaltar! kk

Como fica a intensidade nos suplementares segundo as orientações de nosso amigo Boris (mais %, mais reps, feeling...)? Edit: Tu pretende seguir tais orientações a respeito ou usar algo próprio?

___

@off: Falando em feeling, vê se grava um áudio - ou vídeo mesmo - improvisando um bluesão pegado pra mostrar tuas habilidades nas seis cordas!

Abraços!

Obrigado Priest!

Na verdade não li algo a respeito de que carga usar, mas acredito que seja uma em que tu consiga completar todas as reps em todas as séries sem falhar ou chegar muito perto dela. Se não me engano, quando for pra pegar leve, na própria planilha está escrito light wheight (BABY!!!!), então, acredito que é por ai mesmo.

----------------------------------

Pelo que eu sei, o cara que manja das 6 cordas é tu, e não eu! Se eu gravar um audio/video, o youtube exclui a minha conta por conteudo impróprio para ouvidos. :handlebars:

Vou precisar de umas aulas..negócio não vai pra frente :laughingsmiley:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Como que tu sabe? kkkkkkk

Sim, na guitarra tbm...mas digamos que não tenho o mesmo sucesso nos instrumentos como nos treinos :hannibal:

Toco mais por lazer mesmo, curto tocar mas sai pouca coisa...só pra irritar os vizinhos mesmo.

Não acompanho fóruns, só alguns canais no youtube

E tu gremista, puxa uma moda de viola de vez em quando?

Abraço

__________________________

EDIT: me lembrei que postei em algum lugar que ia tocar violão num dia off :laughingsmiley:

Não toco violão, toco sax :nerd:

Mas agora com internet, todo conteúdo para se tocar qualquer instrumento direitinho está disponível de graça. O Blog do momento que está disponibilizando todo o conteúdo para sax é esse AQUI, tem alguma coisa para corda tbm, da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não toco violão, toco sax :nerd:

Mas agora com internet, todo conteúdo para se tocar qualquer instrumento direitinho está disponível de graça. O Blog do momento que está disponibilizando todo o conteúdo para sax é esse AQUI, tem alguma coisa para corda tbm, da uma olhada.

Sax? nunca imaginaria. Uma vez falei com uma guria que tocava, ela disse que era como se a musica tivesse dentro de ti quando tocava :blink:

Toca a quanto tempo?

-------------------------------------------------------

O treino era pra ter sido ontem, MAS, não tive tempo, então foi hoje.

Foram

1. 15 séries de supino variando de 10 a 2 reps em 50% a 75% de intensidade

2. 9 séries de agachamento de 3 a 5 reps em 50% a 75% de intensidade

3. Supino fechado - 40kg 8x8x6x6x7

4. Bent over rows - 40kg 8x8x8x8x8

5. Good morning (sitting) - 40kg 5x5x5x5x5

O cinto estou usando só no agachamento a partir de 75%.

Treino demorou 2h.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

step-up, sissy squat tbm é uma boa, mais iria de front squat ou over head squat, que trabalha muito bem os quádriceps...

Step-up li ontem a noite que era recomendado no lugar do leg, mas acho que vou de front mesmo, overhead não sei se tenho tanta mobilidade assim, sissy nem pensar, meu joelho ia pedir aposentadoria :laughingsmiley:

Obrigado Felipe!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...