Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínico Nacional


Lander18

Posts Recomendados

procurei topicos falando sobre as formulas dos micro nutrientes dos multivitaminicos nacionais, nao achei nada.

já que poucos tem um formula boa, geralmente ele usam a pior por ser mais barato, e o organismo absorve pouco disso.

qual multi nacional, que tem melhor formula ? digo, de acordo com cada vitamina ou mineral.

pq a maioria usa o magnesio mais barato e ruim(oxido), cromo, vitamina d etc.

qual nacional vcs indicam ?

Editado por Lander18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%


Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%


Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sub dosado pra quem treina.

Fora o preço que não vale(CxB).

Importa.

Demora um pouco,mas chega.

Abraço

então, os que eu compro pra mim eu importo msm ( compro orange triad, e optmen, qual vc importa?)

mas no caso aqui, é pro meu pai, ele não treina kkk, eu acho que um importado seria exagero, ou não ?

só queria um que tenha boas fontes.

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

e o magnesio ? é oxido ? se for é um lixo.

e o cromo ?

não é só ver as dosagens, tem que ver a fonte, as vezes a fonte que eles colocam nem é absorvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tudo sub dosado pra quem treina.

Fora o preço que não vale(CxB).

Importa.

Demora um pouco,mas chega.

Abraço

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Ambos não entenderam a pergunta.

Acho que dificilmente alguém já pesquisou sobre a forma de cada componente que os multis (nacionais ou gringos) utilizam.

Dá para ter uma idéia de qual a forma mais "biodisponivel" de diversos minerais e vitaminas pesquisando em alguns tópicos aqui do fórum, mas não de todos.

ACHO que uma boa estratégia (se você realmente acha isso relevante) seria:

- listar os minerais e vitaminas mais importantes (para você);

- pesquisar sobre a melhor forma de cada um deles;

- olhar a composição de diversos multis, para escolher "o melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos não entenderam a pergunta.

Acho que dificilmente alguém já pesquisou sobre a forma de cada componente que os multis (nacionais ou gringos) utilizam.

Dá para ter uma idéia de qual a forma mais "biodisponivel" de diversos minerais e vitaminas pesquisando em alguns tópicos aqui do fórum, mas não de todos.

ACHO que uma boa estratégia (se você realmente acha isso relevante) seria:

- listar os minerais e vitaminas mais importantes (para você);

- pesquisar sobre a melhor forma de cada um deles;

- olhar a composição de diversos multis, para escolher "o melhor".

Sim,é um dos quesitos que olho pra comprar.

---

É melhor fazer isso que o Busarello citou.

Dependendo do benefício que quer ter com o nutriente X,só uma dosagem específica(acima de,etc) vai trazer isso.

E muitas vezes não vai achar ela nos MV.

Nacional eu indicaria o da Growth ou Centrum(não sei da biodisponibilidade).

Abraço

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos não entenderam a pergunta.

Acho que dificilmente alguém já pesquisou sobre a forma de cada componente que os multis (nacionais ou gringos) utilizam.

Dá para ter uma idéia de qual a forma mais "biodisponivel" de diversos minerais e vitaminas pesquisando em alguns tópicos aqui do fórum, mas não de todos.

ACHO que uma boa estratégia (se você realmente acha isso relevante) seria:

- listar os minerais e vitaminas mais importantes (para você);

- pesquisar sobre a melhor forma de cada um deles;

- olhar a composição de diversos multis, para escolher "o melhor".

isso mesmo ...

então, tinha procurado sobre as formas disponíveis e não achei nada sobre por aqui.

isso é meio dificil pq nem todos multivitaminicos tem as devidas formas

Sim,é um dos quesitos que olho pra comprar.

---

É melhor fazer isso que o Busarello citou.

Dependendo do benefício que quer ter com o nutriente X,só uma dosagem específica(acima de,etc) vai trazer isso.

E muitas vezes não vai achar ela nos MV.

Nacional eu indicaria o da Growth ou Centrum(não sei da biodisponibilidade).

Abraço

então, se fosse só pelo custo beneficio eu compraria growth ou outros ae, centrum eu acho caro sla.

queria saber da biodisponibilidade msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu ACHO que é tarefa inglória.

Primeiro porque nem todos os multis tem tudo corretamente discriminado, como você mesmo citou;

Segundo porque nem todos os estudos sobre biodisponibilidade são conclusivos;

Terceiro porque em alguns casos há competição entre vitaminas, minerais ou algum outro problema associado;

Quarto, porque a discussão sobre hipervitaminose também não é consenso;

E, por ultimo, a menos que a alimentação esteja muito restrita, dá para tirar praticamente tudo da dieta, especialmente para quem não treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que é tarefa inglória.

Primeiro porque nem todos os multis tem tudo corretamente discriminado, como você mesmo citou;

Segundo porque nem todos os estudos sobre biodisponibilidade são conclusivos;

Terceiro porque em alguns casos há competição entre vitaminas, minerais ou algum outro problema associado;

Quarto, porque a discussão sobre hipervitaminose também não é consenso;

E, por ultimo, a menos que a alimentação esteja muito restrita, dá para tirar praticamente tudo da dieta, especialmente para quem não treina.

sim.. concordo.

mas no caso do meu pai, realmente não tem como ele ter uma educação alimentar nessa questão.

já que ele não tira quase nada da dieta, achei bom o uso. ele estava querendo comprar um, ai eu disse

que ia dar uma pesquisada antes de comprar um ruim.

-----

vou fazer o seguinte

usar as mais importantes separadamente.

complexo b

vitamina D ( tenho dúvidas sobre a dose pra quem não treina, e acho a IDR recomendada aqui mt fraca)

vitamina c

e outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...