Postado 19/09/2009 às 19:03 09/19, 2009 Boa tarde Sempre usei multivitaminico, tipo CENTRUM ou DAILY FORMULA, porém ultimamente começei a pesquisar um pouco mais sobre o assunto e resolvi que a melhor maneira seria montar um multivitamico manipulado. Alguns motivos que me levaram a isso: 1- Poder escolher as dosagens 2 - Facil adaptação para cada pessoa (poder tirar ou por mais componentes) 3- Multivitaminicos ''NORMAIS'' (centrum, daily formula, natubolic), não suprem as necessidades ou tem alguns componentes que não acho importantes (como vitamina A, que ja deu algumas discussões aqui no forum). 4- Multivitaminicos ''MELHORES'' (animal pack, opti-men, Orange Triad, Vitakic) estrapolam demais as necessidades, colocando mais de 50 vezes o valor recomendado, além de poder ocorrer intoxicação eles são extremamente caros. 5- Ter a opção de escolher o 'tipo' de material (Ex: Picolinato de Cromo ou Cromo Quelato) Então gostaria de partilhar com voces esse ideia, para discutir, adaptar e melhorar esse multivitaminico com o objetivo de sanar as necessidades de um praticamente de musculação. Segue abaixo um ''estudo'' feito a partir dos componente do Centrum, fazendo comparações com Daily Formula, OptiMen analisando as dosagens recomendadas diarias. Acetato de dl-alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI; Ácido ascórbico (vit. C) 300-500mg; Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; Ácido fólico 500 mcg; Biotina 30 mg; Colina (Trimetiletanolamina) 500mg Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 200 mg; Cianocobalamina (vit. B12) 30mcg; Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 10 mg; Cobre (como óxido cúprico) 2 mg; Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI; Cromo (como cloreto quelato) 60 mcg; Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg; Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg; Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 150 mg; Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; Magnésio (como óxido de magnésio) 150 mg; Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg; Molibdênio (como molibdato de sódio) 75 mcg; Mononitrato de tiamina (vit. B1) 20-30 mg; Nicotinamida (vitamina B3, vitamina PP ou ácido nicotínico) 40mg; Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg; Potássio (como cloreto de potássio) 50 mg; Riboflavina (vit. B2) 2 mg; Selênio (como selenato de sódio) 120 mg; Silício (como metassilicato de sódio) 15 mcg; Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg; Zinco (como óxido de zinco) 15 mg. Lembrando que, nesse caso, eu manipularia esse suplemento para toma-lo junto com a 1ª refeição do dia Link dos produtos q analisei: Animal Pack Optimun Opti-Men Orange Traid Daily Formula Centrum Gostaria que voces analisassem os componentes, bem como suas dosagens, para melhorar-lo. valeu
Postado 21/09/2009 às 01:04 09/21, 2009 Boa tarde Sempre usei multivitaminico, tipo CENTRUM ou DAILY FORMULA, porém ultimamente começei a pesquisar um pouco mais sobre o assunto e resolvi que a melhor maneira seria montar um multivitamico manipulado. Alguns motivos que me levaram a isso: 1- Poder escolher as dosagens 2 - Facil adaptação para cada pessoa (poder tirar ou por mais componentes) 3- Multivitaminicos ''NORMAIS'' (centrum, daily formula, natubolic), não suprem as necessidades ou tem alguns componentes que não acho importantes (como vitamina A, que ja deu algumas discussões aqui no forum). 4- Multivitaminicos ''MELHORES'' (animal pack, opti-men, Orange Triad, Vitakic) estrapolam demais as necessidades, colocando mais de 50 vezes o valor recomendado, além de poder ocorrer intoxicação eles são extremamente caros. 5- Ter a opção de escolher o 'tipo' de material (Ex: Picolinato de Cromo ou Cromo Quelato) Então gostaria de partilhar com voces esse ideia, para discutir, adaptar e melhorar esse multivitaminico com o objetivo de sanar as necessidades de um praticamente de musculação. Segue abaixo um ''estudo'' feito a partir dos componente do Centrum, fazendo comparações com Daily Formula, OptiMen analisando as dosagens recomendadas diarias. Acetato de dl-alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI; Ácido ascórbico (vit. C) 300-500mg; Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; Ácido fólico 500 mcg; Biotina 30 mg; Colina (Trimetiletanolamina) 500mg Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 200 mg; Cianocobalamina (vit. B12) 30mcg; Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 10 mg; Cobre (como óxido cúprico) 2 mg; Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI; Cromo (como cloreto quelato) 60 mcg; Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg; Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg; Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 150 mg; Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; Magnésio (como óxido de magnésio) 150 mg; Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg; Molibdênio (como molibdato de sódio) 75 mcg; Mononitrato de tiamina (vit. B1) 20-30 mg; Nicotinamida (vitamina B3, vitamina PP ou ácido nicotínico) 40mg; Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg; Potássio (como cloreto de potássio) 50 mg; Riboflavina (vit. B2) 2 mg; Selênio (como selenato de sódio) 120 mg; Silício (como metassilicato de sódio) 15 mcg; Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg; Zinco (como óxido de zinco) 15 mg. Lembrando que, nesse caso, eu manipularia esse suplemento para toma-lo junto com a 1ª refeição do dia Link dos produtos q analisei: Animal Pack Optimun Opti-Men Orange Traid Daily Formula Centrum Gostaria que voces analisassem os componentes, bem como suas dosagens, para melhorar-lo. valeu É uma boa ideia sem dúvida meu grande, só tem que ver certinho a manipuladora que você vai mandar fazer. O negócio é você levar as vitaminas que você deseja, e pedir pra fazer cada comprimido com 80% de IDR, ou qualquer coisa do tipo. Abraço.
Postado 21/09/2009 às 16:56 09/21, 2009 bem interessante mano e acho ótima idéia tbm... eu parei c/meu centrum pela metade e nao usarei+ pelo fato vit-A é uma pena+fazer oq ainda bem q havia comprado no PY e saiu bem barato.
Postado 2/12/2014 às 23:50 12/2, 2014 Ressuscitei o tópico porque pesquisei e só encontrei isso aqui. Vocês acham um bom negócio manipular multivitamínico pra poder evitar a B12 (tenho intolerância)?
Postado 3/12/2014 às 07:39 12/3, 2014 Ressuscitei o tópico porque pesquisei e só encontrei isso aqui. Vocês acham um bom negócio manipular multivitamínico pra poder evitar a B12 (tenho intolerância)? Eu creio sim que seja um bom negócio.
Postado 22/12/2014 às 13:11 12/22, 2014 Ressuscitando o tópico novamente.. estou pensando em começar a manipular também, acredito que saia mais barato que um optimen ou um orange tried.. alguém aqui manipula? Será que compensa mesmo?
Postado 22/12/2014 às 13:37 12/22, 2014 Supermoderador Só para começar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/160428-multivitaminico-nacional/?hl=minerais#entry2165961 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/148142-multivitaminicos-pare-de-jogar-dinheiro-fora/page-3?hl=minerais#entry1976568 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/148784-tentando-dar-uma-luz-sobre-multivitaminicosminerais/?hl=minerais Se partir para manipular, é melhor ver isso: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/140759-vitaminas-e-minerais-quelados-sao-melhores-q-os-convencionais/?hl=minerais https://www.hipertrof...uisa-sobre-ddr/ Coisas mais antigas, mas vale a leitur: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/15112-kd-os-teimosos/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/14940-e-importante-tomar-um-comprimido-de-vitaminas-e-minerais/
Postado 22/12/2014 às 14:09 12/22, 2014 Tem muito material pra ler ai ainda, mas por uma breve leitura a conclusão parece ser focar na alimentação e tirar todos os nutrientes dela, correto?
Crie uma conta ou entre para comentar