Ir para conteúdo

Multivitamínico Nacional

Lander18

Posts Recomendados

Postado (editado)

procurei topicos falando sobre as formulas dos micro nutrientes dos multivitaminicos nacionais, nao achei nada.

já que poucos tem um formula boa, geralmente ele usam a pior por ser mais barato, e o organismo absorve pouco disso.

qual multi nacional, que tem melhor formula ? digo, de acordo com cada vitamina ou mineral.

pq a maioria usa o magnesio mais barato e ruim(oxido), cromo, vitamina d etc.

qual nacional vcs indicam ?

Editado por Lander18
Postado

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Eu uso da centrum, acho bom, me satisfaz, tem 100% de todas as vitaminas e mineiras menos zinco, que só tem 40%

Postado

Tudo sub dosado pra quem treina.

Fora o preço que não vale(CxB).

Importa.

Demora um pouco,mas chega.

Abraço

então, os que eu compro pra mim eu importo msm ( compro orange triad, e optmen, qual vc importa?)

mas no caso aqui, é pro meu pai, ele não treina kkk, eu acho que um importado seria exagero, ou não ?

só queria um que tenha boas fontes.

e o magnesio ? é oxido ? se for é um lixo.

e o cromo ?

não é só ver as dosagens, tem que ver a fonte, as vezes a fonte que eles colocam nem é absorvido

• Supermoderador
Postado

Tudo sub dosado pra quem treina.

Fora o preço que não vale(CxB).

Importa.

Demora um pouco,mas chega.

Abraço

Ambos não entenderam a pergunta.

Acho que dificilmente alguém já pesquisou sobre a forma de cada componente que os multis (nacionais ou gringos) utilizam.

Dá para ter uma idéia de qual a forma mais "biodisponivel" de diversos minerais e vitaminas pesquisando em alguns tópicos aqui do fórum, mas não de todos.

ACHO que uma boa estratégia (se você realmente acha isso relevante) seria:

- listar os minerais e vitaminas mais importantes (para você);

- pesquisar sobre a melhor forma de cada um deles;

- olhar a composição de diversos multis, para escolher "o melhor".

Postado (editado)

Acho que dificilmente alguém já pesquisou sobre a forma de cada componente que os multis (nacionais ou gringos) utilizam.

Dá para ter uma idéia de qual a forma mais "biodisponivel" de diversos minerais e vitaminas pesquisando em alguns tópicos aqui do fórum, mas não de todos.

Sim,é um dos quesitos que olho pra comprar.

---

É melhor fazer isso que o Busarello citou.

Dependendo do benefício que quer ter com o nutriente X,só uma dosagem específica(acima de,etc) vai trazer isso.

E muitas vezes não vai achar ela nos MV.

Nacional eu indicaria o da Growth ou Centrum(não sei da biodisponibilidade).

Abraço

Editado por Johnn
Postado

isso mesmo ...

então, tinha procurado sobre as formas disponíveis e não achei nada sobre por aqui.

isso é meio dificil pq nem todos multivitaminicos tem as devidas formas

Sim,é um dos quesitos que olho pra comprar.

---

É melhor fazer isso que o Busarello citou.

Dependendo do benefício que quer ter com o nutriente X,só uma dosagem específica(acima de,etc) vai trazer isso.

E muitas vezes não vai achar ela nos MV.

Nacional eu indicaria o da Growth ou Centrum(não sei da biodisponibilidade).

Abraço

então, se fosse só pelo custo beneficio eu compraria growth ou outros ae, centrum eu acho caro sla.

queria saber da biodisponibilidade msm

• Supermoderador
Postado

Eu ACHO que é tarefa inglória.

Primeiro porque nem todos os multis tem tudo corretamente discriminado, como você mesmo citou;

Segundo porque nem todos os estudos sobre biodisponibilidade são conclusivos;

Terceiro porque em alguns casos há competição entre vitaminas, minerais ou algum outro problema associado;

Quarto, porque a discussão sobre hipervitaminose também não é consenso;

E, por ultimo, a menos que a alimentação esteja muito restrita, dá para tirar praticamente tudo da dieta, especialmente para quem não treina.

Postado

Eu ACHO que é tarefa inglória.

Primeiro porque nem todos os multis tem tudo corretamente discriminado, como você mesmo citou;

Segundo porque nem todos os estudos sobre biodisponibilidade são conclusivos;

Terceiro porque em alguns casos há competição entre vitaminas, minerais ou algum outro problema associado;

Quarto, porque a discussão sobre hipervitaminose também não é consenso;

E, por ultimo, a menos que a alimentação esteja muito restrita, dá para tirar praticamente tudo da dieta, especialmente para quem não treina.

sim.. concordo.

mas no caso do meu pai, realmente não tem como ele ter uma educação alimentar nessa questão.

já que ele não tira quase nada da dieta, achei bom o uso. ele estava querendo comprar um, ai eu disse

que ia dar uma pesquisada antes de comprar um ruim.

-----

vou fazer o seguinte

usar as mais importantes separadamente.

complexo b

vitamina D ( tenho dúvidas sobre a dose pra quem não treina, e acho a IDR recomendada aqui mt fraca)

vitamina c

e outros

Postado

aí más notícias pra quem usa multivitamínico da Centrum.... amiga minha que é técnica em química me disse que fizeram análise lá na escola dela e o Centrum é uma porcaria, farinha pura. Decepcionante porque é caro pra caralho.

Eu confio muito nas coisas da marca "NOW foods" , melhor importar mesmo. O resto, só fazendo análise pra saber...

Postado

aí más notícias pra quem usa multivitamínico da Centrum.... amiga minha que é técnica em química me disse que fizeram análise lá na escola dela e o Centrum é uma porcaria, farinha pura. Decepcionante porque é caro pra caralho.

Eu confio muito nas coisas da marca "NOW foods" , melhor importar mesmo. O resto, só fazendo análise pra saber...

serio ? pqp...

pq confia na now foods?

Postado

serio ? pqp...

pq confia na now foods?

Serio rs

Confio por causa dos relatos e das coisas q os gringos falam da now foods. O Proprio site labdoor.com que agora ficou famoso tem la mt coisa da now, e realmente é uma das menos decepcionantes....

Postado (editado)

procure sobre produtos com selos de qualidade de laboratórios de renomes, se não são super dosados,procure conclusões, dicas criticas sobre o produto que vc irá comprar, marcas conhecidas no mercado, mais sinceramente, prefiro marcas gringas...

ps: procure no examine.com

Editado por FELLIPE ASSIS
Postado

Importei o opti-men, já acabou... levei para minha nutricionista dar uma avaliada, ela citou que não gosta de multivitamínicos, muitos com dosagens altas, analisou o rótulo, e disse por exemplo essa vitamina tal inibe a absorção dessa outra (não me lembro quais eram não sei se A e E) , ela é nutricionista esportiva, experiente, competente não só em relação a mim, mais por grande parte de seus pacientes... então confio nela, me disse para tomar até acabar e não comprar mais....

Já li em diversos lugares qualquer suplementação vitamínica não deve ser utilizada indiscriminadamente, pois pode resultar em deficiência de outras vitaminas, então ela deve ter razão.... mas penso como um laboratório de renome pode lançar uma composição, suplementação com tais problemas? Difícil.

Postado

Como ele falou em nacional, sem dúvida alguma o melhor é o centrum homem, só que é bastante salgado e nem todas as farmácias tem ele, caso não encontre, o centrum tradicional tb é muito bom.

Acabei de citar o problema da Centrum rs é porcaria, farinha pura.

• Supermoderador
Postado

vou dar uma olhada no now foods e quelatus.

tava vendo o FDC ALL 26, alguem conhece ?

Esses citados, exceto o Quelatus, são mencionados em diversos relatos no fórum...

Postado

Te falar com sinceridade, se você se alimenta bem com verduras, frutas, sementes, etc com boas porções durante o dia, é desnecessário um multivitamínico até porque as doses que vêm neles são muito pequenas (Exceto no caso do opti-men, animal pak, etc, armor-V, etc, que tem dosagens altas), e aí você pode comprar separadamente por exemplo as vitaminas D (que exige dosagens muito mais de 10 vezes superiores do que vem nos multivitaminicos convencionais), vit C e complexo B, e até mesmo a K. Quem sabe um suplemento de ZMA decente, pra jogar a noite também.

Postado (editado)

Segue a composição do Quelatus.

COMPOSIÇÃO:
Ingredientes: Cálcio (cálcio citrato malato e dicálcio malato), Magnésio (glicinato quelato buffered),
Vitamina C (ácido ascórbico), Niacina (vitamina B3), Ferro (bisglicinato quelato ferroso), Vitamina E
(dl-alfa-tocoferol), Zinco (glicinato quelato), Ácido Pantotênico (vitamina B5), Manganês (glicinato
quelato), Riboflavina (vitamina B2), Tiamina (vitamina B1), Piridoxina (vitamina B6), Cobre (glicinato
quelato), Vitamina A (retinol e beta caroteno), Ácido Fólico, Iodo (kelp), Molibdênio (glicinato quelato),
Cromo (nicotinato glicinato quelato), Selênio (glicina complexado), Biotina (vitamina H), Vitamina D
(colecalciferol), Cianocobalamina (vitamina B12). Aditivos: estabilizante - Celulose microcristalina (ISN
460i), Croscarmelose sódica (ISN 468); glaceante - Ácido esteárico (ISN 570i); antiumectante - Dióxido
de silício (ISN 551). Coadjuvantes: lubrificante - Estearato de magnésio (470i). Não contém glúten.
Não contém fenilalanina.

O diferencial do Quelatus é que ele vem com os minerais quelados:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A DIFERENÇA ENTRE A ABSORÇÃO DE MINERAIS QUELADOS E NÃO QUELADOS
A captação dos minerais quelados pelas células intestinais é mais rápida que quantidades similares de sais não quelados (sais inorgânicos), devido ao estado previamente quelado desses metais que leva a uma absorção parecida com a das proteínas (dipeptídeos).
Quando isso ocorre, o mineral é transportato ao inteior da célula e, já dentro dela, se comporta como qualquer outro mineral, tendo assim a realização de suas funções garantidas. São utilizados e excretados de acordo com as necessidades individuais.
INUMEROS ESTUDOS TEM DEMONSTRADO A SUPERIORIDADE DOS MINERAIS DA FORMA QUELADA EM COMPARAÇÃO COM OS MINERAIS EM SUA FORMA INORGÂNICA (NÃO QUELADOS).
Muitos minerais são comumente utilizados em suplementos em suas formas não queladas e, por isso, são pobremente absorvidos.
multivitaminicos.jpg
Alem disso, outro problema presente nos polivitamínicos e minerais já prontos, está na interação entre as diversas substâncias. Isso quer dizer que há competição entre os diferentes minerais. Ou seja, um prejudicando a absorção do outro, como ocorre, por exemplo, entre o cálcio com o ferro e o zinco.
Vale lembrar que há, no mercado, produtos prontos que sao quelados.
NA FALTA DE MINERAIS, AS VITAMINAS SÃO, MUITAS VEZES, INCAPAZES DE REALIZAR SUAS FUNÇÕES E VICE VERSA.
CONCLUINDO…
Devido a elevada absorção e biodisponibilidade dos minerais quelados, é possível garantir a efetividade do tratamento por meio de doses mais seguras, sem efeitos colaterais e em menor tempo.
Nathália Mancini CRN/1 – 7310
Rebecca Boubli CRN/1 – 7311
Editado por fighter
Postado

Multivitaminico extremamente importante, você utilizando vegetais mesmo assim será importante pois você NUNCA IRA CONSEGUIR TODOS MICRONUTRIENTES, sempre faltará algum, eu uso o da UNIVERSAL, DAILI FÓRMULA (algo assim) achei muito bom, importado e custo benefício ótimo, 90caps na minha região custa $$70

Postado

Dá sim pra tirar tudo na alimentação, por isso que algumas dietas do tipo da Paleo Diet estão bem na modinha nos EUA, porque vocÊ acaba comendo umas 7 porções de vegetais no dia. Agora, não adianta achar que vai ter todas as vitaminas e minerais comendo uma folha de alface e tomate no hamburguer apenas...

Postado

Dá sim pra tirar tudo na alimentação, por isso que algumas dietas do tipo da Paleo Diet estão bem na modinha nos EUA, porque vocÊ acaba comendo umas 7 porções de vegetais no dia. Agora, não adianta achar que vai ter todas as vitaminas e minerais comendo uma folha de alface e tomate no hamburguer apenas...

Exatamente, mas vegetais e frutas contêm açucar , então dependendo do objt que tu tiveres terás complicações no resultado, é por isso que o uso de polivitaminicos acaba sendo obrigatório

Postado

Segue a composição do Quelatus.

COMPOSIÇÃO:
Ingredientes: Cálcio (cálcio citrato malato e dicálcio malato), Magnésio (glicinato quelato buffered),
Vitamina C (ácido ascórbico), Niacina (vitamina B3), Ferro (bisglicinato quelato ferroso), Vitamina E
(dl-alfa-tocoferol), Zinco (glicinato quelato), Ácido Pantotênico (vitamina B5), Manganês (glicinato
quelato), Riboflavina (vitamina B2), Tiamina (vitamina B1), Piridoxina (vitamina B6), Cobre (glicinato
quelato), Vitamina A (retinol e beta caroteno), Ácido Fólico, Iodo (kelp), Molibdênio (glicinato quelato),
Cromo (nicotinato glicinato quelato), Selênio (glicina complexado), Biotina (vitamina H), Vitamina D
(colecalciferol), Cianocobalamina (vitamina B12). Aditivos: estabilizante - Celulose microcristalina (ISN
460i), Croscarmelose sódica (ISN 468); glaceante - Ácido esteárico (ISN 570i); antiumectante - Dióxido
de silício (ISN 551). Coadjuvantes: lubrificante - Estearato de magnésio (470i). Não contém glúten.
Não contém fenilalanina.

O diferencial do Quelatus é que ele vem com os minerais quelados:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A DIFERENÇA ENTRE A ABSORÇÃO DE MINERAIS QUELADOS E NÃO QUELADOS
A captação dos minerais quelados pelas células intestinais é mais rápida que quantidades similares de sais não quelados (sais inorgânicos), devido ao estado previamente quelado desses metais que leva a uma absorção parecida com a das proteínas (dipeptídeos).
Quando isso ocorre, o mineral é transportato ao inteior da célula e, já dentro dela, se comporta como qualquer outro mineral, tendo assim a realização de suas funções garantidas. São utilizados e excretados de acordo com as necessidades individuais.
INUMEROS ESTUDOS TEM DEMONSTRADO A SUPERIORIDADE DOS MINERAIS DA FORMA QUELADA EM COMPARAÇÃO COM OS MINERAIS EM SUA FORMA INORGÂNICA (NÃO QUELADOS).
Muitos minerais são comumente utilizados em suplementos em suas formas não queladas e, por isso, são pobremente absorvidos.
multivitaminicos.jpg
Alem disso, outro problema presente nos polivitamínicos e minerais já prontos, está na interação entre as diversas substâncias. Isso quer dizer que há competição entre os diferentes minerais. Ou seja, um prejudicando a absorção do outro, como ocorre, por exemplo, entre o cálcio com o ferro e o zinco.
Vale lembrar que há, no mercado, produtos prontos que sao quelados.
NA FALTA DE MINERAIS, AS VITAMINAS SÃO, MUITAS VEZES, INCAPAZES DE REALIZAR SUAS FUNÇÕES E VICE VERSA.
CONCLUINDO…
Devido a elevada absorção e biodisponibilidade dos minerais quelados, é possível garantir a efetividade do tratamento por meio de doses mais seguras, sem efeitos colaterais e em menor tempo.
Nathália Mancini CRN/1 – 7310
Rebecca Boubli CRN/1 – 7311

puts cara, curti.

Postado

Exatamente, mas vegetais e frutas contêm açucar , então dependendo do objt que tu tiveres terás complicações no resultado, é por isso que o uso de polivitaminicos acaba sendo obrigatório

qual o problema dos carboidratos dos vegetais e das frutas? Índice glicêmico médio/baixo , saciedade alta, fonte bem limpa de produtos químicos (como acessulfame, sucralose, etc). Basta saber comer amigo, problema nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...